Enxoval de Bebê: dicas e melhores kits de roupas para o dia a dia

O enxoval de bebê merece atenção especial em cada detalhe, mas principalmente é preciso considerar  que – conforto – é essencial para o recém-nascido.

O enxoval de Bebê  ideal é o que vai ter os itens importantes nas quantidades certas. E para você não se perder em meio a milhares de opções de roupas, acessórios, produtos de higiene, protetores de berços, carrinhos, entre muitos outros – é melhor ter em mãos uma –  lista de enxoval de bebê.

E para compor um excelente enxoval de bebê, algumas peças básicas confeccionadas em 100% algodão, são realmente úteis e não podem faltar: bodies regata, manga curta e manga longa, calças com pés ou de pés reversíveis, macacões com fechamento de pressão, estão entre os itens para o dia a dia que o bebê vai usar muito, e são o assunto deste artigo – kit enxoval de bebê.

Confira as dicas!

Recomendações

Antes de conferir como escolher o seu melhor kit enxoval de bebê, conheça nossas 3 recomendações de enxoval para recém nascido.

Escolha Premium

Kit de roupas para saída do bebê da maternidade, confeccionado em 100% algodão, com detalhes de bordados, apliques e babadinhos, em tons azuis. São 13 itens: bodies manga longa, calças com pezinho, macacão, touca, boné, luva, sapato, manta e toalha de boca.

Nossa recomendação

Kit de enxoval para menina, com 20 peças de roupas confeccionadas em 100% algodão, para uso no dia a dia. Três diferentes modelos de bodies: regata, manga curta e manga longa; macacões manga longa, calças sem pé, babadores, tapa fraldas.

Melhor para o seu bolso

Com roupas lisas e estampadas, este kit tem 12 itens para complementar a lista de enxoval do seu bebê. Peças fabricadas em 100% algodão: 4 calças de algodão sem pés, e mais 8 bodies com mangas longas e mangas curtas.

Itens que você também pode se interessar:

Aqui estão as melhores opções de compra e em diferentes categorias. O que vai facilitar o seu processo de escolha, é uma tabela comparativa, entre os melhores Kits Enxoval de Bebê.

Melhores kits de roupas

Índice

Mini Guia

Montar o enxoval do bebê, não é uma tarefa simples. Na hora de escolher você vai se deparar com muitas opções, e fica fácil comprar pela beleza dos produtos infantis. Mas não esqueça, é importante  encontrar peças que sejam úteis e confortáveis para o seu bebê.

Como o nosso foco está em facilitar e ajudar você a fazer uma ótima compra, desenvolvemos um Mini Guia, nele você encontra 5 dos melhores Kits Enxoval de Bebê, que estão à venda. 

O Mini Guia tem dicas que são essenciais para você, e podem ajudar na sua decisão de compra. Listamos as principais características, os prós, contras e informações de cada kit enxoval de bebê.

Nosso objetivo é que você encontre sempre o que deseja e faça a melhor escolha.

Confira!

Enxoval de Bebê kit 13 peças Menino Maternidade - Melhor em saída maternidade

Os itens deste kit maternidade, estão incluídos em uma lista de enxoval de bebê completo. As roupas além de serem confortáveis, confeccionadas em 100% algodão, tem detalhes de bordados, apliques e babadinhos. Treze produtos vêm com esse kit, entre manta, toalha de boca e roupas. Os bodies são de mangas longas, gola envelope e fechamento com botão de pressão na parte inferior. As calças possuem pezinhos e o macacão com abertura frontal, tem fechamento por botão de pressão, bordado no peito e gola. O conjunto tem cor predominante azul, a manta com bordado de ursinho, o par de sapatos, touca, par de luvas e macacão, contam com detalhes em dois tons de azul. Esse kit também tem em cor rosa para menina, mas só vem na numeração RN – recém-nascido, o que pode limitar o tempo de uso das peças, porque o bebê geralmente, cresce rapidamente em um curto período.

O que vem nesse kit de 13 peças:

Conheça os prós e contras desse kit – enxoval de bebê

Enxoval de Bebê kit 20 Peças Menina - Melhor variedade de peças

Kit de enxoval para menina, com 20 peças de roupas confeccionadas em 100% algodão. Maior maciez evitando atrito com a pele sensível do bebê, melhor sensação térmica e grande durabilidade. As roupas do conjunto são indicadas para uso diário, peças fáceis de vestir e tirar, que  são essenciais para compor sua lista do enxoval de bebê . Os bodies têm três diferentes modelos: regata, manga curta e manga longa, com botões de pressão para o fechamento, e os macacões são práticos para trocar e manter o bebê aquecido. Já os babadores vão manter o peito dos bebês secos e limpos, uma vez que os recém-nascidos têm facilidade para babar.

As peças são lisas e estampadas, em tons femininos, sendo que as estampas são diferenciadas e não se repetem no kit de roupas. O conjunto permite sobreposição das roupas, e a variedade de padrões facilita na hora de combinar. Em relação ao tamanho, as opções são: P, M, G. E tem kit com cores para menino.

O que vem nesse kit de 20 peças:

Conheça os prós e contras desse kit – enxoval de bebê

Enxoval de Bebê kit 12 Peças Menina - Melhor em relação ao preço

Com roupas lisas e estampadas, este kit tem 12 peças para complementar a lista de enxoval do seu bebê. As peças são fabricadas em 100% algodão de qualidade, o que vai trazer mais maciez e conforto para o recém-nascido. Esse tipo de roupinha para bebê, é perfeito para uso diário, seja em casa, para sair ou para dormir.

São quatro calças de algodão sem pés, e mais oito bodies com mangas longas e mangas curtas. O fechamento por botão de pressão na parte inferior do body, facilita na troca de fraldas.

O conjunto segundo o fabricante não vem com estampas repetidas e também tem kit de cores para meninos. No que diz respeito ao tamanho, as opções são P, M, G, mas lembre-se na hora de comprar, que os bebês crescem muito rápido e na maioria das vezes um tamanho um pouco maior é mais confortável, e terá mais tempo de uso.

O que vem nesse kit de 12 peças:

Conheça os prós e contras desse kit – enxoval de bebê

Enxoval de Bebê kit 27 Peças Menino - Melhor em número de meias

Para montar sua lista de enxoval para bebê os itens deste kit não podem faltar, são peças de uso diário.  Confeccionadas em 100% algodão, são confortáveis e tem um toque macio e suave, na pele sensível do bebê. Como são roupas que serão trocadas várias vezes durante o dia, os bodies possuem aberturas na parte inferior, golas expansíveis para facilitar a troca e os botões de fechamento são de pressão. A calça mijão de pé reversível oferece duas possibilidades de uso. E considerando, que até o nono mês de vida, é mais difícil fazer com que os bebês fiquem com os sapatos nos pezinhos, esse kit vem com vários pares de meias, para manter os pés dos recém-nascidos aquecidos.

As cores das roupas são lisas, esse kit possui opções de tamanho RN, P, M, G. E vale observar que nesse período os bebês crescem rapidamente, então, na hora de escolher o tamanho das peças, a boa prática recomenda que sejam um pouco maiores, para maior conforto do bebê e mais tempo de uso.

O que vem nesse kit de 27 peças:

Conheça os prós e contras desse kit – enxoval de bebê

Enxoval de Bebê kit 15 Peças Menina - Melhor em roupas com meias

Um kit perfeito para o dia a dia confortável, bodies e calças em algodão 100% para maior maciez quando em contato com a pele do bebê. Fazem parte desse conjunto de 15 peças: bodies de manga curta e manga longa, fechamento com botões de pressão, na parte inferior da peça. Calças mijão com pés reversíveis, você vai ter duas possibilidades de uso para seu bebê. E seis pares de meia que tem em sua composição: 63% algodão, 31% poliamida, 4% elastano e  2% elastodieno.  As cores desse kit são de menina, mas tem opção de kit com tons para menino.

Os tamanhos das peças podem ser: RN veste bebês de 2 a 3 quilos, P veste bebês de 3 a 5 quilos, M veste bebês de 5 a 7 quilos e G veste bebês de 7 a 9 quilos.

O que vem nesse kit de 15 peças:

Conheça os prós e contras desse kit – enxoval de bebê

Guia do Comprador

O que comprar para Enxoval do Bebê?

A melhor forma de saber o que comprar para o enxoval de bebê, é criar uma lista dos itens que são necessários.

Em meio a tantas opções, escolher o que é realmente essencial, para montar o enxoval dos sonhos dos pais, nem sempre é uma tarefa fácil. Por esse motivo a escolha dos itens merece uma atenção especial, do material de confecção aos tamanhos das peças, modelos e cores de roupas e acessórios. É preciso considerar os preços, a estação do ano que o bebê vai nascer. E não esquecendo que os bebês crescem muito rápido e vão perder as roupas menores em pouco tempo. Sendo assim, é bom não exagerar na quantidade das peças.

Hoje em dia as lojas passaram a disponibilizar listas prontas de enxovais de bebê, se por um lado isso é um facilitador, também é preciso estar atento, porque muitas são extensas, incluem itens que podem não ser necessários para você e o preço final torna-se muito caro.

A melhor forma de montar a lista de enxoval do seu bebê, seja uma lista de enxoval de bebê completa ou uma lista de enxoval de bebê básica, é você ter a opção de escolher os itens que atendem às suas necessidades e estão dentro do seu orçamento.

E a Lista de Bebê da Amazon, vai ajudar você a conseguir que o enxoval do seu bebê fique perfeito, ela funciona assim: você cria a sua lista personalizada, escolhendo e adicionando entre os milhares de produtos disponíveis na Amazon Bebê, os itens que o seu enxoval precisa ter. Além do que, você pode compartilhar essa lista com amigos e familiares que queiram presentear seu bebê, através de: e-mail, WhatsApp, Facebook, Pinterest ou Twitter. Confira como criar a lista do enxoval de bebê na Amazon.

Dicas para comprar as roupas de enxoval do bebê

Roupas de bebê tem tudo a ver com – conforto

Então tenha em mente que – ser muito bonito – não quer dizer que seja necessariamente confortável para o bebê. Ao se deparar com uma grande variedade de modelos, lembre-se que enfeites grandes podem ser incômodos. Não esqueça, que o bebê vai trocar de roupa várias vezes durante o dia, então, sua primeira opção, é escolher roupas bonitas, que sejam principalmente simples, práticas e confortáveis. A pele dos bebês é extremamente sensível, suscetível a irritação e alergias, por isso cuidado com tecidos ásperos e roupas sintéticas. Evite peças que dificultem a troca, com botões nas costas, golas apertadas, ganchinhos e zíperes, por exemplo. Verifique os acabamentos internos e as etiquetas, para não causar desconforto ao recém-nascido.

Procure:

  • Tecidos que permitam liberdade de movimentos do bebê,

Malhas de fibra natural 100% algodão;

Lãs que sejam antialérgicas.

  • Fechamento com botões de pressão e velcro.

O tamanho em relação à quantidade das peças

As crianças crescem rapidamente em poucos meses, por esse motivo não é uma boa opção, fazer um estoque grande de peças para recém-nascido.  É melhor ter um pouco mais de algumas roupas e ir comprando outras, à medida que o bebê vai crescendo. Ou seguir as boas práticas e comprar roupas um pouco maiores, elas aumentam o conforto do seu bebê e vão poder ser usadas por um tempo maior. Você vai poder escolher entre opções de tamanho RN (recém-nascido) P, M e G. Lembre-se de considerar o peso do bebê em relação ao tamanho indicado,  e não exagere na quantidade de peças em um primeiro momento.

As roupas que não podem faltar na sua lista do enxoval de bebe

Quando montar seu enxoval, independente da estação do ano que o seu bebê nascer, certifique-se que essas peças estão na sua lista: camisetas pagão ou bodies sem manga, com manga curta e manga longa; calças de malha sem pezinho, com pezinho ou de pezinho reversível; macacões de malha, plush, lã e meias. Confira a lista completa e a sugestão de quantidades para cada peça.

É bom não esquecer: nos primeiros meses de vida é mais prático usar meias que sapatos  nos pezinhos dos bebês. Você encontra muitos modelos de meias que imitam sapatos, que além de serem opções lindas, vão manter os pés dos bebês aquecidos.

Observe que os recém-nascidos são mais sensíveis às mudanças de temperatura, e eles têm mais dificuldade para se aquecer.

Não compre todas as roupas de uma mesma cor

Nem tudo é só rosa e nem tudo precisa ser só azul, pode ser branca, amarela, verde, por exemplo. Optar por outros tons nas roupas, não só vai deixar o enxoval de bebê mais bonito, mas também, vai facilitar caso você queira usar as peças em outra gravidez.

Conclusão

O que faz do Enxoval de Bebê kit 20 Peças Menina ser a melhor escolha?

Ele reúne alguns pontos muito importantes para o bebê, como: variedade de peças, roupas confeccionadas em 100% algodão, itens úteis para o dia a dia, que são fáceis de vestir e tirar. Já os babadores vão manter o peito dos bebês secos  e limpos, uma vez que os recém-nascidos têm facilidade para babar.

O kit conta com:  10 bodies, com manga curta, longa e regata; 2 macacões manga longa, 4 calças sem pés, 2 babadores e 2 tapas fraldas. O fechamento das peças é com botões de pressão, permitem sobreposição e a variedade de cores e padrões facilita na hora de combinar. Segundo o fabricante, as estampas nas peças são diferenciadas e não se repetem no kit de roupas.

As peças desse kit, que estão nesse artigo, são em tons femininos, mas tem opção de cores para meninos. Em relação ao tamanho, as opções são: P, M, G. E tem kit com cores para menino.

Aproveite as dicas. Nós queremos o melhor enxoval para o seu bebê!

FAQ

A melhor forma de saber o que comprar para o enxoval de bebê, é criar uma lista dos itens que são necessários.

Você cria a sua lista personalizada, escolhendo e adicionando entre os milhares de produtos disponíveis na Amazon Bebê, os itens que o seu enxoval precisa ter. Além do que, você pode compartilhar essa lista com amigos e familiares.

A melhor forma de montar a lista de enxoval do seu bebê, seja uma lista de enxoval de bebê completa ou uma lista de enxoval de bebê básica, é você ter a opção de escolher os itens que atendem as necessidades do seu bebê e estão dentro do seu orçamento.

E a Lista de Bebê da Amazon, vai ajudar você.

Tecidos que permitam liberdade de movimentos do bebê.

Malhas de fibra natural 100% algodão.

Lãs que sejam antialérgicas.

Roupas um pouco maiores, aumentam o conforto do seu bebê e vão poder ser usadas por um tempo maior.

Quando montar seu enxoval, independente da estação do ano que o seu bebê nascer, certifique-se que essas peças estão na sua lista: camisetas pagão ou bodies sem manga, com manga curta e manga longa; calças de malha sem pezinho, com pezinho ou de pezinho reversível; macacões de malha, plush, lã; meias.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados