Qual é o melhor espremedor de frutas de 2020?

Manter uma alimentação saudável e balanceada nem sempre é fácil. A correria do dia a dia pode acabar ficando no caminho da sua dieta. Por isso, ter ao seu dispor eletrodomésticos que ajudem a complementar a sua cozinha pode ser um ótimo incentivo.

Nesse artigo vamos mostrar as principais opções de espremedores de frutas disponíveis no mercado. Você vai poder ver quais são os modelos que pode escolher e entender qual se encaixa melhor na sua rotina. Vai ser possível também observar as principais vantagens de ter esse tipo de produto.

Quais são as funções essenciais de um espremedor de laranja? Existe diferença entre ele e um chamado espremedor de frutas? Qual a variação de preço? Quais as vantagens de ter um aparelho elétrico em detrimento de um de plástico? Essas e outras questões irão ser respondidas durante esse artigo.

Fique atento quanto às especificações de cada aparelho. Separamos eles em categorias diferentes para que você possa escolher de forma mais fácil. E assim, visualizar o espremedor de frutas como parte da sua rotina diária de dieta. O que você procura? Entra aqui como achar.

Recomendações

Nesse artigo você vai encontrar uma variação de funções, modelos e preços. Ao lado de cada espremedor de frutas vamos destacar suas particularidades. Dessa forma, você pode encontrar mais rapidamente o que está procurando. Fique atento as diferenças entre os modelos.

Escolha Premium

O extrator de sucos turbo da mondial traz mais praticidade na hora de preparar o seu suco.

O espremedor ainda possui uma peneira para coar e bivolt podendo ser usado em 127v ou 220v. O seu design em aço inox é super moderno trazendo estilo para a sua cozinha

Nossa recomendação

O Espremedor Premium, Mondial, E-02 conta com 2 cones que facilitam o preparo, cada um para um tipo diferente de fruta, seja uma laranja ou um  limão. Sua dupla rotação e acionamento automático ajudam a espremer totalmente o extrato da fruta.

Melhor para o seu bolso

O Espremedor e Amassador de frutas portátil da Lar Util Lar, é prático e compacto. Ele ocupa pouco espaço na sua cozinha dessa forma facilitando na hora de guardar. Também possui a função de amassador para pequenas fatias de frutas como maçã, uva ou morango.

Itens que você também pode se interessar:

A seguir você pode ver os diferentes modelos disponíveis de espremedor de frutas. Como você vai notar existe uma variação de design e preços. Vamos mostrar as funções de cada um para que você escolha o que combina mais com seu estilo de vida e sua cozinha.

Melhor espremedor de frutas

Índice

Mini Guia de Compra

Cada vez mais cresce a preocupação em manter uma alimentação saudável. O consumo diário de frutas é essencial para uma dieta equilibrada, e este pode ser feito através de sucos. Se você quer aumentar o consumo desse alimento na sua casa, uma espremedor de frutas pode ser de grande ajuda.

Este tipo de aparelho ajuda você a evitar desperdícios, extraindo todo o suco da fruta. Garantindo que você economize e ainda contribua para um consumo mais consciente. Você pode achar disponíveis para compra espremedores de diversos tamanhos e materiais. 

As opções mais comuns são as de plástico e inox. Além disso, é bom prestar atenção na potência do aparelho e se ele é automático ou manual. Na hora de escolher o modelo mais indicado para cada necessidade, é importante tomar alguns cuidados para que o seu eletroportáteis dure mais tempo.

Então, não esqueça de ler o manual de instruções e conhecer as funções disponíveis no aparelho. Outro detalhe importante é a voltagem dele, fique atento para evitar acidentes que podem danificar tanto seu espremedor de laranja quando a sua tomada. Confira se as tomadas da sua cozinha são 110 ou 220V.

Outro dica importante é ver qual a capacidade do aparelho. Se você for preparar suco para várias pessoas ao mesmo tempo é ideal que compre um maior, para evitar ter de fazer todo o processo várias vezes seguidas. Compare as diferenças entre um manual ou automático e aparelhos de diferentes marcas.

Mondial E-10 - Extrator de Sucos Turbo Premium 250W, Bivolt (Ideal para quem procura um aparelho com grande potência)

O extrator de sucos turbo 250w premium da mondial conta com 250w de potência, 2 castanhas uma para limão e outra laranja. Além disso sua jarra suporta até 1,25 litros e ainda possui uma peneira para coar e bivolt podendo ser usado em 127v ou 220v. O seu design é em aço inox e o motor tem duplo rolamento blindado e proteção térmica proporcionando maior durabilidade.

Espremedor Premium, Mondial, E-02 (O melhor custo benefício)

O Espremedor Premium, Mondial, E-02 tem capacidade para 1,25 L e é transparente para facilitar a visualização. Ele conta ainda com 2 cones cada um para um tipo diferente de fruta, seja uma laranja ou um  limão. Sua dupla rotação e acionamento automático ajudam a espremer totalmente o extrato da fruta.

Espremedor de Fruta Manual da Lar Util Lar (Simples e prático)

Esse espremedor e amassador de frutas portátil do Lar Util Lar é prático e compacto. Ele ocupa pouco espaço na sua cozinha e é fácil de usar e guardar. Para usar como espremedor basta girar o cesto ao contrário. Já como amassador você deve pôr  pequenas fatias de frutas como maçã, uva ou morango no cesto. Pressione a tampa para extrair o suco.

Espremedor de Frutas, Black+Decker CJ650-BR (Ideal para quem busca variedade na maneira de preparar o suco)

O CJ650 é um espremedor de frutas com peneira que controla o bagaço da fruta em 5 níveis, o que possibilita controlar a quantidade de gominhos no suco. E ainda acompanha 2 castanhas para espremer laranja e limão e uma jarra com capacidade de 1L para ser levada à mesa.

Espremedor Premium, Mondial, E-23 (Evita desperdícios, aproveitando o suco total da fruta)

O Espremedor Premium, Mondial, E-23 possui uma jarra com capacidade para 1, 25 L, que é ainda transparente para facilitar a visualização. Seus 2 cones ajudam no preparo, cada um para um tipo diferente de fruta, laranja ou limão. Sua dupla rotação e acionamento automático ajudam a espremer o extrato total da fruta.

Espremedor De Frutas Citro Plus, 700ml, 110v, Cadence (Partes desmontáveis possibilita uma limpeza mais completa)

O Espremedor De Frutas Citro Plus, 700ml, 110v, Cadence possui corpo em aço inoxidável e partes móveis completamente desmontáveis, o que facilita a limpeza do produto e dos seus componentes.

Acompanha ainda 2 cones com espalhador de bagaços, para extrair ao máximo o suco de frutas de diferentes tamanhos. E além disso, evita que o bagaço se acumule sobre peneira. Possui também alavanca para espremer que auxilia no processo de extração do suco, o que diminui o esforço na hora de pressionar a fruta sobre o cone e evita que você suje as mãos.

Guia do comprador

Checklist para escolher o seu espremedor de frutas

Os espremedores de frutas podem até parecerem sempre iguais, porém existem diferenças fundamentais entre eles que podem fazer a diferença na sua rotina. É possível encontrar espremedores manuais, elétricos, com materiais de fabricação que aumentam a durabilidade do produto e com capacidade de produção variada além de funcionalidades extras.

Material de fabricação

O material de fabricação, por exemplo, pode ser determinante na sua escolha. Seja manual ou elétrico, os espremedores são geralmente feitos de plástico ou de aço inox. Estes dois materiais se diferenciam pela aparência, limpeza, resistência e durabilidade, o que acaba refletindo também no preço.

Capacidade

A capacidade de produção também é outro fator muito importante. Em espremedores manuais ela costuma variar entre e 200 ml e 400 ml, o que equivale a mais ou menos um copo de suco. Isso pode não ser muito viável se você quer usar o espremedor para todos da sua casa diariamente. Por isso veja nas especificações a capacidade do espremedor.

Extração

Quando se trata de espremedores elétricos, a extração é muito importante. Alguns possuem extratores extras para espremer limão, por exemplo, ou ainda controle de gominhos. Verifique também se a jarra pode ou não ir à mesa, ou se o suco pode ser extraído diretamente para um copo. Alguns modelos também contam com função de corta gotas, e controle térmico.

Potência

A potência é um fator essencial na hora de escolher o seu espremedor elétrico. Isso porque ela que determina a eficiência e rapidez com que as frutas serão espremidas. Fique atento à voltagem do seu espremedor de laranja, para evitar acidentes. Existem modelos de 110V, 220V e, ainda, os bivolts.

O motor gera barulho por isso fique atento a esse detalhe na hora de comprar, caso seja algo inviável para você. Alguns modelos são mais barulhentos do que outros, pesquisa entre os comentários e especificações da marca. Alguns modelos já oferecem utensílios silenciosos e outros com a garantia de menor ruído durante o funcionamento.

Por quê comprar um espremedor de laranja?

O espremedor ajuda você a substituir os sucos industrializados por um suco natural e mais saudáveis. Além disso, ele também te ajuda na hora de fazer bolos e molhos. Isso porque o suco feito no espremedor pode ser usado para substituir o leite na receita de bolos e ainda como molho para saladas.

Ele é fácil e seguro de usar no seu dia a dia. O seu preço é acessível e você também pode economizar tempo preparando o seu suco em um espremedor. Este é também um utensílio geralmente compacto e, por isso, não ocupa tanto espaço na bancada da sua cozinha ou no armário.

Com um espremedor de laranja você pode ter a garantia de extrair o suco da fruta por completo, evitando desperdícios. E assim contribuindo para a sua economia e consumo mais consciente. Além disso, sua manutenção é super simples e rápida. Alguns modelos inclusive permitem que você desmonte o aparelho para limpar com mais eficiência.

Quais outro utensílios podem fazer suco?

Existem atualmente no mercado diversos tipos de equipamentos que permitem fazer sucos variados. A centrífuga, o multiprocessador e o liquidificador são os mais encontrados porque procure produtos do tipo.

A centrífuga funciona como um espremedor de frutas que separa o líquido da polpa. É ideal para quem deseja fazer os mais variados sucos, utilizando inclusive as cascas e sementes. Já o multiprocessador pode triturar frutas, verduras e legumes por inteiro. Enquanto que o liquidificador tritura e mistura tudo, líquido e polpa de forma homogênea.

A diferença desses utensílios para o espremedor de laranja é que o processo é mais simples, mais rápido. Você garante um suco natural, fresco e com a preservação dos nutrientes sem precisar se preocupar com o antes e depois do processo.

Isso porque a limpeza e manutenção desse aparelho é bem prática. Além disso, com frutas como laranja e limão você pode aproveitar o suco por completo sem se preocupar com desperdícios. O seu preço também é bastante acessível, o que o torna ideal para quem quer ter uma alimentação saudável sem gastar muito.

Qual a diferença entre espremedor manual e elétrico?

O mais tradicional é o espremedor de laranja manual. Este modelo é encontrado em, basicamente, em um formato pequeno, com uma base rasa ou maior, com jarra ou copo. Com esse tipo de modelo, é preciso utilizar a força física para espremer as frutas.

Já os modelos elétricos podem ser encontrados de forma mais simples com os que giram automaticamente o extrator quando você encosta a laranja na peça. Mas também existem os espremedores em que é preciso acionar o botão de liga e desliga para que o extrator inicie o processo.

Esse tipo de modelo é ideal para quem quer preparar quantidades maiores de suco. Ele também é mais prático e rápido, além de oferecer mais diversidade na hora da preparação. Existem diferentes modelos disponíveis como você pode ver nesse artigo. Por isso preste atenção para escolher o que melhor combina com sua rotina e sua cozinha.

 

Conclusão

Neste artigo podemos ver que apesar de ser um aparelho simples, existem vários modelos diferentes de espremedor de frutas. Esse pequeno aparelho pode ser de grande vantagem na hora de preparar um cardápio mais saudável para a sua rotina diária.

Aqui comparamos as vantagens e desvantagens de cada modelo, levando em consideração a potência, versatilidade, praticidade e preço. Escolhemos o espremedor de sucos mondial como nossa indicação.

O Premium, Mondial, E-02 possui uma jarra com capacidade para 1,25 L e é transparente para facilitar a visualização. Este espremedor de frutas mondial conta ainda com 2 cones que facilitam o preparo, cada um para um tipo diferente de fruta. Sua dupla rotação e acionamento automático ajudam a espremer totalmente o extrato evitando desperdícios.

E aí o que achou do artigo? Conseguiu escolher o seu espremedor de laranja? Divida a sua opinião conosco. Curte e compartilhe essas dicas com seus amigos.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados