Xiaomi Redmi Note 10: Confira a resenha completa desse smartphone

Lançado no início de 2021, o Xiaomi Redmi Note 10 chegou ao mercado com a proposta de ser um smartphone intermediário com ótimo custo-benefício.

Afinal, ele promete reunir um bom desempenho e preço acessível num único produto. Isso porque o aparelho foi desenvolvido levando em consideração os comentários dos usuários do Xiaomi Redmi Note 9, que é o seu antecessor.

Por isso, embora seja muito semelhante ao Note 9, a Xiaomi conseguiu implementar melhorias interessantes ao Redmi Note 10.

No entanto, felizmente, essas melhorias não causaram um grande impacto no seu preço, que deve ser mais acessível, assim como os demais aparelhos da família Redmi Note.

Por isso, seja por causa do preço, seja por suas especificações técnicas, o Redmi Note 10 pode ser comparado a outros modelos intermediários com a mesma faixa de preço. Então, será que vale a pena investir nesse aparelho?

Para responder essa pergunta, preparamos um artigo bem completo e com alguns comparativos. Assim, ficará mais fácil de entender se esse smartphone compensa o investimento.

Recomendações

Escolha Premium

Esse smartphone se destaca em função de sua tela de 6,43” Super AMOLED e com resolução Full HD+, capaz de produzir imagens excelentes. Além disso, ele ainda apresenta entrada para cartão de memória, som estéreo e uma bateria incrível de 5.000 mAh. Porém, apesar das fotos apresentarem melhorias em função do Processador Snapdragon 678, suas câmeras não mudaram em relação aos modelos anteriores.

Índice

Mini Guia de Compra

O Xiaomi Redmi Note 10 conquistou muitos consumidores por apresentar algumas características que, em geral, estão presentes em aparelhos considerados Top de linha.

Uma dessas características é a tela Super AMOLED, considerada uma inovação na família Redmi Note, já que o Note 10 é o primeiro modelo da linha a apresentar essa tela avançada.

Outra vantagem dessa tela é que ela consome menos energia, o que, associado à sua bateria com incríveis 5000 mAh, deixam esse equipamento com uma excelente autonomia.

Além desses detalhes, o Redmi Note 10 também se destaca por ser o primeiro modelo da linha a apresentar som estéreo, ou seja, com uma saída de áudio na parte superior e outra na parte inferior do corpo.

Porém, apesar dessas melhorias, esse modelo apresentou pouca evolução em relação a outras características. Por isso, a depender da forma como você utiliza seu celular, talvez seja melhor optar por outros aparelhos, como o próprio Redmi Note 9 PRO.

Para entender o porquê dessa afirmação, confira nosso review completo abaixo. E não se esqueça de conferir nosso Guia de Compras, que possui mais detalhes sobre esse aparelho e ainda apresenta comparativos entre o Xiaomi Redmi Note 10 e outros modelos.

Xiaomi Redmi Note 10 – Um intermediário com ótimo custo-benefício

A Xiaomi acertou ao desenvolver o Redmi Note 10 com melhorias importantes em relação aos seus antecessores.

Ele já começa a chamar atenção pela tela de 6,43” do tipo Super AMOLED e com resolução Full HD+, sendo o primeiro modelo da linha a oferecer essa tela avançada. Para melhorar a qualidade das imagens, esse modelo ainda conta com suporte a HDR.

Outro ponto positivo é seu acabamento elegante e resistente, apesar de seu corpo ser fabricado em plástico. Além disso, esse modelo continua com entrada para fone de ouvido P2, entrada para cartão de memória e botão power com sensor de digitais.

Em relação ao conjunto de câmeras, as lentes do Redmi Note 10 permanecem semelhantes àquelas utilizadas em seus antecessores, ou seja, um conjunto com 4 lentes (48MP+8MP+2MP+2MP) e câmera frontal de 13MP.

Com esse conjunto, o aparelho pode gravar vídeos com resoluções 1080p e 4K, mas não tem estabilização de vídeo.

E apesar das câmeras serem as mesmas, a qualidade das imagens do Redmi Note 10 é bem melhor, inclusive no modo noturno.

Isso é possível graças ao processador Snapdragon 678, que também torna a usabilidade desse aparelho bem melhor, mas não é potente o bastante para rodar jogos com resoluções muito altas.

Vale lembrar que esse aparelho também tem luz infravermelha e som estéreo, o que é uma novidade entre os modelos da família, mas não possui sistema NFC como outros modelos. Além disso, ele pode ser encontrado nas versões com 4/6 GB de memória RAM e 64/128/256 GB de armazenamento.

Por fim, para fazer tudo isso funcionar, esse smartphone conta com uma bateria incrível de 5.000 mAh e carregador de 33W.

Diante dessas características, esse modelo é uma ótima opção com um preço mais acessível do que a concorrência.

Guia do comprador

Quais são as vantagens do Xiaomi Redmi Note 10?

Apesar de apresentar muitas características semelhantes com os modelos mais antigos da Família Redmi Note, o Note 10 também apresenta melhorias importantes. A principal delas definitivamente é a tela, sendo o primeiro aparelho da família que apresenta uma tela Super AMOLED.

Por isso, suas imagens apresentam mais fluidez, cores mais vivas e contrastes mais profundos, melhorando a qualidade dos vídeos, fotos, enfim, de tudo que envolve imagem nesse smartphone.

Outro ponto positivo dessa tela é que ela consome menos energia, o que junto com a bateria de 5.000 mAh, permite que esse aparelho apresente uma excelente autonomia. Por isso, essa bateria pode durar o dia inteiro para o uso rotineiro do aparelho, ou seja, redes sociais e outros aplicativos. 

Além dessas vantagens, é importante destacar a melhora das imagens e vídeos produzidos pelo conjunto de 4 câmeras do Redmi Note 10. Suas lentes são as mesmas de outros modelos da linha, no entanto, o processador Snapdragon 678 da Qualcomm transforma a qualidade das imagens, inclusive no modo noturno, que também apresenta melhorias.

Vale lembrar que o Redmi Note 10 também de se destaca por ser o primeiro modelo da família a apresentar som estéreo, ou seja, com uma saída de áudio na parte superior e outra na parte inferior do aparelho.

Para completar, esse smartphone possui entrada para cartão de memória e continua a oferecer entrada para fone de ouvido P2, que tem sumido de outros aparelhos.

Diante dessas vantagens e com um preço mais acessível, o Redmi Note 10 é um ótimo investimento.

Para conhecer mais detalhes deste smartphone, assista ao vídeo abaixo.

Qual é o melhor: Xiaomi Redmi Note 10 ou Xiaomi Redmi Note 9 PRO?

Apesar de ser um modelo mais antigo, o Redmi Note 9 PRO, que é o aparelho mais avançado da linha Note 9, leva vantagem sobre o Redmi Note 10.

Para começar, seu conjunto de câmeras é mais avançado (64MP+8MP+5MP+2MP). Além disso, as imagens capturadas, assim como a execução de jogos, são bem melhores do que o Note 10 graças ao processador Snapdragon 720G da Qualcomm.

Para completar, o Redmi Note 9 PRO também se destaca por apresentar estabilização de vídeo e sistema de pagamentos NFC, características que não são encontradas no Note 10.

No entanto, esse aparelho perde quando o assunto é imagem, já que a sua tela é do tipo IPS, enquanto o Note 10 conta com tela Super AMOLED, que é uma das principais vantagens desse modelo.

Por isso, se o seu objetivo é utilizar redes sociais e outros aplicativos no dia a dia, o Redmi Note 10 é a melhor opção. Porém, se você procura um aparelho para rodar jogos e produzir vídeos e fotos, por exemplo, é melhor investir no Redmi Note 9 PRO.

Qual é o melhor: Xiaomi Redmi Note 10 ou Xiaomi Poco X3 NFC?

Lançado em março de 2021, o Poco X3 NFC também oferece mais vantagens do que o Redmi Note 10. Afinal, ele apresenta um conjunto de câmeras mais avançado (64MP+13MP+2MP+2MP), câmera frontal de 20 MP e um excelente processador Snapdragon 732 G.

Além disso, o Poco X3 NFC também leva vantagem por apresentar estabilização de vídeo, sistema de pagamento NFC e uma bateria maior, com 5.160 mAh. Porém, diferentemente do Redmi Note 10, o Poco X3 NFC possui tela IPS.

No entanto, sua tela é maior e ainda possui 120Hz. Por todos esses motivos, o Poco X3 NFC pode ser considerado um investimento custo-benefício melhor do que o Redmi Note 10.

Qual é o melhor: Xiaomi Redmi Note 10 ou Redmi Note 9S?

Embora seja mais novo, o Redmi Note 10 é muito parecido com o Redmi Note 9S, que é um dos smartphones mais vendidos da Xiaomi. As principais diferenças entre os dois estão relacionadas à tela e ao processador.

O Redmi Note 9S tem uma tela IPS maior, com 6,7”. No entanto, apesar dessa tecnologia permitir a transmissão de imagens com qualidade, definitivamente a tela Super AMOLED do Redmi Note 10 leva vantagem.

Em compensação, o processador Snapdragon 720G do Redmi Note 9S tem um desempenho superior e ainda é otimizado para jogos com resolução mais alta.

Portanto, a escolha entre esses dois modelos depende da forma que você utiliza o celular, já que ambos estão na mesma faixa de preço.

Se você procura um aparelho de alto desempenho para jogos, então é melhor escolher o Redmi Note 9S, mas se esse não é o seu caso, o Redmi Note 10 é um ótimo investimento.

Qual é o melhor: Xiaomi Redmi Note 10 ou Samsung Galaxy A32?

O Xiaomi Redmi Note 10 também é muito semelhante ao Samsung Galaxy A32. Ambos foram lançados no início de 2021. No entanto, embora estejam na mesma faixa de preço, são destinados a públicos diferentes.

Se você procura um smartphone capaz de produzir fotos com mais qualidade, tela fluida e melhor desempenho, então é melhor investir no Samsung Galaxy A32. Afinal, esse aparelho possui um conjunto de câmeras melhor e um processador mais avançado, o Helio G80 MediaTek.

Porém, se você prefere um smartphone com um acabamento melhor e durável, som estéreo e que seja capaz de gravar vídeos em 4K, então o Redmi Note 10 é a melhor opção.

Conclusão

O Xiaomi Redmi Note 10 apresenta algumas melhorias importantes em relação aos modelos mais antigos da família. A principal delas é a tela Super AMOLED, capaz de transmitir imagens com mais qualidade e cores mais fortes.

Além disso, esse modelo é o primeiro da linha Redmi Note a apresentar som estéreo, melhoria importante para a experiência do usuário.

O Note 10 ainda se destaca por apresentar um processador mais avançado em relação aos seus antecessores – o Snapdragon 678. Por isso, o desempenho deste aparelho, incluindo a produção de fotos e vídeos, apresenta uma melhora importante.

No entanto, em relação às demais características, esse smartphone não apresenta muitas inovações. Por consequência, em comparação a outros smartphones da mesma categoria, como o Xiaomi Redmi Note 9 PRO e o POCO X3 NFC, o Redmi Note 10 acaba ficando para trás.

Porém, se seu preço for mais competitivo do que os demais modelos, vale a pena realizar o investimento. Afinal, apesar de suas desvantagens, o Redmi Note 10 é um excelente smartphone.

F.A.Q

O Xiaomi Redmi Note 10 se diferencia por características que, até o seu lançamento, não estavam disponíveis para os demais modelos da família Redmi Note. Como a tela Super AMOLED, som estéreo e processador Snapdragon 678, que melhora o seu desempenho em relação aos modelos antigos.

O Redmi Note 10 possui a interface MIUI 12, baseada no sistema operacional Android 11. Por isso, ao adquirir esse modelo, o consumidor terá acesso a vários recursos desenvolvidos pela própria Xiaomi, tais como gerenciador de arquivos, compartilhador de conteúdo e gravador de tela.

Os dois modelos são bem parecidos. Por isso, a escolha entre eles depende da forma como você utiliza seu smartphone. Afinal, o Samsung Galaxy A32 possui um conjunto de câmeras mais avançado e um processador melhor. Já o Redmi Note 10 conta com um acabamento com mais qualidade, tela Super AMOLED e som estéreo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados