Qual é a melhor Cafeteira Italiana para comprar em 2020?

Você consegue passar um dia sem  tomar café?  Parece que sem o café o dia não está completo, concorda? Se você assim como eu, ama café, não pode deixar de conhecer as dicas do uso de uma cafeteira que torna esta bebida tão especial, mais apurada e gostosa.

A responsável por este feito é a cafeteira italiana ou a popular moka  como também é chamada. Foi inventada já faz um tempo em 1933 e recebeu este nome em homenagem à cidade Moca do Iêmen.

Esta cafeteira proporciona um café mais apurado, forte e saboroso, por conta do seu modo de preparo muito diferente das cafeteiras convencionais entregando um resultado muito próximo dos cafés expressos.

Recomendações

Escolha Premium

Aqui está uma opção tradicional entre as cafeteiras Moka, do seu inventor original a Marca Bialetti vem com corpo em alumínio polido, possui  alça de silicone resistente ao calor, válvula de segurança original Bialetti é uma cafeteira compacta, leve e prática.

Nossa recomendação

Aqui temos uma opção muito satisfatória da marca Verona que pode ser usada direto ao fogão. Não necessita do uso de filtros de papel como as convencionais e entrega uma qualidade de café muito boa, ela possui corpo em alumínio.

Melhor para o seu bolso

Uma opção muito prática e compacta. Muito indicada  para quem mora sozinho ou toma pouco café, por ser compacta ela otimiza o uso do pó de café. Super fácil de servir e fácil de limpar

Itens que você também pode se interessar:

Dê uma olhada nas opções que separamos para você, cada uma com seu toque especial para satisfazer sua necessidade, dá só uma olhada!

Melhor escorredor

Índice

Mini guia de compra

O café além de ser um energético natural  muito bom, é uma bebida que pode ser consumida quente ou fria. Na maioria dos lugares seu consumo é quente, a quem goste dele fraco com pouco uso de do pó de café, ou quem goste bem forte para acordar mesmo!

Os italianos, que inventaram a famosa moka, preferem o café bem forte, apurado e quente, e foi essa busca que os motivaram a invenção da cafeteira italiana. A marca famosa Bialetti, por exemplo, veio de um italiano ferreiro que inventou a  cafeteira italiana ou cafeteira moka. Podendo ser definida como uma cafeteira à pressão que elabora o café por meio de vapor de água.

Você pode encontrar os modelos tradicionais ou elétricos, com capacidades que variam de 1 a 18 xícaras de café. Alguns modelos podem ser utilizados em fogões por indução outros são mais a indicados para fogões tradicionais a gás ou elétricos. Sempre escolha opções que se encaixem com seu consumo, pois a cafeteira precisa ser usada na sua capacidade original para entregar o café na qualidade  prometida.

Confira as opções

Cafeteira Nuova Moka Express 6 Xícaras, 1143, Bialetti (Tradicionalismo e qualidade)

Pra quem preza pela originalidade aqui esta a opção tradicional, do seu inventor original, a Marca Bialetti, a cafeteira moka express vem com corpo em alumínio polido, possui alça de silicone resistente ao calor, válvula de segurança original Bialetti é uma cafeteira compacta leve e prática. Faz até 6 xícaras de café em um só preparo.

Cafeteira Alumínio 6 Xícaras 300 ml Verona Brinox Aço Inox (Uma opção econômica com resultado tradicional)

A  marca Verona trouxe uma opção muito satisfatória, que entrega a mesma qualidade do café  italiano, podendo ser usada direto ao fogão. Não necessita do uso de filtros de papel com as  cafeteiras convencionais e entrega uma qualidade de café muito boa, ela possui corpo em alumínio.

Cafeteira Italiana Mini Express, Mimo Style, Af01V, Vermelha (Entrega uma única xícara de qualidade excelente)

Para quem mora sozinho está aqui a opção. A cafeteira Italiana mini express da Mimo style é muito prática, leve e compacta. Por ser compacta ela otimiza o uso do pó de café, além de ser super fácil de servir e fácil de limpar. Se torna uma ótima opção porque a cafeteira italiana, para entregar a qualidade do café efetivamente, deve ser usada em sua total capacidade então se você toma pouco café, está também é a opção ideal para você utilizar.

Cafeteira Italiana Eletrica, Inox, 110v, Cadence (A opção elétrica para você ter seu café italiano, cafeteira italiana inox)

Aqui está a opção de cafeteira elétrica que você pode usar no escritório ou em casa para ter seu café italiano de forma rápida e eficiente. Ela é feita em Inox, possui os indicadores de medida de água na parte interna, e também indicadores de café no filtro permanente, facilitando o preparo. Ainda possui o bico afunilado que oferece precisão na hora de servir. Você vai encontrar as opções para as voltagens 110 e 220 volts. Seu café é entregue em apenas 10 minutos.

Cafeteira Bialetti (Opção luxo, linda cafeteira para se levar a mesa)

Essa opção é puro luxo, muito linda esta cafeteira vem com seu corpo em inox, produz um café similar ao espresso, rico e autêntico e em poucos minutos, tem perfeita distribuição de calor melhorando o aroma e o sabor do café. Possui uma válvula patenteada Bialetti, que é de grande importância para a sua segurança e o famoso  ícone italiano reconhecido em todo mundo.

Guia do comprador

Qual a diferença entre as cafeteiras comuns e a Cafeteira italiana?

As cafeteiras de expresso comum usam o método de preparar café através da passagem de água quente sob alta pressão pelo café moído e para isso chegam a uma pressão de novecentos, a mil bars. Em casa não conseguimos chegar a esta pressão, mas a cafeteira italiana ou Moka é a opção mais acessível e a que chega ao resultado mais próximo das máquinas de expresso, convencionais. Não deixe de conferir nossa indicação das  melhores máquinas de expresso para tirar suas dúvidas antes da sua compra.

Por que comprar uma cafeteira italiana inox ao invés de uma cafeteira de alumínio?

A diferença entre elas está na durabilidade do seu material, as cafeteiras feitas em inox tem sua durabilidade bem maior do que as confeccionadas em alumínio. Mantendo a durabilidade do seu produto e a aparência de novo por mais tempo.

Por que usar uma cafeteira italiana elétrica?

Se você ama café, e não tem  acesso a um fogão, uma ótima opção são as cafeteiras italianas elétricas. Elas podem ser usadas em vários locais sendo  apoiadas em qualquer superfície, são práticas para uso em escritórios e recepções ou até mesmo na sua casa.  Possuem uma base para apoio da garrafa que pode ter a voltagem de 110 ou 220 volts. Geralmente conservam o café quentinho por mais tempo. Para que você sempre esteja atualizado dos melhores produtos separamos também sugestões das melhores cafeteiras elétricas para você escolher qual se encaixa na sua casa.

Como funciona a cafeteira italiana?

O processo consiste em aquecer a água no compartimento inferior, onde a água vira  vapor e sobe entrando em contato com café, que está em um compartimento com tela sobre a “panelinha”. O vapor resfria e se condensa ao subir, formando o café. Gera uma bebida mais forte, mais próxima do expresso, pois fica em contato direto com o pó. Recomenda-se não compactar, ou seja, amassar o pó no recipiente.

Como usar a cafeteira italiana?

Sua cafeteira deve ser montada com segurança antes do seu uso. Na parte de cima onde fica o café tem um fundo onde você deve colocar primeiramente o filtro uma espécie de peneira pequena e logo após deve ser colocada a borracha de vedação bem acomodada no interior na cavidade específica. Só então você deve encaixar o funil onde é colocado o pó de café, a parte mais fina do funil fica no compartimento onde fica a água que depois de apoiado neste local efetivamente você coloca o seu pó de café. Use sempre o fogo médio e leve como boa prática colocar um pouco de água na garrafa onde você terá o café pronto, isso evita que sua bebida queime pelo excesso de calor. Confira tudo o que você precisa saber para ter o melhor café.

Como fazer café, na cafeteira italiana?

Agora vamos tirar suas dúvidas de como usar a cafeteira italiana. Por ser um artigo que atua de forma diferente das convencionais, surgem muitas dúvidas sobre a cafeteira italiana e como usar, mas vamos te auxiliar nesta atividade. Aqui você encontra dicas de como fazer café na sua moka.

A parte de baixo é onde você coloca água, você deve seguir o nível  ideal de água que é abaixo da válvula de segurança, nunca ultrapasse a válvula com água, pois isso pode causar dano ou até um acidente.

Depois coloque o funil, apoie sobre o local onde está a água e coloque seu pó de café, lembrando que você não deve apertar muito o pó neste funil somente colocá-lo no compartimento acomodando o café de forma suave.  A quantidade vai depender do seu gosto, o nível de café cheio é conforme os italianos sugerem, para se ter um café forte, caso você prefira um café mais fraco, você deve colocar menos pó de café sem encher o funil completamente.

Após a quantidade de café ideal você deve colocar a parte de cima, já montada com seu filtro e a borracha, então você deve enroscar de forma eficaz evitando vazamentos.

Outro cuidado que você deve tomar é, quando ela está totalmente fechada, pois  sua válvula de segurança fica sempre posicionada para o lado contrário ao da sua alça, isso serve para evitar acidentes.

Pois, caso aconteça da válvula de segurança ser acionada, ela vai expelir a água quente para evitar uma explosão, então, ela não deve ser direcionada para o mesmo lado onde você segura sua cafeteira, e sim para o lado contrário.

Assim chegamos a conclusão que esta válvula enquanto está sendo usada a cafeteira deve ficar para dentro do seu fogão, evitando que acerte alguém em caso de atuação da válvula.

Qual café usar na cafeteira italiana?

O café ideal para cafeteira italiana deve ser o de moagem média a grossa, assim você não terá pó de café na sua bebida depois de pronta. Veja os diferentes tipos de café para você variar o cardápio.

Como limpar sua cafeteira italiana?

Como em sua maioria elas são de alumínio elas devem ser limpas em somente em água quente e devem secar naturalmente, para maximizar sua duração, pois o uso frequente de sabão detergente pode, danificá-las com o tempo.

Conclusão

Chegamos a conclusão que temos muitas opções de cafeteiras moka que podem perfeitamente nos proporcionar um ótimo café expresso, feito em casa através da engenhosidade italiana de uma cafeteira a pressão.

Vimos as diferenças das cafeteiras italianas e as tradicionais, quais tem maior durabilidade, as comodidades das opções elétricas e como usá-las,  além de saber qual o melhor pó de café para usar nas cafeteiras moka.

Depois de todas as dicas, chegamos a nossa indicação a Cafeteira Alumínio Verona é uma opção muito atraente, pois tem preço acessível e faz 6 xícaras ou 300 ml, sendo uma quantidade suficiente para servir de duas a três pessoas, além de ter como seu material o aço Inox que é muito durável.

E aí o que achou das nossas dicas? Conseguiu escolher o sua cafeteira italiana? Divida a sua opinião conosco. Curta e compartilhe essas dicas com seus amigos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados