Melhor Robô aspirador que passa pano: Descubra como escolher o seu

by Carlos

Robô aspirador que passa pano Descubra como fazer a melhor escolha!

Item capaz de trazer muito mais modernidade, elegância e praticidade para nossas residências, os robôs aspiradores são, sem dúvidas, verdadeiros aliados na manutenção da nossa limpeza diária.

O aparelho junta praticidade e tecnologia e nos ajuda a reduzir o tempo que dedicamos a esse tipo de tarefa. E o melhor, há opções para todos os gostos. Diversas opções que variam em tamanho, funcionalidades, marcas e preços.

A grande questão é, afinal, qual é a melhor escolha? Bom, se você também está com algum tipo de dúvida, basta acompanhar a leitura desse artigo até o final.

Recomendações

Essas são as nossas principais recomendações considerando diferentes tipos de produto.

Escolha Premium

Robô Aspirador MI Robot Vacuum-Mop 2 Pro – Xiaomi

Como indicação premium temos o Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop, opção completa 3 em 1, que varre, aspira a casa e passa pano.

Composto por um compartimento especial para água de 200 ml, esta é uma opção que conta com uma bateria muito potente que pode limpar uma área de até 120 m² com uma única carga.

O Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop vem também com sensores que vão fazê-lo lembrar da planta da sua casa e também evitar cair de escadas ou bater em móveis e com um aplicativo onde pode ser programada a limpeza, inclusive se você estiver fora de casa.

Nossa recomendação

Aspirador de Pó Robô Midea Branco VRB81B

Composto por uma bateria que oferece uma autonomia de até 80 minutos e um controle remoto para os ajustes do aparelho, contendo funções como direção automática, direção manual, ligar e desligar e outras, o aspirador de Pó Robô Midea Branco VRB81B é hoje a nossa recomendação.

O Robô Midea Branco VRB81B aspira e passa pano e funciona com recarga automática, voltando à base carregadora assim que for necessário carregar novamente.

Além disso, os sensores inclusos no robô aspirador também oferecem mais segurança ao aparelho, uma vez que ele consegue identificar obstáculos como móveis e degraus.

Melhor para o seu bolso

Aspirador de Pó Robô Multilaser H0041

Ideal para quem possui animais de estimação e útil para retirar pelos e cabelos do chão, o aspirador de Pó Robô Multilaser H0041 além de ser uma opção muito completa e tecnológica conta também com um ótimo custo-benefício.

O modelo traz duas escovas laterais que permitem que ele atinja todos os cantos, fazendo uma limpeza completa e funciona em superfícies de madeira, porcelanato, laminado, taco, cerâmica, tapetes e carpetes, ele varre, aspira e passa pano, trazendo um resultado perfeito.

O aspirador de Pó Robô Multilaser H0041 conta também com sensores antiqueda e identificação de obstáculos, deslizando de maneira ágil por todo o ambiente e traz um painel com LED para você acompanhar a taxa de bateria, mantendo-se sempre carregado e pronto para funcionar.

Itens que você também pode se interessar

Material muito resistente
Oferece diferentes programações de uso
Conta com um painel de LED
Design moderno, simples e intuitivo
Conta com um sensor antiqueda e rodinhas revestidas de borracha
Sua bateria é muito potente e eficiente
Opção completa que varre, aspira e passa pano
Conta com um filtro Hepa
Oferece um reservatório de 250ml
Conta com um sensor anti-queda
Vem com um controle remoto para os ajustes do aparelho
Conta com sensores que oferecem mais segurança ao aparelho
Sua bateria oferece uma autonomia de até 80 minutos
Opção 3 em 1: varre, aspira a casa e passa pano
Conta com um compartimento especial para água de 200 ml
Sua sucção é muito potente
Conta com um aplicativo onde pode ser programada a limpeza, inclusive se você estiver fora de casa
Conta com alto-falantes integrados com Google Assistente e Alexa
Sua bateria pode limpar uma área de até 120 m² com uma única carga

Mini Guia de compra

Como mencionado no início do artigo, os robôs aspiradores que passam pano são verdadeiros aliados na manutenção da nossa limpeza diária. Com o auxílio deste item você poderá trazer muito mais praticidade para o seu dia a dia.

Porém, como também foi observado anteriormente, com tantos modelos diferentes disponíveis no mercado, escolher o melhor entre eles não é nada fácil.

Pensando nisso, para que você possa fazer a melhor escolha, é importante ficar atento às características essenciais de cada modelo.

Alguns aparelhos, por exemplo, funcionam a seco e outros a molhados. Alguns robôs também varrem e outros não. Isso precisa ser analisado considerando, principalmente, a sua rotina e realidade.

Você também precisa considerar pontos como a potência, a autonomia de bateria, os modos de operações, entre outros fatores. Verifique também o tempo de recarga do aparelho, uma vez que ele pode variar entre 1 a 4 horas.

Para manter o seu robô aspirador sempre funcionando, o recomendado é que você opte por modelos com carregamento otimizado e veloz. O tamanho do reservatório do robô aspirador é também outro ponto que precisa ser analisado.

Se você mora em um apartamento ou possui cômodos pequenos em casa, o recomendado é um reservatório com capacidade de, pelo menos, 250 ml.

No entanto, se a sua casa é muito ampla ou se você possui animais de estimação, o recomendado é que você opte por reservatórios maiores entre 350 e 800 ml. Lembrando que o tamanho do reservatório não deve impactar no tamanho do equipamento.

O equipamento precisa ser pequeno e compacto, não ultrapassando dimensões entre 30 cm de largura e 10 cm de altura, visto que assim ele poderá passar embaixo de móveis, sofás e camas.

Se você é alérgico ou possui rinite ou outras condições alérgicas relacionadas ao ar e à poeira, o recomendado é que você escolha um robô aspirador com, por exemplo, filtro HEPA.

Isso porque o filtro HEPA consegue filtrar até 99,9% das impurezas da superfície, eliminado com eficiência ácaros, bactérias e vírus.

Por último, mas não menos importante, na hora de escolher o melhor robô aspirador que passa pano para a sua casa, verifique também quais recursos e funcionalidades o modelo oferece. Tais recursos e funcionalidades são muito úteis para deixar o seu uso mais prático e completo.

Os 5 melhores robôs aspiradores que passam pano do mercado

Aspirador de Pó Robô Multilaser HO041

Opção ideal para quem deseja um chão sempre limpo e livre de resíduos

O aspirador de Pó Robô Multilaser HO041 é a opção ideal para quem possui animais de estimação e precisa retirar pelos e cabelos do chão com uma grande frequência.

O modelo conta com duas escovas laterais que permitem que ele atinja todos os cantos, fazendo uma limpeza completa e funciona em superfícies de madeira, porcelanato, laminado, taco, cerâmica, tapetes e carpetes, ele varre, aspira e passa pano sendo, por isso, muito indicado para quem deseja um chão sempre limpo e livre de resíduos.

O aspirador de Pó Robô Multilaser H0041 conta também com sensores antiqueda e identificação de obstáculos, deslizando de maneira ágil por todo o ambiente e traz um painel com LED para você acompanhar a taxa de bateria, mantendo-se sempre carregado e pronto para funcionar.

Fabricado com materiais resistentes e que apresenta um design moderno e sofisticado, para evitar acidentes com o aparelho, ele também possui sensores antiqueda e identificação de obstáculos, deslizando de maneira ágil por todo o ambiente, atuando sozinho e de maneira completamente automática.

Especificações técnicas:

Marca: Multilaser
Potência: 30 W
Duração da bateria: ‎2 Horas

Vantagens


É composto por um material muito resistente
Oferece diferentes programações de uso
Conta com um painel de LED

Desvantagens


O seu reservatório é um pouco pequeno
Sua bateria oferece uma baixa duração

Aspirador de Pó Robô Philco PAS08C

Opção moderna, tecnológica e cheia de funções

Opção capaz de desenvolver até 2 funções ao mesmo tempo, através da função MOP, o robô aspirador e passa pano da Philco é uma opção e com um ótimo custo-benefício.

Este modelo conta com um controle remoto, sensor antiqueda e rodinhas revestidas de borracha, para evitar riscos e avarias no piso.

Além disso, seu filtro HEPA é também capaz de reter partículas finas de sujeira, além de micro-organismos como ácaros, por exemplo. 

Outro ponto muito interessante é que através do controle remoto do aspirador passa pano, é possível também determinar a direção de seus movimentos tanto pelos botões de direcionamento quanto pelo acionamento de seus modos de funcionamento. 

Especificações técnicas:

Marca: Multilaser
Tensão‎: 110 Volts, 220 Volts
Duração da bateria: 1h

Vantagens


É composto por um design moderno, simples e intuitivo
Conta com um sensor antiqueda e rodinhas revestidas de borracha
Sua bateria é muito potente e eficiente

Desvantagens


Reservatório de sujeiras é um pouco pequeno
Seu tempo de limpeza total é lento
O carregamento da sua bateria é um pouco demorado

Aspirador de Pó Robô WAP ROBOT Automático 3 em 1

Eficiência e praticidade por um preço acessível

Opção muito recomendada para lugares pequenos, o Robô Wap W100 consegue entrar debaixo dos móveis por conta do tamanho e limpar os lugares mais difíceis.

Este modelo conta com um reservatório de 250ml e uma potência de 17 volts sendo , por isso, recomendado para pequenas sujeiras, cabelos e poeiras do chão.

O Robô Wap W100 vem também com um pano azul com microfibra e possui 2 funções: a limpeza aleatória, quando você o liga o mesmo começa a girar aleatoriamente, sua outra função é o espiral onde começa a girar e vai aumentando a velocidade.

O modelo conta ainda com um sensor anti-queda, se ele ver qualquer degrau, dependendo da sua escolha, ele volta para trás.

Especificações técnicas:

Marca: WAP
Potência em watts: ‎17 watts
Duração da bateria‎: 90 Minutos

Vantagens


Opção completa que varre, aspira e passa pano
Conta com um filtro Hepa
Oferece um reservatório de 250ml
Conta com um sensor anti-queda

Desvantagens


Não faz um mapeamento do ambiente
Suas vassourinhas não duram muito
Não volta pra base sozinho e não possui controle remoto

Midea Branco VRB81B

Segurança e eficiência na palma da mão

Composto por uma bateria que oferece uma autonomia de até 80 minutos e um controle remoto para os ajustes do aparelho, o aspirador de Pó Robô Midea Branco VRB81B é uma das poucas opções do mercado que conta com funções como direção automática, direção manual, ligar e desligar e outras.

O Robô Midea Branco VRB81B aspira e passa pano e funciona com recarga automática, voltando à base carregadora assim que for necessário carregar novamente.

O modelo vem acompanhado de dois panos na caixa — podendo inserir um pouco de água no reservatório que oferece uma limpeza mais completa, com o pano úmido.

Dentre os possíveis modos de limpeza temos: auto limpeza, limpeza especial, limpeza aleatória, limpeza em bordas e cantos, e a limpeza zigue-zague.

Além disso, os sensores inclusos no robô aspirador também oferecem mais segurança ao aparelho, uma vez que ele consegue identificar obstáculos como móveis e degraus.

Especificações técnicas:

Marca‎: Midea
Voltagem‎: 200 Volts, 110 Volts
Duração da bateria: 1h20

Vantagens


Vem com um controle remoto para os ajustes do aparelho
Conta com sensores que oferecem mais segurança ao aparelho
Sua bateria oferece uma autonomia de até 80 minutos

Desvantagens


Não possui conexão via app

Robô Aspirador MI Robot Vacuum-Mop 2 Pro – Xiaomi

Opção mais tecnológica e moderna do mercado

Opção completa 3 em 1, que varre, aspira a casa e passa pano, o Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop é composto por um compartimento especial para água de 200 ml e conta com uma bateria muito potente que pode limpar uma área de até 120 m² com uma única carga.

Indicação premium da nossa lista, o modelo vem também com sensores que vão fazê-lo lembrar da planta da sua casa e também evitar cair de escadas ou bater em móveis e com um aplicativo onde pode ser programada a limpeza, inclusive se você estiver fora de casa.

O Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop possui também um sucção bastante potente e vem com sensores que vão fazê-lo lembrar da planta da sua casa e também evitar cair de escadas ou bater em móveis.

Outro ponto muito interessante é que, caso sua bateria acabe ele voltará sozinho para o ponto de recarga e, se necessário, voltará a limpar a casa após recarregar.

Este modelo conta ainda com alto-falantes integrados capazes de se comunicar por voz sobre o status de funcionamento dele e é compatível com Google Assistente e Alexa.

Especificações técnicas:

Marca: Xiaomi
Potência: 40w
Duração da bateria: 150 minutos

Vantagens


Opção 3 em 1: varre, aspira a casa e passa pano
Conta com um compartimento especial para água de 200 ml
Sua sucção é muito potente
Conta com um aplicativo onde pode ser programada a limpeza, inclusive se você estiver fora de casa
Conta com alto-falantes integrados com Google Assistente e Alexa
Sua bateria pode limpar uma área de até 120 m² com uma única carga

Desvantagens


Sua altura é de 8,5 centímetros de altura, um pouco mais alto que outros robôs da nossa lista

Como escolher um robô aspirador?

Agora vamos mostrar as principais características do robô aspirador que passa pano para que você possa ficar atento no momento da compra, e também tiramos algumas dúvidas sobre o produto.

Como funciona o robô-aspirador que passa pano?

O robô aspirador que passa pano funciona diretamente sobre o chão e não tem cabo. O aparelho se movimenta sozinho, realiza a limpeza, e depois se desliga.

O máximo que você precisa fazer é apenas remover os objetos que possam atrapalhar o deslocamento do aparelho e ligá-lo já no local a ser limpo.

Alguns aparelhos também permitem que você possa programá-los para limpar a casa em dias e horários específicos. Dessa forma, o aparelho poderá se adaptar a sua rotina e manter sua casa limpa mesmo que você não esteja por perto.

Dependendo do aparelho, você poderá também controlá-lo via aplicativo móvel. Alguns modelos também contam com alguns recursos extras de limpeza que vão além da função de sugar poeira, como varrer, passar pano e esterilizar.

No mercado, temos também modelos avançados que podem, inclusive, fazer um mapeamento do ambiente para oferecer uma limpeza otimizada, para que nenhuma parte da casa fique de fora do processo. No final, isso trará mais comodidade e a certeza de que a limpeza será completa.

Robô aspirador que passa pano realmente vale a pena?

Como foi possível perceber, inúmeros benefícios podem ser obtidos com o auxílio do robô aspirador que passa pano, mas podemos dizer que, resumidamente, o benefícios mais perceptíveis é o fato de que obtemos mais conforto e comodidade na hora da limpeza.

Além de realizar uma limpeza eficiente, o robô aspirador que passa pano faz toda a manutenção da limpeza de forma automática, deixando seu ambiente limpo e renovado em instantes.

O item é essencial, principalmente, para quem tem animais de estimação. Se você tem pet sabe o quanto eles podem soltar pelos, não é mesmo?

Bom, o robô aspirador pode recolher esses pelos que se soltam no dia a dia, diminuindo o trabalho que terá para limpar a casa e deixando o chão sempre limpinho!

Como mencionado no texto, alguns aspiradores também contam com sensores que garantem uma limpeza com segurança, para que não caiam de escadas e evite colidir com móveis.

Robô Aspirador Tradicional vs Robô Aspirador que passa pano

Tanto os robôs aspiradores de pó tradicionais como os robôs aspiradores que passam pano são itens práticos para a nossa limpeza diária.

Com tais equipamentos você poderá ganhar muito mais tempo durante o dia, visto que enquanto seu robozinho aspira poeira, pelos de animais e outras partículas, você pode dar atenção a outras tarefas.

Os dois modelos também podem contar com sensores e sistema de mapeamento, que evita choques, quedas de degraus e desníveis, e ajuda a “enxergar” o ambiente, para saber por onde o aspirador já passou.

O único diferencial é o fato de o robô aspirador que passa pano vir com mais uma outra funcionalidade muito especial que é também passar pano enquanto aspira o local.

Ou seja, o item é mais completo e trará uma limpeza mais eficiente  e rápida, evitando que você gaste também tempo tendo que passar pano no local depois de aspirado o pó.

Como cuidar corretamente do seu robô aspirador que passa pano

Para aproveitar todas as vantagens e benefícios desse produto é importante ter alguns cuidados básicos. Comece lendo e analisando o manual com cautela. O manual contém informações importantes e que precisam ser consideradas ao utilizar o seu equipamento.

Com a ajuda do manual você poderá, por exemplo, esclarecer dúvidas que possam surgir durante o uso. O manual conta também com informações importantes, que podem garantir o bom funcionamento do aparelho e cuidar da sua segurança.

Assim como acontece no uso de qualquer outro equipamento que faz o uso de bateria, cuidar da sua carga é um ponto essencial. Pensando nisso, após uso, lembre-se sempre recarregar a bateria do seu robô aspirador por completo.

Cuidar da bateria corretamente pode reduzir e muito o tempo de vida útil do seu robô aspirador. Além de cuidar da bateria e carga do seu equipamento, os cuidados com a limpeza do mesmo é também um ponto muito importante.

Pensando nisso, limpe-o com frequência, principalmente, dos seus filtros. É interessante que você verifique se o filtro e o recipiente de sujeira estão instalados corretamente antes de cada uso. Lembre-se também de sempre esvaziar o recipiente coletor de pó quando este estiver cheio.

Para limpeza da parte externa do seu robô aspirador, indicamos não usar produtos de limpeza abrasivos como esponja de metal e outros produtos químicos, por exemplo. Pelo contrário, utilize utensílios mais leves com um pano levemente umedecido em água.

Conclusão

Neste artigo você pode conhecer um pouco mais quais são os reais benefícios do uso aspiradores de de pó que passam pano.

Como foi possível perceber, com o auxílio deste item, você poderá manter a sua manutenção diária de forma automática, deixando seu ambiente limpo e renovado em instantes.

Para finalizar, cabe frisarmos que o aspirador de Pó Robô Midea Branco VRB81B é hoje a melhor escolha. Como mencionado nos parágrafos anteriores, este robô aspirador é um composto por uma bateria que oferece uma autonomia de até 80 minutos e um controle remoto para os ajustes do aparelho.

O aparelho aspira e passa pano e conta com funções como direção automática, direção manual, ligar e desligar dentre outras.

Além disso, o robô Midea Branco VRB81B conta também com recarga automática, voltando à base carregadora assim que for necessário carregar novamente. Os sensores inclusos no robô aspirador também oferecem mais segurança ao aparelho, uma vez que ele consegue identificar obstáculos como móveis e degraus.

Perguntas Frequesntes sobre Aspirador Robô (FAQ)

Leave a Comment