Xiaomi Redmi Note 9 Pro x 8 Pro: Afinal, qual é a melhor escolha?

Lançado em junho no Brasil em parceria com a DL Eletrônicos, o Redmi Note 9 Pro é um dos celulares intermediários da Xiaomi que chega como sucessor do Redmi Note 8 Pro. Com evoluções no conjunto de câmeras, bateria e desempenho, o celular realmente é símbolo de inovação.

Porém, será que as mudanças compensam a troca de telefone? Neste caso, para descobrir se vale a pena comprar o Redmi Note 9 Pro, ou se o Redmi Note 8 Pro tem melhor custo-benefício, veja abaixo o comparativo que fizemos.

Vamos lá?

Redmi Note 9 Pro x 8 Pro: Vantagens e Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Redmi Note 9 Pro x 8 Pro: Afinal, o que esperar de cada modelo?

Design: Guia Comparativo

Com relação ao design podemos dizer que os dois aparelhos possuem algumas semelhanças importantes, por exemplo, os dois aparelhos chegam ao mercado com painel LCD de resolução Full HD+, tais configurações trazem um ótimo nível de contraste e intensidade das cores.

Com relação ao display, a Xiaomi afirma que em ambos os casos 91% da face dianteira dos celulares é ocupada pelo display, no final, a grande diferença que encontramos entre os dois aparelhos é com relação ao tamanho da tela que passa de 6,53 polegadas para 6,67 polegadas.

Além disso, outra mudança que pode ser facilmente percebida é a ausência do tradicional notch no Redmi Note 9 Pro.  O Redmi Note 8 Pro antes contava com o recurso em formato de gota para abrigar a câmera de selfies. O Redmi Note 9 Pro decidiu inovar neste ponto e transferiu a lente para um pequeno furo centralizado na parte superior do painel.

Para finalizar, precisamos frisar que apesar das diferenças entre os dois aparelhos, você não precisa se preocupar com alguns pontos importantes como a resistência. Isso porque ambos têm em comum a presença do vidro Gorilla Glass 5 na face traseira, fator que garante maior resistência contra quedas e arranhões.

Os aparelhos também estão disponíveis nas mesmas cores: cinza, verde e branco.

Software: Guia Comparativo

Outro ponto que precisa ser analisado no momento da escolha é o Software dos aparelhos.

O Redmi Note 8 Pro, por exemplo, chegou com Android 9 Pie e já foi atualizado para o Android 10 com MIUI 11, mesma combinação presente de fábrica no Note 9 Pro.

No final, o que devemos destacar é que os dois aparelhos entregam os mesmos recursos, incluindo, por exemplo, o modo noturno, app para usar o celular como controle remoto e o Game Turbo que permite ajustar os jogos para uma melhor experiência.

Outro ponto interessante é que a interface em ambos flui bem e podemos esperar que o Redmi Note 9 Pro seja atualizado para o Android 11, enquanto o Note 8 Pro deve morrer no Android 10, mas ainda vai receber atualizações da MIUI.

Desempenho: Guia Comparativo

Com relação ao desempenho, a Xiaomi decidiu inovar e trocou, por exemplo, o Helio G90T pelo Snapdragon 720G mantendo a quantidade de RAM na versão mais barata.

O hardware da Qualcomm tem suas vantagens. O Snapdragon, por exemplo, possui gerenciamento de energia e pós processamento de imagens melhores, porém no final, os dois aparelhos rodam praticamente tudo da Play Store sem muitos problemas.

No entanto, para jogos mais pesados, recomendamos que você reduza um pouco o gráfico para garantir a melhor experiência no jogo.

Câmeras: Guia Comparativo

Com relação às câmeras, os dois aparelhos possuem muitas semelhanças.

O Redmi Note 8 Pro, possui câmera principal de 64 MP, aliada a uma ultra-wide de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma para profundidade de campo também de 2 MP para completar o conjunto quádruplo.

Já o Redmi Note 9 Pro tem uma câmera principal de 64 MP, uma ultra-wide de 8 MP, uma macro de 5 MP, e uma de profundidade de campo de 2 MP.

No final, a grande verdade é que os números são extremamente parecidos, se diferenciando apenas na resolução da câmera macro. Já na câmera frontal, o Redmi Note 8 Pro também tem uma câmera de 20 MP e o Note 9 Pro traz uma de 16 MP.

Cabe destacarmos também que, como falamos anteriormente, o Snapdragon 720G entrega pós-processamento de imagem melhor, fazendo com que o modelo mais novo entregue qualidade final um pouco superior nas fotos, com mais detalhes, cores mais reais e mais nitidez.

Bateria: Guia Comparativo

Para finalizar, podemos dizer que a grande diferença está na bateria dos aparelhos, isso porque a bateria cresceu 520 mAh e isso garantiu algumas horas extras de autonomia. O que no final quer dizer que quando o Note 8 Pro descarregar, o Note 9 Pro ainda terá mais de 20% de carga sobrando, o que dá maior folga para dois dias de autonomia tranquilamente.

Além disso, outro avanço está no novo carregador da Xiaomi que entrega quase o dobro da potência e fez o tempo de recarga cair em quase 50 minutos.

Conclusão: Afinal, qual é a melhor escolha?

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, lançado em junho no Brasil em parceria com a DL Eletrônicos, o Redmi Note 9 Pro é um dos celulares intermediários da Xiaomi que chega como sucessor do Redmi Note 8 Pro.

Com evoluções no conjunto de câmeras, bateria e desempenho, o celular realmente é símbolo de inovação. E sim, o Redmi Note 8 Pro é também um ótimo celular, mas o seu sucessor mostrou um bom avanço em muitas funcionalidades.

O novo modelo tem, por exemplo, um som mais potente, apresenta melhor desempenho em jogos, bateria dura mais e recarrega mais rápido, além de apresentar um avanço em câmeras para fotos e vídeos. Ou seja, se o que você procura é um celular mais completo e que seja bom em tudo, ele será uma melhor escolha.

Claro, o problema é o preço que terá que pagar por todas essas melhorias. Neste caso, se você não liga tanto para câmera, talvez valha mais a pena economizar uma boa grana e escolher o Note 8 Pro que ainda é uma ótima opção.

Gostaríamos de também saber a sua opinião! E para você? Qual é a melhor opção?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ Session

Aparelho capaz de oferecer uma boa performance e autonomia, o Redmi Note 9 Pro é um aparelho do segmento intermediário premium.

O Redmi Note 9 Pro é hoje o mais caro e avançado dos novos intermediários da Xiaomi que chegaram recentemente ao Brasil.

O aparelho mantém muitas características do seu antecessor que custa muito menos.

O Redmi Note 8 Pro vem em embalagem branca e não menciona o nome da Xiaomi, como já esperávamos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados