Conheça os top 5 produtos Garmin

Fundada em 1989 por Gary Burrell e Min H. Ka, a Garmin é uma das empresas de tecnologia americana mais promissoras do mercado desenvolvendo produtos de consumo baseados na tecnologia GPS.

De acordo com inúmeras pesquisas, a empresa faz parte de um dos segmentos mais promissores e lucrativos e, por isso, logo nos seus primeiros anos já atingiu números impressionantes.

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, já em 1995 as vendas atingiram 105 milhões de dólares e em 2006 a empresa teve uma receita total de 177 milhões, um aumento de 73 por cento dos 1.03 milhões de 2005.

A empresa hoje baseia-se nos princípios de inovação, comodidade, desempenho, sempre gerando valor por meio dos seus produtos e, no Brasil, a marca também não se limita a apenas conceber e vender produtos, mas sim adotar estilos de vida.

E para te ajudar a entender melhor todo o potencial dessa grande marca, vamos agora passear por essa gigante, desde as suas origens até alguns de seus melhores produtos vendidos atualmente.

Conheça agora um pouco mais sobre a Garmin:

Conheça a Garmin

Como foi falado no início do artigo, a Garmin hoje desenvolve produtos de consumo baseados na tecnologia GPS para automóveis, navios, aeronaves, para o público praticante de fitness e aventureiros que gostam de fazer caminhadas e camping pelo mundo afora.

Atualmente, a marca está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, produzindo GPS para telefones, veículos e vários outros setores como aviação, naval, ferroviário e militar.

A marca tem como linha de produtos navegadores, relógios e tablets equipados com tecnologia GPS, além de câmeras de ação, radares, sonares e pilotos automáticos, entre outros itens de comunicação e localização.

E para que você possa entender um pouco melhor todo o seu potencial, a partir de agora iremos te mostrar um pouco da sua história.

Conheça agora um pouco mais sobre a história da Garmin:

Itens que você também pode se interessar:

Melhores produtos Garmin

Índice

Garmin – a tecnologia que melhora o mundo

A empresa foi criada em 1989, inicialmente com o nome ProNav, cujo primeiro produto foi um GPS, voltado para o segmento marítimo e vendido na época ao preço de US$ 2.500.

Isso aconteceu depois do engenheiro elétrico Gary Burrell, juntamente com o Dr. Min Kao, e mais quatros outros engenheiros se reunirem em volta de uma mesa para discutir novas ideias.

Foi exatamente dessa discussão que surgiu o objetivo inicial da marca – criar dispositivos de navegação e comunicação que pudessem melhorar as vidas das pessoas de um modo em geral.

A empresa pouco tempo depois adotou um novo nome, GARMIN, composto pelas iniciais dos nomes dos fundadores (Gary e Min).

Depois com a criação do primeiro dispositivo de GPS portátil, a empresa conquistou seu primeiro grande cliente, o exército americano, sendo fundamental a utilização desses aparelhos durante a Guerra do Golfo.

Após isso, já no início da década de 1990, a empresa lançou os primeiros dispositivos que utilizavam localização por satélite, voltados para o setor da aviação.

A empresa também, ainda na mesma década, em 1993, apresentou o primeiro GPS portátil com um mapa em movimento para o segmento da aviação.

Desde então, a GARMIN também tem liderado o mercado marítimo, criando alguns dos primeiros plotters cartográficos da indústria, um aparelho que une GPS e sonar, compatível com a rede marítima.

Ainda na mesma década, em 1997, com uma boa presença na indústria da aviação, a empresa inovou com a introdução do cockpit digital.

Depois disso, no ano seguinte a GARMIN deu um passo importante para um mercado em crescimento ao lançar o primeiro dispositivo portátil de navegação por satélite para automóvel (batizado de StreetPilot®), que incluía uma tela LCD (preto e branca), com mapas de ruas armazenados em 8 ou 16 MB.

Até então, podiam ser criadas rotas detalhadas manualmente no software. Porém, o dispositivo ainda não incluía indicações de mudança de direção.

O que não parou o desenvolvimento da marca e o seu impacto pelo mundo. Pelo contrário, a marca continuou lançando produtos inovadores.

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, ainda antes da virada do milênio, a GARMIN expandiu mais uma vez sua linha de produtos com o lançamento do primeiro dispositivo portátil para caminhadas.

Com sua inconfundível cor amarela, o produto foi batizado de Trex e logo se tornou o dispositivo GPS portátil mais vendido da marca.

Hoje o modelo atual mantém a cor amarela do original. No entanto, o produto oferece muito mais funcionalidades e tecnologia.

Ainda na mesma época de lançamento, a empresa oferecia 50 modelos diferentes e já vendia mais de 3 milhões de aparelhos de GPS por ano.

Entenda agora como foi a chegada do novo milênio para a Garmin:

Garmin: como foi a sua chegada no novo milênio

A chegada do novo milênio trouxe para Garmin novas oportunidades e desafios.

A marca, por exemplo, ampliou sua linha de produtos, sendo que ainda em 2001, a empresa já fez o lançamento do GPS portátil com tela colorida e voz.

Já em 2003, foi a vez do lançamento do Forerunner 101, o primeiro GPS de pulso para calcular o tempo, o ritmo e a distância, voltado para esportistas.

Depois disso, tivemos a popular série nüvi, o primeiro dispositivo de navegação por satélite com formato moderno (retangular), que facilmente poderia ser colocado no bolso ou em uma bolsa.

Além disso, em 2006, tivemos uma outra grande inovação da marca, o primeiro computador para ciclista, que além de marcar tempo, velocidade e distância, possuía sensores adicionais para medir cadência e ritmo cardíaco.

Atualmente, os modelos mais recentes têm mapas, dão indicações de mudança de direção e gravam informações de potência.

Ainda em 2007, a empresa introduziu o GARMIN CONNECT, um website que complementava a sua linha de relógios para fitness e computadores para ciclistas, permitindo assim aos usuários carregarem e partilharem dados das atividades físicas e dos treinamentos.

E ainda no mesmo ano, tivemos o lançamento de um GPS com tela sensível ao toque, a GARMIN definiu um novo padrão para a conexão de tecnologia, fácil de utilizar, sofisticada, intuitiva e altamente avançada.

A tecnologia também foi introduzida nos dispositivos portáteis.

Neste caso, o seu objetivo foi tornar a utilização muito mais rápida e fácil, especialmente para usuários que necessitam introduzir coordenadas e informações em movimento.

Depois disso, ainda no ano de 2009, tivemos uma série de novidades. Neste ano, a Garmin, por exemplo, ingressou no segmento do golfe com uma linha de dispositivos portáteis (incluindo relógios) que mostram mapas de campos, distância de tacadas, cartões de pontuação e distância até o buraco.

Ainda neste mesmo ano, a marca lança também o primeiro relógio especificamente desenvolvido para as três disciplinas do triatlo, com a capacidade de medir a distância em atividades de natação, corrida e ciclismo.

Tivemos também o lançamento do nüvifone, primeiro smartphone da marca integrado com GPS e baseado em funções de localização.

A empresa não parou de inovar o que fez com que a empresa nos últimos anos tivesse um crescimento exponencial, o que aconteceu, principalmente, devido à popularização do GPS, tornando-se uma das líderes mundiais na produção desses aparelhos, especialmente no segmento automotivo.

A Garmin continuou expandindo suas áreas de atuação e conquistando novos públicos com lançamentos inovadores.

Em 2012, por exemplo, tivemos os dispositivos de pulso (relógios com GPS) para praticantes de alpinismo e natação; ou em 2013, com a introdução de suas primeiras câmeras de ação.

Hoje a marca possui uma linha muito extensa de produtos e está presente no ar, na água, nos bosques e montanhas, nas corridas e atrás do volante.

Neste caso, para mostrar um pouco da variedade oferecida pela marca, vamos fazer uma pequena análise de alguns dos melhores produtos que ela vende por aqui.

Aqui é importante ressaltarmos que o custo-benefício também foi levado em consideração na elaboração dessa lista.

Confira a nossa seleção logo abaixo:

Os melhores produtos da Garmin no Brasil

GARMIN Drive 51: Mais precisão em suas navegações

Como foi falado no início do artigo, o foco da Garmin são produtos de consumo baseados na tecnologia GPS.

Por isso, os primeiros produtos da nossa lista, e os mais queridinhos pelos brasileiros, não poderiam ser diferentes, são os seus modernos GPSs.

E o primeiro da nossa lista que destacamos foi GARMIN Drive 51.

Entenda agora quais são alguns dos seus principais diferenciais:

Ideal para quem deseja mais precisão em mapas e facilidade para dirigir, o GPS Garmin Drive 51 possui 5 polegadas e traz instruções de navegação que são faladas pelo sistema, como a leitura de placas e viradas de rua.

O GPS avisa, por exemplo, sobre curvas perigosas, mudanças de velocidade, radares, travessias de animais, além de pontos de interesse como hotéis e restaurantes.

Neste caso, você não precisará mais apertar os olhos para ler placas de rua distantes.

Pelo contrário, para isso, basta ouvir o Garmin Real Directions para lhe dizer “Vire à esquerda após o QT” ou “Vire à direita após o prédio vermelho”, orientando você como se seu melhor amigo estivesse sentado no banco do passageiro.

Ou seja, seguir as instruções nunca foi tão fácil. O aparelho também traz o TripAdvisor instalado, para você verificar as classificações dos melhores estabelecimentos.

No entanto, é importante destacarmos que uma grande desvantagem desse GPS é o fato dele não possuir sistema multimídia, contando apenas com mapas do Brasil.

Além disso, sua bateria dura também apenas 1 hora e ele não é vendido com o carregador.

E claro, não podemos esquecer que o Garmin Drive 51 ainda possui preço mais elevado comparado a outros GPS.

GPS Garmin Zumo 396 LMT-S, Tela 4.3: aparelho ideal para os aventureiros

Outro GPS também muito utilizado pelos brasileiros é o GPS Garmin Zumo 396 LMT-S, Tela 4.3.

Considerado o aparelho ideal para os aventureiros, o GPS Garmin Moto Zumo 396 é capaz de descobrir estradas como nenhum outro GPS.

Tudo isso é possível porque seu sistema de navegação é atualizado automaticamente, pois se conecta por Wifi.

Além disso, o GPS Garmin Zumo 396 também mostra o trânsito em tempo real, notificando o motorista sobre curvas apertadas, radares e acidentes, podendo ser utilizado tanto em carros, como motos.

Outro grande diferencial deste produto é fato dele poder fazer chamadas e possuir viva voz por meio da conexão bluetooth.

Seu sistema também permite conectar o carro ao smartphone para a leitura de mensagens e a reprodução de músicas.

Sua bateria também traz um grande diferencial, pois dura até 4 horas e o aparelho vêm com o cabo de alimentação.

Relógio Smartwatch Garmin Fenix 6X Pro – Titânio: alta qualidade e um ótimo custo-benefício

Os relógios também fazem parte dos produtos mais procurados da Garmin pelos brasileiros.

E não poderia ser diferente, afinal, seus relógios conseguem trazer uma alta qualidade e, ao mesmo tempo, ter um ótimo custo-benefício.

Conheça agora um dos seus relógios mais completos e desejados – o Garmin Fenix 6X Pro – Titânio.

O Garmin 6X Multisport GPS Smartwatch é o mais recente e mais completo relógio de primeira linha da Garmin.

Maior e ideal para quem deseja um relógio robusto com uma tela grande, com este produto você poderá contar com as funções mais modernas do mercado.

Com este incrível relógio, por exemplo, você poderá monitorar sua saúde, acompanhar seus treinos e exercícios e melhorar sua vida diária com recursos práticos da vida cotidiana.

Além disso, o produto possui uma tela colorida de 1,4 “Power Glass” sempre ligada que pode carregar o fenix 6X através do vidro para aumentar ainda mais a potência.

O material do produto é composto por aço inoxidável e, além disso, ainda traz sensores de frequência cardíaca e pulso.

Relógio Smartwatch Garmin Forerunner 945: mais inovação e praticidade

O Relógio Smartwatch Garmin Forerunner 945 é um outra de linha de relógio da Garmin que traz muita inovação e praticidade.

Este novo modelo, por exemplo, traz mais compatibilidade com dispositivos de toda a gama Garmin e monitoramento para uma ampla gama de métricas, oferecendo uma gama completa de funções de rastreamento de esportes e, além disso, inclui Garmin Pay à lista, bem como suporte para música offline.

Tais funções permitem que você possa conectar seus fones de ouvido via Bluetooth e ouvir suas músicas favoritas de serviços como Spotify e Deezer.

Com este relógio você também poderá contar com funções de mapeamento off-line em cores e de chamada de emergência para alertar as pessoas se você tiver um problema durante sua viagem ou corrida.

Câmera Actio Cam Garmin VIRB ULTRA 66W 010-02231-05: mais resistência e durabilidade

A Garmin também conseguiu impactar o segmento de câmeras de ação. O que já é considerado um grande feito, visto que este é um mercado lotado de boas opções.

A marca conseguiu criar, por exemplo, produtos incríveis que hoje combinam resistência e durabilidade.

Um desses modelos, por exemplo, é Câmera Action Cam Garmin VIRB ULTRA.

Entenda agora quais são os seus principais diferenciais:

Podendo ser conectada ao veículo para gravar vídeos na estrada, a Câmera Actio Cam Garmin VIRB ULTRA 66W é um outro produto muito vendido aqui no Brasil.

E não poderia ser diferente, afinal, a câmera possui um campo de visão extra largo de 180 graus captura imagens nítidas de 1440p.

Além disso, a sua resolução é de 2560 X 1440 a até 60 fps com GPS embutido e um sensor G para fornecer eventos e locais de gravação após um impacto com um microfone embutido.

Outro grande diferencial é o fato que a câmera traz uma conectividade Wi-Fi e Bluetooth, permitindo que você possa compartilhar imagens editadas capturadas pelo aplicativo Garmin Drive para iOS e Android.

No entanto, apesar de todos estes benefícios, é importante ressaltarmos que este modelo de câmera requer cartão microSD de 10GB classe 10 ou mais rápido (não incluído).

Além disso, por se tratar de um modelo já meio antigo, o preço da VIRB X pode parecer um pouco alto, mas ela pode sim ser uma alternativa para quem não é fã das GoPro.

Guia completo do Comprador – tudo que você precisa saber para escolher os melhores produtos

Para que você possa fazer a melhor escolha, além de todas as informações que passamos durante o artigo, o recomendado é que você não se esqueça de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

Quando for olhar algo, por exemplo, não se esqueça de analisar as funções e a marca.

Procure estudar bem o assunto antes e pondere o que será melhor para você – principalmente para o seu bolso.

Hoje temos milhares de boas opções no mercado, das mais caras às mais baratas, com melhor ou pior qualidade.

Neste caso, antes de sair comprando qualquer item para a sua casa, você precisa estabelecer um limite de gastos.

Depois disso faça uma busca de informações em lojas físicas e virtuais.

O recomendado é que você compare preços e condições oferecidas em cada uma delas. E jamais tenha vergonha de pesquisar sobre o produto.

Pelo contrário, lembre-se que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou de conhecer um pouco mais sobre a História da Garmin e quais são os seus principais produtos aqui no Brasil?

Como você pode perceber, trata-se de uma marca inovadora, sobrevivendo em meio a um mercado tão competitivo.

Além disso, como você também pode perceber durante a leitura do artigo, marca teve um grande legado, pois seus produtos foram considerados um marco para as tecnologias da época, o que foi essencial para conquistar o público e mantê-los fiéis à marca.

Caso tenha alguma sugestão de empresa, produto ou serviço para fazermos uma análise, é só deixar uma sugestão nos comentários!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ Session

Considerada uma das empresas de tecnologia americana mais promissoras do mercado, a Garvin foi fundada 1989 por Gary Burrell e Min H. Ka, desenvolvendo produtos de consumo baseados na tecnologia GPS.

Sua linha de produtos é bem variada o que vai desde navegadores, relógios e tablets equipados com tecnologia GPS, além de câmeras de ação, radares, sonares e pilotos automáticos, entre outros itens de comunicação e localização.

A marca está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, produzindo GPS para telefones, veículos e vários outros setores como aviação, naval, ferroviário e militar.

Hoje a empresa tem como linha de produtos navegadores, relógios e tablets equipados com tecnologia GPS, além de câmeras de ação, radares, sonares e pilotos automáticos, entre outros itens de comunicação e localização.

A marca nasceu, oficialmente, nos Estados Unidos em 1989 com o nome de ProNav, cujo primeiro produto foi um GPS, voltado para o segmento marítimo e vendido na época ao preço de US$ 2.500 e teve como Gary Burrell e Min H. Ka como fundadores.

O objetivo inicial da marca foi criar dispositivos de navegação e comunicação que pudessem melhorar as vidas das pessoas de um modo em geral.

A empresa pouco tempo depois adotou um novo nome, GARMIN, composto pelas iniciais dos nomes dos fundadores (Gary e Min).

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados