Como escolher o óculos de sol feminino ideal

Nossa recomendação

Melhor para o seu bolso

Já não é mais preciso de estudos para dizer que precisamos usar óculos de sol diariamente mesmo que não tenha sol, afinal, os raios UV não descansam e, considerando que os olhos são partes tão sensíveis do corpo, é preciso de cuidado redobrado com eles!

Fizemos uma seleção incrível com os melhores óculos de sol femininos do mercado, mas antes, fique com o nosso top três:

Recomendações

Escolha Premium

Da casa de jóias que adornavam Audrey Hepburn, a coleção de óculos da Tiffany & Co. é um luxo sem igual.

Nossa recomendação

O Frogskins™ Lite Precious Mettle Collection vem com a exclusiva tecnologia da lente Oakley enfatizando as cores e contrastes.

Melhor para o seu bolso

O Sunglass Hut Collection é o mais barato, mas tem tanta qualidade quanto os outros modelos. Sua lente marrom deixa seu uso bem intuitivo para o dia a dia.

Outros itens que você também pode se interessar:

Melhores óculos de sol femininos

Índice

Mini Guia de Compra:

Nossa lista de hoje é para trazer bons modelos de óculos de sol disponíveis no mercado que possuem certificação e proteção comprovada, além de responder algumas dúvidas frequentes em relação a armações e lentes. Vamos lá:

Tiffany & Co. – luxo exclusivo

Com formato borboleta e fabricado em metal, os óculos da Tiffany & Co. são o charme que todo rosto feminino merece. Cada par de óculos chega na famosa caixa azul da marca, que já são famosas por si só. A lente é espelhada e na cor ouro – tom rosê.

A armação se acomoda bem em rosto oval, triangular e quadrado. O tom rosado deixa os olhos cansarem gradualmente.

Especificações:

Frogskins™ – melhor custo-benefício

Com edição limitada, a armação vem com lentes PRIZM bronze, uma tecnologia que enfatiza as cores e o contraste, aumentando a percepção dos detalhes ao seu redor.

Ela vem com aro aberto durável, mas leve e com almofadas de nariz em Unobtainium que não deslizam, tudo para aumentar o conforto diário. Suas lentes possuem alinhamento óptico preciso e sua tecnologia HDPolarized minimiza reflexos gerais.

O material da lente – Plutonite – oferece proteção contra os UV, filtrando 100% dos raios UVA e os UVB até 400 nm. A armação é adequada para rostos médios e grandes.

Especificações:

Sunglass Hut – bom, bonito e barato

Quadrado e de metal, o Sunglass Hut tem tratamento da lente em gradiente, harmonizando com rostos ovais e redondos. Suas lentes marrons são ideais para os dias de bastante sol.

Especificações:

Latch™ Key M – visualmente chamativo

Outro modelo da Oakley, o Latch também tem a tecnologia PRIZM em suas lentes, mas dessa vez com Jade, enfatizando as cores e contrastes, e aumentando a percepção dos detalhes.

A armação vem com ajuste de três pontos, trazendo conforto e mantendo as lentes bem alinhadas. Você pode escolher entre os tamanhos 52 e 55.

O material de lente – plutônio – oferece proteção UV superior a 100% de toda UVA e UVB até 400 nm. Ela também vem com resistência a impactos.

Especificações:

Ray-ban – clássico rosado

A Ray-ban já é uma marca registrada entre os amantes de óculos de sol. O modelo bronze é redondo e de metal. O tratamento de sua lente é gradiente e ele harmoniza com rosto oval, triangular e quadrado.

Especificações:

Burberry – clássico moderno

Famoso há 150 anos, os óculos Burberry nunca saem de moda. O modelo é quadrado e feito em acetato. Tem caimento ideal para rostos ovais e redondos. Suas lentes escuras são excelentes para dias de sol intenso. As lentes são polarizadas.

Especificações:

Pitchman™ R – básico completo

Com a exclusiva tecnologia PRIZM, a Oakley traz mais um óculos incrível da própria linha, dessa vez a Black, enfatizando as cores e contrastes, e aumentando a percepção dos detalhes, como as armações anteriores.

As hastes da armação são construídas em aço inoxidável, com tecnologia que não deslizam das orelhas; o modelo se adequa a rostos pequenos e médios.

A lente oferece filtragem UV 100% de todas as UVA, UVB até 400 nm e um pouco de luz azul prejudicial, além de ser resistente a impactos.

Especificações:

Guia do Comprador:

Como escolher o melhor óculos de sol

Antes de partir para a sua marca favorita, você deve observar o formato do seu rosto. Os óculos podem vir em inúmeros formatos e nem sempre ele funcionará tão bem ao seu tipo de rosto. Vamos a alguns exemplos:

Rosto redondo: armações quadradas ou retangulares ficarão melhores já que o comprimento e a largura do rosto são quase iguais. Caso o seu rosto seja mais largo, evite modelos que sejam mais largos do que ele ou que sejam muito grandes.

Rosto oval: todos os formatos de óculos costumam combinar com esse tipo de rosto! Pessoas que possuem o comprimento do rosto maior que a largura possuem o rosto oval. A largura dos óculos deve respeitar a largura do seu rosto! Se o seu rosto for fino, opte por armações com detalhes na lateral.

Rosto quadrado: modelos ovais ou com linhas arredondadas ficam um charme! A altura e o comprimento do rosto quadrado são quase iguais, mas com a mandíbula bem marcada. Modelos retos em cima e arredondados embaixo também harmonizam com o rosto quadrado.

Rosto triangular: modelos pequenos e aviadores se ajustam melhor já que o rosto é um pouco mais fino no queixo. Opte por armações que tenham a parte inferior mais arredondada.

Tamanho

Ao comprar óculos pela internet, é preciso estar atento ao tamanho deles, pois de nada valerá comprar o modelo certo, mas do tamanho errado!

Observe as dimensões da lente, a largura da ponte e o comprimento das hastes!

Para o rosto de uma mulher, a largura ideal da lente varia entre 50 mm a 55 mm. Em relação à ponte, elas podem ter entre 15 mm a 20 mm. A haste da maioria dos modelos disponíveis no mercado vem com 140 mm.

Armação que cobre a sobrancelha: sim ou não?

O ideal é que a lente chegue às suas sobrancelhas sem cobri-las totalmente! Se a armação acompanhar o desenho delas será um sinal de que eles se adequam completamente ao seu rosto.

Cores da lente: o que muda?

Além do estilo, a cor da lente impacta no seu conforto visual, na proteção e no contraste da visualização. O mercado trabalha com inúmeros tons:

Pretas, cinzas e marrons: ideais para os dias de sol forte, ou seja, para bloquear a luminosidade. Esses são os tons mais comuns oferecidos no mercado, excelentes por manterem a cor ‘real’ dos objetos.

Verdes e azuis: se você quer aumentar o contraste, as lentes verdes e azuis são ótimas pedidas. Elas mantêm a naturalidade das cores, o brilho e o contraste.

Amarelas: quando precisar fazer atividades em dias nublados e ao anoitecer, a lente amarela poderá ser a melhor escolha já que elas aumentam a percepção de luminosidade.

Tipo da lente

O material da lente muda de para a outra, podendo fazer toda a diferença na hora da sua compra:

Lente polarizada: além de protegerem contra os raios UVA e UVB, elas evitam o reflexo, gerando maior conforto visual.

Lente degradê: são coloridas, contando com diferentes tonalidades de uma mesma cor. Geralmente são mais escuras na parte de cima e claras na parte debaixo, proporcionando maior conforto visual e permitindo enxergar com maior nitidez.

Lente espelhada: aqui dependerá da tonalidade! As lentes amarelas melhoram o contraste das imagens e a visibilidade. As azuis removem os tons amarelos e vermelhos do ambiente e as lentes vermelhas ou rosas ajudam os olhos a descansarem.

Lente G-15: é indicada para quem usa óculos de sol por tempo prolongado. Ela é a que mais protege os olhos contra os raios solares.

Lente fotossensível: conhecida também como lente Transition. Na presença dos raios UV e em ambientes externos, torna-se mais escura.

Lente PRIZM: é uma tecnologia exclusiva da Oakley. Elas revelam detalhes que normalmente passariam despercebidos a olho nu, otimizando a visão e melhorando o contraste.

Conclusão

Após passar por inúmeros modelos e marcas, nosso favorito do dia foi a armação de edição limitada da Oakley: Frogskins.  As lentes vêm com a tecnologia PRIZM, deixando tudo mais contrastado, bonito e vivo, quase uma TV em HD.

Todo o seu design foi desenvolvido pensado justamente no conforto diário da pessoa, sendo que as lentes vêm com alinhamento óptico preciso.

O material da lente tem proteção contra os UV, filtrando 100% dos raios UVA e os UVB até 400nm.

FAQ

Não usar óculos de sol pode trazer diversas doenças causadas pela radiação UV, como catarata, pterígio e degeneração macular.

Veja se eles têm um código de certificação de qualidade, que pode ser encontrado na embalagem, garantia ou hastes. O código do Brasil é NBR ISO 15111, o da Europa EN 1836:2005 e o dos Estados Unidos é ANSI Z87.1-2003.

Usar óculos sem certificação pode prejudicar drasticamente a visão, pois a sua lente é composta por substâncias químicas que não são apropriadas para a produção de óculos de sol.

Quando os raios solares batem contra essa lente, os resquícios dessa tintura são refletidos diretamente para os olhos da pessoa, prejudicando a sua visão, podendo causar inúmeros problemas, incluindo catarata e cegueira, se usado a longo prazo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados