Descubra qual é o melhor espelho para sua casa e decoração!

Os espelhos são tão parte da nossa vida que acabam se tornando essenciais em nossa casa como móveis, aparelhos eletrônicos e utensílios de cozinha.

Por isso, você também encontra uma infinidade de modelos e produtos para vários tipos de ambiente. Diante disso, escolher o melhor espelho para casa pode ser um desafio.

Você pode precisar de espelhos para a sala, para o banheiro, ou até para a porta do seu armário.

Assim, este artigo tem o objetivo de ajudar você a encontrar o produto perfeito para o seu caso, através do melhor custo-benefício.

Recomendações

Elaboramos um resumo das nossas principais recomendações para que você possa encontrar mais facilmente o espelho ideal para sua casa.

Escolha Premium

O Stonebriar é um modelo hexagonal com um design diferenciado que o torna um ótimo espelho decorativo. Além disso, é um modelo relativamente grande e que já vem com suporte para fixação.

Nossa recomendação

Este produto oferece um ótimo custo-benefício porque ele é dupla face em que um lado é comum e o outro possibilita aumento de 300% na imagem. Ele também é ajustável e tem um valor acessível.

Melhor para o seu bolso

O Rococo é ótimo para quem busca um espelho barato e versátil, que se adequa a várias situações. Porém, ele é pequeno e não ajustável, ficando fixo no lugar de sua escolha.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor espelho

Índice

Mini guia de compra

Para descobrir qual é o espelho ideal para sua casa, você precisa analisar o seu ambiente e entender qual tipo de produto você quer.

Existe espelho redondo, retangular, decorativo, grande, pequeno. Até móveis com espelho você encontra, como é o caso de vários armários.

Ou seja, primeiramente, defina qual é o seu objetivo com o espelho. Se você busca por um produto portátil e versátil, os espelhos pequenos são ideais. Eles são muito úteis para a visualização do rosto ou de alguma parte do corpo específica.

Mas se você prefere um modelo amplo que permite a visualização de todo o seu corpo, por exemplo, vale a pena investir um pouco mais para adquirir um espelho grande, ou até um móvel que já contenha este objeto.

Para ajudar você, vamos mostrar alguns modelos listando prós e contras. Assim, você conseguirá escolher mais facilmente qual é o melhor espelho para casa.

Então, seguem alguns modelos de espelho diferentes para sua escolha.

Espelho Brilho Rococo – Barato e pequeno, mas portátil e adaptável para vários ambientes

O Espelho Brilho Rococo é um modelo quadrado com moldura preta. Suas dimensões internas são de 20 x 20 cm e as externas de 26 x 26 cm.

Ele é um tipo de espelho pequeno, fácil de transportar e adaptável para diferentes tipos de ambiente, por cores e estilo mais neutro.

Além disso, este é um dos produtos mais acessíveis do mercado e você pode combiná-lo com outros itens da sua casa para decoração.

Espelho de Parede Sanfonado Dupla Face Aumento 300% – Ideal para quem busca versatilidade

Esse modelo sanfonado é um espelho redondo com diâmetro de 20 centímetros. Ele permite ajuste para que você possa posicioná-lo da melhor forma, e ainda gera aumento de 300% para que você possa se ver com mais detalhes.

Além disso, ele é dupla face, sendo indicado para mesas ou outros ambientes que não sejam fixos à parede, como banheiros, por exemplo.

Esse modelo é de metal e oferece um ótimo custo-benefício considerando preço e suas diferentes funcionalidades.

E o seu braço é sanfonado, sendo possível posicioná-lo até em ambientes bem pequenos.

E caso você não queira utilizar a função de aumento, o outro lado dele funciona como um espelho comum.

Stonebriar – Espelho de Parede Hexagonal Decorativo de 61 cm com Moldura de Madeira – Design bonito e neutro

O espelho Stonebriar tem formato hexagonal e é bem maior do que os outros modelos que relatamos até agora, medindo 61 x 53 centímetros.

Ele também é um espelho decorativo com moldura de madeira rústica com acabamento branco, sendo bem bonito e elegante.

Além disso, este produto já vem com um suporte de dente de serra que pode ser facilmente instalado com parafuso ou gancho de parede.

Quadro Espelho Veneziano Decorativo Sala Quarto – Ideal para quem quer investir em um espelho bem decorativo

Este é um espelho decorativo bem desenhado para requintar o ambiente com um design chamativo, mas elegante.

Ele é indicado para a sala ou para o quarto, e passa uma sensação de amplitude no ambiente.

Este produto também vem com um pendurador importado, para ser colocado em um parafuso ou prego.

Além disso, suas dimensões são de 60 x 82 centímetros, ou seja, ele também é um espelho relativamente grande.

Espelho de Chão Classic Frame Vermelho em MDF – portátil e com sensação de amplitude

Este modelo pode ser posicionado de forma reta ou inclinada, o que gera uma sensação de amplitude.

Além disso, ele é portátil e pode ser colocado em diferentes ambientes da casa conforme você achar melhor, principalmente porque ele é um espelho de chão e não necessita de furos em paredes.

E a cor vermelha incrementa a decoração com um tom chamativo e moderno. A medida desse espelho é 160 x 40 cm e ele tem formato retangular.

Guia do comprador

Neste momento, vamos tirar algumas dúvidas sobre este tipo de produto para você definir qual é o espelho ideal para sua casa.

Qual é a diferença entre os formatos de espelhos?

Primeiramente, há diferenças entre os formatos. Você encontra espelho redondo, retangular, quadrado, hexagonal. E ainda acha modelos alternativos com um aspecto mais decorativo.

De maneira geral, o formato do espelho influencia, principalmente, a estética e harmonização do lugar.

Quando a casa tem um ambiente descolado, com decoração moderna ou colorida, o espelho redondo pode ser o ideal. Já para lugares mais formais ou com uma decoração mais antiga, os espelhos quadrados ou retangulares podem combinar mais.

Você também pode apostar nos formatos mais personalizados quando quer destacar o espelho em um ambiente, principalmente na sala ou no quarto.

Mas, quando falamos em banheiro, sugerimos que você use as opções mais tradicionais com um espelho redondo ou quadrado, principalmente porque não é necessário usar um modelo grande neste caso.

Como saber se móveis com espelho valem a pena?

Outra dúvida bastante comum é como saber se móveis com espelho valem a pena.

Por um lado, um espelho pode aumentar bastante o valor de um móvel. Além disso, ele fica restrito e não pode ser colocado em outros lugares da casa se você mudar de ideia com o tempo.

Por outro, você aproveita melhor o espaço disponível, o que vale muito a pena para pessoas mais discretas ou que já têm muitos objetos no ambiente, como quadros.

Além disso, móveis com espelho costumam ter modelos maiores. Quando falamos em armários, por exemplo, os espelhos, geralmente, englobam a visão do corpo inteiro.

Assim, sugerimos que você analise o custo-benefício dessa opção para avaliar se ela é uma boa alternativa para você considerando preço e a harmonização do seu ambiente.

Qual é a vantagem de comprar um espelho decorativo?

O espelho decorativo também pode tornar o seu produto bastante mais caro. Porém, ele consegue modificar significativamente o aspecto do seu ambiente, deixando-o mais moderno, bonito e estilizado.

Essa é uma ótima alternativa para espaços mais simples que não investem tanto em decoração. Porque esse espelho chama a atenção e a pessoa não observa tanto outros aspectos da casa.

Caso o seu apartamento seja antigo, o espelho decorativo também pode ser ideal para você, já que ele disfarça outras imperfeições do espaço.

Por que investir em um modelo pequeno e portátil?

Muitas pessoas buscam espelhos grandes que permitam visualizar o corpo inteiro. Diante disso, por que valeria a pena investir em um modelo pequeno e portátil?

Primeiramente, este tipo de produto costuma ser mais barato. Além disso, muitas vezes, ele é adaptável, possibilitando que você foque na parte do corpo que precisar.

Lojas de sapato costumam usar esses espelhos apoiados no chão, por exemplo. Já as de maquiagem, os deixam em cima de mesas para que as pessoas possam testar os produtos.

Além disso, os espelhos portáteis podem ser mudados de lugar, ou você pode até carregá-los em viagens e eventos.

Caso possível, recomendamos que você tenha um espelho maior e outro menor. Assim, estará coberto na maioria das situações.

Como escolher o melhor espelho para casa?

Para escolher o melhor espelho para casa, primeiramente, defina o seu orçamento de acordo com suas receitas e gastos. Depois, analise o ambiente em que você quer colocar o espelho para verificar qual formato seria mais adequado de acordo com o resto da decoração do espaço.

Também leve em consideração o tamanho ideal do produto e se vale a pena investir em móveis com espelho.

Por fim, avalie os prós e contras dos modelos disponíveis e escolha qual é o espelho ideal para sua casa.

Conclusão

Existem centenas de modelos disponíveis no mercado com formatos, tamanhos e estilos diferentes.

Assim, analise profundamente cada produto e o espaço que você tem antes de comprar o melhor espelho para casa.

Nós recomendamos o Espelho de Parede Sanfonado Dupla Face Aumento 300% porque ele oferece diversas funcionalidades e um custo acessível.

Além de ser dupla face, este modelo apresenta um lado normal e o outro com aumento de 300% da imagem.

Ele também tem um braço sanfonado, ideal para ajuste do espelho na posição em que você quiser. Apesar disso, este é um modelo pequeno, então analise se ele vale a pena para você.

FAQ

Depende do ambiente da casa em que você quer colocar esse produto. De forma geral, os modelos pequenos são mais recomendados para banheiros ou cômodas. Já o espelho grande pode ser usado em quartos e salas.

O espelho decorativo modifica o ambiente, chamando a atenção para si. Com ele, não é necessário investir tanto em outros itens de decoração como quadros, porque o ambiente já fica bastante bonito e completo.

O lado positivo dos móveis com espelhos é que eles costumam englobar espelhos grandes. Além disso, você aproveita o espaço do móvel e pode usar a parede do ambiente com outras decorações, como plantas e quadras.

Em contrapartida, esse espelho é fixo, não pode ser adaptável nem transportado. Além disso, ele pode ser bastante caro dependendo do material utilizado.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados