Como escolher o melhor GPS automotivo para o seu carro?

by amelhorescolha

Para aqueles que buscam opção de aparelhos que te entreguem localização e rotas, seja em viagens ou na própria cidade em que você resida, o GPS automotivo entrega esta finalidade perfeitamente, com diferentes tecnologias que vão de encontro a diferentes necessidades de quem procura um produto assim para comprar.

Como o GPS funciona e como o aparelho pode te auxiliar? O aparelho GPS funciona como um transmissor, ele envia informações para um satélite, que pode meio de alguns cálculos consegue verificar sua posição, onde você está, e te ajudar na localização e a traçar um percurso para você chegar ao seu destino.

Para aqueles que trabalham de cidade em cidade, com entregas, levando encomendas ou pessoas a diferentes regiões, ter um localizador é essencial. Imagina precisar achar um endereço e não ter a mínima ideia de onde fica? Ou ficar perdido ao voltar para casa? Isso pode ser cansativo e atrasar muito seus planos, trabalho ou lazer (caso esteja em uma viagem, por exemplo).

Considerando tudo isso, vamos te mostrar 5 opções de GPS automotivo, diferenciando características e ajudando você a escolher a melhor opção para sua necessidade do momento, destacando aspectos importantes para escolher qual produto se adequa mais à sua atividade e o que mais você pode analisar na hora de escolher, vamos lá.

Recomendações

A proposta do GPS automotivo é auxiliar na localização e locomoção de forma mais rápida dentro de uma mesma cidade, ou cruzando fronteiras. Para aqueles que viajam a lazer ou os que se locomovem devido ao trabalho.

A forma que o GPS automotivo atua é de uma forma padrão, ele envia e capta informações de um satélite (ou mais de um) e consegue te mostrar a localização e a rota, mas de produto para produto, as funcionalidades e tecnologias podem se alterar. Fizemos uma pesquisa aprofundada e analisamos os melhores produtos do mercado, diferenciando essas características.

Vamos te mostrar agora três produtos que são nossas recomendações principais e as razões pelas quais nós recomendamos cada um deles.

Escolha Premium

GPS Automotivo Garmin

O GPS Automotivo Garmin Drive 51 Com Alerta de Condução é uma opção com necessidade de um maior investimento, comparado à maioria das demais opções.
É uma marca muito consolidada no mercado, com credibilidade, então isso nos traz um aspecto muito importante na recomendação.

Nossa recomendação

LM GPS Touch Automotivo

O Central Multimidia Android Touch Universal 2 din Radio Automotivo Mp5 Mp3 Bluetooth é a nossa melhor escolha por ser um ótimo produto, com preço intermediário. A tela é muito confortável em verificar imagens, além de contar com conexões WiFi, espelhamento Android e entrada USB.

Melhor para o seu bolso

Central Multimidia Pioneer Touch

O Multilaser Gps Touch Tv Digital é o GPS mais barato dentre as nossas três principais opções, com um ótimo custo benefício e uma marca já bem conhecida. Este GPS conta com tela touch, com rádio FM, com leitor de vídeos e imagens, facilitando a locomoção pelas ruas, com serviços básicos essenciais.

Itens que também podem te interessar:

Continue lendo para obter mais detalhes dos produtos já indicados e mais algumas opções de GPS automotivos que também podem ter características diferenciadas que possam se encaixar no seu uso. 

Veja qual produto e quais características são mais relevantes para o que você está procurando.

Os melhores GPS automotivos

Funções de segurança no trânsito
Instruções fáceis de compreender
TripAdvisor como uma das funcionalidades
MP3, MP5 e Bluetooth
Tecnologia android, com acesso ao WiFi
Tela touch
TV digital
Tela touch
Preço muito acessível
GPS específico para motos
Componentes à prova d’água
Possui case de proteção
Possui controle remoto
Oferece guia de início rápido
Conta com uma lista de postos de assistência técnica

Mini Guia de Compra

Ao chegar até aqui, apesar de todos os produtos se comprometerem com o objetivo de localizar e oferecer rotas, percebemos também que a escolha da melhor opção de GPS automotivo vai depender muito do que você está buscando, se você procura algo para carro ou moto, e se faz questão de telas com maiores funcionalidades, ou não.

Um guia prático de tomada de decisão: quanto de tecnologia e acessórios você procura, qual o valor que tem para investir neste produto, qual o modelo do seu veículo (carro ou moto), quais as distâncias que você percorre, visto isto, ficará mais fácil de analisar as características dos produtos e realizar a melhor decisão.

Ponto de atenção: escolha uma marca confiável de GPS, aqui apresentamos várias marcas com diversas opiniões dos consumidores e reconhecimento no mercado. É importante escolher uma marca que confie para ter segurança no produto que te ajudará a se locomover.

Resenha dos produtos

Confira os melhores GPS automotivos

GPS Automotivo Garmin

melhor para quem realiza muitas viagens em estradas com curvas

Este é um produto com maior investimento pela qualidade. Há um trabalho da marca Garmin em entregar um produto que atrele no GPS automotivo também aspectos que tragam maior segurança ao motorista.

Devido ao seu valor de investimento, é indicado para quem realmente realiza uma rotina de viagens ou locomoção por locais que não conhece também, ou ainda, para aqueles que dirigem muito pelas estradas.

O alerta de condução presente neste GPS automotivo é outra funcionalidade entregue por este produto. Consiste em alertas ao motorista em casos de curvas acentuadas, mudanças de velocidade, cruzamento de ferrovia e travessias de animais.

Também avisa sobre: se alguém estiver dirigindo em uma rua de sentido único, proximidade com zonas escolares. Isso tudo para trazer mais segurança na sua direção.

Vantagens


Notificação de câmeras e radares de velocidade nas proximidades
Sugestão de áreas de descanso para motoristas no seu percurso
Marca consolidada

Desvantagens


Preço mais alto que a maioria das outras opções de GPS

LM GPS Touch Automotivo

melhor opção para quem busca funcionalidades digitais

Este GPS é nossa melhor opção, produto com ótima qualidade, por um preço muito acessível. Opção com diversas funcionalidades digitais, para aqueles que viajam e gostam de ter sinal de WiFi, por exemplo, em seu aparelho, ou ainda compartilhar mídias digitais por bluetooth. 

Opção que consegue atrelar sua função principal, de localizar e oferecer rotas com tecnologias capazes de possibilitar a utilização de mídias digitais no próprio GPS automotivo. Isto por conta do espelhamento android, possibilitando a navegação por aplicativos como o waze ou o google maps.

Vantagens


Entrada USB para músicas, vídeos e arquivos com até 32GB
Conexão com câmera de ré e câmera dvr (aparelho gravador de câmeras)
Botões com opção de iluminação em várias cores

Desvantagens


Necessário conexão com internet
Não há leitores de CD e DVD inclusos

Multilaser Gps Lcd 4,3 Pol

ótima opção para quem se locomove muito pela cidade

Este é um produto ideal para quem trabalha entregando encomendas ou levando pessoas pela cidade, isso porque este GPS automotivo conta com uma funcionalidade que te fala quais as ruas nas manobras (chamada função TTS), isso facilita muito seguir a rota correta durante o percurso.

Além disso, este GPS automotivo conta com transmissor FM, é possível sintonizar o comando de voz no som do automóvel com instruções passo a passo. Também é possível visualizar mídias, como vídeos .mpeg, .mpg e .avi. 

Vantagens


Compatível com .mp3
Entrada USB
Visualização de imagens .jpeg, .bmp e .png

Desvantagens


Não é a prova d’água
Sem entrada para fones

Multilaser Gps Para Moto Lcd 4,3 Pol

ideal para quem tem moto

Para aqueles que têm o transporte por motos, este é o GPS ideal, possui funcionalidades pensadas especificamente para este tipo de transporte e direção, vindo com equipamentos que prezam pela manutenção do aparelho.

Produto 100% resistente à água (todos os componentes são resistentes), além disso, conta com um aspecto muito importante e prático no dia a dia, a aba superior não deixa você perder a qualidade da visão na tela, mesmo em casos que você (e o GPS) estejam contra a luz do sol.

Vantagens


Possui case com carregador
Produto com material de boa qualidade
Não precisa de importação (produto nacional)

Desvantagens


Mapas podem precisar de atualização, dependendo da região que for utilizar o produto

Central Multimídia Pioneer Touch

melhor opção para quem quer um GPS para visualizar (ou escutar) mídias

Esta é uma opção de GPS automotivo, que além de funcionalidades básicas de localização e lista de pontos de descanso para motoristas, conta com várias opções de mídias, isso porque o produto disponibiliza: conexão bluetooth; bluetooth audio streaming (músicas); e entrada USB frontal. Tudo isso possibilita, então, selecionar imagens e áudios no GPS durante sua utilização.

Além disso, o produto conta com avaliações muito positivas dos compradores, na plataforma é possível verificar diversas opiniões de pessoas que já utilizam e escreveram resenhas positivas sobre esta opção de GPS.

Vantagens


Entrada para controle de volante e câmera de ré
Sistema operacional prático e intuitivo

Desvantagens


Não tem entrada para cartão SD

Guia do comprador

Como utilizar o GPS?

Se você viaja bastante ou se locomove por locais que não tem tanto domínio das ruas, e regiões, utilizar um GPS automotivo acaba sendo necessário.

Ao instalar o GPS no carro e na moto, a tecnologia principal é não precisar nem depender de internet ou telefonia celular, isso acaba facilitando a movimentação por locais com sinal bem ruim.

Assim, você não fica apenas com a opção de algum aplicativo no seu aparelho celular, por exemplo.

Outra característica importante para escolher o GPS automotivo, além das mencionadas acima, é verificar tanto o tamanho da tela (quantas polegadas o GPS possui), quanto olhar com atenção se o aparelho conta com atualização automática ou não.

Ou seja, se o GPS vai atualizando conforme a cidade e ruas vão se alterando.  Atualmente, há diversas marcas bem conceituadas no mercado, e trouxemos algumas delas entre as nossas sugestões e recomendações.

Há aquelas com GPS voltado para carro, para moto, com mais (ou menos) tecnologia atrelada ao produto. Tente sempre verificar as funcionalidades de cada GPS, compare as opções que apresentamos aqui.

Apesar da função básica de todo GPS automotivo, há diferenças entre eles, principalmente, de acessórios ou ferramentas adicionais, que podem fazer toda diferença em cada necessidade de compra.

Ainda auxiliando você nessa escolha e futura compra do GPS automotivo, há este vídeo que pode ajudar bastante. Aqui a instrutora apresenta: sobre como utilizar o GPS e como se adaptar à utilização do aparelho.

A youtuber não é ligada a nenhuma marca específica, é uma instrutora e traz diversas dicas interessantes e importantes sobre a utilização do GPS e dicas de segurança no trânsito. Interessante o vídeo também para pessoas que estão começando a utilizar o GPS agora. 

Conclusão

E então, qual é a melhor opção de GPS para seu veículo?

Nossa recomendação de melhor escolha para GPS automotivo é o LM GPS Touch Automotivo, por ele contar com um preço acessível, boa tecnologia e funcionalidades digitais acaba sendo uma opção que pode corresponder a diversas necessidades de motoristas diferentes. 

Este GPS automotivo traz um custo benefício muito bom, possibilitando que você consuma mídias visuais ou audiovisuais de forma eficiente enquanto acompanha também o trajeto e localização da sua movimentação no automóvel.

Comparando todas as funcionalidades entre cada GPS automotivo, entendemos que este produto é o que mais é atual, contendo a principal característica de um GPS de não necessitar de pacotes de dados, por exemplo, mas também possibilitando funcionalidades digitais. 

Confira esse artigo com opções de cetrais multimidias para o seu carro!

FAQ

Leave a Comment