Qual é a melhor churrasqueira elétrica de 2020?

Introdução

Se você já cansou de ter que lidar com os problemas de uma churrasqueira manual, e está procurando por um produto de qualidade e que atenda às suas necessidades, principalmente na hora de comemorar os seus momentos importantes, com um churrasco atrativo e bem feito, saiba que podemos te ajudar!

Já podemos ir citando que os seus problemas com as antigas churrasqueiras estão perto do fim, e você poderá desfrutar de um produto com simplicidades para o seu dia a dia.

Mas comprar uma churrasqueira ideal não é tão simples quanto parece, e exige um trabalho de pesquisa de marcas, comparando todas as vantagens e desvantagens de cada produto.

Encontrar benefícios como portabilidade, consumo energético acessível e facilidade no manuseio, influencia diretamente na sua melhor escolha, para que você também garanta um preço justo e, no final das contas, um churrasco perfeito, com praticidade e segurança!

Sem contar que existe uma diversidade de alternativas no mercado, com detalhes, funcionalidades e custo-benefício distintos, o que pode te deixar um pouco apreensivo na hora de adquirir a sua melhor churrasqueira elétrica.

E foi exatamente pensando nisso, que preparamos o nosso guia de compra detalhado, perfeito para que você conheça as melhores opções de churrasqueiras elétricas para as suas exigências, e adquira o seu produto sem medo de errar.

Recomendações

Para encontrar a sua churrasqueira elétrica perfeita, seja para o espaço pequeno do seu apartamento ou para um lugar maior e reservado dentro da sua casa, é preciso comparar alguns preços e particularidades de algumas marcas.

Por esse motivo, consideramos apresentar a você as nossas 3 opções, levando em conta a escolha Premium para o seu produto, a nossa recomendação especial e o melhor custo para o seu bolso.

Escolha Premium

A nossa opção Premium é uma Churrasqueira Elétrica Cadence bastante equipada, com uma aparência moderna e atraente. É de fácil uso e possui uma alta potência, chegando facilmente de 50° a 250° com a sua prática regulagem rotativa. Também é portátil, mas exige uma maior atenção com a limpeza das suas superfícies.

Nossa recomendação

A churrasqueira elétrica Pratic Tasty II, além de possuir um ótimo custo-benefício, também inclui alta portabilidade, ocupando pouco espaço e oferecendo uma potência considerável. Assim como a opção Premium, possui uma prateleira de sustentação e pode ser utilizada separada. Entretanto, seu painel é bem simples e pouco indicativo.

Melhor para o seu bolso

A Gourmet BCG1 N da Britânia é a nossa melhor recomendação para o seu bolso, possuindo portabilidade, painel simplificado e intuitivo e duas opções de altura da grelha. Também possui fácil limpeza por ter peças desmontáveis, além de pés antiderrapantes e uma bandeja para água. A sua principal desvantagem é possuir material de menor resistência, quando se considera as duas opções anteriores.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor Churrasqueira elétrica

Índice

Mini guia de compra

A maioria das pessoas que buscam por churrasqueiras elétricas pensam sempre em adquirir produtos com menores preços, sem se darem conta que ainda é necessário revisar alguns outros quesitos essenciais, para efetuar uma compra que atendas as necessidades de um churrasco saudável, prático e saboroso com um equipamento seguro e eficiente.

O consumo de energia é uma dessas especificações que você precisa verificar antes de comprar a sua churrasqueira elétrica, afinal, comprar um produto por um custo baixo, que te renda prejuízos na sua conta de energia pode não ser a sua melhor opção.

Além do consumo energético, também é importante que você analise o seu espaço disponível, principalmente se ele for pequeno, como em apartamentos. Nestes casos, é sempre recomendado adquirir uma churrasqueira elétrica pequena, que não demande muito espaço para o seu uso e manutenção.

Mas e se você, por algum motivo, precise levar a sua churrasqueira elétrica para outros lugares além da sua residência, qual tipo de produto você precisa obter?

Você sabia que nem todas as churrasqueiras elétricas possuem a praticidade de serem desmontáveis e portáteis?

Por isso, mostraremos logo abaixo todas as especificações detalhadas das opções que apresentamos a você, para que você efetue a sua compra pensando sempre no melhor produto.

Churrasqueira Elétrica Pratic Tasty II Cadence - Une praticidade e portabilidade, exige uma limpeza detalhada

Em particular, a churrasqueira elétrica Pratic Tasty II, é a nossa melhor opção de custo-benefício para você. Ela é prática e intuitiva, possuindo uma estrutura térmica segura para o manuseio dos seus alimentos, e é uma das opções com maior portabilidade.

Para você que tem pouco espaço para fazer o seu churrasco em casa, esta é a melhor churrasqueira elétrica para adquirir, pois é um produto bastante versátil.

Além de permitir um ajuste responsivo da altura da sua grelha, para impedir que o seu alimento passe do ponto esperado, a Pratic Tasty II também é fácil de limpar, sem gastar o seu tempo para a sua manutenção.

A sua desvantagem principal dentre as opções que apresentamos, é a média potência, o que pode levar um pouco mais de tempo para grelhar o seu alimento, se considerarmos a nossa recomendação Premium.

Porém, esta desvantagem ainda pode compensar o seu suporte para um churrasco de qualidade, que fica bem abaixo da sua grelha, e permite a organização de talheres e alimentos.

O tamanho disponível na sua grelha é de 37 CM, o que também pode deixar a desejar, caso você busque por espaço de sobra para grelhar carnes um pouco maiores, por exemplo. Mas isso já é bem recorrente em churrasqueiras portáteis.

Churrasqueira Elétrica Gourmet BCG1 N Britânia - Possui tamanho pequeno sem deixar a desejar, mas com baixa resistência

Esta opção é para quem busca uma churrasqueira simples, prática e altamente portátil.

É um produto com tamanho suficiente para grelhar vários alimentos por vez, atraindo quem gosta de um churrasco mais simples e para poucas pessoas, pois a sua maior desvantagem é possuir a menor potência de todas as nossas recomendações de churrasqueiras elétricas.

Entretanto, a sua baixa potência também pode compensar o seu custo acessível, podendo ser perfeita para uma família pequena e que possuem pouco espaço em casa.

Não é preciso se preocupar com todo o momento preparatório antes de fazer o seu churrasco, pois essa é a opção mais simples que temos para você, e seguramente será bem prática.

Mas, outra grande desvantagem dessa churrasqueira elétrica é a sua resistência limitada, pois a sua estrutura é basicamente composta por plástico, o que exige um maior cuidado.

Mesmo assim, o seu design prático, com painel simples e termostato de níveis, oferecem uma experiência básica e eficiente para um churrasco de qualidade.

O seu uso é para mesas, com pés antiderrapantes, regulagem de altura da grelha e uma bandeja de água de 1,2 litros. 

Churrasqueira Montana II Mallory - Perfeita para quem busca segurança, regulagem e fácil limpeza

A Mallory já é uma marca bastante renomada em produtos portáteis para residências, com segurança e resistência na sua composição.

No caso da sua churrasqueira intermediária, também não é diferente, e a Montana II entrega o que uma boa churrasqueira entregaria, com espaço de sobra no seu suporte, para com bandeja de alimentos ou talheres, molhos especiais, e uma diversidade de opções versáteis.

Com um diferencial de segurança importante, as alças da grelha apresentam um material para toque frio, o que impede que o calor da grelha aqueça suas mãos na hora da sustentação.

Sua potência intermediária de 1800 Watts é suficiente para um desempenho agradável na hora de grelhar os seus alimentos, embora não seja uma alta potência para uma boa churrasqueira elétrica, também não desaponta em rapidez e eficácia.

Na sua classificação energética com selo PROCEL, o seu consumo de energia é identificado como A, o que garante que não exigirá muito da energia da sua residência, mas mesmo assim, essa churrasqueira elétrica ainda é a que mais consume energia dentre todas as nossas recomendações, por tanto, é importante ficar atento a esse fator.

Guia de compra

Imaginando tudo o que você precisa saber para escolher a sua melhor opção de churrasqueira elétrica, abordamos alguns tópicos que irão te ajudar a decidir rapidinho a sua compra e planejar o seu primeiro churrasco, com qualidade nos alimentos e eficiência de uma churrasqueira com tecnologia.

As churrasqueiras elétricas possuem um grande diferencial das churrasqueiras a carvão, grelhando alimentos com maior segurança, eficácia e rapidez, uma vez que você não precisa de nenhum preparo antecipado na churrasqueira para fazer o seu churrasco. Bastando apenas mantê-la limpa para fazer o seu uso adequado.

Como escolher a sua melhor churrasqueira

Essa ainda é a pergunta de muitas pessoas que tem dúvidas na hora de comprar a sua primeira churrasqueira elétrica. Se você é uma delas, saiba que decidir qual é a melhor opção para você é bem fácil, quando você tem recomendações claras sobre produtos que você está procurando.

Portabilidade

A primeira necessidade para se considerar, antes de comprar a sua churrasqueira ideal, é a portabilidade do seu equipamento.

Caso você pense em comprar uma churrasqueira para o seu apartamento ou residência, com pouco espaço e uma área compartilhada maior, a churrasqueira elétrica é a sua opção ideal, em especial as menores, que apresentam maior facilidade de locomoção, e podem ser desmontadas para transporte.

E se além da sua residência, você pensa em levar a sua churrasqueira elétrica para outros lugares, você pode buscar por opções de mesa, que são bastante simples e pequenas, muitas delas ainda desmontam para facilitar o transporte.

Eficiência

Mas além de uma boa portabilidade, a eficiência também é essencial para escolher a sua melhor opção de churrasqueira elétrica. Dependendo da sua necessidade de uso, será necessário investir um pouco mais para adquirir um produto que atenda às suas exigências, te entregando uma ótima potência para dar conta das suas atividades.

Consumo energético

Também é importante analisar a taxa de consumo energético da churrasqueira elétrica, antes de efetuar a compra, para garantir que o custo-benefício do seu produto irá existir também durante o seu uso.

O consumo energético é encontrado nas especificações do seu produto, e quando bem avaliado, poderá ser responsável por evitar que você tenha prejuízos financeiros ao utilizar a sua churrasqueira no dia a dia para grelhar seus alimentos.

Vantagens e diferenciais de uma churrasqueira elétrica

A churrasqueira elétrica possui diversas vantagens das churrasqueiras a gás ou carvão. Uma delas, é a baixíssima quantidade de fumaça que ela emite, sendo ótima para espaços pequenos como apartamentos.

Além disso, se você é pessoa desatenta na hora de preparar o seu churrasco, as churrasqueiras a carvão não é uma boa opção para você, pois exige uma maior atenção para que o prepara do fogo seja feito com segurança. No caso das churrasqueiras elétricas, essa já é uma preocupação menor, uma vez que você não precisa produzir calor, apenas deixar o seu alimento para que ela o esquente sozinha.

Sem contar com a grande velocidade com que tudo fica pronto, para que você saboreie carnes e outros alimentos no almoço ou no momento de confraternização da família. Tudo o que você precisa fazer para utilizar uma boa churrasqueira elétrica sempre que precisar, é fazer a sua limpeza de rotina, mesmo para evitar a contaminação dos alimentos e proporcionar uma experiência saudável.

Embora muitas pessoas achem que a churrasqueira elétrica não é potente para um bom churrasco, essa não é bem a verdade, e muitas churrasqueira já possuem alta potência elétrica para grelhar os alimentos com bastante facilidade, a depender da forma como é utilizada e da sua capacidade máxima oferecida.

Saiba qual é a melhor maneira de utilizar o seu produto

As vantagens de ter uma boa churrasqueira elétrica são muitas, principalmente quando se trata de fazer tudo com rapidez, e ainda assim se alimentar de forma saudável.

Mas você sabia que para que a sua churrasqueira continue sendo um produto eficiente, são necessários alguns cuidados rotineiros?

Um desses cuidados é a limpeza do seu equipamento, que independente da sua escolha, deve ser feita com qualquer uma das churrasqueiras, sempre ao final do seu uso.

Limpar a churrasqueira elétrica com frequência evita principalmente o acúmulo de gorduras e sujeiras, que podem grudar no seu alimento e comprometer o seu churrasco, deixando-o com uma aparência e gosto indesejável.

Pensando em evitar este problema, a forma adequada de limpar é removendo todas as peças (quando possível), para poder alcançar todos os espaços sujos, principalmente a grelha.

Mas antes de fazer isso, você deve seguir sempre o manual do fabricante, para informações detalhadas sobre a manutenção de uma churrasqueira elétrica.

Conclusão

Levando em conta todas as necessidades que churrasqueira elétrica de qualidade deve atender, a opção que apresenta o melhor desempenho e custo-benefício dentre as que citamos, é a churrasqueira elétrica Pratic Tasty II da fabricante Cadence.

Além de ter um ótimo desempenho para o seu preço, a Pratic Tasty II também representa uma das melhores produções da Cadence, que já é uma marca bastante conhecida por seus produtos de qualidade e resistência.

Unindo toda a praticidade desta churrasqueira, aos cuidados que mencionamos no tópico “Saiba qual é a melhor maneira de utilizar o seu produto”, você poderá utilizar a Pratic Tasty II sem nenhum problema por um tempo bastante longo.

Ela também é bastante versátil e prática, trazendo o mais importante nestes dois quesitos: Mobilidade e simplicidade no seu uso, sem perder potência para as demandas do dia a dia.

O seu baixo consumo energético também será perceptível durante o seu uso, entregando alimentos com rapidez, eficiência e economia. Por esse motivo, dentre todas as recomendações do nosso site, a sua melhor opção de compra de uma boa churrasqueira elétrica, é da Pratic Tasty II da Cadence.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados