Qual é a melhor etiquetadora do mercado?

A tecnologia nos trouxe muitos benefícios e vantagens. Porém, você deve concordar que nem tudo são flores. Não é mesmo?

Isso porque as distrações também aumentaram, fazendo com que, por exemplo, tarefas simples possam levar até o dobro do tempo para serem concluídas.

E foi pensando nisso que muitas pessoas passaram a utilizar alguns recursos extras para ajudá-las a manter a ordem, como bullet, journals, aplicativos, agendas, post its e muito mais.

Neste artigo, falaremos especialmente sobre um produto muito útil, mas que poucos conhecem: o rotulador ou etiquetadora eletrônica.

Podendo ser utilizados tanto em casa quanto nos negócios, os rotuladores foram desenvolvidos para criar rótulos de uma forma muito mais rápida e portátil, melhorando assim, a organização de diversos itens.

Hoje já temos modelos manuais e eletrônicos, mas como escolher entre eles?

Neste artigo, vamos explicar como escolher um aparelho e apresentar as 5 melhores rotuladoras do mercado em 2020/2021!

Vamos lá?

Nossas recomendações

Bom, antes conhecer a nossa resenha com as melhores rotuladores do mercado em 2020 / 2021, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações:

Conheça agora:

Escolha Premium

Equipamento profissional e completo, o Rotulador Eletrônico Wireless Brother PT-E550WVP já vem com uma quantidade imensa de etiquetas pré definidas e uma qualidade de impressão excepcional.

Essa etiquetadora é ideal para uso nos mais diversos locais e pode se conectar a um computador para utilizar dados salvos em uma planilha ou desenhar as etiquetas com o software P-Touch Editor 5.

Sendo também compatível com os modelos de fitas Brother Tze, o produto conta com uma ampla variedade de cores e tamanhos para atender as mais diversas necessidades, seja em ambientes internos ou externos.

Nossa recomendação

Com um visor de cristal líquido de 16 caracteres e 4 linhas de exibição, a LM420 funciona de modo portátil e permite ainda a criação de etiquetas diretamente do seu computador.

Dentre algumas das principais características deste produto temos: impressão de códigos de barra, símbolos elétricos, efeitos do fundo, um teclado do ABC.

Este modelo de rotuladora conta também com memória estendida que possibilita o armazenamento de vários modelos de etiquetas diferentes.

Melhor para o seu bolso

Se hoje o que você procura é um rotulador completo, mas que também tenha um ótimo custo benefício, saiba que o Rotulador Dymo Imex 1782120 pode ser o mais indicado para você.

Produto completo com ótimas configurações, este modelo permite também que você possa imprimir rótulos coloridos. Assim, você não fica preso a apenas um modelo ou poucas opções.

Além disso, outro ponto positivo é a disponibilidade de 6 tipos diferentes de letras, 195 símbolos e 8 molduras.

Os melhores Rotuladores do ano

Melhor etiquetadora

Índice

Mini Guia

Tradicionalmente usadas na marcação de preços no comércio, o rotulador é hoje um equipamento super versátil para ajudar a organizar os itens indispensáveis para sua vida profissional, doméstica e o período escolar de seus filhos.

E o melhor, os modelos de rotuladores evoluíram e hoje em dia também facilitam a organização em casa e no escritório, produzindo etiquetas para identificação de locais, objetos, e até mesmo roupas.

Com este produto, as etiquetas grudam de verdade, tornando a catalogação dos materiais algo permanente.

Atualmente, as etiquetadoras Brother, Dymo e Fixxar fazem sucesso no mercado, mas existem também outras marcas.

A grande dúvida que fica é, afinal, como escolher entre eles?

Bom, hoje sabemos que um dos aspectos mais importantes de uma rotuladora é a sua precisão. É essencial!

O motor de passo e o driver devem oferecer um alto nível de precisão, sendo capaz de posicionar o rótulo na área certa, sem nenhum desvio.

O posicionamento dos rótulos, por exemplo, precisa ser adequado, isso porque qualquer desalinhamento pode causar desperdício de materiais e de produtos.

Neste caso, o funcionamento acaba incluindo características como o baixo nível de vibração e resposta rápidas com curvas de acelerações e desacelerações que atendam a aplicação.

Dessa forma, fica muito mais fácil planejar e entender quais onde o processo automatizado acontecerá.

Os rotuladores também podem ter certas características que são importantes que sejam verificadas antes da aquisição, para que a sua utilização dele seja mais produtiva como: velocidade, teclado, tela e memória.

Todas essas informações, além de muitas outras que iremos passar durante o artigo, são essenciais e irão te ajudar a fazer uma compra muito mais assertiva.

Porém, o recomendado é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

Lembre-se que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Os 5 melhores rotuladores do mercado

Rotulador Eletrônico Wireless Brother PT-E550WVP - Para deixar tudo à sua volta organizado

Equipamento profissional e completo, o Rotulador Eletrônico Wireless Brother PT-E550WVP é ideal para deixar tudo à sua volta organizado

O produto já vem com uma quantidade imensa de etiquetas pré definidas e uma qualidade de impressão excepcional.

Essa etiquetadora é ideal para uso em inúmeros locais como: hotéis, hospitais, indústrias, comércio, escritórios entre outros. Além de também poder utilizar de forma rápida e fácil em sua casa, com os seus utensílios domésticos, nos materiais dos seus filhos, ou até mesmo para organizar os alimentos, para facilitar na hora da correria do dia-a-dia.

Este modelo de etiquetadora pode se conectar a um computador para utilizar dados salvos em uma planilha ou desenhar as etiquetas com o software P-Touch Editor 5.

Além disso, este produto conta também com conexão WiFi Direct, permitindo utilizar o rotulador através de um smartphone ou tablet.

O rotulador PT-E550 vem com um teclado QWERTY com teclas numéricas e teclas de funções dedicadas, facilitando o acesso a todas as funções do equipamento, como identificação de cabos, painéis elétricos e impressão de códigos de barras.

Também conta com visor LCD retroiluminado de 3 linhas x 16 caracteres. Este modelo é também leve e compacto, o PT E550 possui bolsa para facilitar o transporte, e utiliza 6 pilhas AA para alimentação.

Sendo também compatível com os modelos de fitas Brother Tze, o produto conta com uma ampla variedade de cores e tamanhos para atender as mais diversas necessidades, seja em ambientes internos ou externos.

Junto com o rotulador Brother E550, acompanha uma fita TZe Super Autocolante de 24mm (8m) e uma fita TZe ID Flexível de 12mm (8m), bateria Li-íon recarregável, adaptador CA, correia de mão e mala de transporte.

Rotulador Eletrônico Label Manager Lm420p - Projetada para profissionais que não abrem mão de qualidade e eficiência no seu dia a dia

Projetada para os profissionais que não abrem mão de qualidade e eficiência no seu dia a dia, a LM420p é hoje considerada uma das mais poderosas etiquetadoras / rotuladoras térmica do mercado.

A LM420 funciona de modo portátil ou permite ainda a criação de etiquetas diretamente do seu computador.

Trata-se do produto ideal para lojistas, gerentes de logística, eletricistas, instaladores e responsáveis por departamentos que necessitam etiquetar prateleiras, armários, inventário, ferramentas, máquinas, equipamentos, e as mais diversas aplicações.

Dentre algumas das principais características deste produto temos: impressão de códigos de barras, símbolos elétricos, efeitos do fundo, um teclado do ABC e a possibilidade de conectar o produto e imprimir etiquetas diretamente do computador pela porta USB.

Imprime em 7 tamanhos diferentes de letras, sendo até 4 linhas horizontal usando fitas de 19mm, e também na vertical além do efeito espelho.

Ao todo, permite a impressão de mais de 375 caracteres e símbolos diferentes.

Possui também a opção de criação e impressão de código de barras (EAN, UPC A/E CODE 39, CODE 128 entre outros). Conexão com computador via USB permite ainda que você faça etiquetas personalizadas com 7 estilos, 6 molduras, seleção de 7 modelos de fundo.

O produto conta com um visor de cristal líquido de 16 caracteres e 4 linhas de exibição permite a visualização da etiqueta a ser impressa. Este modelo de rotuladora conta também com memória estendida que possibilita o armazenamento de vários modelos de etiquetas diferentes.

Rotulador Eletrônico de uso doméstico - PTD210 Brother - Organize, identifique e simplifique

Com seu formato robusto, o PTD21 é ideal para etiquetar roupas, itens que irão molhar, fazer impressões em fitas de tecido e até transparentes.

Além das etiquetas convencionais, com essa rotuladora é possível criar centenas de modelos de etiquetas explorando todas as configurações de texto fornecidas e as fitas autoadesivas aceitas.

E além de tudo isso também é indicado para uso em cabos, materiais de escritório, escolar, embalagens de cosméticos e muito mais.

Este modelo utiliza fitas “TZe” que possuem laminação e por isso são tão resistentes a diversas situações que são expostas.

As fitas “TZe” da Brother passaram por vários testes para garantir sua qualidade e durabilidade, com isso essa linha de fitas possui uma variedade de opções de uso que se adaptam a sua necessidade.

Você pode escolher as fitas entre uma variedade de cores e tamanhos, com as variações Super Cola (TZeS), cabo e fio (TZeFX), inviolável (TZeSE4), têxtil (TZeFA3) ou decorativo.

O PTD21 imprime em 3 tamanhos e 10 estilos de texto, todos acessíveis a partir do seu teclado QWERTY fácil de usar, que possui teclas salientes para uma digitação mais precisa.

Este modelo também imprime até 2 linhas de texto, tem 14 fontes, 95 molduras e mais de 600 símbolos para você deixar a imaginação fluir na hora de criar suas etiquetas!

 Com seu display gráfico LCD de 15 caracteres visualize o layout da etiqueta antes da impressão e salve até 30 etiquetas na memória de armazenamento.

Rotulador Dymo Imex 1782120 - Ideal para o uso no dia a dia ou no trabalho

Se hoje o que você procura é um rotulador completo, mas que também tenha um ótimo custo benefício, saiba que Rotulador Dymo Imex 1782120 pode ser o mais indicado para você.

 Trata-se de um produto completo com ótimas configurações e além de tudo, é muito compacto, pronto para o uso no dia a dia ou no trabalho. Além disso, não podemos deixar de destacar que um dos grandes diferenciais deste produto é a impressão por transferência térmica.

 A impressão por transferência térmica permite uma boa durabilidade da impressão. Este modelo permite também que você possa imprimir rótulos coloridos. Assim, você não fica preso a apenas um modelo ou poucas opções.

Além disso, outro ponto positivo é a disponibilidade de 6 tipos diferentes de letras, 195 símbolos e 8 molduras.

Rotulador Eletrônico Brother PT80 - Modelo leve, portátil e fácil de manusear

Considerado o rotulador mais fácil e simples de ser manuseado, o rotulador eletrônico PT-80 da Brother permite diversas aplicações e é ideal para identificar potes, materiais escolares, pastas, objetos pessoais, documentos de escritórios e muito mais.

 Por se tratar de um modelo leve, portátil e fácil de manusear, o item é perfeito para ser usado tanto em casa quanto no escritório.

O equipamento possui também um display LCD com 12 caracteres, teclado QWERTY com teclas salientes para melhor digitação e tecla específica para adicionar Data e Hora às etiquetas.

 O rotulador PT-80 Brother imprime em até duas linhas e em dois tamanhos e nove estilos de texto, além de possuir 71 opções de símbolos que permitem criar textos totalmente personalizados.

 Esse modelo ainda pode ser carregado com adaptador de energia (não incluso).

Guia completo do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Rotuladoras

Afinal, o que é um rotulador eletrônico?

Bom, como o próprio nome já sugere, uma etiquetadora eletrônica, ou rotulador, é uma pequena máquina que é capaz de imprimir mensagens em pequenos pedaços de papel colante – as famosas etiquetas.

E sim, à primeira vista, a aparência da rotuladora lembra muito a de uma calculadora. Porém, os rotuladores possuem um teclado com letras, números e, até mesmo, alguns símbolos.

A grande verdade é que, algumas pessoas ainda acreditam que comprar um rotulador eletrônico é um desperdício de dinheiro. Isso porque na concepção dessas pessoas, tudo o que um rotulador pode fazer uma impressora também faz.

Porém, não é sempre que você vai ter um computador e uma impressora à sua disposição. Não é mesmo? Diferente da maioria das impressoras, os rotuladores são pequenos e leves, por isso, são fáceis de serem carregados de um lugar para o outro.

Tal característica é muito importante se levarmos em consideração ambientes grandes, como um mercado ou uma fábrica, que precisam de etiquetas a todo momento.

Além disso, outra grande vantagem da etiquetadora eletrônica é a possibilidade de customização. Ao contrário das impressoras, as etiquetadoras são capazes de produzir etiquetas em diversos materiais, como vinil, poliéster, tecido e nylon.

Com um rotulador eletrônico é totalmente possível fazer rapidamente uma etiqueta para qualquer material sem a necessidade de ligar o computador e trocar o papel da impressora.

Neste caso, conforme você coloca os dados no rotulador, ele já começa a imprimir automaticamente sua etiqueta ou rótulo, tornando o trabalho de catalogação muito mais rápido e eficiente.

Como foi possível perceber, são diversas as possibilidades de uso de um rotulador eletrônico. Não é mesmo?

Os rotuladores eletrônicos podem ser usados, por exemplo, na organização de documentos, objetos, pastas, cabeamentos e instalações elétricas, na gestão de ativos, no comércio, em restaurantes e em ambientes domésticos e corporativos.

Claro, para quem não conhece muito bem sobre os rotuladores, pode parecer fácil fazer a escolha de um produto de qualidade. No entanto, existem algumas características que precisam ser observadas e comparadas entre os modelos.

Conheça agora algumas dessas características e funcionalidades:

Rotuladora Manual ou Rotuladora Eletrônica: afinal, qual é a melhor opção?

As rotuladoras hoje são usadas em diferentes aplicações, sendo divididas em manuais ou eletrônicas. Servindo basicamente para colocar preço em produtos, podemos dizer que as rotuladoras manuais são as mais indicadas para comércio e trabalhos criativos.

Já para organizar a casa, o escritório ou usar em trabalhos em campo, os modelos eletrônicos se destacam. Conheça agora as principais diferenças entre cada uma delas:

Rotuladoras Manuais

Basicamente, elas são compostas por recursos simples, pois funcionam pelo acionamento manual da pessoa, que deve selecionar cada caractere (número, letra ou símbolo) que será impresso na etiqueta.

A impressão, neste caso, acaba sendo feita por tinta ou por relevo. Em artesanatos e scrapbook, as etiquetas feitas com relevo são charmosas e entregam personalidade para o projeto!

A grande maioria dos usuários hoje concorda que compensa usar esse tipo como etiquetadora de preço, pois o custo é baixo para aplicação de uma grande quantidade de etiquetas.

Rotuladora Eletrônica

As etiquetadoras eletrônicas, mais conhecidas como rotuladoras, através da transferência térmica conseguem imprimir uma grande quantidade de etiquetas sem precisar de refil de impressão.

Basicamente, você precisará apenas repor a fita autoadesiva e as pilhas que fornecem energia para o aparelho funcionar. As rotuladoras eletrônicas também, diferente das rotuladoras manuais possuem telas onde é possível visualizar o que será impresso na etiqueta.

O que, no final, permite a criação de textos de forma similar a um programa de computador. Portanto, podemos dizer que são os modelos mais adequados para serviços profissionais em campo ou no escritório, assim como para quem gosta de organizar a casa!

Claro, além desses pontos, algumas características e funcionalidades precisam ser avaliadas. Conheça agora algumas dessas principais características e funcionalidades:

Rotuladores: principais características e funcionalidades

Modernidade

O primeiro item que deve ser avaliado é a modernidade. Isso porque como foi possível verificar durante a leitura do artigo, hoje já temos vários modelos de rotuladores no mercado.

E claro, quanto mais moderno o aparelho for, maior será o seu preço. Inicialmente, você não precisa adquirir o produto mais caro do mercado. Porém, optar pelas opções mais simples também não é uma escolha sábia.

O recomendado é que você procure por um equipamento que, no mínimo, tenha conexão wireless e possa ser recarregado. Saiba que esse é o mínimo de modernidade que você pode esperar de uma etiquetadora eletrônica.

Marca

O próximo item que deve ser avaliado é a marca do equipamento. Sim, isso mesmo! Da mesma forma que acontece com outros aparelhos eletrônicos, os rotuladores de marcas boas e famosas apresentam melhor desempenho.

E sim, uma rotuladora de marca inferior pode até custar menos. Porém, tenha certeza que ela vai deixá-la na mão quando você mais precisar. Atualmente, as marcas mais famosas de rotuladores e etiquetadoras no mercado são Brother e Dymo.

Tamanho

Outro item que também não pode ser ignorado é o tamanho do equipamento. Com os diversos modelos que temos, há aqueles que prefiram rotuladores maiores e com teclados mais amplos e também existem pessoas que preferem os modelos mais compactos.

Porém, é claro, no final, tudo depende do gosto de cada um. Isso porque digitar nos modelos maiores é bem mais fácil, no entanto, é claro, as etiquetadoras maiores também são mais pesadas.

O recomendado é que você opte por um equipamento de dimensões agradáveis para a digitação e que não prejudiquem a sua mobilidade.

Tipo de Impressão

O tipo de impressão é uma outra característica que não pode ser ignorada.

Inicialmente, o que você precisa entender é que, hoje existem dois tipos de impressões no mercado quando o assunto é rotuladores eletrônicos: Transferência Térmica Direta e Transferência Térmica.

Transferência Térmica Direta

A transferência térmica direta é um tipo de impressão que realiza uma transferência de calor diretamente para a etiqueta, sem nenhum intermediário.

Neste caso, o principal benefício desse modelo é o preço de aquisição mais baixo. Porém, precisamos destacar que junto com um preço mais barato, também se encontra uma durabilidade da tinta menor e uma limitação nas cores da tinta.

Transferência Térmica

A transferência térmica, diferente da transferência térmica direta é a impressão que o calor permite que a tinta migre de uma fita para a etiqueta, ou seja, tem um intermediário.

Com ela é possível que você encontre impressões ou tintas de diversas cores e com uma durabilidade da tinta muito maior. No entanto, é importante frisarmos que esses modelos são mais caros, por isso você precisará fazer um investimento inicial maior.

Velocidade

Outro item que não pode ser ignorado é a velocidade do equipamento, principalmente, se você se encaixa em um desses grupos e não pode esperar muito tempo para que as impressões sejam feitas,

Tal característica é muito importante, principalmente, para quem faz muitas impressões no dia ou tem uma demanda geral de trabalho alta. A velocidade, basicamente, pode ser dada por milímetro por segundo e quanto maior for esse valor, maior será a sua velocidade.

Resolução de Impressão

A resolução da impressão é uma outra característica que precisa sim ser analisada, isso mesmo que os rótulos não sejam imagens complexas e, normalmente, sejam bem pequenos.

Neste caso, quanto maior for o valor da resolução, dado em DPI ou ppp (pontos por polegadas), melhor será a qualidade do rótulo. Alguns modelos de rotulador eletrônico barato possuem qualidades muito baixas, o que pode dificultar a visualização principalmente de letras e números.

Pensando nisso, se você deseja imprimir rótulos pequenos e que precisam ter boa legibilidade, não deixe de prestar atenção nessa característica.

Memória

A memória é um item que já vem adicionado ao rotulador eletrônico e também não pode ser ignorado. Através dela é que você pode, por exemplo, armazenar modelos de rótulos e utilizá-los de maneira mais rápida.

E se você trabalha com alguns padrões de rótulos, a memória é ainda mais importante. Isso porque com essa memória você consegue salvar cada um desses modelos e no momento da impressão, apertar apenas alguns botões e fazer a impressão facilmente.

Teclado

Apesar de não ter muito o que ser analisado, o teclado é também um outro item que não pode ser ignorado. Neste caso, além do tamanho do teclado e separação ou não do teclado alfabético do numérico, também é preciso se atentar aos símbolos.

Isso porque alguns teclados dos rotuladores eletrônicos acompanham somente o básico dos símbolos, já outros conseguem trazer uma série de opções para serem usados.

Tela

A tela que também é um outro que não pode ser ignorado. Os rotuladores hoje podem apresentar uma tela ou não. Alguns modelos mais atuais, por exemplo, além de mostrar o que será impresso no rótulo, também mostram uma prévia em relação a espaçamento e medida.

Na tela também é possível encontrar as informações básicas de bateria, horário, alinhamento do texto, etc.

Variedade de fitas

Por último, mas não menos importante, a variedade de fitas é também um outro aspecto a ser observado e que não pode ser ignorado.

Atualmente, temos modelos de uso geral, com diferentes cores e tamanhos, versões para uso industrial, com forte cola adesiva e mais resistentes, além de alternativas decorativas para embalagens e presentes.

Melhor escolha – Rotulador Eletrônico Label Manager Lm420p

Sim, o Rotulador Eletrônico Label Manager Lm420p é considerado por muitos como a melhor escolha. E não poderia ser diferente, afinal, o produto foi projetado para os profissionais que não abrem mão de qualidade e eficiência no seu dia a dia.

Como foi falado anteriormente, a LM420 funciona de modo portátil ou permite ainda a criação de etiquetas diretamente do seu computador. O produto conta com um visor de cristal líquido de 16 caracteres e 4 linhas de exibição permite a visualização da etiqueta a ser impressa.

Este modelo de rotuladora conta também com memória estendida que possibilita o armazenamento de vários modelos de etiquetas diferentes.

FAQ Session

Existem diversas ferramentas que podemos considerar essenciais quando se trata de organização. Uma delas, sem dúvida, é a rotuladora eletrônica.

As rotuladoras servem para que possamos criar etiquetas de maneira fácil e rápida, sem depender de impressoras.

Os rotuladores portáteis utilizam o processo de impressão térmica. Assim, você não precisa se preocupar com a reposição de tinta.

Servindo basicamente para colocar preço em produtos, podemos dizer que as rotuladoras manuais são as mais indicadas para comércio e trabalhos criativos.

Já para organizar a casa, o escritório ou usar em trabalhos em campo, os modelos eletrônicos se destacam.

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

One Response

  1. Infelizmente comprei uma PTD210 Brother dessas em março do ano passado e veio com um problema no display. Está com a intensidade fraca e a variacao de contraste não esta funcionando. Quase não se vê o que se escreve…. Está na autorizada para avaliação e dentro da garantia……. Gostaria de saber se outras pessoas tiveram este problema. Enfim , nem consegui usar. Espero que eles resolvam o meu problema.porque ela custou mais de 300 reais…… Vamos aguardar! excelente review, curti demais as outras marcas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados