POCO X4 Pro 5G: Saiba tudo sobre esse lançamento!

by Carolina

POCO X4 Pro 5G Saiba tudo sobre esse lançamento!

Quem acompanha as novidades do mundo mobile tem bons motivos para comemorar. A POCO finalmente anunciou o mais novo integrante da sua família de smartphones: o POCO X4 Pro 5G.

O novo modelo intermediário da marca foi anunciado durante o MWC 2022, que é o maior congresso mobile do planeta!

De olho no público do evento focado em tecnologia e inovação, a POCO, que é uma subsidiária da Xiaomi, apresentou os detalhes técnicos e as novidades da sua nova criação.

E acredite: o POCO X4 Pro 5G tem tudo para impressionar!

Quer entender o motivo? Então conheça as potencialidades desse aparelho abaixo!

Recomendações

Escolha Premium

POCO X4 Pro 5G

Esse smartphone se destaca pelo seu poderoso conjunto de câmeras, com sensor principal de 108 MP, por seu design slim e capacidade de produzir imagens de alta qualidade. Além disso, seu sensor de digital lateral e o carregamento rápido de 67 W também chamam a atenção. Porém, o processador Snapdragon 695 decepcionou quem esperava algo mais avançado do que o oferecido pelo POCO X3 Pro, seu antecessor na linha.

Mini Guia de Compra

Lançado em 2022, o POCO X4 Pro 5G chegou ao mercado com a promessa de ser uma versão bem melhor do que seu antecessor, o POCO X3 Pro.

Em parte, o lançamento realmente conseguiu surpreender em função do seu poderoso conjunto de câmeras, seu acabamento, design, entre outras características.

Por outro lado, em alguns aspectos, o novo smartphone da POCO ficou atrás do seu antecessor. Mesmo assim, o POCO X4 Pro 5G conta com inovações que o colocam à frente de outros smartphones da família POCO e até de outras marcas.

Diante dessas informações, é importante conhecer os detalhes e as diferenças entre esses modelos. Assim, você conseguirá definir qual deles atende suas necessidades e merece o seu investimento.

Para te ajudar nessa missão, preparamos a resenha completa desse lançamento e ainda compartilhamos um Guia de Compras onde comparamos a novidade com outros smartphones. 

Ficou curioso? Veja abaixo!

POCO X4 Pro 5G

Melhor câmera da família POCO

O novo POCO X4 Pro 5G chega ao mercado trazendo várias novidades para a família POCO. Tudo começa pelo seu design slim, com apenas 8,2 mm de espessura e acabamento em vidro 2,5D.

Além disso, este smartphone se destaca pela incrível tela AMOLED de 6,67” com resolução FULL HD, taxa de atualização de 120Hz, taxa de amostragem que chega a 360 Hz e pico de brilho em 1.200 nits. Tudo isso garante imagens e cores de alta qualidade.

Esse smartphone também conta com alto-falantes estéreos e sensor de digital instalado na lateral do aparelho, deixando seu desbloqueio mais fácil.

Mas o que chama atenção mesmo nesse modelo é o seu poderoso conjunto de câmeras, que conta com sensor principal de 108 MP, ultrawide de 8 MP e câmera macro de 2MP.

Além disso, ele pode ser encontrado em 3 cores diferentes (azul, preto e amarelo) e 2 versões distintas: 6GB de RAM/ 128GB de armazenamento ou 8GB de RAM/ 256GB de armazenamento. Lembrando que as duas versões permitem expansão de memória.

Ele é fabricado com processador Snapdragon 695, proteção Gorilla Glass 5 e com uma câmera frontal com apenas 16 MP.

Para completar, esse celular oferece suporte à conexão 5G, uma bateria de 5.000 mAh e um carregador rápido de 67W que garante 2 dias de autonomia.

Diante dessas características, é possível ver que o POCO X4 Pro 5G realmente tem várias inovações em termos de câmera e imagens de ótima qualidade, mas poderia ter um processador mais avançado.

Informações técnicas

  • Tela AMOLED de 6,67” FULL HD
  • Taxa de atualização de 120 Hz
  • Taxa de amostragem de até 360 Hz
  • Acabamento em vidro 2,5D
  • Brilho de até 1.200 nits
  • Câmera tripla (108MP + 8MP + 2MP)
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Conexão Bluetooth e internet 5G
  • Compatível com NFC
  • Memória RAM de 6GB ou 8GB
  • Armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB
  • Entrada para fone de ouvido P2
  • Entrada para cartão de memória
  • Processador Qualcomm Snapdragon 695
  • Proteção Gorilla Glass 5
  • Sensor de digitais lateral
  • Bateria com 5.000 mAh
  • Carregamento rápido de 67W
  • Sistema operacional Android MIUI 13 for POCO
  • Disponível nas cores azul, preto e amarelo.

Vantagens


Acabamento em vidro
Design slim
Tela grande
Imagens de ótima qualidade
Conjunto de câmeras poderoso
Possibilidade de expandir a memória
Carregamento rápido
Sensor lateral que facilita o desbloqueio

Desvantagens


Processador poderia ser melhor
Câmera frontal de apenas 16 MP
Proteção Gorilla Glass 5, que também não é uma novidade na linha

Guia do comprador

Ainda está em dúvida se vale a pena investir no POCO X4 Pro 5G? Para te ajudar na sua decisão, preparamos alguns comparativos entre esse lançamento e outros smartphones da mesma linha e até de outras marcas.

Assim, fica muito mais fácil decidir onde investir seu dinheiro!

Veja os comparativos abaixo!

Quais são as diferenças entre POCO X4 Pro 5G e POCO X4 Pro 4G?

O POCO X4 Pro 4G também foi anunciado no MWX 2022. E ao contrário do que parece, a diferença entre os modelos 4G e 5G não está só na conectividade.

Em comparação ao POCO X4 Pro 5G, sua versão 4G perde em muitos aspectos. Para começar, sua tela AMOLED tem 6,43” e taxa de atualização de 60 Hz. Além disso, o aparelho conta com processador Mediatek Helio G96 4G e câmera tripla com sensor principal de 64MP.

Com relação às demais características, os dois modelos são parecidos. Porém, como você pode perceber, o desempenho do POCO X4 Pro 5G é bem melhor.

Qual é o melhor:  POCO X4 Pro 5G ou POCO M4 Pro?

O POCO M4 Pro é muito parecido com o novo lançamento da marca. A principal diferença entre os dois modelos é que o M4 Pro possui um processador Helio G96 MediaTek, que é menos potente.

Além disso, sua tela AMOLED é menor, tem 6,43”, taxa de frequência de 90 Hz e proteção Gorilla Glass 3. Outra diferença está na câmera principal, que no modelo M4 Pro tem 64MP.

Diante dessas características, é fácil concluir que o POCO X4 Pro 5G é melhor do que o POCO M4 Pro. Porém, se você estiver pensando em comprar o POCO X4 Pro 4G, a depender do preço, vale a pena investir no M4 Pro, já que ambos são bem semelhantes.

E o POCO M4 Pro 5G? Será que eles são parecidos?

O POCO M4 Pro 5G é uma versão mais avançada do modelo M4 Pro, sobre o qual falamos acima.

A principal diferença entre ambos está no processador, que é o Dimensity 810 MediaTek; a conexão 5G, a câmera principal de 50 MP e a tela IPS/LCD de 6,6”.

Ou seja, embora sejam mudanças significativas, na verdade não há muita diferença entre os dois modelos.

Por isso, em comparação ao modelo M4 Pro 5G, o POCO X4 PRO 5G continua sendo mais vantajoso.

Qual é o melhor: POCO X4 Pro 5G ou Realme 9 PRO?

Um dos grandes concorrentes do POCO X4 Pro 5G é o smartphone Realme 9 Pro, que também chegou ao mercado em 2022. Ambos são bem parecidos.

Eles compartilham o mesmo processador, têm quase o mesmo tamanho e estão na mesma faixa de preço, entre outras características semelhantes. Porém, o Realme 9 Pro não apresenta tantos benefícios quanto o POCO X4 Pro 5G.

Afinal, o modelo da Realme possui uma tela inferior (IPS LCD), uma câmera principal com resolução menor (64MP), carregamento de 33 W, que corresponde à metade da velocidade em comparação ao carregamento do POCO X4 Pro.

Outra diferença entre ambos está no autofalante, que no POCO é do tipo estéreo, e no Realme é apenas um autofalante comum.

Diante dessas características, apesar de estarem na mesma faixa de preço, vale mais a pena investir no POCO X4 Pro 5G.

Conclusão

O POCO X4 Pro 5G chegou ao mercado com inovações importantes para sua linha de smartphones. Como vimos ao longo do artigo, dentre as novidades, sua poderosa câmera principal de 108MP chama muita atenção.

O mesmo ocorre em relação ao seu acabamento, design slim, carregamento rápido e sensor de digital lateral.

Apesar dessas novidades, quem acompanha o mundo da tecnologia e tinha muitas expectativas em relação ao novo lançamento da POCO, se decepcionou um pouco.

Afinal, o processador no novo modelo não é tão bom quanto o processador do POCO X3 Pro, lançado em 2021. Além disso, houve uma redução da resolução da câmera frontal e da bateria.

Mesmo assim, o POCO X4 Pro 5G continua à frente de outros modelos da família, como o POCO M4 Pro, POCO M4 Pro 5G e até o Realme 9 Pro.

Para completar, não se esqueça que existem duas versões do POCO X4 Pro, sendo que o modelo 5G é bem melhor que o smartphone 4G.

Gostou do artigo? Confira outras novidades do mundo tech!

F.A.Q

Leave a Comment