Qual é o melhor celular realme?

Escolha Premium

Nossa recomendação

Melhor para o seu bolso

Marca que tem chamado atenção dos brasileiros há tempos, a Realme é hoje, sem dúvidas, uma das grandes promessas do mercado. A empresa chegou de forma oficial ao Brasil ainda no começo de janeiro de 2021 e já vem trazendo alguns dos seus celulares mais populares do momento.

Como você já deve ter percebido, o mercado chinês de celulares está aquecido, com a Xiaomi e sua linha Redmi ocupando o ponto mais alto no momento.

No entanto, a Realme está demonstrando ser capaz de realmente fazer a diferença, e isso é o que você verá nos celulares da Realme que estão no Brasil atualmente.

Se você assim como muitos brasileiros já é fã da marca, esta lista foi feita para você! Neste artigo reunimos um ranking de alguns dos melhores smartphones Realme lançados até o momento.

Vamos lá?

Confira agora qual é o melhor celular Realme do mercado e faça a melhor escolha:

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor qual é o melhor celular Realme do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o Realme 6 PRO, principalmente, porque com este produto você terá praticamente uma câmera profissional em suas mãos, tudo isso em um aparelho de apenas 8.9 mm, muito prático para carregar.

Aqui precisamos dar destaque para a memória interna de 128 GB, que permite mais tranquilidade na hora de fazer vídeos e fotos e receber arquivos.

Nossa recomendação

O Realme 5 Pro é a nossa recomendação, principalmente, pelo seu design moderno e sofisticado que pode encantar os olhos até do comprador mais exigente.

Sobre às características técnicas, o Realme 5 Pro também não decepciona, pois, possui um processador Snapdragon 712, e conta com versões de 4, 6 ou 8 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

Melhor para o seu bolso

Realme C3 é outro modelo que não custa tanto quanto alguns de seus concorrentes e, ainda assim, pode ser considerado uma ótima opção para quem busca um celular de qualidade.

O seu incrível processador te permitirá jogar os jogos mais exigentes sem atrasos gráficos quando nas configurador em qualidade média,  sua bateria de 5000mAh também não decepciona, sendo capaz de trabalhar por cerca de 10 a 12 horas no tempo de tela ativa.

Confira abaixo, uma tabela comparativa com os melhores celulares Realme do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Celular Realme

Melhor celular Realme

Índice

Mini Guia de Compra

A atual dona da marca de fabricante de celular atingiu 50 milhões de unidades vendidas em menos tempo na história, a Realme chegou a esta marca em apenas nove trimestres — contra dez trimestres da Samsung.

A Realme agora celebra o crescimento em 2020, ano em que a maior parte das empresas de smartphones tiveram uma enorme baixa, segundo dados da empresa de pesquisa Counterpoint, a companhia fechou 2020 com 42 milhões de unidades vendidas no ano passado.

Ainda segundo o relatório da empresa de pesquisa Counterpoint, a Realme é apontada como uma das únicas grandes marcas a crescer durante o ano de 2020, atingindo o sétimo lugar entre as maiores fabricantes de smartphones do planeta, com crescimento de 65% na comparação ano a ano.

No começo do ano passado (2020) a empresa já estava presente em 35 mercados, e fechou o ano com atuação em 61 países e, no início deste ano começou as operações no Brasil ainda em 2020, apesar de só ter começado as vendas de produtos com estoque localizado no início de janeiro de 2021.

A marca acabou de lançar os primeiros dispositivos no Brasil, sendo dois smartphones e dois acessórios (um fone de ouvido sem fio e um smartwatch).

A grande verdade é que seus produtos vêm se destacando pelos dispositivos com excelente custo-benefício no continente asiático, batendo de frente com a Xiaomi, que começou nesse negócio praticamente com o mesmo lema.

Porém, como você já deve saber, o consumidor brasileiro não tem os mesmos hábitos que o público da Ásia. Por isso, recomendamos que você avalie alguns fatores na hora da compra para saber se realmente este celular é o mais indicado para seu perfil.

Lembre-se que com centenas de lançamentos todos os anos, o mercado de smartphones fica super competitivo e, com isso, é cada vez mais difícil escolher o celular ideal.

Recomendamos que você tenha em mente quais serão suas necessidades ao usar o celular e quais quesitos considera mais importantes na ficha técnica do aparelho.

Análise fatores como: tela, bateria, câmeras. No final, conhecer esses filtros podem te ajudar a escolher o modelo ideal, evitando o risco de você comprar um celular “exagerado” para as suas necessidades ou mesmo um modelo que não consiga atendê-las bem.

Este Mini Guia vai te ajudar a conhecer mais sobre cada um desses dispositivos. Saber as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens desses produtos.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o dispositivo ideal para você.

Então, para descobrir os principais recursos dos celulares Realme, é importante ler esse Guia até o final.

E agora que você já sabe como escolher, que tal ver nossa seleção com os melhores celulares Realme do Mercado?

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

Os 7 melhores Celulares Realme do Mercado

Veja agora nosso review bastante completo sobre os melhores celulares da Realme que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro e no mundo.

Lembre-se que cada um deles tem características diferentes, mas que podem ser exatamente aquilo que você está buscando em um Smartphone.

Conheça agora:

Realme 6 PRO – mais tranquilidade na hora de fazer vídeos e fotos e receber arquivos

Considerado o melhor celular da empresa que você poderá encontrar no mercado atualmente, o Realme 6 PRO é o modelo ideal para aqueles que precisam de mais de uma linha, assim como também oferece boas características técnicas para um uso regular com bastante qualidade.

Com dual sim, precisamos dar destaque para a memória interna de 128 GB, que permite mais tranquilidade na hora de fazer vídeos e fotos e receber arquivos, com a possibilidade de expansão até 256 GB.

Além disso, os 6 GB de memória RAM são muito úteis para permitir que diversos aplicativos funcionem simultaneamente, sem risco de o aparelho travar.

Com este modelo você também poderá fazer vídeos em 4K e tirar fotos com resolução 9216 x 6912, tudo isso graças a câmera de 64 MP.

Este produto oferece a você  praticamente uma câmera profissional em suas mãos, tudo isso em um aparelho de apenas 8.9 mm, muito prático para carregar.

A tela de 6.6 polegadas, que conta com densidade de 399 ppi e uma gama de 16 milhões de cores em um IPS LCD com resolução de 1080 x 2400 pixels.

Ou seja, o modelo é tudo o que se espera e ainda mais!

Realme 5 Pro – design convencional e sofisticado

Capaz de encantar os olhos até do comprador mais sofisticado, o design deste aparelho é realmente muito sofisticado.

Com uma dimensão de 15.7 x 7.4 x 8.9 mm e um peso de 184 gramas, estamos diante de um modelo muito convencional em tamanho e peso.

Nele encontramos um entalhe do tipo gota de água para quebrar minimamente a estética da tela, além de quadros bastante restritos. O seu acabamento simula a forma do diamante e, dependendo de como a luz atinge, oferece um tom diferente.

A tela possui também uma alta resolução de 2340 x 1080 pixels, uma impressionante margem de brilho e contraste, de modo que mesmo a luz solar direta não interfere na visibilidade da imagem.

Com relação às características técnicas, este Realme 5 Pro possui um processador Snapdragon 712,opções com 4, 6 ou 8 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

A grande verdade é que o Realme 5 Pro é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 48 megapixels que permite ao Realme 5 Pro tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels.

Sua bateria também não decepciona, são 4035 mAh bateria de capacidade para fornecer cerca de 10 horas com a tela ativada.

Realme X – Mais praticidade para seu dia a dia

O Realme X chama a atenção por trazer a moda da câmera retrátil para aparelhos com especificações intermediárias.

Composto por uma tela AMOLED de 6,5 polegadas, leitor de digitais óptico sob a tela e promete levantar a câmera frontal em apenas 0,7 segundos.

Internamente, o aparelho também vem equipado com um processador Snapdragon 710, GPU Adreno 616 e até 8 GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Além da câmera principal de 48 megapixels, ele tem um sensor secundário de 5 megapixels na traseira e 16 megapixels na frontal. O Realme X roda o ColorOS 6, modificação da fabricante feita em cima do Android Pie.

Sua bateria também não deixa a desejar, graças aos seus 3.765 mAh e suporte ao carregamento rápido.

Realme XT – um dos celulares intermediários mais completos e procurados da marca

O Realme XT é um dos celulares intermediários mais completos e procurados da marca.

E não poderia ser diferente, afinal, o modelo conta com características técnicas que o divergem de seus concorrentes, mas entrega uma qualidade ainda superior, principalmente no que diz respeito a imagem de vídeo.

Sua câmera principal tem 64 MB e você ainda conta com as auxiliares de 8 MP, 2 MP e 2 MP para conseguir capturar os melhores momentos.

Tais funcionalidades e recursos, no final, permitem gravar vídeos em 4K, com resolução de 3840×2160, além de tirar fotos com resolução de 9216×6912, sem perder nada.

Você também terá acesso, na tela do tipo super AMOLED, de 6.4 polegadas, a 16 milhões de cores, em uma resolução de 1080 x 2340 pixel, com uma densidade de 403 dpi permitindo assim, que você possa aproveitar muito mais todas as fotos e vídeos que tiver feito nas férias ou no seu dia a dia.

Por último, mas não menos importante, devemos também dar um destaque para a memória do aparelho, sua memória interna é de 128 GB expansível até 256 GB.

No final, você poderá contar com 8 GB de memória RAM e ainda um processador 2x 2.3 GHz Kyro 360. O modelo conta com Dual SIM, tem GSM Quad Band e conectividade Wi-Fi, bluetooth, usb e gps, para facilitar o seu dia a dia.

Por isso, o modelo é um dos melhores celulares da Realme no Brasil.

Realme 6 – nova aparência e experiência para seus usuários

O Realme 6 trouxe uma nova aparência para os atuais modelos de celulares da marca e promete também trazer uma nova experiência para seus usuários.

O que pode ser percebido já no início, visto que desde o primeiro momento em que você abre a sua caixa, você imediatamente percebe que está na presença de um smartphone pouco compacto, com dimensões bastante generosas.

O painel traseiro de vidro, por exemplo, é decorado com quatro módulos fotográficos.

Além disso, o scanner de impressões digitais encontrou um lugar ao lado, na frente há uma tela com uma diagonal de seis polegadas e meia, e uma câmera de 16 megapixels de alta qualidade.

A resolução da tela OGS também aumentou para Full HD +, a imagem ficou muito mais detalhada, as configurações de brilho e contraste também aumentaram, a taxa de atualização da imagem agora é de 90 hertz.

As características técnicas do processador Mediatek Helio G90T, 4 GB / 6 GB / 8 GB de RAM e o adaptador de vídeo Mali G76MC4 permitem que você possa jogar quase todos os jogos modernos que consomem muitos recursos com as configurações gráficas altas.

E além de música e vídeo, o desenvolvedor alocou uma ROM de 64 / 128 GB, que pode ser expandida com cartões MicroSD. A capacidade da bateria de 4300mAh também não decepciona com uma reserva suficiente para dois dias de uso ativo.

Realme 6i – smartphone Android completo e com uma ótima usabilidade

O Realme 6i é outro smartphone Android completo que possui funcionalidades presentes nos dispositivos mais avançados.

Muito fino, com apenas 9 milímetros e uma tela Touchscreen de 6.5 polegadas, esse Realme está hoje no topo de sua categoria. Quanto às funções, no Realme 6i realmente não falta nada e a sua resolução também é alta: 1600 x 720 pixels.

Aqui também precisamos falar sobre a conectividade Wi-fi e GPS que este aparelho fornece.   Porém, não podemos deixar de mencionar que a transferência de dados e navegação web são fornecidas pela rede UMTS, mas não suporta tecnologias mais recentes, tais como HSDPA.

A grande verdade é que este Realme 6i é um produto com poucos concorrentes em multimídia graças à câmera de 48 megapixels que permite ao Realme 6i tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels.

Enfatizamos também a boa memória interna de 64 GB com a possibilidade de expansão.

Realme C3 – ótima opção para quem busca um celular de qualidade e com um ótimo custo-benefício

Atualmente, dentre os melhores celulares da Realme no Brasil, não há dúvidas de que o Realme C3 se destaca como aquele que pode ser considerado bom e barato.

A grande verdade é que o modelo não custa tanto quanto alguns de seus concorrentes e, ainda assim, pode ser considerado uma ótima opção para quem busca um celular de qualidade.

Smartphone Android completo, que não tem muito a invejar aos mais avançados dispositivos, a sua tela Touchscreen de 6.5 polegadas coloca esse Realme no topo de sua categoria.

A resolução também é alta: 1600 x 720 pixels. Quanto às funções, no Realme C3 realmente não falta nada.

O corpo ainda é feito de policarbonato, porém o painel traseiro é agora decorado com uma câmera dupla (câmera tripla e leitor de impressões digitais em algumas versões regionais) e localiza-se no mostrador de 6,5 polegadas, frente esticado, privados de quadros.

O seu processador Mediatek Helio G70 em conjunto com 3/4 de RAM e o adaptador de vídeo MaliG 52 MC2 te permitirá jogar os jogos mais exigentes sem atrasos nas configurações gráficas médias.

E sim, o volume de armazenamento interno não é tão grande para os padrões de hoje (32 / 64GB ROM), no entanto, um slot para cartões de memória MicroSD corrige a escassez.

Sua câmera de 12 megapixels que permite ao Realme C3 tirar fotos fantásticas com uma resolução de 4000×3000 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels.

A sua bateria de 5000mAh também não decepciona, sendo capaz de trabalhar por cerca de 10 a 12 horas com a tela ativada.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Celulares Realme

Realme: a marca que mais cresce no mundo atualmente

A marca Realme é uma das que mais cresce no mundo e agora está mirando no mercado brasileiro para uma futura expansão.

Atualmente, a fabricante chinesa de smartphones e produtos de IoT, inclusive, já ultrapassou gigantes como Samsung, Apple e sua conterrânea Xiaomi, isso de acordo com o relatório da consultoria de mercado Counterpoint Research.

A empresa surgiu na China em 2010 (como Oppo Real) uma submarca da Oppo, uma subsidiária da BBK Electronics que foi incorporada em 2018 e ainda no ano comercial de 2019, e já teve um crescimento de 417%, após vender 25,7 milhões de unidades ao longo do ano. No ano subsequente, em 2020, seu aumento foi um pouco mais “modesto”, com uma subida de 65%.

Porém, essa conquista foi graças a outro bom resultado em suas vendas, com uma remessa de 42,4 milhões de unidades.

Ainda naquele ano, a empresa foi a única companhia do top 10 global de fabricantes a registrar um aumento superior a 50%, à frente da Xiaomi, que cresceu 17%, da TECNO, com 5%, e da Apple, com 3%.

Hoje sabemos que dentre um dos motivos que levaram a marca a ganhar tanto espaço no mercado é, principalmente em razão da qualidade dos produtos oferecidos, o que leva muitas pessoas a se perguntarem quem realmente é a Realme e de onde veio a empresa que está ajudando a mudar a forma com que víamos os celulares até o momento.

Uma dúvida também muito comum é se a Realme seria uma nova Xiaomi.

Entenda agora se isso é verdade:

Realme: seria a Realme uma nova Xiaomi?

O lema da Realme que se define como “líder em tecnologia para oferecer smartphones premium e produtos AIoT [itens de internet das coisas com inteligência artificial] com uma experiência superior abrangente para jovens do mundo todo” e que “faz o possível para aplicar tecnologia de ponta a uma faixa de preço mais ampla” parece ser muito parecido com o da Xiaomi que também é tentar oferecer produtos com boas especificações e preço acessível.

No entanto, precisamos considerar que a Xiaomi tem 10 anos a mais de mercado na frente da Realme, por isso, é muito difícil dizermos que a Realme seria apenas uma nova Xiaomi.

O que de fato podemos dizer é que a Realme tem investido pesado para tornar seus celulares mais eficientes em uma comparação um para um.

Assim como a Xiaomi, a Realme atua com vários smartphones de design inovador, para que você possa ter uma ideia mais clara disso, uma das últimas invenções deles foi um telefone com tela expansível.

No entanto, as empresas são independentes e podemos dizer que, o único aspecto comum entre elas é o mesmo investidor, a empresa chinesa BBK Electronics, que detém outras marcas de smartphones, como OnePlus, Vivo e Iqoo.

A marca estreou em 2018 na Índia com o smartphone Realme 1 um smartphone com tela de 6 polegadas (15,24cm), opções de 3 GB a 6 GB de memória RAM, armazenamento de 32 GB a 128 GB, bateria de 3.410 mAh, câmera traseira de 12 MP e selfie de 8 MP.

O celular na sua versão mais barata (32 GB + 3 GB de RAM) custava cerca de 10,3 mil rúpias (cerca de R$ 710 no câmbio atual).

Realme: qual é o principal objetivo da marca aqui no Brasil?

A diretora de Marketing da Realme, em entrevista ao Gizmodo Brasil, afirmou que para o Brasil o principal objetivo é provocar uma virada de jogo no mercado nacional de smartphones.

A marca iniciou o foco no público-alvo: os jovens por isso, sempre desenvolveu tecnologias e design inovadores, tanto para modelos premium como para os intermediários. A marca também pretende ajudar na democratização do 5G, principalmente agora que o Brasil se prepara para a transição das redes de quarta para quinta geração.

“Com tudo isso, nossa meta é estar no top 3 de marcas que mais vendem no Brasil”, reforça a diretora de Marketing da Realme.

Outro ponto interessante é que, ao contrário da Xiaomi, que já tinha uma legião de fãs no Brasil, a Realme tem a difícil tarefa de conquistar os consumidores praticamente do zero.

“Esse é o maior desafio para nós: sendo uma marca nova, nem todo mundo conhece”, afirma Dong, que volta a enfatizar o foco no público jovem.

Além dos smartphones, a empresa também confirmou a chegada de dois acessórios da marca no Brasil. Um deles, é o Watch S, smartwatch com tela circular sensível ao toque de 1,3 polegada que segue o padrão da maioria dos relógios inteligentes do mercado.

O aparelho oferece recursos para monitorar até 16 tipos de atividade física, frequência cardíaca, sono e níveis de oxigênio no sangue. Sua bateria pode durar até 15 dias longe da tomada.

Além disso, outra novidade são os fones de ouvido Buds Q. Desenhados por José Levy, designer colaborador da marca de luxo francesa Hermès, o acessório tem autonomia de até 3 horas para chamadas telefônicas, 4,5 horas para reprodução de música e 20 horas em combinação com o estojo de carregamento.

O produto tem versões nas cores branco e preto e ainda controles por toque capacitivo e um modo dedicado para jogos que se destaca pela baixa latência.

Realme: uma das marcas com melhor custo-benefício

A Realme faz mistérios sobre o preço dos celulares por aqui, mas a grande verdade é que o contexto global é bastante animador. A marca no exterior já é conhecida por competir através dos preços baixos, sem que para isso perca a alta qualidade dos produtos.

Apesar de não sabermos se a alta do dólar vai facilitar a importação de modelos com preços mais acessíveis ao público, o objetivo é que a estratégia seja mantida também por aqui.

Ou seja, no final teremos acesso a uma marca que está em grande crescimento no Brasil e no mundo.

A marca, como já foi falado anteriormente, se define como “líder em tecnologia para oferecer smartphones premium e produtos AIoT [itens de internet das coisas com inteligência artificial] com uma experiência superior abrangente para jovens do mundo todo” e que “faz o possível para aplicar tecnologia de ponta a uma faixa de preço mais ampla.

Realme 5 Pro – design convencional e sofisticado – A melhor escolha

Para finalizar, precisamos destacar que o produto vencedor e considerado por muitos com a melhor escolha é Realme 5 Pro.

E não poderia ser diferente, afinal, como já falamos durante o texto, este aparelho pode encantar os olhos até do comprador mais sofisticado, o design deste aparelho é realmente muito sofisticado.

O que é mais importante que você entenda é que com uma dimensão de 15.7 x 7.4 x 8.9 mm e um peso de 184 gramas, estamos diante de um modelo muito convencional em tamanho e peso.

A sua tela possui também uma alta resolução de 2340 x 1080 pixels, uma impressionante margem de brilho e contraste, de modo que mesmo a luz solar direta não interfere na visibilidade da imagem.

E com relação às características técnicas, este Realme 5 Pro possui um processador Snapdragon 712, com opções de 4, 6 ou 8 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

A grande verdade é que o Realme 5 Pro é um produto com poucos concorrentes quando falamos em multimídia graças à câmera de 48 megapixels que permite ao Realme 5 Pro tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels.

Sua bateria também não decepciona, são 4035 mAh bateria de capacidade para fornecer cerca de 10 horas de tela ativada.

FAQ

A Realme é uma fabricante chinesa de smartphones com sede em Shenzhen, na China. A empresa foi criada em 4 de maio de 2018 por Sky Li, que era vice-presidente da Oppo, outra empresa chinesa que atua com vários smartphones de design inovadores.

Realme agora é liderada de forma independente pelo Madhav Sheth.

A Xiaomi tem 10 anos a mais de mercado na frente da Realme. Por isso, é muito difícil dizermos que a Realme seria apenas uma nova Xiaomi.

O que de fato podemos dizer é que a Realme tem investido pesado para tornar seus celulares mais eficientes em uma comparação um para um. Assim como a Xiaomi, a Realme atua com vários smartphones de design inovadores.

A marca é ainda pouco conhecida no Brasil, mas já está presente em 27 territórios, e tem o objetivo de chegar ao Brasil oferecendo celulares mais baratos, com um ótimo custo-benefício.

A empresa no exterior é muito conhecida por competir através dos preços baixos, sem que para isso perca a alta qualidade e, tudo indica que essa estratégia deve ser trazida para cá também.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter ajudado 🙂

Todas as dicas e informações passadas neste artigo foram para te ajudar a fazer a melhor escolha o/

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados