Como escolher a melhor caixa de som Bluetooth em 2020?

Neste artigo você vai encontrar dicas atualizadas para escolher sua caixa de som Bluetooth

Reuniões de família, encontros animados com amigos ou mesmo a realização das tarefas diárias pedem por uma boa música. E que som melhor do que aquele emitido por uma boa caixa de som Bluetooth equipada com os mais novos mecanismos do mercado? Os alto-falantes sem fio vêm ganhando cada vez mais espaço, contando com o lançamento de diversos modelos por diversas marcas, todas competindo para agradar a uma pessoa – você.

Antigamente, para usar uma caixa de som, você precisaria de CDs ou transferir músicas para um pendrive. No entanto, hoje nós já temos caixas de som Bluetooth que são leves e fáceis de transportar, além de se conectarem facilmente ao seu smartphone. E o melhor de tudo: as faixas de preço se adequam a todos os bolsos. Muitas marcas têm investido nesses aparelhos e você pode se beneficiar bastante de um pouco de pesquisa.

Existem diversas caixas de som Bluetooth confiáveis disponíveis para a compra e neste artigo iremos analisar as melhores opções. Vamos lá?

Recomendações de Caixa de Som Bluetooth 2020

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações de caixa de som Bluetooth:

Escolha Premium

Caixa de som Bluetooth de alta qualidade com bateria que dura até 12 horas em uso contínuo. Pode ser posicionada vertical ou horizontalmente, então não se preocupe com a falta de espaço! Além disso, seu design é à prova d’água, o que permite seu uso em festas e perto de piscinas sem medo de acidentes. Em resumo, perfeita para quem quer se divertir sem preocupações.

Nossa recomendação

Uma boa qualidade sonora não precisa de preços exorbitantes, e a caixa de som da LG está aí para provar. Possui dois alto-falantes que reproduzem o som de forma fidedigna e um design à prova d’água para evitar acidentes. Além disso, ela pode emparelhar dois dispositivos ao mesmo tempo e permite que você controle a playlist sem interromper a música.

Melhor para o seu bolso

Modelo simples, mas com várias funções, essa caixa de som Bluetooth tem uma bateria com duração de até 8 horas em uso contínuo. Além da conexão sem fio, ela comporta cartão microSD e pendrive – muito útil para quem armazena seus arquivos de áudio fora do celular. Também possui resistência à água.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de caixa de som Bluetooth que podem te interessar:

Melhor caixa de som Bluetooth

Índice

Mini Guia de Compra

Foi-se o tempo em que para ouvir músicas e animar uma festa eram necessários cabos e mídias físicas. As inovações chegaram e hoje um simples dispositivo pode ter diversas funções. Com as novas caixas de som Bluetooth e serviços de streaming, você pode simplesmente conectar o seu smartphone e tocar suas playlists favoritas.

Existem modelos de caixas de som Bluetooth em várias faixas de preço. E, ao contrário do que ocorria há alguns anos, não é necessário desembolsar uma fortuna para ter uma. Além disso, você pode encontrar aparelhos com diversos recursos interessantes, como resistência à água, baterias de longa duração e até inteligência artificial.

Para entender quais opções estão disponíveis no mercado e como podem se adequar às suas preferências, vamos analisar alguns modelos e suas características. Não se esqueça de checar o nosso guia com mais informações sobre caixas de som Bluetooth – lá tem algumas informações úteis para você escolher a sua.

JBL Flip 5 – Para animar as suas festas

Uma caixa de som Bluetooth compacta, potente e cheia de recursos: essa é a proposta da JBL para o Flip 5. Este dispositivo foi feito para a praticidade, a começar pelo seu design à prova d’água, que permite a imersão da caixa a uma profundidade de 90 cm sem causar danos. Você não terá mais que se preocupar com quedas na piscina ou acidentes com bebidas.

Pequenos detalhes como recarga de bateria ou posicionamento também não serão mais problema. O Flip 5 funciona tanto na posição horizontal quanto na vertical, e sua bateria dura até 12 horas de uso contínuo. Além disso, sua constituição é resistente, com o corpo em borracha reforçada. Ninguém gosta de quedas, mas, caso ocorram, o seu aparelho continuará funcionando normalmente. Só não exagere!

Por fim, essa caixa de som Bluetooth é compatível com o PartyBoost. Esse recurso permite a conexão entre diferentes caixas da JBL para você fazer a festa com seus amigos. Basta conectar todos os aparelhos compatíveis com o PartyBoost e você terá alto-falantes espalhados por todo o cômodo. Diversão garantida em qualquer lugar!

É claro que toda essa perfeição terá um custo. E, infelizmente, o preço do JBL Flip 5 é proibitivo para muitas pessoas.

LG XBOOM Go PK3 – Alta qualidade, preço razoável

Não é preciso pagar um preço elevado para ter uma boa caixa de som Bluetooth. É possível encontrar aparelhos com excelente custo-benefício – e esse é o caso da LG PK3. Para começar, essa caixa também é à prova d’água e pode ficar submersa em até um metro de profundidade por um período de 30 minutos.

Sua bateria é de longa duração e suporta até 12 horas de uso contínuo. Outro destaque do aparelho é o áudio balanceado com tecnologia Meridian, além de seus dois alto-falantes e som estéreo. Todos esses fatores contribuem para uma reprodução fidedigna, com bom volume e sem distorções.

Também vale frisar que é possível emparelhar dois dispositivos ao mesmo tempo com a caixa de som Bluetooth da LG PK3. Isso permite que você compartilhe as playlists e controle a reprodução das músicas de um celular através de outro aparelho. Uma função bem conveniente para encontros de amigos e reuniões de família.

No entanto, é importante lembrar que essa caixa de som é portátil e para uso doméstico. Não espere um grande desempenho em ambientes abertos ou com enorme quantidade de pessoas. Nessas ocasiões, pode haver distorção no som (especialmente nos graves).

i2GO Essential Sound Go – O mínimo necessário para o seu som

Esse é um modelo mais básico feito para satisfazer a necessidade de consumidores menos exigentes. Essa caixa de som é resistente à água, o que a protege de umidade e respingos, mas não permite que seja mergulhada. Portanto, cuidado se for levá-la para a praia ou piscina.

Seus alto-falantes possuem uma boa potência para uso doméstico. Além disso, ela suporta não só Bluetooth, mas também mídias físicas. Você pode conectar um pendrive ou usar um cartão microSD para tocar suas músicas. A maior desvantagem fica por conta da bateria, que possui duração de, no máximo, 8 horas.

JBL Go 2 – Multimídia Portátil

Se você é uma pessoa que viaja bastante, gosta de estar na casa dos amigos e, por isso, prioriza a portabilidade, então essa é a caixa de som Bluetooth ideal para você. A primeira coisa se destaca no JBL Go 2 é o seu design ultra portátil. Essa caixa de som praticamente cabe na palma da sua mão. Além disso, ela também é à prova d’água e pode ser submersa a uma profundidade de até 60 cm.

Outro recurso interessante é o viva-voz. Com ele você pode atender ligações com o celular conectado à caixa de som, sem precisar usar as mãos. Assim você fica livre para fazer outras coisas e, quando encerrar a chamada, a música volta a tocar. Suas desvantagens ficam por conta da baixa potência do som e da bateria de apenas 5 horas de autonomia, consequências do tamanho reduzido da caixa.

Echo Dot 3ª geração – Para os mais modernos

Com o avanço da tecnologia, os nossos dispositivos estão ficando mais inteligentes – e isso também ocorre com as caixas de som Bluetooth. Os chamados smart speakers – ou alto-falantes inteligentes – têm se tornado mais populares ao longo do tempo devido às possibilidades oferecidas em relação à economia, tempo e automação da casa. Isso faz do Echo Dot uma opção interessante para os entusiastas.

O dispositivo pode ser totalmente controlado por comandos de voz ou pelo smartphone, se você preferir. Além de tocar músicas, ele pode fornecer informações (como a previsão do tempo ou resultados de jogos, por exemplo) e notícias, além de permitir a criação de listas, alarmes e lembretes. Sem contar que você pode usá-lo para controlar outros dispositivos inteligentes que tenha em casa.

Apesar de todas essas vantagens, é importante lembrar que nem todos os recursos funcionam bem no Brasil, já que é um aparelho novo por aqui. Além disso, o som não é muito potente devido ao seu tamanho reduzido. Por fim, o Echo Dot foi projetado para ficar em casa, então não é uma boa escolha caso você queira algo para transportar para outros lugares.

Guia do Comprador

Por que uma caixa de som Bluetooth ao invés de uma comum

O primeiro aspecto dos aparelhos sem fio a chamar nossa atenção é a sua versatilidade. Enquanto antigamente as caixas de som tocavam apenas CDs (já antiquados) ou, no máximo, pendrives, as atuais funcionam principalmente por conexão com os celulares – que já são quase parte do nosso corpo. Além disso, você encontra muitos modelos compactos que podem até serem levados na bolsa.

Também podemos destacar o custo-benefício desses aparelhos. Conseguimos encontrar opções modernas e de qualidade por um bom preço. Muitos deles possuem uma excelente durabilidade e devem te atender por um bom tempo – mesmo com as constantes mudanças tecnológicas. Outro destaque da tecnologia atual é a resistência à água. Muitas das caixas de som Bluetooth podem até ser mergulhadas! Uma tranquilidade a mais para o proprietário.

Não tenha medo da adaptação

Algumas pessoas (especialmente as mais velhas) têm receio de experimentar novas tecnologias por pensarem que não conseguirão se adaptar. Se você é do tipo que acha “esse negócio de som sem fio” muito complicado, então pode ficar tranquilo. São aparelhos de funcionamento muito simples que podem ser programados com poucos cliques. Na pior das hipóteses, você precisará ler alguns manuais de instrução. Dificilmente continuará tendo problemas após duas ou três tentativas.

Como escolher a caixa de som Bluetooth ideal para você

Existem diversos modelos de caixa de som Bluetooth no mercado. Alguns dos critérios que você pode utilizar para escolher a sua são:

Essas são as características mínimas a serem avaliadas antes da compra. Fora isso, você pode olhar as opções de cores, funções extras (como rádio e iluminação noturna) e inteligência artificial (os já citados smart speakers). Escolha de acordo com as suas preferências!

Conclusão

Os mercados da tecnologia e da música mudaram bastante. Consumidores em geral desejam sempre mais qualidade e praticidade nos seus momentos de lazer. Nesse cenário, as caixas de som Bluetooth são perfeitas para quem deseja ouvir seus áudios com qualidade e sem se preocupar com fios ou transferências de arquivos.

Dentre todas as opções analisadas, o aparelho LG XBOOM Go PK3 se destacou pelo seu custo-benefício. Ele possui dois alto-falantes (som estéreo), proteção contra água, Meridian para balanceamento de som e pode ser pareado com dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo. Além disso, sua bateria oferece autonomia de uso de até 12 horas. Todas essas características do LG XBOOM Go PK3 o tornam a melhor escolha para você.

Você ainda utiliza as caixas de som convencionais? Já escolheu o seu modelo sem fio? Compartilha com a gente!

F.A.Q.

Apesar de existirem algumas marcas famosas no mercado, esse não deve ser critério para compra. Essas marcas podem ter modelos mais caros, mas nem sempre a fama corresponde à qualidade; outras marcas menos consagradas também podem apresentar alguns produtos interessantes. Escolha o modelo de acordo com suas preferências. Só não vá cair na armadilha de fabricantes que nunca ouviu falar! Muitos apresentam preços inacreditavelmente baixos, mas acabam se mostrando verdadeiras armadilhas.

Depende muito da sua intenção de uso. Se você é uma pessoa que gosta de assistentes virtuais (como do seu celular, por exemplo), se interessa por dispositivos inteligentes e já tem alguns gadgets na coleção, pode ser que uma smart speaker te deixe muito satisfeito. Existem modelos de preços amigáveis que você pode experimentar

Pode, sim! Quase todos os computadores em 2020  possuem conexão Bluetooth. Além disso, muitas caixas de som Bluetooth acompanham cabo USB, que pode tranquilamente ser utilizado para conexão com o seu PC. Então, você pode utilizá-las para amplificar o som do computador quando estiver jogando ou assistindo a filmes e vídeos na internet (já que nós sabemos que os alto-falantes de fábrica não costumam ser tão bons).

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados