Como escolher a melhor cadeira de camping para você?

by Romildo

Para quem gosta de aventuras ao ar livre, acampar é uma das melhores práticas para se fazer em grupo. Com tantos lugares interessantes para explorar por aí, perder tempo não é uma opção. Entretanto, antes de seguir para a sua próxima experiência, conheça alguns novos acessórios que podem te ajudar a aproveitar melhor o seu passeio.

Ter mais conforto durante um acampamento é uma das prioridades. Uma boa cadeira de camping é essencial para garantir um ambiente relaxante ao ar livre. O problema é que com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é a melhor.

Pensando nisso, criamos este guia de compra para te ajudar a encontrar a cadeira de camping perfeita para você: desde as mais leves e compactas para estadias curtas, até as mais robustas para as aventuras mais longas. Pegue a sua mochila e prepare-se para tornar os seus acampamentos ainda mais agradáveis!

Qual é o melhor cadeira de camping?

Dimensões: L 96,5 cm x P 50,8 cm x A 96,5 cm
Suporta até 362 KG
Peso de transporte: 5,8 KG
Montagem abre e fecha
Assento acolchoado
Dimensões: L 76,2 cm x P 71,6 cm x A 88,1 cm
Suporta até 113,6 KG
Peso de transporte: 6,2 KG
Montagem abre e fecha
Assento simples
Dimensões: L 63 cm x P 61 cm x A 76 cm
Suporta até 136 KG
Peso de transporte: 3,63 KG
Montagem de dobra
Assento reclinável
Dimensões: L 52 cm x P 50 cm x A 80 cm
Suporta até 181 KG
Peso de transporte: 5 KG
Montagem abre e fecha
Assento simples
Dimensões: L 52 cm x P 50 cm x A 80 cm
Suporta até 113 KG
Peso de transporte: 1,8 KG
Montagem abre e fecha
Assento simples
Dimensões: L 65 cm x P 87 cm x A 109 cm
Suporta até 120 KG
Peso de transporte: 7,1 KG
Montagem de dobra
Assento reclinável
Dimensões: L 89,9 cm x P 39,9 cm x A 100 cm
Suporta até 150 KG
Peso de transporte: 1,2 KG
Montagem por peças
Assento simples

ALPS Cadeira King Kong Mountaineering

A cadeira de camping ultrarresistente!

Essa cadeira de camping é considerada uma das mais resistentes do mercado. A King Kong Mountaineering é a aposta da ALPS para quem gosta de maior segurança durante o descanso. Ela tem estrutura reforçada e oferece mais conforto que qualquer outra cadeira de acampamento convencional.

Por que escolher a King Kong Mountaineering?

Retrátil, a King Kong é fácil de montar e não ocupa tempo do seu lazer durante o camping. É um modelo “pronto” para uso, com engenharia dobrável para o efeito “abre e fecha”. Os seus pés são reforçados e possuem quatro bases de apoio, para evitar que ela acabe cedendo no chão.

Apesar de não possuir muitos compartimentos, tem o diferencial de suportar até 362 KG. Assim sendo, outra característica é que essa cadeira é mais alta e larga que as cadeiras convencionais. Adicionais como encosto alto, apoios acolchoados para os braços e assento resistente permitem que você se acomode de forma confortável por longos períodos.

Qualidade do material

A estrutura desta cadeira é feita em tubos de aço reforçado, aumentando a durabilidade do produto e evitando envergaduras com o decorrer do uso. O assento e encostos são em tecido poliéster 600D acolchoado, com preenchimento macio e costuras das bordas duplas.

Essa cadeira de camping também vem equipada com suporte para copos em ambas as laterais. Além do assento, são em plástico e malha dupla, com boa resistência.

Sobre o transporte

Para transportá-la, basta fechá-la lateralmente e reduzir em até 80% o espaço ocupado. Ela acompanha uma bolsa de ombro ajustável para uma maior comodidade durante os trajetos, sem arriscar danificá-la. Ela pesa apenas 5,8 KG: ideal para tornar o seu camping mais seguro e confortável.

Bolsos e recursos adicionais da King Kong Mountaineering

A King Kong Mountaineering possui um bolso principal em malha na parte de trás, que pode ser utilizado para guardar utensílios e acessórios de pesca ou pessoais do acampamento.

Outros recursos que tornam essa cadeira de camping uma boa escolha são os três suportes para copos e garrafas (um em cada lateral e no assento). Ela também possui um porta-revistas na lateral direita, perfeito para garantir uma boa leitura enquanto você descansa ao ar livre.

Características gerais

Dimensões: L 96,5 cm x P 50,8 cm x A 96,5 cm
Suporta até 362 KG
Peso de transporte: 5,8 KG
Montagem abre e fecha
Assento acolchoado

GCI Outdoor Cadeira de praia de balanço Pod Rocker com guarda-sol

A cadeira de camping completa para uma experiência premium

Essa cadeira de camping super completa é fabricada pela GCI Outdoor. Essa empresa americana é especializada em equipamentos para acampamentos e atividades ao ar livre, garantia de qualidade! A cadeira GCI possui características únicas que a tornam uma excelente opção para campistas e entusiastas do ar livre, veja só.

Por que escolher a GCI Outdoor?

A GCI Outdoor é uma cadeira multiuso, com todos os recursos necessários para uma experiência de camping premium. Possui um assento na curvatura ideal para o máximo de conforto, bolsos dedicados, uma estrutura com alta segurança e um clássico guarda-sol acoplado. Com essas opções a quantidade de atividades ao ar livre são maiores já que você não precisa se preocupar com o excesso de sol incomodando.

As pernas traseiras triplas possuem sistema de amortecimento e também converte a GCI Outdoor em uma cadeira de balanço comum. Isso acontece pois essa cadeira de camping é equipada com o sistema Spring Action. Essa tecnologia propõe um balançar suave e seguro. Então se você já gostou dessa característica aproveite porque essa é uma das únicas cadeiras de camping do mercado com este recurso.

Qualidade do material

A cadeira de camping GCI também é durável e resistente. Ela é feita de materiais de alta qualidade, incluindo uma estrutura de aço reforçado e um tecido de poliéster resistente à água e rasgos.

Isso garante que a cadeira possa suportar condições adversas de clima e uso, tornando-a uma opção confiável para qualquer atividade ao ar livre, como acampamentos, piqueniques e pescas. Tudo isto cria uma cadeira que suporta até 113 KG com toda a segurança necessária durante a sua estadia.

Sobre o transporte

Assim como a King Kong Mountaineering, a GCI Outdoor funciona com o sistema “abre e fecha” dobrável. Basta unir os seus pés ao centro e colocá-la na bolsa dedicada para o transporte (já inclusa na compra do produto). Ela pesa cerca de 6,2 KG e pode ser levada no ombro sem qualquer problema.

Bolsos e recursos adicionais da GCI Outdoor

Apesar de não possuir os famosos encostos de braço, a GCI Outdoor ainda é uma opção prática e confortável. Sua área lateral é perfeita para guardar os seus pequenos pertences seguramente: um porta-copos e um pequeno bolso versátil em malha, ideal para o seu aparelho celular.

Características gerais

Dimensões: L 76,2 cm x P 71,6 cm x A 88,1 cm
Suporta até 113,6 KG
Peso de transporte: 6,2 KG
Montagem abre e fecha
Assento simples

Tommy Bahama Cadeira de praia com isolamento plano

A cadeira de camping ultraleve perfeita para praias

A Tommy Bahama é uma marca de vestuário e acessórios para experiências ao ar livre. Praias e climas tropicais são o principal foco da marca, e a fabricação de uma cadeira leve, portátil e confortável é mais uma das apostas da empresa.

Por que escolher a Tommy Bahama?

Apesar de não ter todos os recursos premium da GCI Outdoor, uma das principais características da cadeira de camping Tommy Bahama é o conforto oferecido. Sua estrutura é dedicada às areias de praia, ela também pode ser facilmente convertida em uma espreguiçadeira (possuindo 5 níveis de reclinação). Ainda conta com apoio acolchoado para a cabeça durante o seu descanso ao ar livre.

Como ela é convertida em mochila após ser dobrada, ela também tem dois bolsos grandes com zíperes na parte de trás. Como resultado, você pode carregar tudo o que precisa para o seu acampamento, sem precisar de uma outra mochila além da própria Tommy Bahama.

Qualidade do material

Esta cadeira de camping é feita com um quadro de alumínio resistente e durável, capaz de suportar até 136 KG sem qualquer problema. Além disso, a cadeira é coberta com um tecido de poliéster resistente à água e aos raios UV, que é fácil de limpar e tem pouco risco de ser danificado com o uso.

Sobre o transporte

A cadeira de camping Tommy Bahama também é fácil de transportar por ser extremamente leve. Ela pode ser dobrada em um tamanho compacto e vem com duas alças de ombro para facilitar no trajeto. Isso a torna uma opção versátil para acampamentos, caminhadas, piqueniques, viagens à praia e outros eventos.

O seu único ponto negativo é que, apesar de ser dobrável, ela permanece com a sua largura normal nas costas, o que pode acabar atrapalhando na hora de levar outros utensílios.

Bolsos e recursos adicionais da Tommy Bahama

Diferente das outras cadeiras da nossa lista, a Tommy Bahama também é uma mochila. Com os dois bolsos posteriores você pode levar os seus utensílios para camping sem problemas, já que eles são fechados por zíper. Na parte lateral, você também pode utilizar o suporte para copos e um pequeno bolso para celular.

Outro detalhe interessante é que, quando na posição vertical, a cadeira fica com o apoio de alumínio livre atrás. Assim sendo, pode ser usada, para apoiar roupas, toalhas e outros acessórios no seu camping.

Características gerais

Dimensões: L 63 cm x P 61 cm x A 76 cm
Suporta até 136 KG
Peso de transporte: 3,63 KG
Montagem de dobra
Assento reclinável

BLUU cadeira de diretor acampamento

A versátil cadeira de camping, com mesa e bolsa térmica acoplada

Simples e compacta, a Bluu é uma cadeira de acampamento para quem quer mais. Com um ótimo encosto, fabricação de alta durabilidade e adicionais que valem o investimento, esta cadeira possui ótimas avaliações e é uma das mais utilizadas pelos aventureiros mundo afora. Veja tudo o que ela tem para ser a sua cadeira de camping!

Por que escolher a cadeira diretor Bluu?

A diretor Bluu foi desenvolvida para ser mais que uma simples cadeira. E sim ser uma verdadeira experiência de camping completa. Ela foi fabricada com materiais resistentes e super leves, possui as dimensões ideais para garantir conforto e vem com dois diferenciais que chamam atenção:

Mesa lateral

A mesinha lateral retrátil é um ótimo recurso para deixar todos os seus objetos ao alcance, sem precisar abaixar-se para pegá-los do chão. Você também pode utilizá-la para dispor aparelhos eletrônicos e quaisquer outros gadgets que esteja portando na sua aventura. Ela também tem um porta-copos para a sua bebida.

Cooler bag à sua disposição

Além da mesinha, a cadeira diretor Bluu também tem uma bolsa térmica removível na lateral. Com ela é possível conservar bebidas e alimentos por até 12 horas, mantendo-os sempre gelados e à mão.

Qualidade do material

A cadeira de camping Bluu também foi projetada para oferecer segurança ao usuário: a sua construção é em alumínio 6063, comumente utilizada na aviação. Este material garante o suporte de até 181 KG sem qualquer risco de danificar o produto.

O tecido Oxford 600D (comumente utilizado em cadeiras de camping premium) traz um assento confortável, flexível e resistente a rasgos a aos desgastes de uso. O apoio de costas é acolchoado em camada dupla, para oferecer mais conforto ao ar livre.

Sobre o transporte

Com o mesmo efeito retrátil de fecha e abre, a mesa e o suporte do cooler podem ser embutidos para tornar a cadeira fácil de transportar. Ela acompanha uma alça robusta para ajudar durante o percurso, mas não é tão compacta quanto outras cadeiras de camping que apresentamos neste guia.

Bolsos e recursos adicionais da cadeira diretor Bluu

Com uma das estruturas mais simples, ela não possui nenhum bolso para armazenar revistas ou acessórios, como podemos encontrar na Tommy Bahama, por exemplo. Mesmo assim, acaba sendo uma ótima escolha para quem busca mais facilidades com bebidas e acessórios para pesca.

Características gerais

Dimensões: L 52 cm x P 50 cm x A 80 cm
Suporta até 181 KG
Peso de transporte: 5 KG
Montagem abre e fecha
Assento simples

Coleman Cadeira de acampamento Quad de malha larga

O modelo básico ultraleve para levar a qualquer lugar

A Coleman é uma empresa especializada na fabricação de produtos para acampamentos. Além de barracas de camping, ela também desenvolve cadeiras que se adaptam a qualquer aventura. Essa cadeira é Ultra Leve, compacta e com ótima resistência, ela pode ser a opção perfeita para o seu próximo evento!

Por que escolher a Coleman Quad?

Desenvolvida para ser uma cadeira de camping mais leve que as convencionais, a Coleman Quad é a alternativa para quem não gosta de levar mochilas pesadas para os acampamentos ao ar livre. Ela também é uma das mais bem-avaliadas na Amazon.

Com um custo-benefício bastante acessível, ela é uma cadeira perfeita para o dia a dia em acampamentos. Fácil de montar e com alto conforto, ela possui malha respirável, apoio para os braços e suporte para copo.

Qualidade do material

Construída com a base em aço, esta cadeira suporta até 113 KG. O seu tecido é em malha de nylon, permitindo maior ventilação para o assento e para o apoio das costas: ideal para climas quentes ou até durante a chuva (a água não danifica o produto).

Sobre o transporte

Esta cadeira também funciona no sistema abre e fecha, perfeito para montar e desmontar a cadeira rapidamente. Após fechada, ela pode ser levada na sua bolsa de transporte, pesando apenas 1,8 KG (uma das mais leves da nossa lista).

Bolsos e recursos adicionais da Coleman Quad

Por ser focada na praticidade do dia a dia nos acampamentos, ela foi desenvolvida para ter poucos recursos (facilitando o transporte e reduzindo o peso do produto). Portanto, tudo o que você pode encontrar é um apoio para copos em uma das suas laterais.

Características gerais

Dimensões: L 52 cm x P 50 cm x A 80 cm
Suporta até 113 KG
Peso de transporte: 1,8 KG
Montagem abre e fecha
Assento simples

Cadeira Espreguiçadeira Reclinável 21 Posições Importway

A cadeira de camping que se torna uma espreguiçadeira em qualquer lugar

A cadeira reclinável da Importway é a melhor opção de compra para quem busca o máximo de conforto em qualquer lugar. Além de bastante prática, ela também conta com diversos níveis de ajustes para manter-se sempre na melhor posição. No meio da floresta, à beira do rio ou na praia.

Por que escolher a espreguiçadeira Importway?

A importway foi feita para ser confortável, em qualquer lugar. Ela possui 21 níveis de ajustes para a sua melhor ergonomia. Desde uma cadeira convencional até uma verdadeira espreguiçadeira ao ar livre, este produto transforma o seu acampamento numa verdadeira área de lazer.

Com todas essas posições de reclinamento, dá para tirar um cochilo, não é mesmo? Então veja só: essa cadeira de camping conta com travesseiro móvel para apoiar a cabeça e apoio acolchoado para os braços.

Qualidade do material

Um pouco diferente dos outros modelos de cadeiras de camping que trouxemos no nosso guia, a importway tem a sua estrutura em ferro. Também tem pés antiderrapantes em polipropileno e forro em textline, conhecido por sua resistência e durabilidade em produtos como uma boa cadeira de camping. Ela suporta até 120 KG.

Sobre o transporte

Assim como a Coleman, a Importway também é dobrável e de fácil manuseio. Ela não conta com alça ou bolsa dedicada ao transporte. Isso pode ser um ponto negativo, sobretudo com o seu peso de 6.7 KG. Mas se este não é um problema para você, esta é uma alternativa de compra excelente, investindo em conforto.

Bolsos e recursos adicionais da espreguiçadeira Importway

A Importway não possui bolsos e alças laterais para guardar os seus utensílios.  Por outro lado tem um pequeno travesseiro para o encosto. As 21 posições possíveis na sua estrutura são asseguradas por travas nas laterais da cadeira, oferecendo praticidade na hora de recliná-la.

Características gerais

Dimensões: L 65 cm x P 87 cm x A 109 cm
Suporta até 120 KG
Peso de transporte: 7,1 KG
Montagem de dobra
Assento reclinável

XINJIA cadeira de acampamento ao ar livre

A cadeira que de camping super retrátil que cabe em qualquer lugar

É bem comum que as cadeiras de camping ocupem espaço considerável nas bagagens.Entretanto, a cadeira Xinjia foge à regra: é uma estrutura de alta portabilidade! Dentro da sua bolsa de 42cm  ela cabe na mala do carro ou até dentro da sua própria mochila de acampamento.

Por que escolher a Xinjia?

Caber numa pequena bolsa, que pode ser levada para qualquer lugar, não é o único benefício dessa cadeira de camping. A Xinjia possui o essencial para se sentir confortável ao ar livre: um assento bastante confortável e seguro durante a sua estadia.

A Xinjia tem um design totalmente ergonômico e acompanha um travesseiro para tornar o assento ainda mais confortável. A malha dupla nas costas aumenta a respirabilidade e traz segurança, suportando até 150 KG.

Qualidade do material

Um pouco mais leve que a Coleman, a Xinjia foi fabricada em liga de alumínio aeronáutica de alta resistência. Suporta bem o peso indicado pelo fabricante nas especificações do produto.

O tecido Oxford 600D também é de alta resistência e durabilidade, tornando a cadeira resistente à água e à exposição solar.

Sobre o transporte

A Xinjia tem a sua estrutura com peças removíveis, que podem ser soltas para reduzir o espaço ocupado. Apesar disso, desmontá-la não é tão complicado quanto parece. Não é tão prático quanto as cadeiras anteriores, mas é uma vantagem para levá-la de forma mais compacta.

Bolsos e recursos adicionais da Xinjia

Essa cadeira de camping não possui muitos bolsos nem braços de apoio. Porém, a Xinjia vem com dois compartimentos na parte de baixo, reservados para guardar celulares ou acessórios pequenos.

Características gerais

Dimensões: L 89,9 cm x P 39,9 cm x A 100 cm
Suporta até 150 KG
Peso de transporte: 1,2 KG
Montagem por peças
Assento simples

Conclusão

Escolher a cadeira de camping certa pode fazer toda a diferença na sua experiência ao ar livre. Com tantas opções disponíveis, é importante considerar fatores como conforto, portabilidade, durabilidade e preço ao selecionar a melhor cadeira para suas necessidades.

Além disso, é sempre uma boa ideia ler avaliações de outros campistas para ter uma ideia mais precisa da qualidade do produto. Escolhemos a cadeira King Kong Mountaineering, da ALPS, por ser a melhor opção nos quesitos conforto e preço.

FAQ

Leave a Comment