Quais os principais modelos de chuveiro elétrico?

A hora do banho é o momento de relaxar e esquecer o cansaço. Por isso mesmo escolher o chuveiro elétrico ideal é super importante para o bem-estar da casa.

Existem diversos modelos de chuveiro elétrico no mercado. Potência, controle de temperatura, design e preço são alguns dos pontos principais para ficar de olho.

Os designs mais bonitos realmente chamam a atenção. Principalmente quando complementam a arquitetura de seu banheiro. A potência também é uma das principais preocupações na hora de comprar um chuveiro elétrico.

Quanto mais potente for o aparelho, maior será o volume de água esquentado em menor tempo.Antes de escolher qual a potência ideal, mostrada em watts (W), você deve considerar sua voltagem.

Essas informações são determinantes para entender o funcionamento do chuveiro elétrico, e ajudam a determinar seu preço final. Portanto, preste atenção nos itens que descrevem os produtos de nossa lista para que você possa fazer a melhor escolha.

Como pode ver, existe uma lista de coisas para se levar em conta na hora de escolher seu chuveiro elétrico. Mas quais são suas opções? Bem, existe o chuveiro elétrico comum, o pressurizado, o eletrônico e o híbrido.

Como decidir entre eles? Primeiro leve em consideração a tensão e fiação do seu imóvel. Em seguida decida sobre a melhor temperatura e potência para você. Veja a seguir com detalhes os principais modelos.

Recomendações

Escolha Premium

Em seu tom branco cromado o chuveiro trás sofisticação e modernidade. Com tecnologia Press Plus conta com jatos de alta performance mesmo com baixa pressão. Além disso, sua resistência garante longa duração.

Nossa recomendação

Este modelo faz parte da mesma linha do anterior. No entanto, ambos possuem algumas pequenas diferenças que fazem com que o preço deste seja menor. Sua instalação, por exemplo, é bem mais simples, assim como seu acabamento.

Melhor para o seu bolso

Ducha e chuveiro em um só produto com espalhador ultra fino e de alta tecnologia. Você pode usar o chuveiro com grande espalhador ou a ducha com o jato concentrado, direcionável e mais forte,

Itens que você também pode se interessar:

Melhores chuveiros elétricos

Índice

Mini Guia de Compra

Com todas as informações que você viu até aqui já deve ter percebido algumas palavras-chave. Dentre estas podemos destacar Watt (W), que serve para determinar a potência elétrica do aparelho.

Mas é importante lembrar que à medida que a potência aumenta, cresce também o gasto de energia. A pressão da água do seu chuveiro elétrico também é um fato determinante. A pressão hídrica está relacionada à altura que a água deve percorrer.

Portanto, se a pessoa mora em um prédio precisa ter uma pressão mais alta do que quem mora em uma casa. Após levar esses fatores em consideração, pense em que tipo de aparelho você procura. Os chuveiros elétricos podem ser de parede ou de teto.

Para escolher o mais adequado leve em conta a posição da sua tubulação. O de parede, por exemplo, é indicado para o  caso de a tubulação hidráulica estar embutida na parede.

Agora que tem uma ideia geral do tipo de modelo mais adequado para a instalação, vamos falar das pessoas principais. Espalhador é o nome dado para o local de onde sai a água. O seu tamanho tem influência na pressão da água.

Os jatos, controle de temperatura, haste eletrônica, etc, são alguns dos acessórios extras que podem ser encontrados. Todos fazem parte da experiência total do chuveiro elétrico.

Seja fazendo com que a forma que é manejado seja mais prática, até adicionando funções extras para o chuveiro. Leia com atenção as descrições do produto para entender qual funciona melhor para você.

Resenha dos produtos

Chuveiro Acqua Duo Lorenzetti, Branco/Cromado (Com mais durabilidade)

O Chuveiro Acqua Duo Lorenzetti, Branco/Cromado conta com tecnologia Press Plus. Sendo assim os jatos são capazes de alta performance mesmo com baixa pressão. Sua exclusiva resistência Loren Ultra garante longa duração em comparação às resistências comuns.

Chuveiro Acqua Duo, Lorenzetti, Branco (Comando eletrônico)

O Chuveiro Acqua Duo, Lorenzetti, Branco possui algumas diferenças chave em relação ao seu modelo cromado. A tecnologia Press Plus, resistência e comando eletrônico são os mesmos. No entanto sua instalação é mais simples, e seu acabamento mais comum também ajuda a reduzir seu preço.

Duo Shower Quadra Multitemperaturas (Com regulagem de inclinação)

O modelo Duo Shower Quadra Multitemperaturas tem potência de 220 V. Conta ainda com DRI, ou seja, dispositivo para regulagem da inclinação. Além de comando de múltiplas temperaturas. Tudo com uma instalação bem simples.

Chuveiro Advanced Multitemperaturas (Esquenta rapidamente)

Chuveiro Advanced Multitemperaturas é um modelo com um grande espalhador, oque garante um conforto maior. Sua temperatura pode ser ajustada para quatro variações diferentes. Sua troca é do tipo refil, portanto bastante simples de ser realizada.

Chuveiro Acqua Storm Ultra (Similar ao design de duchas Frias)

O que você pode esperar do Chuveiro Acqua Storm Ultra é um controle eletrônico e um controle que pode ser manejado através de haste. Sua exclusiva resistência Loren Ultra garante longa duração em comparação às resistências comuns.

Chuveiro Acqua Wave Ultra (Compacto e ultrafino)

O Chuveiro Acqua Wave Ultra tem como principais características seu design compacto, ultrafino. A linha Acqua Ultra possui a Resistência Loren Ultra, a primeira resistência plana do mercado.

Guia do comprador

Quais os tipos de chuveiro elétrico?

Os modelos de chuveiro elétrico mais encontrados no mercado são o comum, pressurizado, eletrônico e híbrido. Suas funções básicas são as mesmas. No entanto, algumas variações fazem com que uns modelos sejam ideais para certas situações.

É o caso de um chuveiro pressurizado que é indicado para situações onde o imóvel tem problemas com a pressão da água.

No caso do chuveiro elétrico comum, a resistência elétrica é responsável pelo aquecimento da água. Em geral, contam com até quatro temperaturas.  Esse tipo de chuveiro é indicado para imóveis onde a sua instalação será distante da caixa d’água.

Pode ser o caso de casas que recebem água direto da rua, por exemplo. São situações, portanto, onde o imóvel recebe alta pressão de água.

Como mencionado anteriormente, o chuveiro elétrico pressurizado haje no caso oposto. No caso de baixa pressão, e ou, onde o chuveiro será instalado próximo à caixa d’água, esse modelo pode ser o escolhido.

Esse tipo de chuveiro possui uma bomba acoplada que é responsável por aumentar a pressão da água. Mas tenha atenção quanto ao gasto de água que pode aumentar por conta da pressão.

O chuveiro elétrico eletrônico oferece grande praticidade. Esse modelo possui uma haste prolongada onde é possível ter uma regulagem mais precisa da temperatura. Dessa forma, você não precisa desligar o chuveiro para fazer a mudança. É possível encontrar também modelos eletrônicos pressurizados.

O chuveiro híbrido é ideal para quem tem interesse em instalar placas solares em seu imóvel. Esse modelo é uma opção interessante e econômica pois é capaz de funcionar tanto com energia solar quanto elétrica.

Como escolher o melhor chuveiro elétrico?

Agora que já sabe quais são suas opções é hora de pensar em qual o melhor chuveiro elétrico para você. Leve em conta a instalação elétrica e hidráulica de seu imóvel.

É também importante pensar no local do banheiro onde o chuveiro será instalado. Além disso, não esqueça de seu conforto. O tamanho de peças como o espalhador, por exemplo, influencia diretamente em seu banho.

Um chuveiro elétrico pressurizado é ideal para imóveis com pressão de água fraca. Porém se o modelo que escolheu não é esse é possível instalar um pressurizador de forma separada. Pronto, assim você tem o chuveiro certo e ainda a pressão necessária para funcionar da forma correta.

A pressão também precisa ser levada em conta na hora de escolher o nível de vazão do chuveiro. Um modelo com grande vazão deve precisar de pressão adequada para funcionar corretamente.

Outra opção que vai encontrar por aí são chuveiros com e sem tubo. O tubo oferece mais distância entre o jato de água e a parede, deixando mais espaço para quem está embaixo dele. Para escolher essa opção leve em consideração o tamanho de seu box. Caso tenha pouco espaço é recomendado que opte por chuveiros com tubos menores.

Além do tamanho é possível escolher também o local onde o chuveiro elétrico deve ser instalado, podendo ser no teto ou na parede. No caso do teto você pode aproveitar melhor o espaço utilizado.

Porém para isso é preciso ter certeza de que a instalação hidráulica é proveniente daquele local. Outro questão que deve ser levada em conta é o fato de que após a instalação será preciso providenciar um forro para esconder essa tubulação.

Ao ler as descrições dos produtos você vai encontrar muitos detalhes sobre o espalhador. Quanto maior a peça for maior será também a cobertura de água para você. No entanto, se preferir jatos mais intensos e direcionados, o ideal são os menores. O mesmo pode ser aplicado para a pressão.

Qual a potência ideal do chuveiro elétrico?

A potência é fator essencial não apenas em relação a criar conforto, mas também na hora de economizar energia. Por isso tenha cuidado ao escolher o chuveiro elétrico com a potência certa levando em consideração onde mora e seu consumo.

Se a região onde mora é fria, prefira um chuveiro mais potente  Dessa forma pode aquecer melhor a água quem exigir mais do aparelho. Já se onde você mora raramente faz frio, um chuveiro mais simples e com potência menor pode cumprir seu papel de maneira satisfatória.

Outra maneira de economizar e usar bem a potência de seu chuveiro elétrico é o cuidado ao mudar de temperatura. Adeque o seu chuveiro ao clima do ambiente. Com esse tipo de cuidado você pode preservar seu aparelho e gastar menos energia.

Se sua região sofre com variações bruscas de temperatura, a dica é optar por um chuveiro com comando eletrônico. 

Qual a diferença entre Chuveiro eletrônico e multitemperatura?

Ao escolher o eu chuveiro elétrico talvez tenha esbarrado nessas duas nomenclaturas. Entenda agora o que significa e qual a opção ideal para você. Bem, a primeira coisa que deve entender é que ambos são chuveiros que mudam de temperatura.

O chuveiro multitemperatura é o chuveiro elétrico tradicional. De modo geral, esse modelo precisa ser desligado para que seja possível regular a temperatura O chuveiro apresenta opções pré-definidas de aquecimento, variando entre verão, onde a água é morna, inverno, com água quente, e desligado, com água fria.

No caso do chuveiro eletrônico, o modelo permite regular o aquecimento da água sem precisar desligar o aparelho. Além disso, também conta com mais opções de temperatura. Este modelo é perfeito para quem mora em regiões com mudanças bruscas de temperatura ou simplesmente quer um banho mais personalizado.

Conclusão

A hora do  banho é um momento de relaxamento e renovação, por isso escolher é importante escolher o melhor chuveiro elétrico. Como pode acompanhar neste artigo listamos as principais opções disponíveis no mercado. Assim como explicamos passo a passo como se deve escolher um chuveiro.

Levando todas essas questões em consideração escolhemos o Chuveiro Acqua Duo, Lorenzetti, Branco pequeno como a melhor escolha. Esse modelo conta com jatos de alta performance mesmo com baixa pressão. Além de cartucho que garante uma troca rápida e segura. Além das vantagens de outros modelos similares, é mais simples e fácil de instalar. 

O que achou do artigo? Você conseguiu decidir qual o melhor chuveiro elétrico? Divida conosco sua escolha e deixe sua opinião. Curte e compartilha essas dicas com seus amigos que também estão à procura de dicas de como escolher um chuveiro elétrico!

Deixe suas dúvidas, críticas ou elogios nos comentários!

FAQ

Para escolher o melhor chuveiro elétrico para sua casa leve em consideração a pressão da água, o espaço para o chuveiro e a potência que irá precisar para mudar de temperatura.

Para economizar com seu chuveiro elétrico leve em consideração seu consumo. Além disso, compre chuveiros que possuam acessórios que você realmente vai utilizar.

O que determina o consumo de energia é a potência e o tempo que o mesmo fica ligado. No entanto, se já utiliza energia solar pode optar por um modelo de chuveiro híbrido.

O chuveiro, pelo seu método de aquecimento, economiza mais água. Já a ducha economiza mais energia. Existem alguns modelos de chuveiro elétrico que acompanham a ducha.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados