Mi Band 4: essa é a melhor smartband da Xiaomi em 2020

O que a Xiaomi Mi Band 4 faz por você?

Ela tem se mostrado uma das formas mais eficientes, para disponibilizar informações importantes, sobre o seu desempenho físico na hora de praticar esporte. É ser fitness levando em conta corpo e mente saudável.

A Mi Band 4 vai estar o tempo todo com você, em caminhadas, na corrida, no ciclismo e natação. Em casa, na academia e ao ar livre. Até mesmo acompanhando a qualidade do seu descanso.

São muitos os motivos que fizeram essa pulseira inteligente, ser uma das wearables mais vendidas no mundo. E para conhecer todos eles, é só colocar a pulseira Xiaomi Mi Band 4 no pulso, e começar a saber mais sobre você.

Índice

Mini Guia de Compra

Você pode ver diversos modelos de smartbands ou pulseiras inteligentes, que estão disponíveis no mercado. Elas se tornaram populares quando passaram a ser usadas por pessoas que praticavam atividades físicas. No entanto, difícil é você encontrar um dispositivo vestível, que venha conquistando tantos adeptos de fitness como a Mi Band 4.

Esse Guia reúne informações para você conhecer as principais características da MiBand4, e os prós e contras relacionados a pulseira Xiaomi.

Smartwatch Xiaomi Mi Band 4

O design tem estilo moderno e o relógio Xiaomi mostra data, hora e também funciona como cronômetro, timer e alarme. Um dos principais diferenciais da Mi Band 4, está no display AMOLED, touch screen em tamanho maior. Você consegue navegar com facilidade, através de toques e deslizamentos, configurar e acessar funções diretamente na tela. O display colorido tem o contraste aprimorado, que melhora muito a visualização, mesmo com incidência de luz solar diretamente sobre a tela da Mi Band 4.

Com a sua pulseira Mi Band 4 você controla a reprodução de músicas do seu smartfone, recebe mensagens, notificações de aplicativos e chamadas. E pode configurar as vibrações das notificações, diretamente na tela da pulseira. Se não conseguir achar o seu smartphone, a Mi Band 4 tem um sistema localizador que ajuda você a encontrar o seu celular.

A bateria de longa duração da pulseira Xiaomi vai ser uma grande aliada, ela tem autonomia para uso de até 20 dias, antes que você precise recarregar novamente.

Considerado um dos melhores rastreadores fitness disponíveis no mercado, a Mi Band 4 possui várias funções personalizáveis para monitorar corrida, caminhada, ciclismo e natação. No dispositivo você consegue visualizar a distância percorrida, passos dados, calorias gastas e tem acesso aos vários relatórios do seu desempenho físico, com sincronização da pulseira e do aplicativo da Xiaomi o Mi Fit.

Outro recurso importante que você vai ter na Mi Band 4, é a função para monitorar sua frequência cardíaca em tempo real, quando você está praticando uma atividade física. Essas informações vão permitir saber como está o ritmo do seu treino, em relação a sua condição física. E se você está muito tempo sedentário, o sensor do dispositivo emite um alerta de inatividade.

Ter um sono de qualidade é a base para um bom condicionamento físico. E a Mi Band 4 pode ajudar nisso também. Você pode criar rotinas saudáveis, usando a pulseira para monitorar a qualidade do seu sono.

A tecnologia de ponta da pulseira Xiaomi, se torna ainda mais atrativa em relação ao preço do dispositivo. São muitas as avaliações positivas de quem comprou esse produto.

Conheça os prós e os contras dessa opção de Mi Band 4:

Guia do Comprador

A Mi Band 4 vem com mudanças importantes, trazendo novos recursos e funções aprimoradas. Quer saber se um dos wearables mais vendidos no mundo, é a melhor escolha para você, então conheça um pouco mais sobre a Mi Band 4 em nosso Guia do Comprador e entenda porque ela tem tudo a ver com a sua saúde e boa forma física.

A Tela

Um dos pontos fortes da Mi Band 4 é o display AMOLED, full touch e colorido. A interface maior facilita a visualização dos dados, já a resolução mais alta com um contraste de cores excelente, torna possível ver as informações mesmo com luz solar direta sobre a tela.

Você navega no dispositivo através de toques e deslizamentos, é possível selecionar, configurar e acessar funções diretamente na tela. A mi Band 4 tem sensor de bloqueio, que pede senha numérica para a tela ficar ativa.

Bateria de longa duração

A bateria de longa duração da Mi Band 4 surpreende, com uma autonomia de até 20 dias, antes que seja preciso recarregar novamente. Para você carregar a bateria é preciso retirar o dispositivo da pulseira, encaixar os conectores magnéticos, e depois conectar o cabo em uma porta USB.

Watchfaces e Pulseiras com muitas opções

São várias watchfaces disponíveis para você personalizar a tela da sua Mi Band 4. Na própria pulseira são 3 opções e no aplicativo Mi Fit, você vai poder escolher entre mais de 70 modelos de telas inicias, todas muito fáceis de instalar no seu dispositivo.

No mercado você encontra muitos modelos de pulseiras personalizadas, para decidir qual têm mais a ver com o seu estilo. Em materiais como: metal, couro, cristais e a padrão da Mi Band 4 em várias cores.  E se você tem a smartband anterior da Xiaomi como a Mi Band 3, as pulseiras também são compatíveis com a Mi Band 4.

Monitoramento de Saúde

A Mi Band 4 pode monitorar sua frequência cardíaca enquanto você pratica exercícios físicos. Uma informação importante para você determinar o ritmo do seu treino, a intensidade de uma atividade que exija maior esforço. Lembrando que esse monitoramento pode ser feito 24h/7dias por semana, e você pode configurar alertas em relação aos batimentos cardíacos.

Essa pulseira permite que você acompanhe seus padrões de sono, incluindo sono leve, sono profundo e sono REM, emitindo relatórios no aplicativo Mi Fit. A função consegue analisar a qualidade do sono e fornecer orientações.

Outro ponto muito legal da Mi Band 4, é que quando ela identificar períodos de sedentarismo, ela emite um alerta que você está muito tempo inativo.

Monitoramento Fitness

Nas funções para pratica de esporte, também são vários os recursos que podem ser personalizados, conforme o tipo de esporte que você costuma praticar. A Mi Band 4 pode contar os passos, a distância percorrida e mostrar nos modos: corrida ao ar livre, caminhada, ciclismo e natação, informações específicas. Como por exemplo, no modo natação a pulseira reconhece 5 diferentes tipos de nado, e consegue fazer 12 tipos de relatórios. Você pode definir o tamanho da piscina, e a Mi Band 4 vai conseguir identificar seus movimentos e medir a taxa de braçada, a distância e as calorias queimadas. A resistência a água dessa smartwatch Xiaomi Mi Band 4 é de até 50m de profundidade.

Mi Fit

O Mi Fit é o aplicativo que a Xiaomi disponibiliza para você configurar a integração do seu smartphone com a sua pulseira Mi Band 4. Ele está disponível em português para Android e iOS, usa Bluetooth para a conexão e para começar a usar basta criar sua conta Mi.

Muitas das funções extras da Mi Band4 são realizadas através do Mi Fit, como por exemplo: gráficos de sequência de sono, relatórios de natação, treino realizados e muitas outras informações, podem ser armazenados através do app. E outra ótima opção, é que você pode sincronizar o Mi Fit com o Google Fit. A pulseira Mi Band 4 não possui GPS e necessita do apoio do Mi Fit para cálculos de distância.

A sua pulseira Xiaomi Mi Band 4 pode ser a extensão do seu smartphone, com a sincronização através do Mi Fit. E você consegue visualizar em tempo real, mensagens de texto, notificações de aplicativos e chamadas recebidas, além de controlar a reprodução de músicas do seu smartphone. As configurações dos padrões de vibração para as notificações, podem ser personalizados direto na tela da sua Mi Band 4.

E por último, levando em conta a qualidade da tecnologia implementada pela Xiaomi em seus dispositivos, o preço é significativamente um ponto positivo.

Conclusão

A Smartwatch Xiaomi Mi Band 4 vem com diferenciais que não estavam presentes no modelo Mi Band 3. São vários os recursos que foram aprimorados, entre os principais está o display, que agora é AMOLED, touch screen e colorido. Outro ponto é que o tamanho da tela é maior e a resolução também está melhor, com contraste e definição excelentes.

Você acessa funções direto na tela da Xiaomi Mi Band 4 e tem à disposição informações nos modos: caminhada, corrida, ciclismo e natação. A pulseira monitora o sono, mede frequência cardíaca, além de mostrar as calorias gastas nas atividades.

No display você visualiza horas, recebe notificações, controla música do seu smartphone e muito mais. A bateria da Mi Band 4 é de longa duração, com capacidade para até 20 dias de uso, antes de ser necessário recarregar.

Ao escolher a pulseira Xiaomi Mi Band 4 você tem um ótimo custo-benefício. Observamos que as avaliações de quem comprou o produto são excelentes.

E você encontra o seu dispositivo em Mi Band 4 Amazon.

Aproveite as dicas para se cuidar mantendo os exercícios em dia!

FAQ

Os sensores da Xiaomi Mi Band 4 monitoram a distância que você percorre, o número de passos dados, batimentos cardíacos, calorias gastas e conseguem analisar a qualidade do seu sono. E tem funções adicionais para modo caminhada, corrida, ciclismo e natação, com relatórios das suas atividades físicas.

O Mi Fit é o aplicativo que a Xiaomi disponibiliza para você configurar a integração do seu smartphone com a sua pulseira Mi Band 4. Ele está disponível em português para Android e iOS, usa Bluetooth para a conexão e para começar a usar basta criar sua conta Mi.

A bateria de longa duração da Mi Band 4 surpreende, com uma autonomia de uso de até 20 dias, antes que seja preciso recarregar novamente. Para você carregar a bateria é preciso retirar o dispositivo da pulseira, encaixar os conectores magnéticos, e depois conectar o cabo em uma porta USB.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados