Quais são as melhores opções de Drones para o ano de 2020?

Os drones são aparelhos que conquistaram o consumidor e viraram um desejo de consumo de muitas pessoas, tanto para uso profissional entre cinegrafistas e fotógrafos, como para o uso recreativo com crianças ou até mesmo quem só quer aproveitar os benefícios e facilidades que esses aparelhinhos tem para oferecer.

O processo de escolha de um drone deve levar em conta as suas especificações técnicas, tecnologias e recursos dos aparelhos, estão existentes no mercado muitos modelos disponíveis, portanto, é necessário de antemão já saber quais são seus objetivos ao adquirir um drone.

Mas para sanar todas as suas dúvidas e ajudar a fazer sua melhor escolha de hoje, trouxemos as nossas principais recomendações, e ao decorrer dessa resenha você vai encontrar tudo o que precisa saber para acertar na sua compra!

Recomendações

Escolha Premium

O drone com câmera HD L103 é um produto especial pensado para você que deseja os melhores cliques e filmagens por um tempo razoável de funcionamento, porém esse produto tem um preço mais elevado.

Nossa recomendação

Se você que procura mais tempo de usabilidade já que conta com três baterias, esse modelo é bem leve e compacto, porém esse aparelho possui uma câmera com uma qualidade não tão boa.

Melhor para o seu bolso

Esse é o drone ideal para quem busca usabilidade, facilidade de acesso e gravações com alta qualidade, ele possui também além do controle remoto uma conexão com o celular, facilitando seu controle. Porém esse produto não tem um alcance alto.

Itens que você também pode se interessar

Melhores opções de Drones

Índice

Mini Guia de Compra

Os drones estão dando o que falar já tem algum tempo e simplesmente não saem de moda, totalmente funcionais e práticos, auxiliam em filmagens, permitem fotografias incríveis e ainda podem ser somente um brinquedo para lazer.

Os drones são aparelhos eletrônicos voadores, que podem ser direcionados por controle remoto ou telefone celular, e funcionam como um brinquedo ou objeto profissional. Os modelos são diversos, tem drones que cabem na palma da mão e também aqueles modelos bem grandes que são capazes de suportar e carregar câmeras profissionais pesadas para realização de trabalhos fotográficos ou cinematográficos.

É importante estar atento a alguns aspectos especiais caso a finalidade de uso do seu drone não seja recreativa, pois eles possuem diversas funções diferentes de acordo com a sua finalidade.

Confira os melhores drones

Drone com câmera HD L103 - Ideal para uso prolongado em longas viagens

O novo drone inteligente com câmera HD possui quatro eixos, uma bateria de 2200mAh que possibilita um tempo de uso de até 22 minutos, seu alcance em operação é de 150 metros, o carregamento é simples e feito por via USB.

Esse drone conta também com duas hélices de reposição, uma chave de fenda, carregador e também um manual de instruções, além de possuir garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação.

Ele é estável e tem um controle de altitude incrível, ao pressionar o botão de decolagem, ele decola e fica pairando a uma altitude de aproximadamente um metro, também possui três níveis de velocidade para você aumentar ou diminuir a potência dos motores com aquelas um clique no controle, tendo assim um drone mais forte mediantes voos com vento moderado.

Barato, fácil de controlar e manusear, e prático, decolagem e pouso são feitos com um botão, o calibre também, é o ponto de retorno da decolagem também é efetuado com apenas um clique. Você pode também criar vídeos e fotos impressionantes sem se preocupar já que ele possui um gps para retorno automático. Com o modo headless você não precisa ajustar a posição do drone antes de voar, e sua câmera conta com ângulo aberto para que obtenha ampla visão e também alta definição de fotos e vídeos. Esse aparelho carrega em apenas 60 minutos e dura para um voo de até 22 minutos.

Drone Eachine E58 Câmera 2mp 720 - Excelente para iniciantes

O drone eachine E58 da Mavic clone possui três baterias extras, além de ter um preço bacana ele também vem com Wifi e FPV, conta com uma câmera de 720p com ótimo campo de visão, boa interpretação de cores e também boa sensibilidade a luz.

O E58 pode ser tranquilamente recomendado como uma primeira alternativa de drone para um iniciante, pois é barato, fácil de usar, e já vem com uma câmera legal. Seu voo é muito estável e, portanto, é adequado tanto para iniciantes quanto para pilotos experientes. Eachine E58 pode ser dobrado o que faz com que ele pareça muito menor, como uma miniatura. Ele também vem com Altitude Hold, Headless mode e WiFi FPV para ter uma visão ao vivo da câmera do drone. Ele vem ainda com um cabo de carregamento, capa de proteção, quatro lâminas de reposição, uma chave de fenda e um manual.

Drone Quadricoptero Intruder Espião - Ideal para tirar fotos e gravar vídeos de alta qualidade

O Drone Quadricóptero Intruder tem tamanho especial medindo 38 centímetros de largura por 38 de comprimento, ele conta com uma câmera para filmagem, um controle remoto com design moderno estilo Joystick e também possui conexão com o celular, grava com alta qualidade e tem longo alcance, mas atenção ao pilotar ao ar livre, correntes de vento podem causar a perda do produto. O Intruder possui também uma bateria reserva, com isso basta substituir a bateria quando a outra estiver descarregada e aumentar o seu tempo de uso.

Esse aparelho é perfeito também para quem está começando e deseja se adaptar tranquilamente ao uso, já que possui o seu controle em estilo joystick sendo bem mais tranquilo e fácil de usar.

Drone Bird ES255 - Excelente para amadores e para locais com grande alcance

A diversão e qualidade são garantidas nesse drone, ele filma e grava com uma câmera em HD, além de poder fazer manobras com flips em 360 graus. Possui modo headless que acompanha exatamente o movimento do botão analógico independente da sua orientação. A autonomia desse drone é de 22 minutos com um alcance de até 80 metros.

Esse drone possui também um estabilizador de voo que facilita a pilotagem e estabiliza o drone no ar, além de possuir o auto retorno, que traz o drone de volta para perto do controle remoto. A decolagem e o pouso são feitos com apenas um clique e possui também um protetor de hélice que confere maior proteção contra colisões.

Drone Fun Multilaser - ES253 - Alcance máximo de 50 metros, ideal para explorações

Essa outra modalidade de drone da multilaser tem também uma proposta muito boa e parecida com a anterior, a diversão e qualidade são garantidas, e o protetor de hélice te dá mais liberdade no ar por longas distâncias, permitindo até que faça manobras radicais.

Esse drone também possui o modo headless que acompanha exatamente o movimento do botão analógico independente da orientação, porém este drone tem uma autonomia baixa de apenas seis minutos com um alcance de cinquenta metros. O botão de auto retorno também está presente e possui o estabilizador de voo que facilita a pilotagem estabilizando o drone no ar.

Guia do comprador

Como escolher o meu drone?

Antes de começar a sua procura primeiramente você deve definir qual será a finalidade de uso do seu equipamento para que você possa ficar atento e ligado a alguns pontos específicos do drone para cogitar baseado na sua procura, se você busca um drone com maior alcance, melhor qualidade de fotos, tamanho mais compacto ou mais exagerado.

Câmera

Este é um aspecto importantíssimo se a finalidade do seu drone é conseguir os melhores cliques ou melhores filmagens já que a qualidade da câmera influencia diretamente na qualidade de gravação e de fotografias, sendo esse outro ponto que impacta bastante no valor.

Alguns drones possuem câmera embutida, mas existem também os drones que vem apenas com um acessório removível para acoplar aparelhos como celulares e câmeras, mas existem também modelos mais simples que não possuem nem esse acessório.

Existem atualmente drones com diferentes tipos de resolução de câmera, as mais encontradas são as com a resolução full HD, mas é possível ver também drones que atinjam até mesmo 4K de resolução, que podem agradar mais devido a boa qualidade de imagem para fazer seus registros.

Bateria

A bateria é com certeza um fator determinante para o funcionamento do drone, a potência é apresentada em mAh e alguns fabricantes informam também o tempo máximo do voo, é sempre bom pensar que um drone com mais bateria e maior autonomia é sempre melhor, mesmo que esse fator interfira no valor. Os melhores drones em geral apresentam uma autonomia de cerca de trinta minutos de voo.

Detecção de obstáculo

Alguns drones possuem sensores que evitam a colisão do aparelho com outros obstáculos inesperados que possam surgir no caminho, os mais básicos tem uma quantidade muito menor de sensores de obstáculo tornando mais recorrente a colisão com objetos oferecendo mais riscos a vida útil do seu drone.

Gps

O gps é fator determinante para a compra também, pois além de ajudar o drone a se manter estável durante o uso no ar, o gps também se faz importante para a garantia de um retorno seguro do aparelho até o seu ponto de decolagem.

Ele também pode encontrar um drone caído, planejar outras rotas automáticas e alternativas ou usar também modos de voos que não necessitam totalmente do seu controle.

Autonomia

A autonomia é um aspecto fundamental, até mesmo os drones mais caros disponíveis no mercado muito dificilmente oferecem uma carga superior de uso que dure mais de trinta minutos de uso. Os aparelhos mais simples são ainda mais econômicos e cortam ainda mais o tempo de funcionamento do aparelho, tem voos de até seis minutos, quanto maior a autonomia do drone mais fácil é o uso. Para fazer fotos e vídeos põe exemplo é melhor que ele consiga se estabilizar no ar por mais tempo.

Portabilidade

A portabilidade é uma característica importante especialmente para quem pretende utilizar o drone em passeios, trilhas e viagens. Alguns drones tão extremamente compactos que podem ser guardados até mesmo em uma mochila comum, como alguns drones dobráveis.

Recursos de pilotagem

Os drones com público alvo em usuários menos experientes costumam apresentar modos de voo e algumas manobras pré definidas para facilitar o controle do aparelho na hora de decolar, pousar, e também evitar obstáculos em espaços mais apertados.

Esses modelos mais acessíveis também podem possuir outros recursos como por exemplo o modo de seguir automaticamente o piloto ou também retornar ao ponto de partida do voo a partir do GPS. Nenhuma dessas coisas é realmente essencial para pessoas já acostumadas com os drones, mas para os iniciantes elas podem facilitar o aprendizado e adaptação, conferindo mais segurança na utilização do drone.

Depende muito dos acessórios disponíveis para cada modelo, alguns dos pontos mencionados também podem ser melhorados, são encontrados drones com suporte para câmeras diferentes, baterias extras, entre tantos outros acessórios, mas também temos aqueles mais simples e baratos com poucas opções de uso e autonomia.

Conclusão

O nosso vencedor do dia é o drone eachine E58 da Mavic pois possui três baterias extras e está saindo por um preço bacana e acessível, com uma câmera relativamente boa com amplo campo de visão boa interpretação e cores e também boa sensibilidade a luz.

Ele é perfeito como um primeiro drone já que é barato, fácil de usar e já vem equipado com uma câmera legal. O voo é estável e ele é dobrável e compacto, facilitando o uso em viagens, além de ter também o modo FPV que mostra uma visão ao vivo da câmera do drone.

E você, já fez a sua melhor escolha de hoje? Compartilhe com a gente nos comentários e ajude os outros leitores a se decidirem também!

FAQ

Um drone custa por volta dos 200 reais até 3000 reais, dependendo dos recursos disponíveis, alcance e autonomia.

O drone pode ser utilizado para diversão mas também para trabalho, já que muitos vem com câmeras acopladas possibilitando a captura de imagens e também de vídeos.

Separamos aqui no decorrer do texto links com os melhores preços disponíveis na amazon que podem te ajudar na sua compra.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados