Qual é a melhor balança de banheiro?

Cada vez mais pessoas se preocupam com o corpo, seja por estética ou saúde, e uma das melhores formas de manter esse controle é por meio da famosa balança de banheiro, tanto a digital como a analógica. Qual a melhor opção?

Recomendações

Antes de você escolher o melhor modelo, conheça nossas 3 recomendações das melhores balanças digitais:

Balanças que você também pode se interessar:

Melhor Balança de banheiro

Índice

Mini Guia de Compra

Nos últimos anos começaram a surgir algumas balanças diferentes no mercado. Existe diferença? E a balança com bioimpedância é realmente importante? Continue o texto que detalhamos tudo para você.

Balança Bioimpedância Xiaomi – super completa

Podendo cadastrar até 16 perfis diferentes, a balança de bioimpedância da Xiaomi é mais que completa, vindo até com selo da Anatel. Ela diferencia adultos de crianças, identificando rapidamente os perfis salvos em seu sistema. Possui conexão bluetooth 5.0, além de aplicativo próprio.

Com ela você poderá medir o peso, BMI, gordura corporal, massa muscular, taxa de umidade, taxa de proteína, gordura visceral, metabolismo basal, massa óssea, idade corporal, peso ideal, tipo do corpo e pontuação de saúde.

Balança Digital Digi-Health Serene Multilaser – melhor custo-benefício

Suportando até 180 kg, a balança da Multilaser é a nossa favorita de hoje. Com display LCD de fácil visualização, ela vem com indicadores a cada 100g. Seu vidro temperado é antiderrapante e seus sensores têm alta precisão. Sem botões, a balança funciona com o acionamento do toque.

Balança Eatsmart Digital Multilaser – boa, bonita e barata

A mais barata da nossa lista de hoje, a balança eatsmart da Multilaser é leve e resistente. Com design moderno, ela possui alta sensibilidade e capacidade para pesagem de até 180 quilos – seu vidro é temperado. Seu display é em LCD de fácil visualização de acionamento com o toque.

Balança Digital Ellegance Mondial – prática e resistente

Prática e resistente, a balança da Mondial sustenta até 150 kg. Seu acionamento é automático e inteligente, bastando colocar os pés sobre a plataforma. Seu display digital LCD exibe números grandes para facilitar a leitura. A balança indica quando a bateria está fraca.

Balança Digital G-Tech – básica e prática

Como as anteriores, a balança da G-Tech é digital e tem um bom preço de mercado. Sua plataforma é em vidro temperado de 8mm e seu acionamento é por toque – com desligamento automático. Sua capacidade de peso é de 150 kg. Como a anterior, a balança também tem visor LCD de grandes dimensões.

Balança Digital Beurer – intermediária

Com visor moderno, a balança Beurer suporta até 180 kg. Ela tem estabilidade e segurança graças à superfície antiderrapante. Seu sistema de ativação e desativação é automática.

Balança de Controle Corporal Omron – tecnologia de ponta

Com alta tecnologia, a balança de controle corporal da Omron vem com 6 indicadores de parâmetros corporais, sendo eles: peso corporal (até 150 kg), gordura corporal, gordura visceral, músculos, metabolismo basal e índice de massa corporal.

Com a conectividade Bluetooth você poderá acompanhar os parâmetros corporais e metas de treino ou dieta através do aplicativo Omron Connect. Após registrar seus dados pela primeira vez, a balança reconhecerá automaticamente nas próximas medições.

A balança armazena até 4 perfis pessoais, mais o Modo Guest (convidado).

Sensor de Corpo Omron – completa no que propõe

Totalmente completa, a balança de bioimpedância da Omron é de alta tecnologia, mas com preço salgado se comparado a outras balanças do mercado.

Em segundos ela faz uma avaliação física completa através das mãos e pés – proporcionando uma medição mais precisa. A balança avalia o nível dos resultados, além de fornecer relatórios de resultados (até 90 dias). Ela também memoriza até 4 perfis de usuário.

Ela mede o metabolismo basal, gordura corporal, músculos, índice de massa corporal, gordura visceral e idade corporal.

Guia do Comprador

Agora que passamos pelos modelos mais comprados do mercado, vamos ao que interessa: qual a diferença entre a balança digital para a balança analógica?

Digital: são eletrônicas, ou seja, necessitam de bateria ou pilha. O peso é aferido através de uma resistência elétrica e aparece em um visor digital.

Analógica: são mais antigas. O peso é calculado de forma mecânica e o resultado aparece em um visor analógico, que gira mostrando o peso em uma escala de unidades.

E a tal da bioimpedância? O que é isso?

As balanças digitais mais modernas possuem um aparelho de bioimpedância. Ele produz uma corrente elétrica imperceptível, que passa pelo corpo através de placas de metal que ficam em contato com os pés. Isso permite calcular vários índices corporais, como massa muscular, metabolismo basal e a gordura visceral, por exemplo.

Quanto peso a balança suporta?

Antes de comprar o aparelho, verifique o peso limite suportado por ela. Modelos analógicos conseguem suportar até 130 quilos, mas as digitais chegam a 180 kg.

Balança com memória pode ser uma boa!

Algumas balanças têm a opção de guardar o peso por um tempo, o que pode ser excelente para manter a saúde em ordem e ajudar na sua evolução. Tem aparelho que chega a guardar resultado de mais de dez pessoas!

Tecnologia pode ser um fator de incentivo!

Os modelos mais atuais de balanças chegam ao mercado com conexão bluetooth e até wi-fi, permitindo que você guarde os seus dados, crie gráficos e até relatórios para monitorar a sua evolução, sendo um baita incentivo para se manter firme na proposta. 

Conclusão

Após passar por diferentes modelos de balanças, a nossa escolhida foi a digital da Multilaser. Apesar de não ter bioimpedância, ela é prática, leve e uma das mais compradas no mercado. Seus sensores têm alta precisão, funcionando apenas com o acionamento do toque.

Qual foi o seu modelo favorito? Deixe nos comentários!

FAQ

Para que o exame indique os valores corretos é preciso garantir algumas condições, como evitar comer, beber ou fazer exercício físico algumas horas anteriores; não ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas anteriores; beber de 2 a 4 copos de água 2 horas antes; usar roupas leves.

As duas podem ser igualmente boas. A pegadinha aqui é sempre tentar se pesar em uma única balança, seja ela qual for, para não dar diferença de uma para outra.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados