O melhor Microfone de lapela de 2020!

Se você já é um produtor de vídeo, ou mesmo já tentou gravar algum vídeo antes, sabe o quanto um áudio ruim pode comprometer a reputação do seu conteúdo. Não é mesmo?

É possível afirmar que qualquer pessoa que grave vídeos e áudios em geral sabe da importância de uma boa qualidade de som.

O que torna essencial o investimento em um bom microfone ou o melhor, um microfone de lapela.

Porém, para que possa ser feita a melhor escolha, é preciso que você pesquise as diversas opções no mercado, assim como entenda também qual é a melhor opção e qual está mais de acordo com as suas necessidades.

Pensando nisso, e para te ajudar, neste artigo pesquisamos e selecionamos quais são as melhores opções disponíveis do mercado, assim como passaremos também dicas e recomendações para que você possa fazer a melhor escolha.

Bom, antes conhecer a nossa resenha com os 5 melhores Microfones de Lapela do mercado, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Nossas recomendações

Escolha Premium

Como indicação premium temos o Microfone De Lapela Rode Smartlav, pois ele oferece uma alta qualidade de gravação de áudio e versatilidade ao montar, sendo compatível com qualquer aplicativo de áudio que aceita a entrada a partir da conexão fone de ouvido (P2).

O produto traz um protetor de espuma para minimizar o ruído do vento, bem como um clipe de montagem durável com gerenciamento de cabo embutido.

Além disso, o seu cabo reforçado Kevlar garante também que você nunca precise esticar ou tirar o microfone lapela sob condições normais de uso.

Nossa recomendação

Este é um pequeno e discreto microfone com uma alta capacidade de gravação, podendo captar vozes de todos os ângulos.

O item conta com um clip de 360 rotativo que pode ser usado nos cabos de fones ou roupas e permanece quase imperceptível.

Segundo a maioria dos usuários, este produto é ideal para ser usado em combinação com um gravador de voz digital para capturar reuniões de negócios, palestras e entrevistas.

Melhor para o seu bolso

Por possuir um design compacto, esse microfone permite que ele seja preso na camisa, gravata ou no bolso, permitindo que você possa gravar em ótima qualidade, tem uma ótima captação de áudio, mesmo estando longe do rosto.

O produto é ideal para para youtubers, Vlogs, palestrantes, filmadoras, skype, muito utilizado por radialistas, estudantes, professores para realizar entrevistas quando plugado ao gravador de áudio digital.

Porém, apesar dos benefícios que essa cadeira por oferecer, recomendamos o Microfone Sony Ecm-cs3, pois este é um pequeno e discreto microfone com uma alta capacidade de gravação, podendo captar vozes de todos os ângulos.

Itens que você também pode se interessar

Melhor Microfone de lapela

Índice

Mini Guia

Como você provavelmente já sabe, o modelo de lapela é hoje o melhor tipo de microfone para gravar vídeos em ambientes externos, entrevistas e outras ocasiões que podem ter muito ruído.

Neste caso, pelo fato de estar mais próximo da boca de quem irá falar, o microfone capta apenas a voz e não o som ambiente, de uma forma mais direcionada.

No entanto, como falamos no início do artigo, para que você possa fazer a melhor escolha, será necessário que você avalie corretamente todos as opções do mercado.

E é nesse exato momento que surge o desafio de escolher o melhor microfone de lapela para você.

Hoje temos no mercado diversos modelos que são mais ou menos indicados a depender do uso que será feito dele.

Assim, escolher o melhor microfone de lapela passa necessariamente por conhecer suas principais características.

E para te ajudar, separamos e descrevemos de uma forma detalhada algumas das suas principais características e informações.

Conheça agora:

Microfone de Lapela Com ou Sem Fio

Atualmente, no mercado você poderá encontrar dois tipos de microfones de lapela: com fio e sem fio.

Basicamente, os dois funcionam de forma direcional, porém a principal diferença é a liberdade proporcionada.

Isso porque o microfone com fio precisa ser ligado diretamente no receptor, que pode ser um celular ou gravador.

Além disso, temos o incômodo do fio precisar ser passado por dentro da camisa para que se torne sutil.

E apesar de não ser muito complicado, somente o fato de o fio estar por dentro da roupa pode fazer com que ele se enrosque, por exemplo, no cinto ou em algum outro acessório e acabe desligando ou sofrendo interferências.

O tamanho do cabo também pode atrapalhar um pouco, isso porque limita os nossos movimentos.

Já ao contrário dos modelos com fio, os modelos sem fio possuem uma tecnologia completamente diferente e necessitam, por exemplo, de um transmissor do áudio.

Porém, são muito mais confortáveis e dão mais liberdade de movimento para que está utilizando.

Claro, é importante frisarmos que os microfones com fio costumam ser diversas vezes mais baratos do que os sem fio.

No entanto, como você pode perceber, possuem alguns pontos que podem fazer com que o uso seja dificultado.

Direcionamento do Microfone

Atualmente, são 5 os tipos de direcionamento de microfones mais encontrados no mercado.

Temos os tipos de direcionamentos:

Direcionais

Capta o som de apenas uma direção, sendo necessário que o microfone esteja apontado e direcionado para o local em que o som está sendo emitido.

Omnidirecionais

Consegue captar sons de todas as direções.

Bidirecionais

É responsável por captar sons em direções opostas.

Cardóides

São bons para quem busca captar sons frontais.

Hipercardóides

Captam sons frontais e traseiros, porém têm mais ênfase nos frontais.

Nesse caso, para escolher exatamente o direcionamento ideal do microfone de lapela, é necessário que você conheça qual uso fará dele.

Tais informações são essenciais, pois um microfone omnidirecional para uma fonte fixa de som, por exemplo, poderá gerar alguns transtornos.

Design e Fixação

Um outro ponto que deve ser analisado é o design e fixação.

Como foi falado no início do artigo, temos diferentes modelos no mercado.

Temos uns que são, por exemplo, mais redondos, outros mais quadrados.

Nesse caso, para muitos especialistas o que realmente importa é o tamanho, sendo que há no mercado modelos que são muito pequenos e ideais para quem busca por um produto que praticamente não apareça.

O indicado é que você encontre um modelo que possua uma fixação mais firme, sendo que os que possuem clip ou presilhas podem ser melhores do que os que somente encaixam na roupa.

Outro item que também não pode faltar sempre que você for gravar algum vídeo, principalmente quando for uma gravação externa, é o tripé para celular.

Isso porque estar com sua câmera “presa” num tripé possibilita que você estude com mais atenção o enquadramento e composição da sua cena.

Além disso, alguns tripés ainda permitem que a câmera seja colocada em ângulos inusitados e aí é só usar sua criatividade. Não é verdade?

O notebook também é um outro item indispensável e, se você também procura por mais informações a respeito desses itens fizemos um artigo sobre informações super importantes.

E aí? O que achou das informações?

Bom, saiba que todas essas informações, além de muitas outras que iremos passar durante o artigo, são essenciais e irão te ajudar a fazer uma compra muito mais assertiva.

Nesse caso, além de todas as informações que passamos, o ideal é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

É importante frisarmos que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Os 5 melhores Microfones de Lapela do Mercado

Microfone De Lapela Rode Smartlav - alta qualidade de gravação e mais praticidade

Projetado para cinema, televisão e cenários de transmissão (broadcast), onde se exige um áudio com qualidade de transmissão, porém de uma forma discreta e prática, o Microfone de Lapela Rode SmartLav é um produto portátil, sem a complicação e a despesa de outros equipamentos.

Com o Microfone de Lapela Rode SmartLav você terá uma alta qualidade de gravação de áudio e versatilidade ao montar.

Ao adquirir o produto você poderá contar com um protetor de espuma para minimizar o ruído do vento, bem como um clipe de montagem durável com gerenciamento de cabo embutido.

O seu cabo reforçado Kevlar garante também que você nunca precise esticar ou tirar o microfone lapela sob condições normais de uso.

O produto é compatível com qualquer aplicativo de áudio que aceita a entrada a partir da conexão fone de ouvido (P2), no entanto, ele foi projetado para emparelhar perfeitamente com app RØDE Rec da RØDE para dispositivos iOS da Apple.

O RØDE Rec transforma dispositivo iOS do usuário em um gravador de campo cheio de recursos, com uma vasta gama de predefinições de equalização para atender às diversas situações de gravação, além de funções de edição profissional e a capacidade de publicar a SoundCloud e Dropbox direto a partir do aplicativo.

E não se preocupe, pois ele é compatível com diferentes modelos como o iPhone 6s e 6s Plus, iPhone 5s, iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, iPhone 3G, iPad (3 ª e 4 ª geração), iPad 2, iPad, iPad mini, iPod touch (1 ª geração através de 5 ª geração).

Microfone Sony com clip ECMCS3 - qualidade e discrição

Com um pequeno e discreto microfone – omni-direcional, o microfone Sony com clip ECMCS3 é ideal para captar vozes de todos os ângulos

O produto apresenta um clip de 360 rotativo que pode ser usado nos cabos de fones ou roupas e permanece quase imperceptível.

Trata-se do item ideal para ser usado em combinação com um gravador de voz digital para capturar reuniões de negócios, palestras e entrevistas.

Além disso, ele também pode trabalhar com o seu PC para fazer chamadas VoIP e para jogos online.

Microfone Lapela Boya By-M1 - altíssima qualidade e fácil compatibilidade com diversos aparelhos

Além de pequeno e versátil esse Microfone de Lapela Com Fio da marca Boya modelo BY-M1 serve tanto para câmeras quanto para smartphones, gravadores de áudio, pc e mac.

Este é um produto ótimo para pessoas que querem gravar vídeos e áudios profissionais, em qualquer lugar, porém não podem fazer um grande investimento.

E o melhor, o Microfone De Lapela Com Fio Boya BY-M1 pode ser usando tanto em ambientes abertos, quanto em ambientes fechados.

Os ruídos externos também não irão atrapalhar sua gravação, pois sua sensibilidade de -30dB +/- 3dB / 0dB = 1V/Pa, 1 kHz é alta o suficiente para abafar qualquer som de fundo que venha atrapalhar sua gravação.

O Microfone de Lapela Com Fio Boya BY-M1 também tem saída tanto para P2 quanto para P10 e é do tipo condensador e omnidirecional.

O item possui também um alcance de frequência que está na faixa de 65Hz – 18Khz, para o mercado essa é uma faixa considerada muito boa, que fornece uma qualidade de som profissional.

O seu ruído também é de apenas 74 Db SPL e sua bateria é LR44, de alta durabilidade.

Andoer Microfone de lapela - microfone leve e elegante

Andoer Microfone de lapela é um produto multi-funcional ideal para ensino, discursos, promoção de compras e orientação turística.

O produto conta também com uma alta sensibilidade, o microfone espalha o som a centímetros de distância.

Sem design de switch, plug and play, fácil, conveniente e a qualidade do som é clara.

Trata-se de um item adequado para alto-falante com um soquete de 3,5 mm para tornar a vida mais conveniente.

Leve e elegante, o microfone é conveniente para diferentes requisitos de uso.

Microfone Lapela Gravação Video PC KP-911 - Knup - Design compacto e ótima qualidade de som

O Microfone Lapela Gravação Video PC KP-911 – Knup, por possuir um design compacto, permite que ele seja preso na camisa, gravata ou no bolso.

Trata-se de um produto ideal para aplicações multimídia, Skype, Jogos, Videoconferência. Compatível com PCs, Notebooks, Smartphones, Tablets.

O microfone é perfeito para para youtubers, Vlogs, palestrantes, filmadoras, skype, muito utilizado por radialistas, estudantes, professores para realizar entrevistas quando plugado ao gravador de áudio digital.

Além disso, por ser Stereo, o microfone grava em ótima qualidade, tem uma ótima captação de áudio, mesmo estando longe do rosto.

E por isso é muito utilizado por radialistas, estudantes, professores para realizar entrevistas quando plugado ao gravador de áudio digital.

Guia completo do Comprador – O que é um Microfone de Lapela? Quais são as suas principais vantagens e desvantagens?

Como você provavelmente já sabe, o Microfone de Lapela é aquele usado preso à roupa do comunicador, e hoje é o mais utilizado por muitos palestrantes e apresentadores e por todos aqueles que gravam vídeos para internet.

Para quem precisa de mobilidade e praticidade, usar microfone de lapela é o mais recomendado, pois ele é pequeno e fácil de carregar.

Possuindo um tamanho bem pequeno, hoje temos inúmeras opções com e sem fio, por exemplo.

O produto não deixa a desejar na qualidade de áudio, sendo igual ou até mesmo superior a alguns microfones, dependendo do modelo escolhido.

Conheça agora algumas das principais vantagens e desvantagens dos Microfones de Lapela:

Principais vantagens e Desvantagens do Microfone de Lapela

Infelizmente, boa parte das pessoas não está acostumada a falar em público e veem o microfone como um grande obstáculo e, por isso, não conseguem se sentir à vontade usando o produto.

E é nesse momento que entra uma das principais vantagens do Microfone de Lapela, já que basta prendê-lo na roupa para que ele amplifique a voz de quem está falando.

Além disso, o microfone de lapela também pode ser muito funcional para quem já está acostumado com câmeras e apresentações, pois dá uma maior liberdade para que a pessoa realize outras atividades enquanto fala como cozinhar e se maquiar, por exemplo.

Uma outra grande vantagem do Microfone de Lapela é que, mesmo sendo bem pequeno, o produto consegue uma transmissão de som alta e nítida, não perdendo em nada no quesito qualidade para os modelos normais de microfone.

Porém, é claro, nem tudo são flores.

E podemos dizer que um dos pontos negativos do microfone lapela é que existem modelos que tem uma fixação um pouco menos firme e principalmente em tecidos mais fluidos podem se soltar com uma certa facilidade, o que dificulta a sua utilização.

Uma outra desvantagem dos modelos com fio é que eles limitam um pouco o uso.

Felizmente, hoje podemos contar com as opções sem fio que são bem mais práticas.

No entanto, é importante frisarmos que para as opções que não possuem fio deve-se sempre ficar atento para se manter na distância de transmissão, pois caso contrário, ninguém ouvirá o que está sendo dito.

Conclusão

 Sim, o Microfone Sony Ecm-cs3 é considerado por muitos como a melhor escolha, pois este é um pequeno e discreto microfone com uma alta capacidade de gravação, podendo captar vozes de todos os ângulos.

Este microfone conta com um clip de 360 rotativo que pode ser usado nos cabos de fones ou roupas e permanece quase imperceptível.

Segundo muitos especialistas, este produto é também ideal para ser usado em combinação com um gravador de voz digital para capturar reuniões de negócios, palestras e entrevistas.

Ou seja, se você procura por qualidade e praticidade, este é sim a melhor escolha.

Microfone Sony Ecm-cs3

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e sugestões?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!

FAQ Session

O Microfone de Lapela é aquele item usado preso à roupa do comunicador, e é hoje o melhor tipo de microfone para gravar vídeos em ambientes externos. Além disso, ele é menor e mais fácil de guardar ou transportar que os demais. Basta passar por baixo da camisa, prender próximo à gola e conectar no celular ou outro aparelho que você utilize como receptor, por exemplo.

Atualmente, na opinião da grande maioria dos especialistas, o Microfone de Lapela é considerado o melhor tipo de Microfone para gravação de vídeos em ambientes externos, assim como em entrevistas e outras ocasiões que podem ter muito ruído. E isso acontece pelo fato do Microfone de Lapela pode ficar bem próximo à boca de quem irá falar, o que ajuda na captação apenas da voz e não do som ambiente, de uma forma muito mais direcionada. Assim, ele coloca sua voz em destaque. As boas e medianas permitem que seu áudio fique bom, por exemplo, até em locais barulhentos, pois ela puxa muito pouco do som ambiente.

Atualmente, no mercado temos disponíveis 5 tipos de Microfone de Lapela.

Cada tipo possui funções e características diferentes: Omnidirecional, Direcional, Bidirecional, Cardóides e os Hipercardóides. Nesse caso, dependendo do tipo de gravação que será realizado é necessário atentar-se a direção da captação do áudio.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados