Qual é o melhor Climatizador de ar atualmente?

Todos sabemos que o nosso país, felizmente ou infelizmente, é muito quente na maior parte do tempo. Em algumas épocas do ano, as temperaturas alcançam os 40ºC facilmente e, nesses casos, fica muito difícil manter as atividades diárias.

Para a alegria geral da nação, existem alguns aparelhos destinados a amenizar esse desconforto, e o climatizador portátil é um deles. Mais baratos e econômicos do que os já tradicionais ar condicionados, esses aparelhos são uma excelente opção para quem deseja se refrescar sem desembolsar muito dinheiro.

Além disso, eles ainda melhoram a qualidade do ar e podem ser levados para qualquer parte da casa. Todas essas vantagens fizeram com que os climatizadores caíssem nas graças de muitos brasileiros.

O problema é: como escolher um climatizador adequado para as suas necessidades? Existem muitos modelos disponíveis e é necessário conhecer alguns critérios antes de fechar a compra.

Para te ajudar nessa tarefa, nós vamos analisar alguns modelos que podem te interessar e mostrar alguns dos critérios que vão te ajudar na sua escolha.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações climatizadores portáteis

Escolha Premium

Esse é o modelo perfeito para quem procura um climatizador portátil com grande capacidade e várias funções. O aparelho conta com um reservatório de 7 litros, ideal para uso por tempo prolongado. Isso não é incrível?

Ele também possui um sistema com três níveis de filtragem do ar para garantir um fluxo limpo e saudável. Além disso, tem diversos controles para o direcionamento da corrente de ar.

Nossa recomendação

Com seus vários recursos e um reservatório com capacidade para 5,3 litros de água, este climatizador é ideal para aqueles que procuram pelo melhor custo-benefício.

Seu sistema Cooling Pad com filtro colmeia permite resfriar o ambiente sem ressecar o ar. O usuário pode optar por diferentes velocidades de fluxo e tem as opções de resfriar ou oscilar o ar. Isso é ótimo!

Melhor para o seu bolso

Modelo básico que funciona perfeitamente para uso pessoal em pequenos cômodos. Ele é capaz de resfriar, umidificar e purificar o ar no momento de uso e conta com diferentes modos de ventilação.

Também possui timer, para programar o tempo de utilização, e acompanha duas bolsas de gel para uma corrente de ar mais refrescante.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de climatizadores que podem te interessar:

Melhor Climatizador de ar

Índice

Mini Guia de Compra

Os climatizadores evaporativos são a opção perfeita para te refrescar nas épocas mais quentes do ano sem destruir o seu orçamento ou reduzir a qualidade do ar.

Eles são aparelhos mais simples, que consomem menos energia e podem ser levados para qualquer lugar. Porém, isso não significa de forma alguma que você possa escolher sem pesquisar.

Antes de mais nada, você precisa saber que os climatizadores não são substitutos dos ar condicionados – eles funcionam como um alívio para as altas temperaturas, mas não terão o mesmo desempenho dos aparelhos mais caros.

Com as suas expectativas devidamente ajustadas, saiba que é muito importante checar a capacidade e os recursos oferecidos por cada modelo. É preciso verificar o tamanho, preço, capacidade e funcionalidades antes de realizar a sua compra.

Caso contrário, pode acabar pagando mais por opções que nem são tão boas assim. Ou pior: pode comprar um produto que não te atende. Não deixe de dar uma olhada no nosso guia com as informações que você precisa saber sobre climatizadores de ar. Lá você vai encontrar informações e dicas para escolher o mais adequado para você.

Climatizador frio Midea – Máximo conforto

Em tempos de temperaturas altas é necessário um climatizador portátil capaz de garantir uma temperatura agradável ao ambiente. Projetado para refrescar e ventilar os cômodos de forma eficiente, esse modelo é perfeito para aliviar o calor e a baixa umidade.

Para começar, o Climatizador frio Midea possui três níveis de filtragem de ar para remover as impurezas presentes no meio – uma ótima notícia para os alérgicos. Esse climatizador de ar da Midea é equipado com um tanque removível com capacidade de 7 litros de água e indicador de nível.

Esse tanque, juntamente com as duas caixas de gel que acompanham o aparelho, garante ar fresco e umidificado a qualquer hora que for necessário. Sua vazão de ar de 370 m³/h garante uma boa ventilação para o seu conforto.

Outro aspecto muito positivo desse climatizador portátil são as diversas possibilidades para o controle do fluxo de ar. Você pode ajustar o direcionamento, sendo as opções: automático, horizontal, multidirecional ou vertical.

Além disso, pode escolher entre três diferentes velocidades. Com isso você adequa o funcionamento a quantidade de pessoas presentes e a intensidade do calor.

Por fim, é importante lembrar que o sistema de filtragem de ar desse aparelho é composto por filtros laváveis e de fácil remoção – basta mantê-los limpos para evitar acúmulo de poeira e alergias.

Além de te fornecer ar úmido e fresco, ele ainda te presenteia com um fluxo limpo. Muito bom, não é? No entanto, esse climatizador evaporativo tem um preço bem mais elevado que outros aparelhos comuns no mercado.

É claro que esse preço pode ser justificado pelas suas funcionalidades e capacidade, maiores do que aquelas que encontramos em outros modelos. Por isso, essa é a nossa escolha premium.

Climatizador de ar Cadence Breeze – Eficiência e funcionalidade

Melhor custo-benefício para te refrescar, o Climatizador de ar Cadence Breeze conta com sistema Cooling Pad. Esse sistema funciona com um filtro colmeia que refresca o ambiente sem causar ressecamento do ar – ele utiliza evaporação da água para refrescar o ambiente naturalmente.

Tudo para proporcionar o melhor conforto térmico para a sua casa ou ambiente de trabalho. O reservatório desse aparelho conta com capacidade para 5,3 L de água. Ele é removível, sendo muito fácil de encher ou limpar quando necessário.

Além do reservatório, ele acompanha um recipiente com gel para você congelar e adicionar a água antes do uso, tornando o seu ar ainda mais fresco.

Outro benefício para suas vias aéreas é o filtro de ar anti poeira presente no climatizador. Ele serve para impedir a entrada de impurezas no aparelho, garantindo a qualidade do ar expelido e é lavável.

Esse climatizador portátil também oferece algumas opções de controle de fluxo de ar. São três velocidades para o ar e duas diferentes funções: oscilar e resfriar. Ao combinar as duas você consegue regular melhor a variação da temperatura.

Por fim, ele vem com alças laterais e rodinhas deslizantes para que você possa climatizar qualquer ambiente. Infelizmente, o controle de fluxo de ar não é tão elaborado, já que não é possível modificar a direção dele.

Além disso, apenas uma caixa de gel pode não ser o suficiente para atingir a temperatura que você deseja, e a filtragem em relação a nossa opção premium. Mesmo assim, o custo benefício faz com que essa seja a nossa melhor escolha.

Climatizador 3 EM 1 Mitsushiba – Baixo custo, baixa capacidade

Esse é um modelo de climatizador portátil muito simples e bem adequado para pequenos ambientes. Sua proposta é oferecer três funções: purificar o ar, absorver calor e umidificar o ambiente mediante evaporação de água, e resfriar com cristais de gelo.

Ele possui diferentes modos de ventilação, sendo eles sono, normal e natural. Também é possível controlar a velocidade, habilitar um timer para o tempo de funcionamento e ativar um modo de oscilação do ar.

Sua principal desvantagem é o reservatório de apenas 3,5 L. Mesmo com as duas bolsas de gel que acompanham o aparelho essa capacidade é insuficiente para ambientes maiores, com mais pessoas ou durante calor muito intenso.

Sendo assim, seu preço faz dele uma boa opção de baixo custo, especialmente para uso individual em pequenos ambientes. Não é incrível?

Climatizador de Ar Pcl1f Philco – Básico com várias funções

Essa é mais uma opção simples para garantir a sua sobrevivência em dias de calor. Esse climatizador portátil da Philco possui as funções de ventilar, umidificar, purificar e resfriar o ar do cômodo.

Para isso ele conta com três opções de velocidade, timer para programar o tempo de funcionamento em até 8 horas e reservatório removível. Também possui filtro e pré-filtro que mantém o fluxo limpo, livre de impurezas. Por fim, tem alças e rodinhas para o transporte.

Mesmo sendo um climatizador pouco potente ele pode se sair bem em locais pequenos e com poucas pessoas. O que realmente conta como desvantagem aqui é o preço. Toda essa simplicidade sai com o mesmo custo de outras opções mais potentes e com mais controles, como as que foram apresentadas anteriormente.

Climatizador de Ar Climatize Compact Cadence – Opção simples para ambientes pequenos

Nossa última sugestão de climatizador de ar para melhorar o conforto térmico da sua casa ou trabalho é esse modelo da Cadence. Ele também possui a proposta 3 em 1 de climatizar, umidificar e circular o ar no ambiente.

Assim como outras opções mostradas ele vem com filtro de ar lavável para evitar a entrada de poeira no seu climatizador. Seu sistema Cooling Pad utiliza evaporação para refrescar sem ressecar o ar. Por fim, suas rodinhas e alças facilitam o transporte.

O ponto negativo fica por conta da baixa potência. Seu reservatório pequeno, de apenas 3,7 L, basta somente para ambientes pequenos e com poucas pessoas. Além disso, mais uma vez o custo fica acima do oferecido.

Esse climatizador possui alguns recursos interessantes, mas ainda assim existem outras opções melhores na mesma faixa de preço.

Guia do comprador

O que é um climatizador?

Um climatizador pode ser considerado como uma versão melhorada do ventilador. Ele tem a capacidade de resfriar e umidificar o ar do ambiente, podendo baixar a temperatura em até 5ºC.

Em outras palavras, é excelente para aqueles que sofrem muito com o clima seco. Além disso, praticamente todos os aparelhos acompanham filtros para evitar a entrada de poeira. Como resultado final, nós temos maior conforto térmico e respiratório para o seu usuário.

Além da energia elétrica, os climatizadores precisam de água para funcionar. Eles acompanham reservatórios (que podem ter o tamanho bem variável a depender do modelo) e muitos vem com bolsas de gel que devem ser congeladas e posicionadas antes do uso. São essas bolsas que, juntamente com a água, vão te proporcionar aquele ar geladinho maravilhoso.

Qual a diferença entre o climatizador e o ar-condicionado?

Existem várias diferenças entre um climatizador e um ar condicionado. A primeira delas se refere ao mecanismo de funcionamento: enquanto o ar condicionado utiliza gás para resfriar o ar, o climatizador faz uso da água. Por isso é chamado de evaporativo.

Na prática isso significa que os aparelhos de ar condicionado conseguem resfriar melhor, porém os climatizadores não ressecam o ar. Outra diferença é a de custo. Os ar condicionados são aparelhos caros e que consomem bastante energia.

Já os climatizadores podem ser encontrados por preços bem mais em conta e seu gasto energético chega a ser 9 vezes menor. Climatizadores acabam pesando menos no bolso tanto no momento de adquirir quanto de utilizar.

Também é importante frisar que, ao contrário dos ar condicionados, os climatizadores são portáteis e podem ser utilizados até em ambientes externos. Portanto, se você pretende climatizar um ambiente muito quente, amplo e/ou cheio de pessoas e tem recursos para investir mais, os aparelhos de ar condicionado são as melhores opções.

Porém, se a sua intenção é aliviar o desconforto térmico dos dias quentes em cômodos pequenos, não deseja gastar demais e quer manter a qualidade do ar, então os climatizadores irão te atender muito bem.

Como escolher o climatizador de ar ideal para você

Existem diversos modelos de ar-condicionado inverter 12000 no mercado, mas você pode utilizar alguns critérios para não errar no momento de escolha:

Conclusão

A falta de recursos para comprar e manter um ar condicionado não deve ser impedimento para você se refrescar em dias de calor. Os climatizadores portáteis estão aí para melhorar o conforto térmico e respiratório de qualquer ambiente que você queira.

Entre todas as opções analisadas, a melhor escolha é o modelo Cadence Breeze. Ele apresentou o melhor custo-benefício, com um bom reservatório, filtros e opções para resfriar e oscilar – e controle de velocidade! Além disso, ele possui rodas e alças para facilitar o transporte.

Você prefere utilizar climatizador ou ar condicionado? Já escolheu o seu climatizador de ar? Deixa aí nos comentários!

F.A.Q.

Definitivamente não! De todas as inverdades que espalham sobre os climatizadores, essa chega a ser cômica. Esses aparelhos são conhecidos justamente por seus benefícios para aqueles que sofrem de problemas respiratórios. Ar frio, filtrado e umidificado definitivamente não vai fazer mal a ninguém. Em geral, quem afirma ter tido problemas com climatizadores provavelmente não realizou uma limpeza regular de seus filtros. Nesse caso, a verdadeira responsável pela confusão é a sujeira.

Aqui a resposta também é não. O funcionamento dos climatizadores é relativamente simples, então os custos de manutenção deles serão mais baratos do que os dos ar condicionados. Você não terá problemas para achar peças de reposição a preços baixos.

Por umidificar o ar ambiente os climatizadores não são indicados quando a umidade relativa está acima de 75%. Além disso, você precisará reabastecê-lo manualmente para poder usar.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados