Xiaomi Note 8 x Xiaomi Redmi 8 Pro – Afinal, qual é a melhor escolha?

Sucesso de vendas no Brasil e em muitos outros países, o Xiaomi Note 8 é, sem dúvidas, um dos celulares mais completos do mercado. O intermediário da Xiaomi já é, por exemplo, um dos celulares mais buscados na maioria dos sites de pesquisas.

E mesmo que a Xiaomi já tenha outros modelos como a linha Redmi Note 8 Pro, o Redmi Note 8 continua sendo sim, uma excelente opção para quem procura um aparelho cheio de funções e com um ótimo preço.

Porém, é claro, os celulares possuem diferenças importantes que podem impactar na escolha do consumidor, pensando nisso, e para te ajudar a fazer uma compra mais assertiva, elaboramos este guia comparativo completo para te mostrar o que muda do Redmi Note 8 para o Redmi Note 8 Pro.

Vamos lá?

Xiaomi Note 8 x Xiaomi Redmi 8 Pro: Vantagens e Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Xiaomi Note 8 x Xiaomi Redmi 8 Pro: o que esperar de cada modelo?  

Design – Guia Comparativo

Como você já deve ter percebido, os celulares dessa marca, na grande maioria das vezes, costumam manter os designs bem similares. Porém, isso não aconteceu dessa vez, pelo contrário, os dois modelos agora possuem características bem diferentes. E sim, os dois celulares até possuem um acabamento em vidro e leitor biométrico na parte traseira.

No entanto, o sensor do Redmi Note 8 Pro fica logo embaixo das câmeras, o que pode gerar alguns problemas, visto que o usuário pode colocar, por exemplo, o dedo na lente fotográfica tentando achar o leitor para desbloquear o celular.

Outro grande diferencial é que o Redmi Note 8 usa uma mistura de degradê com ondas que passam por toda a parte traseira do aparelho, com exceção da versão que é vendida totalmente na cor preta.  Este modelo também aposta em câmeras alocadas na vertical, contudo, localizadas mais à lateral, enquanto o Redmi Note 8 Pro também tem as câmeras na vertical, porém, elas são colocadas no centro do aparelho.

O Redmi Note 8 Pro possui também as mesmas “ondas” citadas no Redmi Note 8, mas grande parte dos modelos encontrados no mercado apostam em cores lisas ou degradês verticais.

A grande semelhança que realmente podemos destacar é na parte frontal. Isso porque os dois celulares são parecidos e fazem um ótimo aproveitamento do espaço, cujas telas possuem bordas bem finas e entalhes pequenos para alocar as câmeras frontais.

Outro ponto que não pode ser ignorado com relação ao design dos aparelhos é a tela, e neste quesito, podemos dizer que o objetivo dos dois modelos é oferecer uma ótima experiência ao usuário na hora de assistir vídeos e filmes.

Pensando nisso, a tela do Redmi Note 8, por exemplo, é de 6,3 polegadas, com tecnologia IPS LCD, proporção 19.5:9 e resolução Full HD+. 

Já a tela do Redmi Note 8 Pro possui um painel de 6,53 polegadas, com a mesma proporção e resolução do seu “irmão”, mas com suporte ao recurso de HDR, que melhora as cores e brilho do que é exibido.

Outro grande diferencial é que os dois modelos de celulares possuem telas protegidas pelo Gorilla Glass 5, para evitar arranhões.

Desempenho – Guia Comparativo

Com relação ao desempenho, os dois aparelhos podem trazer desempenhos parecidos, mesmo tendo processadores diferentes. Neste caso, aplicativos mais simples como WhatsApp, redes sociais, Youtube, entre outros, rodam tranquilamente nos aparelhos.

Além disso, você não terá problemas com jogos populares como Free fire e PUBG, já que os celulares possuem até modos otimizados para as jogatinas, com direito a sistema de resfriamento Liquid Cool no modelo Pro.

O que é importante que você entenda é que o Redmi Note 8 usa o Snapdragon 665, modelo octa-core de 2 GHz. Já o Redmi Note 8 Pro usa o Helio G90T, que também é octa-core a alcança 2,05 GHz e pode ser encontrado em versões com 4 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Já o Redmi Note 8 Pro traz uma folga maior para o usuário, seja na hora de abrir vários aplicativos ou armazenar arquivos pessoais no celular. Isso porque possui 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Algo que não pode ser ignorado é que, apesar dos dois celulares chegarem com Android 9 de fábrica, o Redmi Note 8 Pro já tem atualização pendente para o Android 10.  Já o Redmi Note 8, mesmo que já esteja na lista para receber a atualização, ainda não a tem disponível no momento da publicação deste comparativo.

Ambos também possuem slot para cartão de memória.

Câmeras – Guia Comparativo

Com relação à câmera, os dois aparelhos também trazem características diferentes, neste caso, podemos dizer que a maior diferença entre os dois é no sensor principal das suas câmeras. Isso porque enquanto o Redmi Note 8 possui uma de 48 MP, o Redmi Note 8 Pro chega equipado com uma câmera de 64 MP.

A grande verdade é que os dois aparelhos conseguem excelentes fotos graças à tecnologia quando ao pixel, que transforma quatro pixels em um e deixa os celulares quatro vezes mais sensíveis à luz. Sendo que, as fotos noturnas são as principais beneficiadas do recurso, pois ficam com mais detalhes.

E com relação a todo o conjunto restante, os dois aparelhos possuem as mesmas características: A câmera secundária possui 8 MP e tem lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior e as outras duas têm 2 MP cada, sendo uma com lente macro e outra que é usada como sensor de profundidade, para realizar o efeito de desfoque no modo retrato. Os dois modelos conseguem realizar gravações de vídeo em até 4K a 30 FPS ou Full HD a 120 FPS com estabilização eletrônica.

Já na parte frontal, temos diferenças entre os sensores. Isso porque o Redmi Note 8 possui câmera de selfies com 13 MP e recurso HDR, enquanto o Redmi Note 8 Pro tem uma de 20 MP, que também tem suporte ao HDR. A grande vantagem é que ambos fazem vídeo em Full HD com as câmeras frontais.

Bateria – Guia Comparativo

Por último, mas não menos importante, devemos destacar alguns pontos com relação à bateria.

Inicialmente, o que podemos dizer é que, a versão Pro traz uma vantagem maior na capacidade de bateria.

Neste caso, apesar dos dois celulares aguentarem um dia completo de uso, o Redmi Note 8 Pro chega equipado com 4.500 mAh enquanto o Redmi Note 8 possui 4.000 mAh.

Outro ponto que devemos destacar é que, apesar de as baterias serem diferentes, elas possuem o mesmo suporte a carregamento turbo. Além disso, os consumidores podem também usar carregadores de até 18W nos aparelhos, assim eles ficam menos tempo na tomada.

Conclusão – Afinal, qual é a melhor escolha?

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

O intermediário da Xiaomi, o Xiaomi Note 8 é realmente um dos celulares mais completos do mercado. Não é mesmo?

Como você foi possível perceber durante a leitura do artigo, mesmo que a Xiaomi já tenha outros modelos como a linha Redmi Note 8 Pro, o Redmi 8 Note continua sendo uma excelente opção para quem procura um aparelho cheio de funções e com um ótimo preço.

Porém, é claro, os celulares possuem diferenças importantes que podem impactar na escolha do consumidor. O Xiaomi 8 Pro, por exemplo, chegou com design mais atual, conjunto mais completo e melhor bateria, mas cobra caro por isso.

Neste caso, se você procura por um celular completo e que também traga mais economia, recomendamos que você escolha o Xiaomi Note 8 que entrega melhor qualidade de construção, tela com brilho mais forte, som mais potente, desempenho superior e melhor conjunto de câmeras.

Podemos dizer que a escolha aqui depende de qual celular o consumidor pode pagar, ou mesmo se ele pensa que os “pequenos”upgrades valem a pena.

Gostaríamos de também saber a sua opinião! E para você? Qual é a melhor opção?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ SESSION

O Xiaomi Note 8 vem apenas com os acessórios convencionais: carregador de 10W de potência. Cabo USB com padrão A em uma ponta e C na outra.

O produto vem em embalagem branca, e apesar de fazer parte da linha da sua subsidiária, traz o logo da Xiaomi no canto superior direito.

O produto saiu de fábrica com o Android 9 (Pie) combinado com a interface MIUI 10, porém, ainda em fevereiro de 2020 já passou a receber atualização para Android 10.

Para ativar o NFC (Comunicação a curta distância) no Redmi Note 8 Pro é muito simples. Para isso, basta abrir o app Config. do smartphone. Depois toque em Dispositivos conectados – Preferências de conexão e pronto. Basta clicar em ativar! 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados