Lâmpada inteligente: Qual é a melhor escolha em 2020?

Com a promessa de facilitar a vida do usuário no dia a dia, oferecendo controle por meio de apps para celular e prometendo certa economia na conta de luz, a popularidade das lâmpadas inteligentes tem crescido cada dia mais.

Ter uma lâmpada inteligente é hoje sinônimo de uma casa moderna e conectada.

Alguns modelos permitem, por exemplo, determinar horários para ligar e desligar, além de controlar a intensidade e, em alguns casos, até a cor da luz emitida.

Porém, assim como qualquer novo produto no mercado, apesar da popularidade é comum surgirem muitas dúvidas e questionamentos.

Muitas pessoas hoje, por exemplo, não entendem como é o funcionamento, ou mesmo duvidam da eficácia deste produto.

E se hoje você também se encontra nessa situação e procura por mais informações a respeito das lâmpadas inteligentes, basta continuar com a leitura deste artigo até o final.

No post de hoje iremos te mostrar tudo que você precisa saber sobre as lâmpadas inteligentes, assim como também te mostraremos uma lista com as melhores lâmpadas do mercado.

Vamos lá?

Nossas recomendações

Bom, antes conhecer a nossa resenha com as 5 melhores lâmpadas inteligentes, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

Como indicação premium temos a Philips Hue White and Color Ambiance, pois com este produto você pode transformar a iluminação da sua casa em uma experiência única e personalizada.

Produto ideal para quem quer automatizar a iluminação em casa, a Philips Hue White & Color Ambiance Lâmpada E27 110V oferece diferentes tipos de luzes coloridas que podem ser sincronizadas com música, TV e jogos para obter efeitos imersivos.

Nossa recomendação

Como recomendação temos a Lâmpada LED Inteligente Wi-Fi RGB 10W NOVADIGITAL, pois este produto te permite gerenciar a iluminação de todos os ambientes da sua casa.

Com este produto é possível determinar, por exemplo, o horário de funcionamento da lâmpada, cores, intensidades, acender e desligar pelo celular.

Melhor para o seu bolso

Essa lampada tem um bom nível de brilho e funciona bem em ambientes como sala, escritório e até mesmo em uma sala de jantar, quando o objetivo é criar um ambiente com iluminação diferente para a refeição.

Além disso, é de fácil instalação, não há a necessidade de nenhum dongle adicional para instalar o produto, para instalação, basta colocar a lâmpada em qualquer plug para que ela reconheça seu sinal de Wi-Fi.

Itens que você pode se interessar:

Melhores Lâmpada inteligente

Índice

Mini Guia

Como foi falado no início do artigo, a popularidade das lâmpadas inteligentes tem crescido cada dia mais.

E não poderia ser diferente, afinal, esse tipo de lâmpada oferece uma série de vantagens e benefícios.

Porém, como também foi falado anteriormente, como se trata de um produto novo mercado, é normal surgirem algumas dúvidas.

E hoje uma das maiores dúvidas é entender o que exatamente é uma lâmpada inteligente.

Neste caso, se você também tem essa dúvida, não se preocupe, basta continuar com a leitura do artigo.

Bom, basicamente definimos como lâmpada inteligente, qualquer lâmpada que possa se conectar a outros dispositivos, seja por rede WiFi ou via Bluetooth.

Além disso, é possível controlá-la por meio de aplicativos no smartphone ou por comando de voz, dependendo do modelo, é claro.

Outro ponto interessante é que a lâmpada inteligente traz a possibilidade de ajuste do nível e da cor que emite.

Assim, é possível modificar totalmente a iluminação de um ambiente de acordo com o horário ou com a circunstância.

Também é possível automatizar a hora em que a lâmpada acende e apaga.

O produto é realmente revolucionário. Não é mesmo?

No entanto, assim como na qualquer de produto, é importante que você analise alguns pontos antes de efetivar a compra.

Por exemplo, no momento da compra de uma lâmpada inteligente, o primeiro ponto a ser avaliado é o local onde ela será instalada.

Outros aspectos interessantes e que devem ser analisados é a potência da luz e as opções de conectividade.

E se mesmo com essas informações você tem dúvidas de como fazer a melhor escolha, pode ficar tranquilo(a), ter essas dúvidas é normal e acontece como todas as inovações tecnológicas.

Isso porque depois que chegam no mercado, uma série de marcas começam a lançar produtos semelhantes.

O que também aconteceu com as lâmpadas inteligentes, e fez com que a variedade de modelos aumentasse e isso acaba dificultando no momento de escolha e compra.

Por isso, além de todas as informações que passamos, o recomendado é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

Lembre-se também que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Além disso, um elemento essencial e que não pode faltar para deixar o seu ambiente mais inteligente é a tomada inteligente.

Uma tomada inteligente é basicamente um dispositivo que, como qualquer outra tomada, conecta-se a uma tomada de energia normal, porém é possível controlar outros dispositivos que foram conectados a ela, ativando ou desativando suas funções ou programando diferentes ações.

Claro, essas tomadas são mais úteis quando fazem parte de um ecossistema domótico, isto é, quando estão cercadas por outros dispositivos inteligentes como as lâmpadas inteligentes, criando um espaço de tecnologia integrada.

E para fazer a melhor escolha, é necessário conhecer as opções que temos no mercado, até porque cada uma possui características únicas e personalizadas.

E se você quer conhecer as melhores opções de tomadas inteligentes do mercado, vem ver essa comparação aqui.

As 5 melhores lâmpadas inteligentes do Mercado:

Philips Hue White & Color Ambiance Lâmpada E27 110V - Iluminação inteligente e personalizada

Com a Philips Hue White and Color Ambiance você poderá transformar a iluminação em uma experiência única e personalizada.

A Philips Hue White & Color Ambiance Lâmpada E27 110V é ideal para quem quer automatizar a iluminação em casa, oferecendo luzes coloridas que podem ser sincronizadas com música, TV e jogos para obter efeitos imersivos.

Com este produto você poderá praticamente transformar sua sala de estar em um cinema ou mesmo ter opções de cores divertidas para sua próxima festa.

Você poderá experimentar diferentes estilos ao longo do ano, desde uma luz branca refrescante como uma brisa de primavera, uma luz branca e quente de verão ou uma luz gelada do inverno.

Além disso, esta luz inteligente, compatível com Bluetooth, funciona também com o seu hub da hue e pode ser perfeitamente integrada ao seu ecossistema hue.

E para uma melhor experiência, você poderá conectar essa lâmpada ao seu assistente de voz favorito como alexa, Apple homekit ou google assistant usando o hub da hue.

O suporte a Google Assistente e Alexa, da Amazon, dão ao usuário ainda a opção de controlar todo o sistema de iluminação da residência por meio de comandos de voz feitos aos assistentes.

O aplicativo é super completo com uma interface bonita (iOS) e utilização relativamente simples (há algumas funções escondidas em menus).

Lâmpada LED Inteligente Wi-Fi RGB 10W NOVADIGITAL Google Home Alexa - Iluminação ideal para todos os ambientes da sua casa

A Lâmpada LED Inteligente Wi-Fi RGB 10W NOVADIGITAL te permite gerenciar a iluminação de todos os ambientes da sua casa.

Com o aplicativo, você poderá por exemplo, criar uma iluminação inteligente com diferentes cenas para diversos momentos.

Você poderá também personalizar a intensidade de luz ao amanhecer e programar suas cores preferidas com uma infinidade de cores, tons e luminosidade para ambientes aconchegantes.

Além disso, também é possível determinar o horário de funcionamento da lâmpada, cores, intensidades, acender e desligar pelo celular.

Você poderá também dimerizar e trocar de cor pelo aplicativo ou por comando de voz, assim como programação de cenário e harmonização de ambientes do branco a multicores.

Smart Lâmpada Wi-Fi, Positivo Casa Inteligente, LED 10W - Controle a iluminação da sua casa de onde estiver

E aí? Já imaginou acender e apagar as luzes, mesmo sem estar em casa?

Bom, com a positivo casa inteligente, você pode!

Com esta lâmpada inteligente você pode controlar a iluminação da sua casa de onde estiver, através do seu celular.

Além disso, o produto é de fácil instalação.

Para instalar basta encaixar o bocal padrão, baixar o app da positivo casa inteligente, conectar ao Wi-Fi, e pronto!

O item é composto por uma lâmpada de LED alto brilho com controle de temperatura (branco frio e quente) com uma potência de 10w e 16 milhões de cores para decoração.

E assim como boa parte das lâmpadas inteligentes do mercado, você poderá fazer os ajustes de intensidade de luz, assim como terá também a possibilidade de comando de voz através da alexa ou google assistente.

Smart Lâmpada Spot Wi-Fi - mais conforto para assistir ao seu filme favorito e para as atividades do dia a dia

Este produto é o toque decorativo que a sua casa precisa, são 16 milhões de cores para decorar a casa do seu jeito.

Com a Smart Lâmpada Spot Wi-Fi você poderá iluminar os seus ambientes dando o toque decorativo que a sua casa precisa.

Este tipo de lâmpada inteligente te permite programar o acendimento em horários determinados, acender ou apagar as luzes de onde estiver e, além disso, com a Smart Lâmpada Spot Wi-Fi você poderá também controlar a intensidade da luz e várias outras opções tudo através do seu celular.

O item conta com 16 milhões de cores, o que te permite criar o ambiente perfeito e decorar a sua casa do seu jeito.

O produto é também de fácil instalação, basta encaixar no bocal GU10 (não acompanha o produto) baixar o app da Positivo Casa Inteligente conectar ao Wi-Fi e pronto!.

Lâmpada WiFi inteligente Google Home 10W - Iluminação completa e econômica

Tendo a iluminação como porta de entrada, a Smart Lâmpada Wi-Fi tem bom nível de brilho e funciona bem em ambientes como sala, escritório e até mesmo em uma sala de jantar, quando a intenção for criar um ambiente com iluminação diferente para a refeição.

O dispositivo possui inúmeras funcionalidades, assim como a possibilidade de 16 milhões de cores.

Fácil instalação, economia de energia, conexão com o Wi-Fi da residência e, como ponto principal, o controle do gadget pelo celular em qualquer lugar.

Além disso, não há a necessidade de nenhum dongle adicional para instalar o produto.

Para instalação, basta colocar a lâmpada em qualquer plug para que ela reconheça seu sinal de Wi-Fi.

E, para configurá-la, basta apenas baixar o aplicativo dedicado do produto e realizar o processo de pareamento entre celular e a lâmpada.

E fique tranquilo(a), o processo é rápido e qualquer smartphone com Android e iOS pode ser utilizado para auxiliar na configuração.

Guia completo do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre lâmpadas inteligentes

A iluminação de cada espaço tem um papel essencial na hora de criar novos ambientes, mais agradáveis ou produtivos. Não é verdade?

E neste momento, como você pode perceber durante a leitura do artigo, a lâmpada inteligente acaba sendo uma ótima opção, pois permite controlar os níveis de luminosidade por meio de sincronização com outros dispositivos ou mesmo por operação remota, via Internet.

Trata-se de mais grande avanço da chamada IoT, que chegou para revolucionar a forma como se controlam os equipamentos eletrônicos.

Entenda agora de uma forma mais detalhada o que é uma lâmpada inteligente, assim como quais são as suas maiores vantagens e desvantagens:

Afinal, o que é exatamente uma lâmpada inteligente?

Como falamos no início do artigo, hoje definimos como lâmpada inteligente, qualquer lâmpada que possa se conectar a outros dispositivos, seja por rede WiFi ou via Bluetooth.

Por meio de aplicativos no smartphone ou por comando de voz, dependendo do modelo, é claro, é totalmente possível controlá-la, assim como fazer alguns ajustes essenciais.

Além disso, outro ponto interessante é que a lâmpada inteligente traz a possibilidade de ajuste do nível e da cor que emite.

Dessa forma, é possível modificar, por exemplo, a iluminação de um ambiente de acordo com o horário ou com a circunstância.

Além disso, também é totalmente possível automatizar a hora em que a lâmpada acende e apaga.

Entenda agora de uma forma mais detalhada quais são as principais funções das lâmpadas inteligentes.

Lâmpada inteligente: principais funções

Como foi falado anteriormente, toda inovação tecnológica traz algumas dúvidas.

Além disso, depois que tais inovações chegam no mercado, uma série de marcas começam a lançar produtos semelhantes.

E devido a isso, surge uma variedade de modelos e funções o que dificulta no momento da escolha.

Porém, pode ficar tranquilo(a)algumas delas são comuns a quase todos os modelos.

Conheça agora quais são as principais funções que uma lâmpada inteligente oferece:

Além disso, é importante frisarmos que alguns modelos também permitem a sincronização com aplicativo de música, emitindo tons mais ou menos intensos, seguindo o ritmo da música em execução.

E também temos alguns modelos compatíveis com o IFTTT — sigla para If This Then That, em inglês — site que integra serviços de automação sincronizando diversas plataformas ao mesmo tempo.

O que permite acender e apagar progressivamente, de forma a simular a variação da luz solar.

Conheça agora quais são as principais vantagens e desvantagens da lâmpada inteligente:

Quais as principais vantagens e desvantagens da lâmpada inteligente?

Como já abordado durante o artigo e como você provavelmente já sabe, hoje um dos itens mais acessíveis para começar a transformar o seu lar em uma casa inteligente, é a lâmpada inteligente.

Isso porque como você pode verificar no tópico anterior, tais lâmpadas oferecem uma série de funcionalidades.

E mesmo que você não tenha todo o imóvel conectado, é totalmente possível adicionar essas luzes e ganhar algumas funcionalidades extras para seus ambientes.

É possível, por exemplo, ligar ou desligar a iluminação de casa em qualquer lugar, desde que seu smartphone esteja conectado à Internet, o que pode ajudar na economia de energia.

Além de uma série de outras vantagens e benefícios.

Porém, é claro, assim como qualquer produto, além das vantagens, existem também algumas desvantagens.

E para te ajudar a entender um pouco melhor, listamos logo abaixo de uma forma mais detalhada algumas das principais vantagens e desvantagens das lâmpadas inteligentes.

Conheça agora:

Vantagens

Desvantagens

Afinal, para quem a lâmpada inteligente é recomendada?

Uma dúvida muito comum para algumas pessoas é se a lâmpada inteligente é realmente recomendada para sua casa, isso levando em consideração o estilo de vida e itens da residência.

Bom, saiba que é totalmente possível afirmar que, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode aproveitar as vantagens da lâmpada inteligente.

Porém, é claro, há casos em que ela é mais útil e vale a substituição.

Por exemplo, para as pessoas que gostam de assistir série ou mesmo filmes com frequência, por exemplo, as lâmpadas inteligentes são ideais, pois deixam a sala ou ambiente com uma iluminação mais confortável, sem que isso interfira na qualidade da imagem.

Além disso, nos escritórios e empresas, as lâmpadas inteligentes são muito úteis porque permitem um maior controle sobre a intensidade da luz nas mesas de trabalho.

Outro local que pode aproveitar melhor os benefícios das lâmpadas inteligentes são os prédios residenciais e hotéis.

Nestes locais, este item acaba representando uma grande economia de energia, sendo programada, por exemplo, para se manter acesa apenas quando houver pessoas no ambiente.

E para finalizar, podemos afirmar que mais cedo ou tarde, essa tecnologia já estará praticamente presente em todos os locais e residências.

Conclusao

Sim, a Lâmpada LED Inteligente NOVADIGITAL é considerada por muitos especialistas com a melhor escolha, pois te permite criar uma iluminação inteligente com diferentes tons para diversos momentos, assim como gerenciar a iluminação de todos os ambientes da sua casa.

E como foi falado anteriormente, com este produto é possível determinar o horário de funcionamento da lâmpada, cores, intensidades, acender e desligar pelo celular.

O produto também te permite personalizar a intensidade de luz ao amanhecer e programar suas cores preferidas com uma infinidade de cores, tons e luminosidade para ambientes aconchegantes.

Ou seja, se você procura por uma iluminação ideal para todos os ambientes da sua casa, este é o produto mais recomendado para você.

FAQ

Apesar de ser um produto muito novo no mercado, a sua definição é bem simples.

Basicamente, definimos como lâmpada inteligente, qualquer lâmpada que possa se conectar a outros dispositivos, seja por rede WiFi ou via Bluetooth.

Além disso, uma lâmpada inteligente pode ser controlada, por exemplo, por meio de aplicativos no smartphone ou por comando de voz, dependendo do modelo, é claro.

Outro detalhe essencial é que a lâmpada inteligente traz a possibilidade de ajuste do nível e da cor que emite.

E também com uma lâmpada inteligente é totalmente possível modificar a iluminação de um ambiente de acordo com o horário ou com a circunstância, assim como também é possível automatizar a hora em que a lâmpada acende e apaga.

Item essencial em muitas residências, as lâmpadas inteligentes funcionam conectadas a redes Wi-Fi, sendo possível realizar funções como ligar ou desligar, mudar as cores, a temperatura e até a luminosidade, dependendo do modelo.

Para utilizá-las, basta escolher uma casa na qual queira configurar a lâmpada e toque em Seguinte.

Após fazer isso, o dispositivo começará a procurar dispositivos próximos que estejam prontos para configuração.

Agora, basta tocar em Configurar algumas luzes inteligentes. Depois, basta apenas selecionar as lâmpadas que pretende configurar.

Podemos dizer que a única semelhança é que ambas servem para iluminar.

Porém, existem muitas diferenças entre esses dois itens.

Enquanto as lâmpadas comuns, por exemplo, são controladas por meio um interruptor na parede, estes novos aparelhos podem ser controladas pelo celular, possibilitando que o usuário controle a iluminação da casa inteira sem sair do sofá.

As lâmpadas inteligentes funcionam conectadas a redes Wi-Fi, sendo possível realizar funções como ligar ou desligar, mudar as cores, a temperatura e até a luminosidade, dependendo do modelo.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!

 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados