Central Multimídia Automotiva: Descubra quais são as melhores centrais multimídia para carros!

Ótima ferramenta para tornar o carro ainda mais inteligente e conectado, não há dúvida de que um dos aparelhos mais importantes nas análises automotivas são as centrais multimídia para carros

Capazes de trazer tecnologia de ponta para o dia a dia do seu veículo, as centrais multimídia têm se tornado uma peça essencial na decisão de compra dos clientes, o que motiva as montadoras a investirem cada vez mais nessa tecnologia.

E não poderia ser diferente, afinal, este é um equipamento que fornece recursos excelentes para deixar o automóvel ainda mais moderno e interativo.

Tais componentes incluem, por exemplo, DVD, rádio, GPS, conexão Bluetooth, sensores de estacionamento e ainda outras funcionalidades.

Acontece que como existem diversos modelos de produtos, é sempre importante observar quais funções o aparelho disponibiliza, ou suas formas de conexão com celulares, por exemplo, antes de efetuar a compra.

E como você já deve ter percebido, temos diversas marcas com inúmeros recursos e funcionalidades, o que torna o processo de compra ainda mais complicado.

Pensando nisso, e para te ajudar a fazer a melhor escolha, elaboramos um guia comparativo com as melhores centrais multimídia do mercado.

Neste guia completo e detalhado fizemos uma análise comparativa de diferentes modelos, com base em diversos critérios, para facilitar a sua decisão!

Aproveite e utilize nossa tabela comparativa para decidir a sua compra!

Vamos lá?

Recomendações

Antes de descobrir qual é a melhor central multimídia do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos a Central Multimídia AVH-Z5280TV Pioneer 6, central composta por um design inovador e uma interface altamente responsiva e personalizável.

O aparelho conta com um equalizador gráfico de 13 bandas, assim como uma integração rápida com smartphones e te permite também ouvir suas músicas e ver seus vídeos através de CD, DVD, iPod, iPhone, pendrive, dispositivos conectados via Bluetooth ou entrada auxiliar.

Nossa recomendação

Por se tratar de uma central multimídia completa e capaz de oferecer uma série de conexões e funcionalidades permitindo assim, que você possa dirigir conectado e com segurança, a Central Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV 2Din 6.8 é hoje a nossa indicação.

Aparelho com funções totalmente personalizáveis, com essa Central Multimídia você terá acesso a uma incrível TV Digital integrada, Bluetooth para ligações telefônicas e streaming de áudio para ouvir músicas do smartphone ou Spotify, tudo pelo comando de voz.

Melhor para o seu bolso

A Central Multimídia Multilaser Evolve FIT S é a opção nessa lista com o melhor custo benefício sendo, por isso, a opção que melhor pode caber no seu bolso.

Com essa moderna e completa Central você poderá contar com inúmeras funções que trarão para seu veículo muito mais conforto e segurança. O aparelho também conta com entradas para cartão Micro SD, USB e auxiliar P2 3,5mm.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com as melhores centrais multimídias do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Central Multimídia

Índice

Mini Guia de Compra

Dispositivo com diferentes funcionalidades de mídia, como o próprio nome já sugere, uma central multimídia é um aparelho completo que fornece recursos de áudio, vídeo, entretenimento e navegação.

Devido a sua importância, hoje a grande maioria dos veículos já conta com uma Central Multimídia inclusa.

Porém, infelizmente, alguns veículos ainda não vêm com esse recurso disponível, o que acaba criando a necessidade e procura por esse tipo de aparelho.

E se hoje você também se encontra nessa situação e procura por dicas de como escolher a melhor central multimídia para seu veículo, saiba que antes de escolher a central multimídia para carros, é importante listar quais são os itens de extrema necessidade para o seu dia a dia.

Por exemplo, quando compramos um computador ou celular, por exemplo, o processador do aparelho é uma das primeiras características que ganham nossa atenção. Não é verdade?

Pois bem, com a central multimídia não seria diferente. Pelo contrário, esse item é também responsável pelo bom funcionamento (leia-se recepção, interpretação e execução dos programas instalados na memória da central multimídia).

Além do processador, outro ponto que precisa ser analisado é a velocidade que, neste caso, precisa ser alta.

Medida em MHz e GHz, a velocidade precisa, por exemplo, ser muito boa para entregar bom desempenho.

Outro ponto que também precisa da sua atenção é a resolução do aparelho. A tela da central multimídia precisa ter uma resolução de boa qualidade.

Tal recurso é essencial para que o aparelho possa rodar o mapa do GPS com atenção aos seus detalhes, assim como exibir outras imagens com qualidade. Neste caso, para que o aparelho possa oferecer uma ótima resolução, a tela precisa também ser de qualidade.

Além da tela de qualidade, a bateria também precisa ser de ótima duração e precisa de um carregamento rápido e, para isso, precisa dispor de uma boa corrente de entrada USB.

Pense também nas possibilidades que uma central multimídia pode ter para ser acessada.

Atualmente, as mais conhecidas conectividades são: Apple Carplay para iPhones, onde aplicativos dos celulares são reproduzidos na central multimídia para carros; Android Auto que repete o sistema acima, contudo para aparelhos celulares com sistema operacional Android; Mirrorlink para celulares como Samsung, Sony, LG, Huawi, etc.

Além de considerar os pontos que mostramos acima, para fazer a melhor escolha, é importante que você se atente a muitos outros fatores e pontos.

Para te ajudar, elaboramos uma lista com as melhores centrais multimídia do mercado. No final, este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que é uma central multimídia, assim como conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são as melhores centrais multimídia do mercado, é importante ler esse Guia até o final. Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

As 7 Melhores Centrais Multimídia do mercado

Central Multimídia Pioneer 6 - design inovador e uma interface altamente responsiva e personalizável

Composta por um design inovador e uma interface altamente responsiva e personalizável, com a Central Multimídia AVH-Z5280TV Pioneer 6 você garantirá uma experiência muito mais flexível e aprimorada.

Neste aparelho você poderá contar com um equalizador gráfico de 13 bandas, assim como terá também uma integração rápida com smartphones.

A Central Multimídia AVH-Z5280TV Pioneer 6 oferece uma série de funcionalidades sendo possível, por exemplo, ouvir suas músicas e ver seus vídeos através de CD, DVD, iPod, iPhone, pendrive, dispositivos conectados via Bluetooth ou entrada auxiliar.

Além disso, você pode também conectar o Spotify e acessar o Youtube via WebLink.

Central Multimídia Pioneer 2Din 6.8 - Dirija conectado e com segurança

A Central Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV é uma outra Central Multimídia completa e capaz de oferecer uma série de conexões e funcionalidades permitindo assim, que você possa dirigir conectado e com segurança.

Com uma tela capacitiva de 6.8 polegadas WVGA, essa Central é compatível, por exemplo, com a Apple CarPlay, Android Auto e WebLink.

Além disso, você poderá se conectar com apps como o Waze, Google Maps, YouTube e muito mais, permitindo que você se mantenha sempre conectado e também seguro.

Você também poderá aproveitar sua TV Digital integrada, Bluetooth para ligações telefônicas e streaming de áudio para ouvir músicas do smartphone ou Spotify, tudo pelo comando de voz.

Outro ponto que irá com certeza surpreender você é a sua alta qualidade de áudio.

O DMH-Z5380TV conta com um extenso equalizador gráfico com 13-Bandas, controle de subwoofer, modo de rede em 3-vias e reforçador de graves.

Você também poderá personalizar totalmente o seu aparelho – podendo trocar e personalizar o papel de parede, escolher entre 112 cores para trocar a iluminação dos botões e as cores de destaque tem até 5 opções.

Central Multimídia Android 8.1 Roadstar - conexão rápida e em tempo real

Com características modernas e únicas, a Central Multimídia Android 8.1 Roadstar Rs-804br é capaz de oferecer uma experiência singular sem reduzir a sua segurança.

Trata-se de uma Central que te permite ter a mesma experiência do uso de seu celular direto na multimídia, com facilidade para instalar seus aplicativos prediletos, através da Google Play, e na utilização deles.

O multimídia RS-804 BR oferece também uma excelente capacidade de conectividade sendo possível conectá-lo via Bluetooth, WiFi e GPS.

Além disso, ela possui 2 entradas traseiras USB, conexão Bluetooth, saídas RCA de audio e vídeo, entrada para câmera de ré, entrada de audio e vídeo auxiliar e suporte a comandos de volante (verificar compatibilidade.

Esta Central possui também um layout elegante com botões Soft Touch, tela de 7″ touchscreen e perfil slim e faz espelhamento sem fio para IOS e Android.

Através do espelhamento você poderá, por exemplo, reproduzir os aplicativos de seu celular diretamente na tela da multimídia RS-804 BR.

Central Multimídia Bluetooth E Espelhamento, Pósitron - acesse inúmeras funções com apenas um toque

Com uma disponibilidade de inúmeras funções e recursos, ​tela LCD de 6. 2 polegadas touch screen com alta resolução de 800 × 480 pixels 4 opções de Fundo de Tela, essa central multimídia da Pósitron é hoje uma das mais completas e com um melhor custo benefício do mercado.

Sua função full color traz uma maior nitidez das cores, assim como possibilidade de ajustes de brilho, contraste e cor.

Sua Função Demo Mode Mirror Connect, por exemplo, é um outro ponto de destaque, pois te permite espelhar e comandar aplicativos/funções do celular “Android” no display de som.

Além disso, sua função blackout (desligamento da tela) é um outro recurso muito interessante, além de contar também com um sistema anti-impacto que garante reprodução sem interrupções.

Essa Central Multimídia conta também com um leitor de cartão Micro SD-Card (Até 32GB), entrada USB frontal (Até 32GB), audio Streaming e Lista de Contatos, assim como uma integração com alarme Pósitron.

Com ela você poderá ter uma reprodução contínua ou aleatória de músicas ou vídeos podendo reproduzir CD, CD-R, CD-RW, DVD, DVD-R, DVD-RW, DVD+R e DVD+RW, MP3, WMA, MPEG-4 (Xvid), AVI (Xvid), VCD e JPG.

Além disso, você também poderá contar com uma memorização automática das estações de rádio com melhor sinal. 

Central Multimídia MP5 7" Espelhamento - Roadstar - central multimídia capaz de oferecer os principais formatos de áudio e vídeo

Com um layout clean e elegante com botões Soft Touch e iluminação em 7 cores, além de uma navegação intuitiva e fácil, a central multimídia RS-505MP5BR é capaz de oferecer os principais formatos de áudio e vídeo.

Sua função Touchscreen disponibiliza um toque suave e sua função espelhamento te permite um espelhamento tanto de plataformas ANDROID quanto IOS.

Graças a essa função, você poderá reproduzir os aplicativos de seu celular diretamente na tela da multimídia RS-505MP5BR.

O espelhamento é feito através do USB frontal e conectado diretamente em seu celular. (Os conteúdos de áudio são reproduzidos via Bluetooth)

O multimídia RS-505MP5BR disponibiliza também uma série de entradas: entrada frontal auxiliar, entrada frontal para cartão micro SD, entrada frontal USB, conexão Bluetooth, saídas RCA de áudio e vídeo, entrada para câmera de ré e vídeo auxiliar, e conector ISO com suporte a comandos de volante trazendo a segurança que você precisa para atender suas ligações mesmo quando está dirigindo.

Multilaser Central Multimidia Evolve - central multimídia completa para o seu carro que vai trazer muita diversão para as suas viagens

Central multimídia completa para o seu carro que vai trazer muita diversão para as suas viagens, a Multilaser Central Multimidia Evolve possui tudo que você precisa numa Central Multimídia.

Com inúmeros recursos e funções, essa Central traz as principais funções de que você precisa para tornar seus passeios de carro muito mais agradáveis.

Sua tela é de 6,2 polegadas e totalmente touchscreen, com funções fáceis e intuitivas.

Além disso, com a função Mirror Link, é possível espelhar a tela do seu smartphone e assistir a vídeos e ouvir suas músicas preferidas.

Por último, mas não menos importante, o som automotivo Evolve Multilaser vem acompanhado também de um controle remoto o que tornará tudo mais prático e fácil.

Central Multimídia Multilaser Evolve FIT S - O Upgrade que seu veículo precisa

A Central Multimídia Multilaser Evolve FIT S é o Upgrade que seu veículo precisa.

Com essa incrível Central você poderá contar com inúmeras funções que trarão para seu veículo muito mais conforto e segurança.

Com essa Central Multimídia você terá também muito mais praticidade, pois com a Função SWC é possível, por exemplo, controlar as principais funções do Evolve Fit S pelo volante do seu carro.

Além disso, a Função Mirror Link, disponibilizada por essa incrível central, te permite controlar de uma forma fácil e rápida os aplicativos e funções do seu Android ou iOS direto do seu celular.

Outro ponto muito interessante é que você poderá espelhar a tela do seu smartphone na tela do Evolve Fit S

O aparelho também conta com entradas para cartão Micro SD, USB e auxiliar P2 3,5mm.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre centrais multimídia

E aí? Gostou do nosso Ranking com as melhores centrais multimídia do mercado? Já sabe qual modelo escolher?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem sua central multimídia

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha.

Conheça agora:

Afinal, o que é uma Central Multimídia? Tudo que você precisa saber!

Basicamente, uma central multimídia é feita pela junção de diversos meios dentro de um só equipamento, ou seja, a convergência de diferentes mídias em um único lugar.

Em geral, nesses aparelhos encontramos itens como: Bluetooth, TV e DVD, sensor de estacionamento e câmera-ré, dentre outros recursos.

E apesar de hoje este já ser um item muito popular, sendo que a maioria dos veículos está sendo fabricados já com esse equipamento, tal equipamento foi por muito tempo visto como um artigo de luxo.

O que, felizmente, tem mudado com o tempo. Hoje sabemos que as funcionalidades que este tipo de aparelho pode proporcionar são diversas, desde auxílio na direção até como recurso para entretenimento no automóvel.

Conheça agora algumas das principais vantagens de possuir um central multimídia:

Qual a vantagem do uso da central multimídia?

Com uma central multimídia para carros, você pode integrar diversas possibilidades para ter uma direção mais confortável, segura e eficiente.

Neste caso, como falamos anteriormente, as funcionalidades que este tipo de aparelho pode proporcionar são diversas, desde auxílio na direção até como recurso para entretenimento no automóvel.

No final, tais possibilidades favorecem não só o motorista, mas também todos outros passageiros.

Alguns itens como GPS, sensor de estacionamento e ligação no viva voz, por exemplo, podem facilitar o cotidiano do motorista.

Além disso, outras novidades como TV digital, DVD player e espelhagem para aplicativos do celular, podem proporcionar uma viagem mais entretida para passageiros.

Em geral, os mais novos possuem espaço 2-DIN, ou seja, aquele espaço duplo, possibilitando que central multimídia seja fixada com mais precisão no painel.

Porém, cabe frisarmos que o aparelho não pode ser instalado em qualquer veículo. Isso porque os veículos que não têm central multimídia de fábrica, não permitem a instalação de qualquer modelo de aparelho.

Neste caso, é importante ler o livreto de manutenção e garantia do seu carro e checar qual versão pode ser instalada.

Além disso, inclusive para carros na garantia de fábrica, a instalação da central multimídia requer alguns cuidados.

Neste caso, o maior risco está nas instalações elétricas de má qualidade, com direito a corte inadequado de fiação, manuseio incorreto do chicote e intervenção incorreta na bateria.

Pensando nisso e para que isso não aconteça, é preciso buscar um modelo de central multimídia que não exija esse tipo de manuseio inadequado com a fiação.

Atualmente, as mais conhecidas que evitam esses tipos de problemas, são os modelos que utilizam a conexão plug and play (leia-se ligar e usar), assim não é necessário cortar fio e comprometer a garantia do seu veículo.

Isto posto, conheça agora alguns dos principais recursos e funcionalidades de uma central multimídia:

Central Multimídia: principais recursos e funcionalidades

GPS

Comando de voz e viva voz que serve para indicar a sua direção, o GPS é, sem dúvidas, um dos principais recursos de uma central multimídia.

O GPS é muito útil, principalmente para pessoas que precisam trabalhar com o carro, como taxistas, por exemplo.

Tal recurso ajuda o motorista a encontrar o melhor caminho até o seu destino, sendo um ótimo para, por exemplo, fugir do trânsito.

Integração com o celular

O recurso de integrar o celular com o carro via Bluetooth, permitindo que o motorista receba ligações no carro, através do viva voz é um outro recurso muito útil para a vida diária dos motoristas.

Tal recurso permite que o motorista possa, por exemplo, ouvir músicas do celular e, inclusive, em alguns casos até utilizar aplicativos que são compatíveis com a central multimídia para carro.

Aqui cabe frisarmos que nem todas as Centrais multimídias oferecem esse recurso e isso precisa ser analisado no momento da compra.

Câmera ré

Outro recurso muito útil e requisitado é a Câmera Ré, recurso que entra em operação no momento em que o motorista aciona a marcha ré.

Tal recurso também é essencial visto que aumenta a área de visibilidade do motorista, o que auxilia na percepção de obstáculos na traseira do veículo.

Sensor de estacionamento

O sensor de estacionamento é outro recurso muito interessante das Centrais de Multimídias.

Tal recurso consiste na percepção de obstáculos próximos ao veículo através de infravermelho.

Neste caso, quando o veículo se aproximar perigosamente de outros carros ou obstáculos será emitido um alerta sonoro para avisar o motorista da proximidade, garantindo uma maior segurança na condução.

Conheça agora alguns das principais dicas de como escolher uma central multimídia:

Central Multimídia: Principais critérios para compra

Processador

O processador é, na opinião da maioria dos consumidores, um dos pontos mais importantes a serem analisados, visto que ele será vital para motoristas que requerem o uso de várias funções em um mesmo período de tempo.

Se você quiser, por exemplo, um aparelho que te permita utilizar o GPS, conectar o Bluetooth e ainda ouvir música, em tudo no mesmo momento, opte por um aparelho que tenha um ótimo processador.

Em resumo, quanto mais avançado e tecnológico o modelo, melhor será a sua resposta com relação ao processador (e também ao armazenamento).

Neste caso, podemos dizer que é, por isso, que os aparelhos mais recentes e de marcas confiáveis são os mais recomendados na maioria dos casos.

Resoluções de tela

Além do processador, o tamanho da tela e as suas resoluções são também uns dos primeiros pontos que precisam ser analisados no momento da compra.

Isso porque tais recursos terão interferência total no momento da escolha da central multimídia ideal.

No final, as experiências com a tela são ainda melhores quando o usuário possui uma resposta mais rápida e efetiva com relação ao toque.

Dessa forma, o dispositivo acaba ficando similar a um smartphone. E aqui é importante frisarmos que a tela de qualidade será ainda mais bem-vinda para aqueles que a utilizarão para reprodução de TV digital ou DVDs.

Portanto, no momento da compra, lembre-se de analisar as configurações, cores e resoluções antes de adquirir qualquer modelo de aparelho.

Sistema operacional  e Interatividade (sistema Android e iOS)

Além de analisar o sistema operacional compatível é importante também verificar a compatibilidade da central escolhida com relação à conectividade com o seu aparelho smartphone.

Atualmente, os modelos mais interessantes aliam tanto a conexão com o sistema Android quanto os eletrônicos da Apple – trazendo ainda mais vantagens.

Neste caso, ao sincronizar o smartphone ao celular, os usuários podem ter acesso aos principais aplicativos como: agenda, Google Maps, Waze, Siri e Spotify.

Cabe frisarmos que com a possibilidade de conectar ao Wi-Fi, a central se torna quase que o espelhamento natural do smartphone em seu veículo.

Conectividade

Considere entradas e saídas conforme as suas necessidades. Neste caso, saiba que independente se forem portas USB, HDMI tais conectividades são essenciais para um melhor desempenho do aparelho.

Memória

Preste atenção também na capacidade de memória dependendo das funcionalidades que desejar utilizar.

Lembre-se sempre de analisar tais informações cautelosamente.

Marca confiável

Por último, mas não menos importante, saiba que a escolha de uma marca confiável é também um fator crucial no momento de adquirir uma central multimídia.

Assim como na compra de qualquer produto, tal requisito interfere de forma direta sobre a qualidade, funcionalidade e durabilidade do item requerido.

Lembre-se que as melhores marcas não só oferecem os melhores produtos, como também fornecem excelente atendimento para o cliente.

A melhor escolha – Central Multimídia AVH-Z5280TV Pioneer 6

A Central Multimídia AVH-Z5280TV Pioneer 6 foi eleita pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

Como falamos anteriormente, essa incrível central conta com um design inovador e uma interface altamente responsiva e personalizável, contando também com inúmeras funções personalizáveis.

Com ela você poderá, por exemplo, ouvir suas músicas e ver seus vídeos através de CD, DVD, iPod, iPhone, pendrive, dispositivos conectados via Bluetooth ou entrada auxiliar.

Além disso, você pode também conectar o Spotify e acessar o Youtube via WebLink.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual central multimídia escolher?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, para fazer a melhor escolha, é muito importante ficar de olho em alguns pontos e fatores considerados essenciais na escolha de uma central multimídia.

Para finalizar e para fazer a escolha certa, recomendamos que você não deixe de conferir os produtos ranqueados no nosso top 7.

E caso nosso guia tenha realmente lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que se interessam pelo assunto e procuram por uma Central Multimídia.  

Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ

Como o próprio nome já sugere, uma Central Multimídia é um acessório que unifica diversas funções do veículo.

Em uma Central Multimídia é possível, por exemplo, encontrar recursos de áudio, vídeo, entretenimento e navegação.

Uma Central Multimídia é capaz de disponibilizar inúmeras funcionalidades e recursos.

Tais funcionalidades possibilitam que o motorista possa, por exemplo, alterar configurações básicas do veículo, integrar smartphone, GPS, controlar o rádio e outros. 

Uma Central Multimídia, além de oferecer inúmeras funcionalidades, permite que o motorista e os passageiros possam ter uma corrida mais confortável, segura e eficiente.

No final, suas funcionalidades e recursos geram ​mais segurança para o motorista, que poderá dirigir sabendo que está livre de riscos de panes e falhas elétricas.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados