Cama para cachorro: Conheça a melhor cama para seu cachorro!

Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar uma boa cama para cachorro. São muitas opções, de modo que nem sempre é fácil escolher a melhor delas. Ainda, cada animal tem suas particularidades que devem ser respeitadas.

Assim, é necessário considerar inúmeros fatores antes de fazer uma compra desse tipo. É a única forma de garantir o bem-estar do seu companheiro. Afinal, o repouso é um elemento determinante na sua saúde.

Portanto, o intuito deste artigo é te ajudar a escolher a melhor cama para cachorro. Confira aqui, uma lista com 6 produtos que podem tornar a vida do seu animal mais confortável. Depois, dessa leitura, você saberá tudo o que precisa sobre o assunto.

Recomendações

Itens que você também pode se interessar:

Melhor cama para cachorro

Índice

Mini Guia de Compra

Antes de comprar um produto, é importante conhecer os pormenores dele. Assim, você garante que não vai se arrepender no futuro. Portanto, essa sessão é dedicada a esclarecer algumas informações sobre camas para cachorro. Com elas, você será capaz de garantir uma boa aquisição.

A escolha da cama e o tipo de cachorro: existe alguma relação?

Não tenha dúvidas disso. Uma cama nunca será a mesma para um cão de pequeno e grande porte. Claro que, o primeiro tipo se adapta muito melhor a mais produtos. No caso dos animais maiores, é interessante que se tenha cuidado na hora da compra.

Isso porque eles claramente precisam de mais espaço. Além disso, cachorros com doenças ou com idade avançada também necessitam de mais atenção. A cama do seu companheiro influência diretamente na saúde dele. Portanto, vale a pena investir um tempo encontrando a melhor opção.

Deixando a cama no quintal

Essa não é uma prática tão comum hoje em dia. Afinal, eles são considerados cada vez mais parte da família. Ainda, é importante saber que esses animais sentem muitas coisas igual aos humanos.

Então, o quintal pode ser um lugar muito frio. Quando está calor, aí sim, essa pode ser uma ideia interessante. No entanto, lembre-se que a maioria dos cães são muito dependentes dos donos. Desse modo, eles não gostam de dormir longe da sua família.

Seu animal de estimação pode dormir na sua cama?

Sim, ele pode. Porém, entenda que cada animal possui uma personalidade diferente. Muitas raças são mais independentes. Assim, elas precisam de um espaço só delas para dormir.

Agora, digamos que você já tenha acostumado seu cão a descansar na sua cama. Nesse caso, é mais complicado mudar esse hábito. Portanto, é importante pensar nisso também. O ideal é reservar um local só para o animal. Uma cama própria é a melhor alternativa.

Cama do seu animal do lado da sua: é uma boa ideia?

A resposta é, depende. Você precisa entender que os cães têm hábitos muito parecidos com os humanos. Assim, eles roncam, levantam para beber água e por aí vai. O importante é que essa liberdade não seja tirada ao colocá-los em seu quarto e fechar a porta, por exemplo.

Da mesma forma, não é interessante deixar que seu repouso seja afetado pelo seu animal. Então, vale a pena observar o comportamento dele antes de decidir. Às vezes, comprar uma cama para cachorro é uma alternativa para deixá-lo mais independente no seu espaço.

Aonde colocar a cama do seu cachorro?

O principal fator aqui é sempre o conforto. Sendo assim, escolha um local na casa onde a temperatura seja mais amena. Ainda, é interessante que ele tenha um pouco de espaço pelo menos.

No caso do quintal, se o seu cão tiver uma casinha, pode ser uma boa ideia colocá-lo para dormir lá. No entanto, lembre-se que lá pode ser frio. Uma opção é observar onde seu companheiro costuma ficar mais durante o dia. Assim, sabe que aquele local é confortável. Então, ponha a cama nesse recinto.

Os principais hábitos de sono dos cachorros

Se atentar para esse tipo de coisa pode te dar muitas informações sobre seu cachorro. Geralmente, eles se enrolam ao dormir. Isso faz com que se sintam seguros e aquecidos. Ainda, se notar que eles estão tendo espasmos, é apenas porque estão sonhando.

Um cão que dorme totalmente estirado, está te dizendo que ele está com calor. Além disso, se observar que seu animal fica dando voltas na cama antes de se deitar, cuidado. Geralmente, isso é um sinal de que ele está com dores nas articulações e busca encontrar uma posição confortável.

Fazendo seu cachorro dormir na própria cama

Imagine que você acabou de adotar um animal de estimação. Assim, terá que ensinar seu cão hábitos novos. Essa pode ser uma tarefa desafiadora. No caso de fazer ele dormir na própria cama, existem algumas táticas que você pode usar.

Leve seu cachorro até ela com uma recompensa. Desse modo, ele associa o “dormir na cama” a um prêmio. Agora lembre-se, jamais o force a fazer isso. É importante que tudo seja feito por vontade própria. Utilizar um petisco para levar até o local pode ser uma boa alternativa.

E se seu cachorro tiver o costume de destruir a própria cama?

Na maioria das vezes, ele só é brincalhão. No entanto, sem dúvidas isso gera um gasto constante. Afinal, cama para cachorro nem sempre é um produto barato. Então, se perceber que ele está mordendo o acessório, não se agite.

Você pode repreendê-lo com um “não” bem firme. Ainda, caso seu animal repita a ação, fale novamente e tire a cama do local. Depois de um tempo, coloque-a no mesmo espaço. Sendo assim, se o cão não morder mais, recompense-o com um petisco.

Resenha das camas diferentes para cachorro

Toca Selvagem da BICHINHO CHIC

Esse é um produto ecologicamente correto. Todo o seu design foi pensado para dar mais conforto ao seu companheiro.  Isso ao mesmo tempo, em que mantém a elegância. A Toca Selvagem é excelente para regiões mais frias. Afinal, com ele seu companheiro fica bem protegido.

Além disso, ela possui um revestimento todo emborrachado na parte inferior. Desse modo, você não terá nenhum problema com questões de higiene. Sua parte interna possui uma almofada.

No entanto, ela não fica solta. Mesmo assim, seu animal pode se deitar da maneira que achar mais confortável.

Enxoval Cama da SENHORBICHO

Aqui, basicamente você tem tudo em uma cama só. É um produto referência no quesito conforto e maciez. Ele possui abas na sua lateral. Desse modo, seu animal fica ainda mais aconchegado.

O mais interessante, é que essa cama abriga cães filhotes e adultos. Além disso, ela acompanha outros acessórios. Ela vem com lençol, cobertor, almofada e tapete. Isso ajuda, por exemplo, em momentos de clima mais quente.

No lugar da cama, seu cão pode dormir no tapete. Essa versatilidade compensa bastante o investimento, que por sinal, não é dos maiores. Com relação ao design, você encontra esses produtos em várias cores. Sem falar que ele é dupla face.

Cama Europa Especial para Cachorro e Gato da BIJUCÃO

Esse modelo foi pensado para ser eficiente em todas as épocas do ano. Macio e confortável, ele acomoda seu cão da melhor forma. Ela é feita com nylon e poliéster. Ainda, a região que fica diretamente no chão é feita de tecido em napa preta.

Assim, seu companheiro fica sempre protegido do frio. Essa cama para cachorro possui almofadas de flocos removíveis, de modo que é possível lavar sem problemas.

Cama Iglu e Toca para Cachorro da LUPPET

Ela funciona como uma cabana. Sua proposta é proporcionar o maior conforto possível, através da sua versatilidade. Seu design é muito elegante e você pode comprar esse produto de diversas cores e estampas. Ele é um modelo iglu, no entanto, pode ser transformado em cama com laterais altas.

Isso faz com que seu cachorro fique protegido tanto no verão quanto no inverno. Ainda, seu fundo é todo impermeável e possui espuma Ortobom. Além disso, a cama vem com uma almofada extra e possui mais de uma opção de tamanho.

Possui todo o acabamento de pelúcia. Assim, seu amigo sempre se sentirá confortável. Seu design lembra um trono, daí o nome do modelo. Ele vem com um manto acolchoado. Dessa forma, se o clima estiver muito quente, não se preocupe. Tire seu cão da cama e coloque-o para dormir em cima desse manto.

Outro ponto interessante é que essa cama possui capa removível. Então, é possível lava-la sem problemas. Como é muito confortável, ela é a preferida dos donos com animais mais idosos.

Cama Pet para Cães e Gatos Osso Dog da SS PETS

Ela possui um estilo mais convencional. Porém, isso não é sinal de menos conforto, muito pelo contrário. Todas as laterais dessa cama são altas. Assim, seu animal consegue apoiar a cabeça sem se machucar.

Toda a estrutura desse modelo a torna muito eficiente na hora de proteger o cão da umidade. Além disso, a higienização desse produto é muito simples. Um pano molhado com água e sabão já é o bastante para limpar a sujeira. Por fim, sua almofada também é removível.

Guia do comprador

Para fazer uma boa escolha, é necessário considerar alguns pontos importantes. Os chamados critérios de compra vão te permitir analisar os aspectos mais relevantes de um determinado produto.

Portanto, é interessante que você dê muita atenção a eles. Assim, seu pet terá acesso a uma cama de qualidade. Veja alguns exemplos dispostos logo abaixo.

1- Materiais

O material que preenche a cama para cachorro é uma parte fundamental. Isso principalmente se ele passa horas caminhando. Lembre-se que o chão não oferece o descanso necessário, ainda mais quando está frio.

Daí a importância de se ter um bom suporte para dormir durante o período da noite. Conheça as possibilidades de materiais mais comuns nesse tipo de produto.

Espuma

É uma das alternativas mais comuns. Ela é mais durável, barata e macia. Ainda, as camas feitas de poliuretano são as mais indicadas. Principalmente quando se fala de cães de grande porte. Afinal, eles são mais pesados.

Aparas de cedro

Esse é um material que gera muitas discussões. Algumas pessoas preferem as aparas de cedor, pois elas têm um cheiro agradável. Sem falar que elas repelem insetos e são naturais.

No entanto, outros amantes de animais não recomendam o uso dessas aparas. Isso porque elas não são laváveis. Ainda, precisam ser substituídas periodicamente.

Lã sintética

Aqui, você tem um material bem mais macio e fofo. A lã sintética é o preenchimento mais popular dessa lista. Portanto, é uma ótima opção para dar conforto ao seu animal de estimação.

Algodão

Essa não é uma alternativa recomendável. Duas razões principais tornam o algodão nada interessante para esse propósito. A primeira é que ele tende a formar bolas. Isso deixará a cama desconfortável com o tempo. Além disso, isso deixa o produto com cheiro muito forte.

Flocos de borracha espumada

Uma opção muito indicada para quem tem cachorro de pequeno porte. No caso de cães grandes, os flocos de borracha de alta densidade são mais interessantes.

Ainda, se você tem um animal idoso, ele merece mais cuidados. Então, existe uma espuma de poliuretano que ajuda muito a amenizar os problemas articulares, comuns em idade avançada.

Colchão viscoelástico

É mais usado em camas ortopédicas. Assim, é muito bom para animais com problemas nos ossos, na coluna e nas articulações. Isso porque ele é confortável e mantém a postura do cão correta.

2- Tecidos

Uma peça chave na hora de escolher um bom produto é o tipo de tecido. Ele que forrará a cama do seu animal. Então, você precisa considerar alguns pontos. Primeiro, se ele é fácil de limpar.

Ainda, é necessário saber se ele é confortável. O clima também importa, pois, alguns materiais são mais quentes que outros. Conheça as opções de tecido de cama para cachorro disponíveis no mercado.

Impermeável

Eles são capazes de proteger o colchão da umidade. Além disso, esse tipo de tecido é muito eficiente no combate aos odores. São simples de lavar, no entanto, costumam ser mais frios.

Couro sintético ou lona

A grande vantagem do couro está na facilidade de limpar. Com uma escova você consegue tirar toda a sujeira. No entanto, ele pode não ser tão interessante quando se fala em conforto. Isso porque costuma ser pouco macio.

Madeira

Esses dois últimos tópicos não são tecidos necessariamente. No entanto, você vai entender porque eles estão colocados aqui. Nem sempre o colchão constitui toda a cama. Às vezes, existe alguma estrutura que o cerca.

Um exemplo é a madeira. Apesar de não ser um tecido, ela é muito útil. Isso principalmente se você quiser posicionar a cama em um local fixo. Por isso, que ele é um ponto importante a se considerar.

Plástico

Outro material que não é tecido, mas serve como suporte. O plástico costuma ser a opção preferida de quem tem a intenção de colocar a cama do lado de fora. Isso claro, se você não tiver a fim de comprar um colchão impermeável. Ainda, é uma boa alternativa para locais com clima quente.

3- Forma

O formato de um colchão ou cama é muito importante. Ele deve ser escolhido de acordo com a forma que o seu cachorro dorme. Além disso, o tamanho dele também conta muito.

Assim, ele não fica com nenhum membro para fora. Isso afeta o conforto do cão. Então, existe uma enorme variedade de camas para seu animal. Conheça as mais comuns.

Colchões básicos

Costumam ser retangulares e quadradas. Você pode encontrar camas assim em uma variedade de tamanhos imensa. Também, os colchões básicos podem ser mais finos ou grossos. São ideais para cachorros que sofrem alguma condição de mobilidade.

Tipo ninho

São colchonetes normais. No entanto, eles possuem as bordas mais elevadas. Assim, seu animal se sente mais protegido. Sem falar que ele pode ficar mais confortável, tendo em vista que pode apoiar a cabeça. As camas ninho não são recomendadas para locais com clima muito quente.

Redes

O objetivo das redes é fazer com que seu cão descanse ao máximo. São de plástico PVC e ainda, possuem pequenos furos. Assim, elas podem ser usadas mesmo em dias de muito calor.

Iglu

Elas são camas fechadas por cima. Desse modo, seu animal pode ter mais privacidade. Então, elas são mais recomendadas para ambientes frios. Inclusive, só existem iglus para cães de pequeno porte.

Estilos sofa

O próprio nome já entrega. Essa cama para cachorro tem forma de sofá, tornando-a extremamente confortável. Ela ainda permite que seu animal apoie a cabeça. No entanto, é diferente do ninho. Isso porque aqui, a lateral é aberta.

Camas plásticas

Elas são incômodas para a maioria dos cachorros. Porém, para cadelas que estão perto de parir, essas camas são muito boas. Além disso, elas funcionam bem para cães idosos ou doentes.

4- Clima

Esse aspecto é fundamental e merece muito sua atenção. Como você já viu, existem materiais que são extremamente quentes. Então, a cama errada pode trazer complicações para o bem-estar do animal.

O contrário também acontece. Portanto, antes de comprar um produto desses, considere o local onde você mora. Ainda, pense onde seu cão costuma dormir. Caso seja fora de casa, é interessante adquirir uma cama a prova d’água. Isso principalmente se é um ambiente que chove muito.

5- Tamanho

Seu animal de estimação precisa se encaixar perfeitamente na cama. Assim, ele dorme mais confortavelmente. Além disso, isso é importante para evitar que ele sinta dores nas articulações. Dessa forma, antes de comprar esse produto, considere a altura e o tamanho do cão.

Conclusão

Por fim, uma cama para cachorro de qualidade pode afetar muito a qualidade de vida do seu companheiro. Aqui você viu que têm inúmeras opções de produto disponíveis no mercado. Agora é sua vez. Observe as características de cada uma e escolha a mais interessante.

FAQ

Pronto, agora você já sabe praticamente tudo sobre esse assunto. No entanto, queremos que saia dessa leitura sem uma dúvida sequer. Para isso, preparamos algumas perguntas que surgem bastante quando se procura esse tipo de produto. Acompanhe elas logo abaixo.

Sem sombra de dúvidas. Isso influencia diretamente no conforto o animal. Inclusive, existem alguns modelos de camas que só comportam raças pequenas. Portanto, isso tem que ser levado em consideração sempre.

  • Conforto para o animal;
  • Proteção contra o clima;
  • Manutenção do bem-estar do cão;
  • Oferecimento de um espaço próprio para ele.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados