Jogos Nintendo Swith: Conheça quais são 7 os melhores e mais procurados jogos Nintendo Switch

Desde o lançamento do Nintendo Switch em março de 2017, o inovador console híbrido da Big N foi ganhando cada vez mais espaço no mercado e já conta com jogos de peso como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Pokémon Let’s Go e Super Smash Bros.

A grande verdade é que existem jogos da Nintendo Switch para todos os gostos, que vão desde aventura e luta até jogos infantis.

Acontece que, devido às inúmeras opções que temos disponíveis fica extremamente difícil selecionar os melhores jogos, afinal, são muitos gêneros e opções disponíveis.

Pensando nisso, e para te ajudar a escolher os melhores jogos para Nintendo Switch, reunimos algumas das principais opções neste artigo.

Para elaborar essa lista, levamos em consideração os games lançados até junho de 2020.

Além disso, também levamos em conta a diversão que tivemos ao jogar e também a longevidade, influência, técnica e inovação dos games.

Aproveite e utilize nossa tabela comparativa para decidir a sua compra e depois teste cada um deles e confira você mesmo o motivo para que estejam nessa lista!

Com as nossas dicas e sugestões você terá tudo que precisa para encontrar o Jogo Nitendo Switch mais indicado para seu perfil:

Recomendações

Antes de descobrir qual é o melhor Jogo Nintendo Switch, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o Zelda Breath of The Wild, um dos melhores jogos RPG de mundo aberto já produzido.

Considerado um dos melhores jogos RPG de mundo aberto já produzido, o jogo oferece liberdade não apenas na ordem de se realizar as missões, mas na forma de se fazer tudo dentro do game

Ação, aventura, elementos de RPG, puzzles, e uma infinidade de coisas para se fazer, o jogo conseguiu simplesmente estabelecer um novo padrão de qualidade para o gênero.

Nossa recomendação

O Super Smash Bros. Ultimate é hoje a nossa recomendação, principalmente, por ter sido capaz de reunir os principais personagens que já apareceram em títulos nos consoles da Big N. 

Cada lutador tem uma singularidade que o torna diferente dos demais e até mesmo os Echo Fighters – que são versões alternativas, mas com jogabilidade semelhante – têm um motivo para serem usados em vez dos originais.

Outro ponto que também merece destaque e que impressionam para um consoles que na verdade é um portátil são os gráficos e a trilha sonora. No Super Smash Bros ​Ultimate as músicas também são muito bem feitas e com certeza trazem as melhores memórias para quem as conhece dos jogos de origem.

Melhor para o seu bolso

Jogo ideal para quem gosta de ação e aventura Monster Hunter Rise é uma das opções com melhor custo-benefício do mercado.

Considerado a opção ideal para quem gosta de ação e aventura, Monster Hunter Rise é um jogo focado na ação e exploração, apresentando ainda combates contra gigantescos monstros, dos mais variados tipos.

O jogo apresentou um excelente desempenho técnico surpreendendo, até mesmo para os padrões dos principais títulos da própria Nintendo. A beleza dos gráficos são impressionantes, tanto no dock quanto no modo portátil. Adicione tudo isso ao lado de uma belíssima direção artística baseada no Japão feudal e você terá o jogo third-party mais bonito já lançado para o Switch até hoje.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores Jogos Nintendo Switch do Mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias:

Melhor Jogo Nintendo Switch do Mercado

Índice

Mini Guia de Compra

Como você já deve ter percebido, o Nintendo Switch tem surpreendido e vem superando inclusive o PS5 e o Xbox Series X em vendas.

O que não poderia ser diferente, afinal, o Nintendo Switch é um tipo de console híbrido e funciona de diferentes formas – conectado à sua TV ou em modo portátil sendo capaz de oferecer uma jogabilidade única, além de uma fantástica biblioteca de jogos.

A lista é realmente extensa e existem opções para os mais variados perfis de jogadores. Acontece que, justamente, por ter e oferecer uma enorme variedade de jogos, saber quais são os melhores jogos do Nintendo Switch pode ser um desafio.

Neste caso, assim como é com qualquer outro jogo para videogame, há alguns detalhes que precisam ser levados em conta na hora da compra.

Um deles, por exemplo, é a faixa etária. A partir de que idade cada jogo é indicado? Se o game for para uma criança ou adolescente, é muito importante estar atento à classificação indicativa do mesmo.

Além disso, outro ponto que precisa ser considerado é a da pirataria. Infelizmente, existem muitas versões falsificadas de jogos à venda que podem acabar danificando o console.

Neste caso, para que o prejuízo não seja maior no futuro, opte sempre pelos produtos originais.

Lembre-se também que os jogos para qualquer videogame são vendidos em diversos sites. Tenha certeza de fazer a compra em uma loja confiável e de que o produto é original.

Ao decidir por quais jogos Nintendo Switch comprar, você precisa também ter em mente qual estilo você gosta e qual você quer jogar no momento. O importante é que você entenda que cada game tem suas particularidades, assim como pontos bons e outros nem tanto.

Pensando nisso, e para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores suportes articulados de mesa do mercado. No final, este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que é um jogo Nintendo Switch, assim como conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são os melhores jogos para Nintendo Switch do mercado, é importante ler esse Guia até o final.

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Os 7 Melhores Jogos Nintendo Switch do mercado

Zelda Breath of The Wild: um dos melhores jogos RPG de mundo aberto já produzido

Considerado um dos melhores jogos RPG de mundo aberto já produzido, Zelda Breath of The Wild não é apenas o melhor jogo do Switch, é considerado por muitos também o melhor jogo de todos os tempos.

Ação, aventura, elementos de RPG, puzzles, e uma infinidade de coisas para se fazer, o jogo conseguiu simplesmente estabelecer um novo padrão de qualidade para o gênero.

O jogo, por exemplo, oferece liberdade não apenas na ordem de se realizar as missões, mas na forma de se fazer tudo dentro do game.

Disponível para o Nintendo Switch e Wii U, em vez de apelar para um design megalomaníaco e gigantesco (porém vazio), o novo Zelda foi totalmente esculpido para que parecesse realmente real.

Cada detalhe da fauna, flora, arquitetura e até clima coexiste de forma simbiótica com o universo ao seu redor e a combinação de estilos é também um outro ponto que merece destaque.

Controles precisos, linda trilha sonora e uma história forte e emocionante, tudo isso consegue, no final, dar o tom incrível a uma das jornadas mais inesquecíveis e um dos jogos mais impressionantes já criado nos últimos anos.

No final, assim como Ocarina of Time redefiniu os videogames para sempre, tudo indica que o Breath of the Wild também fará o mesmo para os RPGs.

Super Smash Bros. Ultimate: o jogo mais recomendado para todos aqueles que são apaixonados pela franquia da Nintendo

Jogo que conseguiu reunir os principais personagens que já apareceram em títulos nos consoles da Big N para lutarem entre si, o Super Smash Bros ​Ultimate é a mais nova versão para Nintendo Switch do clássico jogo de luta da Nintendo.

Como você provavelmente já deve saber, o Smash Bros. é um clássico desde que nasceu no Nintendo 64. Neste caso, mesmo com um catálogo de lutadores limitado à época, era muito divertido competir com amigos usando o Mario, por exemplo.

Atualmente, há quase 20 anos depois, mais de 60 personagens estão disponíveis para se divertir em diversos modos diferentes, como no novo modo história, chamado World of Light; no consagrado modo Smash e no divertido modo Clássico.

Neste jogo, todos os personagens já vistos nas versões anteriores estão de volta e mais de 74 lutadores estão disponíveis para jogar. Mario, Donkey Kong, Link, Samus, Yoshi, Kirby, Fox e Pikachu são alguns dos personagens iniciais e poderão ser usados para liberar os próximos.

E o melhor, cada lutador tem uma singularidade que o torna diferente dos demais e até mesmo os Echo Fighters – que são versões alternativas, mas com jogabilidade semelhante – têm um motivo para serem usados em vez dos originais.

Além disso, você também poderá contar com conteúdos inéditos, como o modo história reformulado e a mecânica dos espíritos.

E aqui é importante frisarmos que a tarefa principal em Smash Bros não é somente zerar o modo história. Desbloquear todos os lutadores o mais rápido possível é o principal objetivo do game.

Afinal, do que adianta ter um jogo de luta sem personagens? E, dessa vez, este é realmente um desafio, já que somente oito estão disponíveis desde o início.

O jogo também vai continuar recebendo personagens via DLC por um bom tempo, então vai demorar para que ele se torne obsoleto.

Outro ponto que também merece destaque e que impressionam para um consoles que na verdade é um portátil são os gráficos do jogo.

O Jogo se mantém a, impressionantes, 60 quadros por segundo, mesmo fora da televisão e os efeitos são bem mais elaborados que a versão para Nintendo Wii U.

Além disso, o detalhamento dos cenários também mostra que houve preocupação e cuidado em criar cada ambiente.

Isso porque a qualidade não diminui entre gráficos realistas e cartunescos. No final, cada personagem foi desenhado no próprio estilo, preservando a imagem original.

Até o momento, este é um dos títulos mais bonitos do Nintendo Switch. Outro ponto em que a Nintendo também se supera a cada versão é a trilha sonora.

No Super Smash Bros ​Ultimate as músicas são muito bem feitas e com certeza trazem as melhores memórias para quem as conhece dos jogos de origem.

Agora é possível usar o Nintendo Switch para ouvi-las em qualquer lugar. E não se preocupe, o aparelho pode ficar bloqueado, e pode, ao mesmo, tocar os temas em segundo plano.

Levando em consideração todos os fatores que citamos acima, podemos dizer que o Super Smash Bros Ultimate é, com certeza, a opção ideal para todos os apaixonados pela franquia.

Trata-se de um game que justifica até mesmo a compra de um Nintendo Switch.

Super Mario Odyssey: considerado um dos melhores jogos para Nintendo Switch, isso segundo o volume de buscas pelo público

Jogo capaz de oferecer diversão do começo ao fim, com uma boa dose de entretenimento, tudo com a boa e velha magia da Nintendo, Super Mario Odyssey é um outro game da franquia que tem feito muito sucesso ultimamente.

Podemos dizer que todos os elementos que fazem um bom Mario foram explorados com maestria e não há nada que deixe a desejar em relação aos seus antecessores.

Muitos usuários consideram este jogo, inclusive, quase que um trabalho artesanal, feito com capricho e que encaixa perfeitamente.

Composto por níveis extremamente criativos, level design da melhor qualidade possível, muito incentivo a exploração, neste jogo você encontrará muitos segredos e contará com uma experiência que fará você aproveitar cada momento do começo ao fim da melhor forma possível.

Basicamente trata-se do Mario 64 outra vez, e é por isso que Super Mario Odyssey tem tanto glamour e charme.

Tudo o que você precisará fazer é explorar os mundos e procurar as luas escondidas das mais diversas maneiras, todas utilizando a magia e a criatividade que parecem sobrar na Nintendo.

O personagem viaja de mundo em mundo através da Odyssey, uma nave que funciona com o poder das luas coletadas durante a campanha, similar às estrelas de Super Mario 64. Mas há muito mais do que apenas mecânicas refinadas.

Então, com exceção de alguns controles por movimento, Super Mario Odyssey pode ser jogado com apenas dois botões e o analógico.

E sim, parece simples até demais para pleno 2017, mas a Nintendo coloca mecânicas tão funcionais e bem-feitas no jogo de plataforma que é simplesmente impossível não se divertir.

E como você deve imaginar, todo o level design e combate de cada mundo é delicadamente pensado e planejado para funcionar com cada uma das transformações.

Considerado um dos melhores jogos para Nintendo Switch, isso segundo o volume de buscas pelo público, o game é também em formato 3D e os cenários não apenas são desafiadores, como também enchem os olhos pela explosão de cores e detalhes.

No final, tudo isso ajuda a tornar o processo em desvendar todos os segredos ainda mais interessantes.

Pokémon™ Sword: a melhor opção para quem é fã da franquia e quer ter uma nova experiência

Pokémon é outra franquia que faz muito sucesso não apenas nos games, mas também em desenhos e filmes, por isso chama a atenção de muitos jogadores. Não é mesmo?

A jogabilidade marcante da série continua aqui, bem como o esquema de RPG, colecionáveis e, claro, as batalhas. E em Pokémon Sword, você terá acesso a toda essa magia de uma forma única e especial.

O jogo te permite estar na pele de um treinador ou treinadora que deve escolher seu parceiro de aventuras e iniciar sua jornada em Galar.

O seu desafio será treinar os Pokémons e investigar a Região de Galar onde durante o caminho será preciso capturar mais pokémons e ainda enfrentar desafios e a Equipe Yell.

Você também vai entender mais e descobrir segredos dos pokémons lendários Zacian e Zamazenta.

Com mais de 6 milhões de cópias vendidas no mundo todo, apenas na primeira semana no mercado, o Pokémon Sword e Shield também não fazem feio no quesito dificuldade.

Apesar de encontrarmos batalhas muito fáceis contra líderes de ginásio, há desafios nas Wild Areas que podem “tirar a paz” dos jogadores e forçar uma estratégia maior.

E aqui não podemos esquecer de falar no “pós-jogo”, quando acaba a história principal, é preciso completar os Pokémon do game.

A jogabilidade torna a experiência interessante e nada cansativa. Mesmo quem esperava algo totalmente diferente vai acabar se divertindo ao jogar a aventura.

Levando isso em consideração podemos dizer que este é um grande presente para quem é fã do universo de monstrinhos e quer ter uma nova experiência.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze - versão que foi capaz de resgatar os apegos nostálgicos, mas sem esquecer de criar novas ideias e melhorar o desempenho gráfico de acordo com a atualidade

Sucesso até hoje, os jogos Donkey Kong já eram um sucesso desde a época do Super Nintendo e, é claro que não poderia deixar de ter uma aventura deles no Switch.

Podendo ser jogado com até 2 pessoas simultaneamente, esta é uma aventura extremamente recomendável, seja sozinho ou dividindo um Joy-Con, e com uma ótima dosagem de dificuldade. 

Nesta nova aventura você poderá contar com muitos desafios e bananas para resgatar. A ilha Donkey Kong se tornou uma fortaleza gelada e nossos heróis precisam resolver esse problema.

Para isso, Donkey Kong se une mais uma vez à Diddy Kong, Dixie Kong e Cranky Kong, cada um mostrando suas habilidades, para vencer os desafios no caminho.

O menu inicial é bem intuitivo e direciona o jogador direto ao ponto: iniciar sua aventura da forma que desejar.

Como grande diferencial podemos dizer que é o fato dessa versão tentar resgatar os apegos nostálgicos, mas sem esquecer de criar novas ideias e melhorar o desempenho gráfico de acordo com a atualidade.

Como na versão para Wii U, Tropical Freeze também mantém muitos aspectos positivos de Donkey Kong Country Returns (Wii) e adiciona mais possibilidades e novas opções de jogatinas.

Além disso, com uma resolução mais alta, é possível uma visão mais ampla do cenário e um aperfeiçoamento de pequenos detalhes e de texturas notáveis.

Diferente do que aconteceu na versão do Wii U que só foi capaz de exibir o game em 720p, o salto para 1080p dado pela Switch, no modo dock, realça a estética maravilhosamente bem e mostra o magnífico trabalho da direção de arte.

Outro ponto que também merece destaque são as telas de carregamento, os famosos ‘loadings’ que são mais rápidos na nova versão.

No final, tudo isso contribui para uma melhoria de desempenho extremamente positiva, sem contar uma nova oportunidade de explorar Tropical Freeze on the go para os consumidores que não compraram o game no Wii U.

Outro aspecto louvável de Donkey Kong Country: Tropical Freeze é o soundtrack. É realmente impressionante como os desenvolvedores conseguiram realizar novamente uma qualidade acústica memorável como nos seus antecessores, com uma breve menção ao querido Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble! (SNES).

A qualidade artística desse game é realmente de se admirar, em todos os aspectos.

Animal Crossing: New Horizons: opção muito interessante para quem deseja se aventurar em uma jornada leve e carismática

Lançado no dia 20 de março de 2020, em meio ao crescimento da pandemia de Covid-19, o quinto título da franquia Animal Crossing, New Horizons destacou-se rapidamente, principalmente, por uma aventura leve e divertida que tornou os dias em casa mais tranquilos, oferecendo diversão em um momento de muita tensão.

Considerado um dos jogos de maior sucesso no Nintendo Switch, o Animal Crossing é um jogo em que o foco não é a ação, mas sim suas atividades tranquilas e leves.

O jogo faz parte do gênero simulação porque simula a vida em uma ilha deserta te permitindo ​criar seu próprio espaço, seja com seu novo lar, com personagens e decoração, tudo customizado da forma que você preferir.

Ele simula a experiência de viver em uma ilha e o melhor é que as estações e os horários correspondem com a realidade, então o cenário do game muda diariamente.

Dá também para visitar a ilha de amigos ou receber os amigos na sua ilha, além de coletar muitos materiais.

O jogo também conta elementos bem únicos, como animais com características humanas – e com um visual bem fofo e permite que o jogador realize os objetivos quando quiser, no seu tempo, o jogo não coloca grande pressão sobre o público.

O jogo permite que atividades sejam realizadas com seus amigos, conta ainda com um bate papo por voz, além do teclado, para facilitar a comunicação e interação entre jogadores.

Levando tudo isso em consideração, podemos dizer que se você procura uma aventura leve, divertida e carismática, esta com certeza é a melhor opção!

Monster Hunter Rise: o jogo ideal para quem gosta de ação e aventura

Considerado a opção ideal para quem gosta de ação e aventura, Monster Hunter Rise é um jogo focado na ação e exploração, apresentando ainda combates contra gigantescos monstros, dos mais variados tipos.

O título da Capcom é ainda mais dinâmico, carismático e monstruoso do que nunca. Monster Hunter Rise apostou em uma identidade temática inspirada na cultura japonesa e almeja trazer de volta os elementos e o carisma que se sobressaíam nos jogos clássicos da série ao mesmo tempo que aperfeiçoa as melhorias introduzidas em Monster Hunter World (Multi).

E claro, como já era de se esperar, o resultado final é uma combinação tão impressionante que é necessário ver para crer.

E aqui é preciso admitirmos que o excelente desempenho técnico e gráfico de Monster Hunter Rise no Switch representa um feito mais do que impressionante, até mesmo para os padrões dos principais títulos da própria Nintendo.

A beleza dos gráficos são impressionantes, tanto no dock quanto no modo portátil. O visual fica ainda mais impressionante quando consideramos que Rise está rodando cravado a 30 frames por segundo e ainda conta com loadings tão rápidos que parecem inexistentes.

Adicione tudo isso ao lado de uma belíssima direção artística baseada no Japão feudal e você terá o jogo third-party mais bonito já lançado para o Switch até hoje.

Considerando tudo isso, podemos dizer que não há dúvidas de que Monster Hunter Rise é sim um jogo capaz de proporcionar uma das experiências mais refinadas da atual geração de videogames.

Guia do Comprador: Tudo que você precisa saber sobre Jogos Nintendo Switch 

E aí? Gostou do nosso Ranking com os melhores jogos para Nintendo Switch do mercado? Já sabe qual jogo escolher?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem o seu jogo

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha.

Nintendo Switch: conheça tudo que ele pode oferecer!

Grande novidade da Nintendo nos últimos anos para os amantes dos games, o Nintendo Switch vem com uma proposta diferente dos outros consoles, trazer mais versatilidade e portabilidade.

Também conhecido como um tablet Nintendo, pelo seu formato. Este aparelho funciona ao uso portátil ou na forma de console de mesa.

Neste caso, para ser transformado em um console de mesa, o aparelho deve ser acoplado ao dock que também já vem na embalagem do produto original.

Para o uso portátil será exigido a conexão dos dois joysticks sem fio no console. O nome deles: controles Joy-Con. Porém, você pode usar o controle Joy-Con conectado no aparelho ou individualmente.

O Nintendo Switch surgiu para substituir o Wii U, oferecendo design mais moderno e engenharia flexível e como foi possível durante a leitura do artigo, diversos games famosos foram desenvolvidos de forma especial para esse console. Alguns exemplos: Mario, Zelda, Pokémon entre outros.

Feito num formato de cartucho, o novo queridinho da Nintendo, além de ganhar versões de jogos consagrados traz algumas outras novidades imperdíveis.

Nintendo Switch: console e controles. Quais são as principais novidades?

O novo queridinho da Nintendo, além de ganhar versões de jogos consagrados como Zelda e Mario, o console traz algumas novidades imperdíveis.

Por exemplo, lançado no ano passado, o Console Nintendo Switch te permite jogar em qualquer lugar do mundo ao conectar os controles na tela no console!

Neste console, é possível jogar na tela portátil e no monitor de televisões, e para mudar os modos de jogo não é preciso desligar o aparelho.

Nesta nova versão contamos também com o processador Nvidia Tegra, 32 gigabytes de memória interna, tela de 6.2 polegadas e resolução de 1280×720 pixels.

Os controles da Nintendo Switch possuem também benefícios à parte. Por exemplo, este é um modelo com tecnologia wireless que dispensa conexão utilizando fios.

O acessório também tem bastante leveza e a ergonomia ideal para você jogar com mais conforto.Para usar o joystick de Nintendo Switch wireless, é preciso utilizar pilhas ou baterias. O controle é composto pelas seguintes dimensões: 6,5×15,3×15,5 centímetros.

Os lados inferiores são alongados no controle que também aceita funcionalidade Amiibo – permitindo assim, que você possa conectar bonecos físicos em diversos games.

Todas essas novidades fizeram com que a Nintendo Switch quebrasse alguns recordes de venda. Para que você possa ter uma ideia, somente na primeira semana de mercado, o Nintendo Switch vendeu mais de 1,6 milhões de unidades!

A Nintendo até hoje trabalha com constantes lançamentos de games para o Switch!

Novas versões do seu console sempre são lançadas. Seja com atualizações como melhorias da bateria ou apenas com novas cores ou alusões a jogos específicos, há opções de compra.

No entanto, o mais importante é que você conheça as versões em relação a tamanho e desempenho:

Quais as versões do Nintendo Switch?

Nintendo Switch Original

Versão clássica da marca, o Nintendo Switch original foi lançado em 2017 e foi a primeira versão do console.

Esta versão ainda pode ser encontrada à venda, porém é desatualizada e não possui o mesmo desempenho para os jogos atuais.

Caso queira dar uma procurada saiba que os números de série começam com XA.

Novo Nintendo Switch

Segundo a opinião da maioria dos especialistas e consumidores, a grande melhoria do Nintendo Switch aconteceu somente em agosto de 2019, quando foi lançada a versão atualizada do console.

Isso porque além de um acelerador gráfico mais potente, a maior diferença acontece na bateria, que passou a durar entre 5 e 9 horas de jogo. São os modelos com números de série iniciados com XK.

Nintendo Switch Lite

Feito para ser apenas um console portátil, o Lite é mais barato do que o Nintendo Switch.

E apesar de ser um produto bem flexível, ele não pode ser conectado à televisão e conta com um controle acoplado.

Em geral, o Nintendo Switch Lite roda os mesmos jogos e tem acesso aos mesmos serviços, mas perde em versatilidade e nas possibilidades que oferece.

O Nintendo Switch é realmente incrível, não é mesmo? A empresa tem com o passar do tempo entregado jogos de alta qualidade para o seu público, com jogos como Super Mario Maker 2, Super Mario Odyssey, Super Mario Party.

Nessa lista também entram jogos da franquia Pokémon, Super Smash Bros., além de outros não exclusivos, como Resident Evil, Minecraft, Devil May Cry e os jogos LEGO.

Ou seja, o catálogo é realmente vasto e fica ainda maior quando você olha para a Nintendo eShop.

A loja virtual da empresa é uma ótima opção para comprar jogos Nintendo Switch, além de oferecer um grande catálogo com clássicos da empresa.

Claro, diante de tanta informação é normal surgirem e, neste caso, escolher o melhor pode acabar não se tornando uma tarefa fácil.

Porém, não se preocupe, pois existem alguns critérios importantes que ajudarão a avaliar e decidir qual o jogo que mais se encaixa no seu gosto pessoal e necessidade do momento.

Pensando nisso, e para te ajudar ainda mais, no próximo tópico vamos te passar algumas dicas de como escolher o jogo Nintendo Switch ideal para seu perfil.

Explicamos a partir de agora exatamente tudo o que deve ser observado em cada um dos fatores a serem considerados na hora de adquirir um jogo para o seu Nintendo Switch.

Jogos Nintendo Switch: Principais critérios para compra

Entenda o seu perfil e o estilo de game que você gosta

Assim como acontece na compra de qualquer produto, entender o seu perfil e saber o que você espera do produto é algo considerado essencial.

O estilo do jogo, por exemplo, precisa estar alinhado com o que você espera e seus objetivos e, por isso, pode ser considerado algo determinante na hora de adquiri-lo.

Dentre os estilos temos ação, corrida, jornada, luta, campeonato. Bom, como você provavelmente já deve saber, são muitos os tipos para se escolher.

Neste caso, o importante é que você entenda que, a decisão ficará por conta da sua preferência e gosto pessoal ou vontade no momento.

Saiba também que esta decisão também estará relacionada ao seu propósito de jogo.

Afinal, você quer apenas entreter e passar o tempo jogando ou gostaria de tornar o hobby em algo mais profissional e competitivo? Pense nisso!

Tamanho do jogo

O próximo ponto que precisa ser analisado é o tamanho do jogo. O Nintendo Switch vem com 32 GB de memória interna, neste caso, com possibilidade de expandi-la por meio de cartões de memória.

Pensando nisso, é interessante que você preste atenção no tamanho dos jogos.

Isso porque a memória  de fábrica pode não dar conta da demanda dos títulos em formato digital. Há jogos, por exemplo, que exigem 32GB de armazenamento e outros 13,4GB.

Claro, é importante frisarmos que essa preocupação só é válida para os jogos digitais baixados diretamente no próprio aparelho. Isso porque na forma física, cada jogo é armazenado em seu próprio cartão.

Tempo de finalização de jogo

O tempo de finalização do jogo é um outro muito importante e que precisa ser considerado.

Como você provavelmente já deve saber, temos jogos com histórias mais curtas, que em algumas horas é possível finalizar.

Em contrapartida, há outros que possuem uma trama longa, com diversas possibilidades, alternativas e universos. Neste caso, nos games desse tipo, o tempo para finalizar será obviamente maior.

Pensando nisso, ao comprar um jogo, o recomendado é que você considere se quer um jogo mais simples para curtir ou se opta por um comprido que levará dias para concluir.

Classificação etária

Por último, mas não menos importante, analise também a classe etária do jogo.

A grande verdade é que, assim como os pontos anteriores, é muito importante também estar atento à classificação indicativa de cada jogo.

Isso porque alguns jogos podem, por exemplo, possuir conteúdo impróprio para crianças e adolescentes por conter temática de sexo, drogas e violência, por exemplo.

Neste caso, dependendo da quantidade de inadequação, inclusive, certos games nem chegam a vir para o Brasil, devido a restrições do governo.

O importante mesmo é que você entenda que temos opções para todos os gostos e bolsos.

E uma coisa é certa: a diversão estará garantida em qualquer lugar que você for levar seus jogos Nintendo Switch.

Conclusão – Afinal, qual é a melhor escolha?

O Super Smash Bros Ultimate, segundo as nossas análises e levando em consideração a opinião dos consumidores, foi eleito como a melhor escolha.

Como falamos no início do artigo, o jogo mais recomendado para todos aqueles que são apaixonados pela franquia da Nintendo, pois, foi capaz de reunir os principais personagens que já apareceram em títulos nos consoles da Big N.

Neste jogo, todos os personagens já vistos nas versões anteriores estão de volta e mais de 74 lutadores estão disponíveis para jogar.

Mario, Donkey Kong, Link, Samus, Yoshi, Kirby, Fox e Pikachu são alguns dos personagens iniciais e poderão ser usados para liberar os próximos.

E o melhor, cada lutador tem uma singularidade que o torna diferente dos demais e até mesmo os Echo Fighters – que são versões alternativas, mas com jogabilidade semelhante – têm um motivo para serem usados em vez dos originais.

Outro ponto que também merece destaque e que impressionam para um consoles que na verdade é um portátil são os gráficos e a trilha sonora. No Super Smash Bros ​Ultimate as músicas também são muito bem feitas e com certeza trazem as melhores memórias para quem as conhece dos jogos de origem.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual jogo escolher?

E caso nosso guia tenha realmente lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que se interessam pelo assunto e procuram por um jogo da Nintendo Switch. 

Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco!

Até a próxima!

FAQ

Lançado em 2017, mas que chegou ao Brasil somente oficialmente em setembro de 2020, o Nintendo Switch é um dos novos queridinhos da já famosa e amplamente conhecida Nintendo.

Também conhecido como um tablet Nintendo, pelo seu formato. Este aparelho funciona ao uso portátil ou na forma de console de mesa.

O console conta também com a versão Lite, modelo mais básico que contempla apenas o modo portátil, já que os controles são fixos na base.

A empresa tem com o passar do tempo entregado jogos de alta qualidade para o seu público, com jogos como Super Mario Maker 2, Super Mario Odyssey, Super Mario Party.

Nessa lista também entram jogos da franquia Pokémon, Super Smash Bros., além de outros não exclusivos, como Resident Evil, Minecraft, Devil May Cry e os jogos LEGO.

Sim! Neste caso, para jogar no modo TV é necessário encaixar o console na base e conectá-lo na televisão por meio de um cabo HDMI.

Para isso, os controles Joy-Con precisam ser desconectados do console e podem ser utilizados para jogar sozinho ou separadamente em jogos multiplayer.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados