Confira os melhores headphones de 2020?

Se você é uma pessoa que ama curtir uma boa música, aproveitando a portabilidade do seu smartphone, notebook, ou mesmo de outros dispositivos eletrônicos, sabe o quanto um bom fone de ouvido é importante. Seja para aprimorar as suas experiências diárias com as melhores playlists, ou mesmo como uma ótima ferramenta de trabalho no seu Home Office.

O fato é que todos nós gostamos de dar play em algum dos diversos aplicativos de streaming de músicas disponíveis hoje em dia, ainda mais em momentos oportunos, como durante a sua locomoção para o trabalho, na fila do banco, em uma longa viagem de carro, ou nos momentos de folga e de descanso em casa.

A música se tornou uma terapia rotineira, e é uma das únicas formas de nos conectarmos com o que realmente gostamos, de forma pessoal e individual. Mas além do que imaginamos nos dias de hoje, ouvir música não é uma das únicas funcionalidades que os fones de ouvido modernos proporcionam!

Com o grande crescimento da tecnologia, especialmente em áreas como a internet das coisas e no desenvolvimento de servidores mundiais de streamings, ter boas experiências com faixas de áudio se tornou cada vez mais simples e prático, melhorando a forma como ouvimos e compartilhamos músicas e vídeos.

Por esse motivo, muitas empresas também buscaram inovar para produzir produtos de qualidade e com funções cada vez mais diversas, transformando os simples fones de ouvido em ferramentas profissionais de diversão e de trabalho.

Neste artigo, separamos para você as melhores opções de fones de ouvido para cada uma das suas necessidades, trazendo informações relevantes para proporcionar a sua melhor escolha de compra.

Recomendações

Os fones de ouvido já se tornaram utilitários indispensáveis para muitas pessoas, sendo usados em seus diversos modelos, estilos, cores e funções, o que torna este um ótimo eletrônico para se conhecer bem antes de comprar, garantindo os melhores benefícios e até algumas funcionalidades adicionais.

Embora possa parecer fácil escolher o melhor fone de ouvido, isso nem sempre é verdade, e dependendo do que você precisa, algumas escolhas podem ser mais indicadas que outras, variando principalmente de acordo com o tipo de atividade a ser praticada com o produto.

Imaginando os vários modelos, designers e fabricantes, preparamos logo abaixo as nossas melhores recomendações para você, considerando o melhor produto em desempenho, a melhor relação em custo-benefício e o que pode ser ideal para a economia do seu bolso.

Escolha Premium

Amplamente recomendado para o uso em viagens e escritórios, esse modelo possui um design inovador e atrativo, com um alto conforto no ajuste das orelhas através da sua forma ergonômica, e um ótimo isolamento acústico das suas almofadas auriculares.

A marca Sennheiser já é bastante conhecida no ramo da aviação, por entregar equipamentos de ponta para os pilotos de voos, garantindo leveza, conforto e boa vida útil, através dos materiais de qualidade usados na sua produção.

E se você decidir comprá-lo, saiba que também deverá dispensar por completo as conexões wireless na hora de ouvir as suas melhores músicas.

Nossa recomendação

Para os consumidores que já possuem produtos da Apple, o conceito desenvolvido pela marca já deixa à espera um ótimo produto para esta linha de multimídias, em especial para os fones de ouvido. Por sua vez, os AirPods trazem uma ideia diferenciada de conectividade, proporcionando uma nova forma de ouvir músicas, com mais qualidade de reprodução.

Uma das principais apostas diferenciais da marca neste produto são os sensores ópticos e acelerômetros de movimento, que sabem exatamente quando os fones são retirados do seu ouvido, pausando automaticamente a música, para retomar a sua reprodução assim que forem colocados.

Com tantas funções tecnológicas desenvolvidas nesse fone de ouvido, a justificativa para um preço alto pode ser até aceitável, mas pouco vantajosa para pessoas que buscam apenas um produto sem fio, o que pode ser uma grande desvantagem.

Melhor para o seu bolso

A nossa próxima recomendação, ideal para quem busca ter um bom produto por um preço acessível, é do modelo Redmi Air Dots, da fabricante chinesa multinacional Xiaomi. Para um fone de ouvido intra-auricular, com um dos preços mais acessíveis do mercado, este produto consegue entregar conectividade wireless, através da nova versão do bluetooth 5.0, garantindo um alcance de até 10 metros do smartphone conectado, o que permite uma ótima experiência sem precisar se preocupar com fios.

Também possuindo um design bastante contemporâneo, esse fone de ouvido acompanha uma pequena case portátil de recarga para os fones, que possuem baterias individuais com uma duração até satisfatória, quando consideramos o custo e o valor agregado para os seus diferenciais.

Itens que você também pode se interessar:

Agora que você já conhece quais são as nossas recomendações de compra para alguns dos melhores fones de ouvido disponíveis no mercado, ficará bem mais fácil decidir sobre o melhor modelo, buscando atender perfeitamente as suas necessidades. Mas para aprimorar a ainda mais a sua decisão de compra, separamos logo abaixo mais alguns produtos que possam lhe interessar!

Os melhores fones de ouvido

Índice

Mini Guia de Compra

Os fones de ouvido são ótimas alternativas para quem gosta de aproveitar os diversos aplicativos de streaming de mídias, seja para ouvir músicas, ver filmes com áudios mais realistas e claros, ou mesmo compartilhar mensagens de voz nas redes sociais.

O fato é que esses eletrônicos já são utilizados em todo o mundo, em atividades cada vez mais diversas no dia a dia das pessoas. Se tornando bastante úteis, muitas fabricantes já investem em proporcionar praticidade, segurança e resistência em muitos modelos do mercado. Dessa forma, já é possível encontrar opções adequadas para cada tipo de rotina, como para a prática de esportes radicais e de alta performance.

Mas se você acha que eles podem ser alternativas apenas para momentos de entretenimento e para a prática de esportes, saiba que com a tecnologia atual, isso não é mais uma realidade. Se você trabalha em alguma empresa, ou gosta de realizar tarefas em Home Office, já deve saber o quanto os fones de ouvido podem auxiliar na sua rotina, proporcionando mais foco e concentração, ou facilitando a comunicação em reuniões remotas.

Entretanto, nem sempre os produtos são adequados para o que precisamos, não possuindo funções específicas ou não atendendo com qualidade. E por isso é necessário compreender perfeitamente as suas necessidades para encontrar o melhor modelo, além de levar em conta a qualidade e o custo-benefício antes de efetuar a sua compra.

Como nem sempre é fácil fazer a busca correta, analisamos cada uma das nossas recomendações com maiores detalhes, como as funções, indicações e pontos negativos e positivos de cada produto, auxiliando na sua melhor escolha de compra!

Fone de Ouvido, Circoauricular, Sennheiser, PXC 480 - As melhores funções, com alto conforto e design para o seu escritório

Se você está em busca de um fone de ouvido ideal para utilizar durante as suas jornadas de trabalho em escritórios, o modelo PXC 480 da fabricante Sennheiser deve atender perfeitamente às suas necessidades. A ideia da sua marca é trazer a qualidade única do som através da tecnologia cada vez mais inovadora, e por isso ela é considerada uma das melhores fabricantes de fones do ouvido do mundo.

Na prática, esta versão com design circoauricular futurista oferece a experiência premium da marca através desse exemplar. Prometendo uma grande autonomia de energia, o PXC 480 vêm com uma bateria que dura até 50 horas de funcionamento com apenas uma carga. Além disso, esta opção de compra garante um companheiro inseparável para quem gosta de fazer viagens longas, com um conforto de primeira classe e uma estrutura totalmente ergonômica para as orelhas.

Oferecendo funções dois em um, também é possível utilizar o PXC 480 durante as suas chamadas de voz e jogos online, já que ele possui microfone integrado, funcionando como um ótimo headset sempre que você precisar!

Fone de Ouvido Apple AirPods, com estojo de recarga sem fio - Multifunções, alta conectividade e ótima qualidade de som para o seu dia a dia

Para quem opta por fones de ouvido super inovadores e com experiências multifunções, todos os dias, os Airpods da empresa Apple é a nossa melhor recomendação. Embora possua um preço cada vez mais alto ao longo do lançamento das suas versões, esses fones são quase perfeitos quando levamos em consideração as funções oferecidas.

Entretanto, antes de falar de cada um dos seus diferenciais e das vantagens de adquirir esse produto, é importante salientar que muitas funcionalidades possuem conectividade limitada a outros produtos da mesma marca, por tanto, o ideal seria conecta-lo no seu iPhone, iMac, dentre outros eletrônicos da fabricante.

Caso você se enquadre nessa recomendação, saiba que terá um ótimo produto para lhe acompanhar no seu dia a dia, ajudando você a ter experiências de som perfeitas. Com estojo de recarga sem fio, essa geração rejeitou todos os cabos de conexão entre os fones, garantindo ainda assim uma autonomia de 3 horas de som, com apenas 15 minutos de carga no estojo.

E não precisa se preocupar muito com configurações, bastando apenas retirar os fones de ouvido da case, para que eles estejam prontos para uso. Além disso, você também poderá falar com a Siri sempre que necessário, para aumentar o volume, alterar a música ou atender telefonemas. Por ter microfones embutidos, os fones de ouvido podem ser ideais em reuniões empresariais, lives nas redes sociais, ou para responder áudios e ligações.

Mas embora possua todas essas vantagens, ele exige um investimento relativamente alto com relação às diversas outras opções parecidas do mercado. Por isso, pode ser legar analisar com cuidado as suas necessidades e decidir sobre a melhor opção de compra para você!

Xiaomi Redmi Air Dots - O melhor preço para as experiências sem fio

Se você achou a opção de compra dos AirPods uma boa ideia, mas não possui dispositivos da Apple, os fones de ouvido Redmi Air Dots, da fabricante chinesa Xiaomi, pode ser um ótimo produto para fazer parte da sua rotina diária. Com bastante tecnologia e com poucas funções adicionais, ele funciona como um bom fone de ouvido sem fio.

Ao contrário da nossa recomendação anterior, o Redmi Air Dots possui conexão facilitada com dispositivos portáteis de outras marcas, bastando apenas ter a tecnologia do tipo bluetooth, em especial a sua versão 5.0, que oferece uma maior velocidade de transferência atrelada a uma maior qualidade de som.3

Além disso, os Air Dots também podem ser adquiridos por um preço bem mais acessível, sendo a melhor opção para o seu bolso. Mesmo assim, ele pode ser muito útil durante reuniões por videoconferência, para ouvir músicas enquanto se locomove para o trabalho, e até mesmo para atender chamadas de voz e interagir em jogos online.

Com um design elegante e simples, também é possível controlar esses fones através do botão localizado na sua face externa, o que também facilita bastante o seu uso.

Por outro lado, com esses fones você não poderá garantir atrativos maiores, como proteção à respingos de água e autonomia surpreendente da bateria, se comparado as outras recomendações que apresentamos neste guia de compra. Neste sentido, um dos pontos negativos ressaltados por clientes que adquiriram este modelo da Xiaomi é o erro frequente de conexão, que ocorre de forma automática com o smartphone, o que pode incomodar um pouco.

Headphone Wh-1000Xm3 Com Noise Cancelling - Tenha o controle da sua casa e som acústico sob o controle da palma da sua mão

O Headphone Wh-1000Xm3 da fabricante Sony é um modelo super adequado para quem quer pagar um bom preço por um fone de ouvido intermediário. Prometendo uma das melhores tecnologias de cancelamento de ruídos do mercado, o novo Sony possui um processador Noise Cancelling de ponta, te deixando totalmente por fora dos ruídos externos e possibilitando uma audição concentrada no que você realmente precisa.

Levando a ideia de uma viagem aérea tranquila e super confortável, esta funcionalidade também cancela ruídos em grandes altitudes, otimizando a pressão atmosférica através da sua audição. Além disso, o processador dessa função também é capaz de reconhecer o formato da sua cabeça, a presença de óculos e a interferência do seu cabelo, tudo para melhorar o isolamento acústico do headphone.

Bem acima das muitas opções de fones de ouvido e headsets do mercado, o Wh-1000Xm3 conta com a tecnologia LDAC, que permite uma resolução de áudio por transferência sem fios, com um desempenho muito melhor que a conexão do tipo bluetooth, presente nos Redmi Air Dots, por exemplo.

Com todo o sistema de redução de ruídos externos e uma taxa de transmissão de dados cada vez mais próxima dos fones de ouvido com fios, esse modelo também dispensa conexões físicas com o seu smartphone, proporcionando uma maior liberdade e portabilidade.

Já considerando os pontos negativos desse produto, o principal deles é o seu controle touch, avaliado por muitos clientes como defeituoso, podendo deixar de funcionar em alguns momentos. Além disso, a desativação do cancelamento de ruídos é feita com a palma da mão, também deixando uma boa resposta do equipamento à desejar nos momentos necessários.

JBL Endurance Dive - Faça a música lhe acompanhar em qualquer esporte

Além de todas as opções que já apresentamos com maiores detalhes acima, adicionamos uma exclusiva para curte a prática de esporte e dificilmente encontra um bom fone de ouvido, com a resistência e qualidade necessária. E se essa for a sua busca, esse é o melhor fone de ouvido para academia!

Adequado para diversos esportes radicais e de alta resistência, o modelo Endurance Dive, lançado em 2018 pela empresa JBL, é a escolha perfeita nos quesitos de tecnologia e qualidade. Quanto a duração da sua bateria, ela pode superar o tempo médio para a prática de esportes comuns, como a natação, corrida e ciclismo, dentro da capacidade de até 8 horas de reprodução, suportando a tecnologia Speed Charge.

E ao invés de estar sempre portando o seu smartphone na prática dos seus esportes, você poderá usufruir de 1 GB de memória integrada, armazenando uma média de até 200 músicas no próprio fone de ouvido.

Já para aguentar os longos e frequentes movimentos que você faz, ele conta com um sistema de adaptação perfeita aos seus ouvidos, com fixação firme e design de gancho, evitando a queda durante os deslocamentos.

E também não precisa se preocupar com o uso desnecessário da bateria com os fones desconectados, já que ele se desliga ou liga automaticamente sempre que retirado ou colocado nas orelhas. E como se não bastasse, a fabricante ainda garante que eles são completamente à prova d’água, com a tecnologia de resistência IPX7, também podendo ser acionado pelo toque dos dedos, sempre que necessário.

Mas, mesmo com todo o conforto e segurança proporcionados, uma das desvantagens mais perceptíveis está na capacidade da sua bateria, proporcionando um tempo de autonomia bem abaixo da média das outras opções no mercado, embora o seu preço compense bem mais.

Razer Headset Kraken X Lite Multi Platform - Jogue com áudios realistas e concentre-se sem ruídos externos

E como não poderia faltar uma das opções mais buscadas, o melhor headphone para gamers em relação custo-benefício é o X Lite Multi Platform, da conhecida marca Razer.

Na verdade, a Razer já é amplamente apreciada por quem gosta de aprimorar a sua experiência com jogos virtuais, melhorando a qualidade de áudio emitida e possibilitando um microfone de voz sem ruídos.

O controle desse headset é feito de forma manual e bastante simples, podendo desativar o microfone em um botão localizado na lateral do fone de ouvido direito, logo acima do botão deslizante para o controle do volume.

O sistema de captação de áudio pelo microfone é feito de forma estratégica, encontrando a melhor localização da voz emitida, para evitar barulhos na parte dos fundos.

Com relação ao conforto, o seu estofamento é macio ao entorno da cabeça, assim como as suas almofadas de espuma ao redor das orelhas. O seu ajuste é ergonômico, e foi produzido para fazer uma pressão estratégica, apertando o suficiente sem machucar.

A qualidade do seu áudio é entregue através do software surround 7.1, criando a impressão de posição dos sons, muito importante durante as partidas de jogos tridimensionais.

Por outro lado, essa headset possui sistema de compatibilidade, além de funcionar com entrada de conexão do tipo P12. Por tanto, se você possui um dispositivo incompatível, poderá ter problemas após sua compra. Por isso, é ideal verificar com o fabricante os detalhes do seu sistema operacional e a acessibilidade de drivers.

Guia do comprador

Depois de ter visto com maiores detalhes todas as opções de fones de ouvido que recomendamos para você, chegou a hora de saber qual é a melhor delas para as suas necessidades.

Neste sentido, você poderá decidir entre as opções de headset e headphones, além de adquirir funções adicionais, como resistência, controles, e qualidade de som. Então, conheça logo abaixo quais as nossas indicações para a sua melhor escolha de compra!

1.0 Benefícios de ter um fone de ouvido sem fio e quando ele é recomendado

Se você gostou muito da ideia de ter um bom fone de ouvido sem fio, mas ainda não tem certeza se compensa o investimento, saiba quando essa opção é recomendada e quais são as maiores vantagens.

Na prática, os fones de ouvido por conexão wireless (sem fio) são recomendados para quem gosta da tecnologia à favor da praticidade no dia a dia. Ao invés de estar sempre perdendo tempo com os fios presos, você poderá ter uma maior liberdade e autonomia na hora de ouvir músicas, fazer reuniões online e conversar com quem você gosta via chamada.

Sem contar com os designs cada vez mais atrativos desenvolvidos para estes modelos, alguns fones wireless já possuem qualidade de som superior aos mais tradicionais, com fio. Principalmente para quem possui a prática de esportes na sua rotina, já que a liberdade de locomoção e a boa resistência devem ser qualidades indispensáveis, além de proporcionar uma maior beleza estética, as conexões sem fio também são mais discretas.

Diferentemente dos fones com entrada do tipo USB ou P12, com um modelo sem fio você não vai se preocupar mais com o tipo de suporte para conexão física do seu smartphone ou computador pessoal.

Então, se você se enquadra em alguma dessas necessidades, o tipo de compra ideal para você é de um fone de ouvido com conectividade wireless, caso contrário, poderá optar pelos modelos com fio.

2.0 O que observar antes de comprar um bom fone de ouvido?

Agora que você já deve saber qual tipo de fone escolher, precisa compreender o que observar antes de efetuar a sua compra. E para tomar a melhor decisão, é indispensável observar alguns quesitos básicos, como a qualidade de som, a qualidade do microfone, resistência e vantagens adicionais oferecidas pela marca.

2.1 Qualidade de som

Ter um bom som é sinal de qualidade para um fone de ouvido, por isso, é importante levar em conta funções de cancelamento de ruídos e a realidade de reprodução dos graves, médios e agudos, com tecnologias como a Hi-res audio, por exemplo.

2.2 Qualidade do microfone

Embora possa parecer desnecessário, ter um bom microfone também é indispensável! E para isso, você poderá buscar por modelos que minimizem ruídos distantes e que possuam um alto SPL, para suportar uma maior pressão sonora.

2.3 Resistência

Esse outro quesito deve ser ainda mais importante, já que leva em conta a durabilidade do seu produto. A resistência deve ser muito importante para esportistas, que devem observar a resistência à água, quedas e impactos.

2.4 Vantagens adicionais

Por último, mas não menos importante, as vantagens adicionais podem fazer um grande diferencial, e podem ser entendidas como a capacidade de memória interna, a durabilidade e autonomia da bateria, o tipo e a velocidade do carregamento, dentre outras.

3.0 O melhor design de fone de ouvido para você

E por último, para finalizar a sua melhor escolha de compra, você poderá decidir o melhor tipo de fone de ouvido, levando em conta as diferenças entre headsets, headphones e entre os mais compactos modelos disponíveis no mercado!

3.1 Headset

O headset é desenhado com o famoso arco sobre a cabeça, buscando proporcionar um maior conforto e fixação, muito recomendado para o uso em escritórios e durante partidas de jogos online. É formado pelos dois fones de ouvido e o microfone externo embutido.

3.2 Headphone

O headphone é praticamente do mesmo modelo do headset, se diferenciando unicamente pelo seu microfone, que costuma ser interno. Ele pode ser utilizado na prática de alguns esportes, em escritórios e especialmente durante locomoções curtas e viagens.

3.3 Modelos mais compactos

Já os fones de ouvido mais compactos, mais comuns para o uso no dia a dia, são bem menores, e geralmente encaixam perfeitamente nas orelhas como pequenos pontos. Nessas opções, os microfones são diferenciais muito importantes. Estes tipos de fones de ouvido são recomendados para uso de diversas formas, como na prática de muitos esportes, na locomoção diária e para reuniões e interativas.

Veja mais informações aqui: Dicas essenciais para você cuidar bem de seus fones de ouvido

Conclusão

Já considerando todas os tipos, modelos, designers e fabricantes de fones de ouvido ao redor de todo o mundo, é essencial fazer uma pesquisa minuciosa e detalhada sobre as opções disponíveis, buscando a melhor dica de compra e aproveitando todas as vantagens de um bom fone de ouvido para o seu uso rotineiro.

Com isso, será bem mais simples facilitar o seu dia a dia e viver experiências únicas com as diversas mídias de áudio que existem hoje, além de facilitar consideravelmente a interação e a comunicação no trabalho, em casa, na academia ou dentro do seu transporte.

O que achou das nossas sugestões? Gostou dos melhores fones de ouvido que recomendamos? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

1 – Fone de ouvido Apple Air Pods com estojo de recarga sem fio – Opção um pouco mais cara, mas com uma das melhores conexões Bluetooth…

2 – JBL Endurance Dive – Ótima dica para quem ama esportes

3 – Xiaomi Redmi Air Dots – Conta com um ótimo custo-benefício

1 – PCX 480 Sennheiser – Dica premium para quem ama curtir um som “profissional”

2 – Wh-1000Xm3 Com Noise Cancelling – Ótima compra para viagens e caminhadas do dia a dia

O headphone possui uma estrutura muito parecida com a do headset, se diferenciando unicamente pelo seu microfone, que costuma ser interno.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados