Qual a melhor escolha: Redmi Note 9s ou Redmi Note 9?

Como você já deve ter percebido, a nova geração da popular linha intermediária Redmi Note chegou ao Brasil em três versões completas e com um ótimo custo benefício.

Dois deles conhecidos como Redmi Note 9S e Note 9 foram os que conseguiram mais destaque desde então.

O que não poderia ser diferente, afinal, oferecem recursos agradáveis nas suas faixas de preços e design moderno.

Porém, é claro, existem algumas diferenças entre os dois que valem a pena serem comentadas.

A grande verdade é que devido à semelhança no nome e na aparência dos modelos, é comum o consumidor confundir-se e acabar levando para casa o modelo menos indicado às suas necessidades.

Pensando nisso, criamos esse comparativo entre Redmi Note 9 vs Redmi Note 9S para ajudar você a descobrir a melhor opção para as suas necessidades.

Conheça logo abaixo o que eles podem te oferecer e qual valerá mais a pena comprar.

Vamos lá?  

Redmi Note 9s x Redmi Note 9: Vantagens e Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Redmi Note 9s x Redmi Note 9: Afinal, o que esperar de cada modelo?

Design – Guia Comparativo

Com relação ao design, podemos dizer que os dois aparelhos possuem muitas semelhanças.

Porém, é claro, podemos notar algumas diferenças como –  o Redmi Note 9S, por exemplo, é um pouco maior e com a câmera frontal na parte superior central da tela.

Já a câmera do Note 9 fica no canto superior esquerdo do display e saída para fones na parte de baixo.

Aqui é importante frisarmos que nenhum dos dois aparelhos possuem fones de ouvidos inclusos na caixa e, mesmo que sejam muito parecidos, os dois não são feitos do mesmo material, já que a traseira do Note 9S é fabricada em vidro, enquanto no Redmi Note 9 o material é plástico, mas com aspecto bem parecido com vidro.

Na parte traseira também podemos encontrar alguns detalhes interessantes como: os dois aparelhos possuem conjunto com o mesmo arranjo de câmeras em uma peça quadrada na parte superior central.

Além disso, o leitor de digitais do Note 9 também fica na traseira, enquanto no Note 9S o leitor está localizado em um botão na lateral.

Desempenho – Guia Comparativo

Com relação ao desempenho podemos encontrar alguns pontos interessantes.

O Redmi Note 9, por exemplo, mesmo que seja uma opção mais barata, possui duas versões, sendo que uma delas pode ser mais vantajosa por oferecer uma maior durabilidade de uso.

Neste caso, a opção mais simples possui 64GB de armazenamento e 3 GB de RAM, enquanto a segunda versão conta com 4G de RAM e 128GB de espaço interno.

Pensando nisso, e se levarmos em consideração que o Android e vários aplicativos estão mais exigentes a cada dia, funcionando praticamente de forma simultânea e ininterrupta, 3GB de RAM podem se tornar insuficientes em pouco tempo de uso.

Além disso, a mesma lógica aplica-se às diferentes versões do Redmi Note 9S, embora a opção mais básica já seja adequada para grande parte dos usuários.

Hoje podemos encontrar o Redmi Note PS com 4GB de RAM e 64GB de espaço interno ou 6G de RAM e 128 GB, sendo a segunda opção a que irá tirar melhor proveito do processador Snapdragon 720G. 

O processador do Note 9 também é o MediaTek Helio G85, que possui boa otimização para jogos e não é um chip ruim ou que possa comprometer o desempenho.

Resumidamente, podemos dizer que o Redmi Note 9S leva vantagens neste quesito por possuir configurações mais complexas.

Câmeras – Guia Comparativo

Com relação às câmeras, nos dois aparelhos podemos encontrar algumas semelhanças como, por exemplo, tanto o Redmi 9S quando o Redmi 9 apresenta uma configuração de câmera traseira quádrupla.

Porém, é claro, há alguns diferenciais que não podem ser ignorados.

O Redmi 9S, por exemplo, tem uma lente principal de 48 MP (f/1,79), um sensor grande angular de 8 MP (f/2.2), uma lente macro de 5 MP e uma câmera de profundidade de 2 MP.

Além disso, para as selfies, inclui uma câmera de 16 MP (f/2,48). O Redmi Note 9 incluiu também uma câmera principal de 48MP, uma lente ultra grande angular de 8MP e outros dois sensores de 2MP para fotos macro e modo retrato.

Além disso, na frente, a câmera frontal sai de 16MP para 13MP. Para resumir, podemos dizer que o 9S consegue ser capaz de entregar mais resolução em termos de fotos macro e selfies.

No entanto, não há dúvidas de que ambos os dois modelos são boas opções caso você esteja procurando um novo smartphone com boas câmeras.

Bateria e conectividade – Guia Comparativo

Por último, mas não menos importante, iremos falar sobre a bateria e quais mudanças são as mais significantes.  E inicialmente, o que é importante apresentarmos é que a Xiaomi decidiu implementar a mesma bateria em vários modelos da série Redmi neste ano.

Neste caso, nos dois modelos vemos uma bateria grande de 5.020mAh com carregamento rápido de 18W.  Como você provavelmente já deve saber, quanto ao gasto por usabilidade, os processadores da Qualcomm são conhecidos por oferecer uma melhor eficiência energética.

Porém, é importante lembrarmos que o Helio G85 é novo no mercado e também foi otimizado nesse sentido. E para conectividade, tanto o Redmi 9S quanto o Note 9 incluem suporte ao Bluetooth 5.0 e Wi-Fi Wi-Fi 802.11ac (2×2 MIMO).

Conclusão – Afinal, qual é a melhor escolha?

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, a nova geração da popular linha intermediária Redmi Note, o Redmi Note 9S e Note 9 são realmente aparelhos completos e com um ótimo custo benefício. 

Os dois modelos oferecem recursos agradáveis nas suas faixas de preços e design moderno. Porém, é claro, como você também pode perceber durante a leitura do artigo, existem algumas diferenças entre os dois que valem a pena serem analisadas.

Diante de todas as informações que analisamos, o que podemos concluir é que, por exemplo, se você procura um melhor desempenho e possa pagar a mais por isso, a escolha do Redmi Note 9S é a melhor pedida na sua versão com 6GB de RAM e 128GB de espaço interno.

Porém, mesmo que possua configurações mais consistentes que o Redmi Note 9, a grande verdade é que a diferença de preço do Note 9S é considerável e apesar de ser um aparelho melhor, aqueles que desejam economizar podem encontrar no Note 9 um ótimo investimento.

Gostaríamos de também saber a sua opinião! E para você? Qual é a melhor opção? Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco! Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ Session

Com uma embalagem similar à do Note 9, podemos dizer que o que muda no Redmi Note 9S é apenas a imagem ilustrada na tampa. No seu interior encontramos os mesmos acessórios: carregador de 22,5W de potência. Cabo USB no padrão A em uma ponta e C na outra.

Apesar de ser considerado um celular intermediário da marca, o Redmi Note 9s conta com especificações dignas de smartphones avançados.

Este modelo de celular apresenta, por exemplo, um Snapdragon 720G, processador da Qualcomm dedicado a games de até 2,3 GHz, e memória RAM de 4 GB ou 6 GB.

Diferente do Redmi Note 9S que é um pouco maior e com a câmera frontal na parte superior central da tela, a câmera do Note 9 fica no canto superior esquerdo do display e saída para fones na parte de baixo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados