Mouse com clique silencioso: Descubra qual é o melhor mouse silencioso

Equipamento projetado especificamente para trazer mais tranquilidade e conforto durante os jogos, trabalho ou estudo, ter um mouse silencioso é hoje sinônimo de tranquilidade e praticidade em qualquer ambiente.

Como você já deve saber, hoje é totalmente possível usar o PC não apenas digitando sobre um teclado quase inaudível, mas também manipulando mouses que prometem deixar mudo o som de cada clique.

Incrível, não é mesmo? Os mouses silenciosos estão ganhando cada vez mais adeptos e sua tecnologia vem melhorando ao decorrer dos anos.

Hoje já temos, por exemplo, modelos que suportam diferentes tipos de conexões, com uma boa duração de bateria, baixo tempo de resposta e até mesmo a possibilidade de se conectar a mais de um computador de uma vez.

Acontece que como temos inúmeras opções no mercado, escolher o produto ideal para você acaba se tornando uma tarefa complicada.

Pensando nisso, e para te ajudar, no artigo de hoje selecionamos os 7 principais Mouses silenciosos do mercado.

Além disso, também elencamos alguns dos principais pontos que precisam ser analisados no momento da compra do seu mouse.

Em nossa lista você encontrará modelos básicos e super simples, até opções avançadas com várias funções bem interessantes.

Confira agora: 

Recomendações

Antes de entender como escolher qual é o melhor Mouse silencioso do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira agora:

Escolha Premium

O mouse Logitech Pebble M350 é um produto portátil, extremamente silencioso, nem seu click e nem sua rolagem fornecem qualquer tipo de ruído.

Com mais de uma conexão com o computador, o mouse Logitech Pebble M350 te permite escolher entre USB ou Bluetooth, no final, ambas as opções funcionam normalmente além de ter uma bateria de ótima duração, podendo durar até 18 meses.

Nossa recomendação

Com um design bem minimalista e confortável, silencioso e com simetria bilateral, o Mouse Silencioso e Bluetooth para Notebook e PC Xiaomi MI é a nossa recomendação. 

Preciso e rápido nas suas funções, sua conexão é através do próprio bluetooth, possuindo também iluminação e labor-saving.

Além disso, a sua fonte de alimentação é a bateria, garantindo assim uma vida útil maior e uma economia de energia.

Melhor para o seu bolso

O mouse Birdfly é outro mouse silencioso completo e que também comparado com outros modelos possui um ótimo custo benefício.

Ultra fino e com um design slim ergométrico, o mouse Birdfly possui conexão Bluetooth e USB, alta sensibilidade com clicks altamente silenciosos.

Este moderno mouse silencioso possui também bateria recarregável embutida, permitindo assim mais praticidade e durabilidade a bateria.

Confira agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores mouses silenciosos do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

 Confira agora:

Melhor Mouse silencioso

Índice

Mini Guia de Compra

Complemento essencial de todo computador, desde que os notebooks passaram a incorporar touchpads em seu design, muitas pessoas passaram a utilizar os famosos mouses silenciosos e sem fio e acabaram abandonando os mouses tradicionais.

A grande verdade é que o mouse continua sendo uma componente ideal para desempenhar suas atividades de forma eficiente.

E tais atualizações apenas deixam esse equipamento mais completo. Os mouses silenciosos e sem fio proporcionam uma grande vantagem em relação aos mouses tradicionais. Poder usá-lo sem fazer ruído ou mesmo sem o uso de cabos é um avanço.

Escolher e utilizar um mouse silencioso e sem fio é também uma excelente opção para sua saúde. Isso porque ele te ajudará a prevenir possíveis incômodos ou lesões na mão, ou no braço.

Por isso, podemos dizer que um dos primeiros critérios de escolha é a comodidade. A grande verdade é que comodidade e conforto são um dos fatores mais importantes na hora de escolher um mouse silencioso e sem fio.

Além disso, também é importante que o mouse se deslize de forma fluida. Outro ponto considerado essencial é o modo como se liga o mouse.

Por isso, pense e analise qual opção é a melhor para você – um modelo que funciona a pilha ou com bateria recarregável? Lembre-se que, mesmo que seja meio chato ter que ficar substituindo as pilhas, sua duração é muito prolongada.

Além disso, alguns mouses não permitem o uso enquanto são carregados, por exemplo. E isso precisa ser pensado. O recomendado mesmo é que você sempre tenha em mente qual o uso que vai dar ao seu mouse.

A maioria dos mouses são adequados para o uso habitual do usuário médio de um computador.

Se nesse momento o que você quer é realizar atividades especiais, como jogar games, deverá escolher um focado nisso. E o mouse silencioso, por exemplo, acaba sendo o mais indicado.

No final, o número de botões que compõem o mouse será afetado por essa decisão. Além dos critérios que elencamos acima, para fazer a melhor escolha, é importante que você se atente a muitos outros fatores e pontos. 

Para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores mouses silenciosos do mercado.

Este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que são mouses silenciosos e conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo. Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são os melhores mouses silenciosos do mercado, é importante ler esse Guia até o final.

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

Os 7 melhores Mouses Silenciosos do mercado

Veja agora nosso review bastante completo sobre os melhores mouses silenciosos que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro e no mundo.

Lembre-se que cada um deles tem características diferentes, mas que podem ser exatamente aquilo que você está buscando em um mouse. Felizmente, hoje também podemos contar com diversos equipamentos para quem procura por mais conforto enquanto trabalha, estuda ou joga.

Você pode contar com, por exemplo, uma cadeira para escritório ou cadeira gamer e também um monitor gamer, equipamentos que vão tornar seu trabalho, estudos ou jogos muitos mais confortáveis e produtivos.

Mouse silencioso e sem fio Logitech Pebble M350

Extremamente silencioso, o mouse Logitech Pebble M350 é hoje uma das melhores opções se o que você procura é um mouse que ofereça quase ou nenhum barulho. O mouse Logitech Pebble M350, possui um design slim, é um produto portátil, sendo, além disso, muito silencioso, no final, nem seu click e nem sua rolagem fornecem qualquer tipo de ruído.

Além disso, possui também mais de uma conexão com o computador, permitindo, por exemplo, escolher entre USB ou Bluetooth, visto que ambas as opções funcionam normalmente.

Sua leitura óptica é também muito potente funcionando em qualquer superfície.

Porém, para que a vida útil do produto seja maior, recomendamos usá-lo em superfícies lisa e limpa. O produto conta também com uma bateria que pode durar até 18 meses, dependendo muito, é claro, da frequência que o mouse é utilizado.

Mouse Silencioso e Bluetooth para Notebook e PC Xiaomi MI

Com um design bem minimalista, confortável e simetria bilateral, o mouse bluetooth para notebook xiaomi é também uma ótima opção se o que você procura é um mouse silencioso.

Além de silencioso, sua conexão também é através do próprio bluetooth, possui iluminação e labor-saving, sendo também preciso e rápido nas suas funções.

Outra vantagem é a sua fonte de alimentação a bateria, garantindo uma vida útil maior e uma economia de energia.

Mouse Silencioso Docooler HXSJ

O Mouse Silencioso Docooler HXSJ é hoje, sem dúvidas, uma das melhores opções se o que você procura é um mouse que não faz barulho.

Trata-se de um modelo de mouse que possui transmissão de 10 m / 33 pés e seus cliques são extremamente silenciosos, tais características permitem que seu click e rolagem sejam bem silenciosos, sendo assim, excelente para o trabalho.

Além disso, o Mouse Silencioso Docooler HXSJ possui também uma bateria recarregável e interna que funciona por um longo período.

Mouse Silencioso e Sem Fio HP S4000

Com botões silenciosos ao toque e uma rolagem que também não proporciona nenhum ruído, o mouse sem fio HP S4000 é também uma excelente opção para aqueles que procuram mais silêncio enquanto trabalham, estudam ou jogam. Sua tecnologia óptica é também bem precisa, além de possuir um design ergométrico, para ambidestros.

Sua forma de conexão é sem fio de 2.4GHz, com o alcance de 10 metros e  possui ainda um DPI entre  800-1200-1600 DPI.

O mouse sem fio HP S4000 possui também receptor nano incorporado, é leve e fácil de transportar, alimentado por baterias, com tecnologia de inatividade automática.

Mouse silencioso e sem fio - GHZ Dynamic Silente 1600DPI Clique Silencioso - SM200

Silencioso e sem fio, o mouse GHZ Dynamic SM200, oferece silêncio na sua rolagem e nos clicks. Extremamente confortável e ergonômico, este mouse tem conexão USB e 6 botões e claro é um produto ambidestro.

Além disso, o mouse GHZ Dynamic SM200 tem uma resolução que pode chegar até 1600 DPI, um sensor óptico de qualidade. Porém, aqui cabe frisarmos que sua alimentação é a pilha que, inclusive, não está inclusa no produto.

Mouse silencioso e com fio USB Logitech M110

O mouse Logitech M110 Silent possui além de conforto um plug-and-play, clicks e rolagens sem emitir ruído. Seu sensor óptico é sensível, com um design padrão que se encaixa perfeitamente na mão, sendo ambidestro se adapta a todas as pessoas.

Além disso, sua conexão é através do cabo USB, não é necessário software e instalação apenas para conectar o cabo USB.

Com um ótimo custo benefício, o mouse Birdfly é também uma excelente opção se o que procura é um mouse silencioso.

Ultra fino e com uma conexão Bluetooth e USB, este mouse apresenta uma alta sensibilidade e clicks silenciosos. Com um design slim ergométrico, este mouse também se adapta muito bem tanto para os destros quanto para os canhotos.

O Mouse silencioso Birdfly também permite alternar o nível de DPI entre 800 e 1600 e possui também uma bateria recarregável embutida, permitindo assim mais praticidade e durabilidade à bateria.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Mouses Silenciosos

E aí? Gostou do nosso Ranking com os melhores mouses silenciosos do mercado?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para que você possa escolher bem seu Mouse silencioso.

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve atentar para fazer a melhor escolha de um Mouse silencioso para começar a trabalhar, estudar ou jogar com mais tranquilidade e praticidade.

Conheça agora:

O que é um Mouse Silencioso? Como ele funciona?

Considerado um complemento essencial de todo computador, desde que os notebooks passaram a incorporar touchpads em seu design, muitas pessoas passaram a utilizar os famosos museus silenciosos e sem fio e acabaram abandonando os antigos mouses tradicionais.

Os mouses silenciosos e sem fio foram construídos conforme as tecnologias e recursos adequados para atender aos requisitos dos jogos mais avançados.

Como você provavelmente já deve saber, usar um mouse para jogos significa muitos cliques rápidos e consistentes. O que gera, no final, muita perturbação para as outras pessoas presentes ao redor. É exatamente por isso que os jogadores têm que organizar suas salas separadamente.

Pensando nisso, os mouses silenciosos foram projetados justamente para evitar esse ruído. Para isso, esses mouses silenciosos foram construídos com botões resistentes, responsivos, suaves e silenciosos, e uma roda de rolagem.

No final, devido à alta precisão tecnológica desenvolvida, clicar em qualquer uma das partes deste mouse não faz barulho. Por isso, se você está compartilhando um quarto com seus irmãos ou companheiros, por exemplo, este mouse é indispensável, no final, você não vai incomodar ninguém com o barulho dos sons de clique do mouse.

Além disso, e, ao mesmo tempo, seu jogo continuará fluído e sem interrupções. Os mouses para jogos com clique silencioso também tem recursos melhores do que um mouse comum.

A melhor experiência de jogo que passamos a ter e a maior exatidão e sensibilidade de precisão que eles trazem é um desses recursos facilmente percebidos. No final, esses instrumentos melhoram o desempenho e sensibilidade ao toque e o resultado final é uma experiência de jogo mais eficiente e suave.

Conheça agora algumas informações sobre os recursos tecnológicos de um mouse silencioso:

Mouse Silencioso: principais recursos utilizados

Câmara de eco

Os mouses comuns possuem em sua base uma parte oca, também chamada de key plate. O key plate é o principal responsável pelo som feito pelo mouse ao ser clicado.

No final, ao clicarmos, é criado um eco que aumenta a intensidade do som. Pensando nisso, um mouse silencioso elimina essa parte oca, por isso não há som ao clicarmos.

Interruptores de borracha

Os mouses silenciosos também utilizam botões de borracha diferentes dos botões de plástico utilizados nos mouses comuns, o que faz uma grande diferença no final, afinal, a borracha tem melhor desempenho com maior flexibilidade, maciez e espessura.

Além disso, as características da borracha facilitam ainda mais a absorção de ruído e menor geração de som.

Pés deslizantes de plástico

Outro ponto que precisa ser considerado é a construção dos pés utilizados nos mouses silenciosos.

Isso porque os pés deslizantes de um mouse silencioso são feitos de plástico de madeira, ao contrário do mouse comum com pés deslizantes regulares.

No final, o plástico da madeira serrada é mais suave, permitindo um deslizamento sem atrito e nenhum som.

Com isso, podemos dizer que um bom mouse sem fio é muito mais confortável e prático que o touchpad, por exemplo. Porém, para escolher o mouse silencioso adequado, terá que avaliar certos critérios como o design, carga, conforto, lado dominante e uso.

Esses são alguns dos fatores essenciais e que devem ser considerados ao comprar o melhor mouse sem fio de 2021.

Conheça agora cada um deles mais detalhadamente:

Mouse silencioso: critérios para compra

Utilização do Mouse: considere como seu mouse será utilizado

O primeiro ponto que precisa ser considerado é a sua utilidade – Saiba claramente qual será a real utilidade do mouse escolhido.

Por exemplo, temos casos de pessoas que utilizam os mouses de maneira esporádica, já que não ficam muito tempo no computador, neste caso, para essas, o mouse mais básico já é suficiente, já que não estão expostas a lesões nem desconfortos.

Lado dominante

O lado dominante é outro ponto que não pode ser ignorado e, no final, se refere a que mão é usada para mover o mouse – se é à direita ou à esquerda.

Atualmente, a grande maioria dos mouses são ambidestros – design que se ajusta de forma igual à mão esquerda ou direita, bastando apenas que você configure os botões para ajustá-los às suas preferências.

No entanto, saiba que os mouses sem fio de design vertical são feitos para serem usados pela mão de um só lado do corpo.

E mesmo que alguns de seus botões sejam configuráveis, não é recomendado usar um mouse vertical para canhoto sendo destro e vice-versa.

Pensando nisso, preste muita atenção se o design escolhido é realmente adequado para você.

Design

Considerado por muitos como o detalhe mais importante, o design não pode ser ignorado no momento de escolha do seu mouse silencioso. Isso porque, no final, a escolha pelo design correto poderá fazer uma total diferença na sua utilização.

Um design ergonômico, por exemplo, ajudará a prevenir futuras lesões causadas por um uso intensivo deste componente eletrônico.

Pensando nisso, o primeiro ponto que você precisará analisar é se o mouse possui um design horizontal ou vertical.

Os mouses horizontais, por exemplo, são mais convencionais e seu uso é mais popular. No final, algumas pessoas acham os de design vertical mais confortáveis.

Porém, a grande verdade é que, independentemente de qual você escolher, o importante mesmo é que o mouse se ajuste bem ao tamanho de sua mão, também é importante que o mouse sem fio tenha um bom encaixe em sua mão.

Afinal, seria muito incômodo um mouse que escorregue dos dedos. Para evitar esse problema, é preciso antes de tudo conhecer o material com o qual foi fabricado, bem como seu acabamento.

Atualmente, o Palm Grip é o mais popular, isso porque ele deixa os dedos quase inteiros por cima dos botões e preenche mais a palma da mão. Sendo assim, é possível deixar quase a mão inteira no periférico.

Mais recomendado para games, o Claw Grip (ou “garra”) apoia muito bem a palma da mão, sendo que apenas as pontas dos dedos tocam o mouse. Assim, fica garantido maior agilidade e precisão.

O Tip Grip você poderá ter muito mais rapidez e leveza, pois ele é menor, sendo um modelo em que somente os dedos tocam o aparelho.

Porém, no final, esse modelo também pode causar desconforto se o foco for mais precisão. Não se esqueça de considerar também a cor do mouse e outros pontos que trazem mais destaque ao equipamento.

Um mouse com uma cor e uma forma elegante também ajudará a ter um ambiente de trabalho mais atrativo. Atualmente, temos variações quanto à cor, material, acabamento e outros requisitos.

Muitos mouses possuem, por exemplo, luzes coloridas e que podem trazem um charme a mais ao seu equipamento. Claro, se você quer algo para usar no escritório, talvez essa não seja a melhor opção.

Vale lembrar do ambiente que será usado e do que você gosta. Nesse sentido, o tópico é totalmente subjetivo.

Tamanho e peso

Como você já deve ter percebido, a gama de tamanhos e pesos que temos no mercado é enorme.

Os dispositivos de tamanho “mini”, por exemplo, são uma possibilidade para os usuários que não utilizam o computador por muito tempo. No final, tais aparelhos são leves, mas isso também pode incomodar alguns.

Felizmente, dependendo do modelo, não se preocupe, pois, há também a possibilidade de ajustar o peso do dispositivo com um sistema de compartimentos externos que podem ser acoplados ou não.

DPI

Detalhe muito importante, o DPI, que neste caso se refere a quantidades por pontos em uma polegada. Ou seja, o quão “rápido” é um mouse na tela do computador, acaba sendo negligenciado no momento da compra.

No final, quanto maior o valor do DPI (“dots per inch”, pontos por polegada), maior a sensibilidade e precisão do mouse.

Um usuário comum necessita, geralmente, entre 400 a 600 DPI. Hoje os mouses comuns, sem grandes especificações, vão, em média, de 200 a 1.000 DPI e podem suprir todas as suas necessidades. Porém, se você é  gamer, o processo é um pouco diferente, visto que  podem chegar a 12.000 DPI.

E sim, apesar de ambos serem configuráveis no computador, para diminuir ou aumentar a sensibilidade, é importante frisarmos que um mouse normal nunca chegará ao valor de DPI de um mouse gamer.

Tempo de resposta do mouse

O tempo de resposta ou taxa de captação (capacidade do mouse de trocar informações com o computador) é um outro ponto que não pode ser ignorado no momento da compra. Isso porque quanto maior a taxa de captação, mais rápido seu computador responderá à ação.

Atualmente, alguns mouses gamers, por exemplo, dão a possibilidade de configuração entre 125 e 1.000 Hz. A escolha por 250 Hz é a mais indicada.

Botões e funções

A necessidade e a quantidade de botões extras é outro ponto que deve ser analisado antes da compra, e aqui é importante destacarmos que a quantidade de botões e funções varia muito de aparelho para aparelho.

O básico, por exemplo, são os três botões principais (direito, esquerdo e a rodinha). Temos também os botões extras que podem ser configurados para oferecer atalhos no sistema ou em programas.

Além disso, alguns dispositivos gamers possuem também um botão na lateral para configurar o DPI de forma mais prática.

Bateria

Por último, mas não menos importante, outro ponto que precisa ser considerado no momento de escolha do seu mouse silencioso é a capacidade da sua bateria.

Esse detalhe é muito importante, visto que por não ser conectado através de um cabo ao computador, o mouse silencioso necessita de outra fonte de alimentação.  Hoje o sistema mais comum de carga é através de uma pilha tamanho AA, ainda que alguns modelos podem precisar de duas.

Um mouse carregado, geralmente, aguenta um longo período. Dependendo,  é claro, do tipo de pilha e do modelo do mouse.

Mouse com fio ou mouse sem fio? Afinal, qual é a melhor escolha?

Na hora de escolher o mouse ideal, uma dúvida muito comum e frequente é, afinal, mouse com fio ou mouse sem fio, qual seria a melhor escolha?

Bom, inicialmente, o que precisamos dizer é que, existem algumas razões que você deve pensar antes de tomar essa decisão.

E o primeiro ponto que você precisa pensar é que, todos os mouses sem fio têm pelo menos alguma latência, o que significa que há um atraso de uma fração de segundo entre uma ação do mouse e seu impacto em um PC.

Claro, para resolver esse problema, a tecnologia sem fio avançou consideravelmente nos últimos anos.  Porém, embora os mouses sem fio geralmente tenham uma latência baixa o suficiente para que você nem perceba em usos casuais e de produtividade, você provavelmente deseja ter um mouse de alto desempenho se estiver jogando títulos modernos de jogos.

Não podemos nos esquecer também que os mouses sem fio precisam de energia.

Alguns mouses, por exemplo, usam baterias substituíveis, enquanto outros têm baterias recarregáveis que precisam ser conectadas para carregar, neste caso, tais mouses usam um cabo USB para carregar e podem ser conectados a um PC para atuar como um mouse com fio enquanto a bateria está sendo recarregada.

Além disso, não podemos nos esquecer também que os mouses sem fio podem causar interferência em outros dispositivos sem fio.

O que hoje já é um problema pequeno, visto que os mouses migraram para a tecnologia sem fio Bluetooth, que usa frequências que provavelmente não interferem em outros dispositivos. Porém, é claro, isso ainda pode ocorrer, por isso, precisa sua atenção.

Mouse USB ou mouse Bluetooth? Afinal, qual é a melhor escolha?

Atualmente, quando nos referimos às tecnologias sem fio, podemos encontrar duas versões principais.

Hoje os mouses Bluetooth são os mais comuns e mais utilizados, pois são opções seguras com a maioria dos notebooks contemporâneos, com conectividade Bluetooth.

Porém, é claro, se você estiver usando um PC de mesa, talvez seja necessário adquirir um adaptador Bluetooth, se o fabricante não fornecer com o mouse. Outra tecnologia também muito utilizada com mouses sem fio são os adaptadores de frequência de rádio (RF).

O protocolo Unifying da Logitech, por exemplo, é hoje muito utilizado e opera na frequência de 2,4 GHz e suporta até seis produtos sem fio da Logitech.

Você pode conectar esse receptor Unifying a um PC, e depois conectar vários dispositivos Logitech compatíveis, visto que o adaptador Unifying geralmente vem com mouses (e teclados) da Logitech. Aqui cabe frisarmos que os mouses sem fio têm algumas vantagens importantes sobre os mouses com fio.

Por isso, apesar de mais caros, um mouse Bluetooth é uma escolha cada vez mais popular, que pode funcionar bem para você, contanto que você consiga manter o mouse ligado e encontrar um que forneça o desempenho de que você precisa.

Mouse óptico ou mouse a laser?

Como você provavelmente já deve saber, os mouses mais antigos utilizavam bolas e sensores infravermelhos para captar os movimentos.

O que, geralmente, trazia certos problemas com o passar do tempo e utilização.

Para evitar tais problemas, os mouses modernos utilizam hoje um dos dois tipos de fontes de luz para captar imagens de uma superfície, e determinar o movimento comparando uma imagem com a próxima, à medida que o mouse muda de local.

Os mouses ópticos, por exemplo, usam luzes LED, que brilham no topo de uma superfície e funcionam melhor com certos tipos de superfícies, como mouse pads de tecido e outros materiais não brilhantes.

Os mouses a laser, por outro lado, são versões mais precisas, que funcionam em mais tipos de superfícies. Claro, aqui é importante frisarmos que os mouses a laser, tendem a ser mais caros, mas nem sempre são a melhor escolha, isso porque embora sejam mais sensíveis, geram mais ruído e podem causar mais variações no rastreamento.

Além disso, os mouses a laser também trabalham a distâncias maiores de uma superfície, o que significa que, se você os levantar e movê-los através de um mouse pad, é mais provável que eles registrem esse movimento.

Tais fatores podem causar movimentos indesejados na tela, o que podem ser particularmente um incômodo durante sua jogatina. No final, você provavelmente ficará mais satisfeito com um mouse a laser, baseado em sua capacidade de trabalhar em praticamente qualquer tipo de superfície.

Mouse silencioso: como cuidar corretamente do seu mouse

Como foi possível perceber durante a leitura do nosso guia, o mouse é uma mão na roda quando se trata de produtividade – programas de edição de textos, áudio, imagens e vídeos, navegadores de internet, entre outros.

Porém, para que ele tenha um melhor desempenho e maior durabilidade são necessários alguns cuidados com esse equipamento.

Assim que você já tiver escolhido seu mouse, baseando-se em seu tamanho e em sua ergonomia, lembre-se de seguir alguns cuidados básicos.

Conheça agora quais são eles:

Nunca use produtos de limpeza, em especial os abrasivos

A primeira dica é que, sempre ao limpar o seu mouse, evite utilizar produtos de limpeza, em especial os abrasivos como multiuso e alvejantes, por exemplo.

Para uma limpeza eficaz e segura, o álcool isopropílico (geralmente utilizado em limpeza de componentes eletrônicos) é o mais recomendável para a limpeza dos mouses com esferas, é recomendável usar luvas ao manipular este tipo de álcool.

Evite objetos pontiagudos no momento de limpeza

O recomendado é que você empregue ferramentas adequadas para limpá-lo corretamente – do contrário, se usar objetos pontiagudos ou chaves de fenda, por exemplo, pode danificar o seu aparelho.

Neste momento, você poderá limpar com uma flanela com álcool isopropílico (se utilizar alguma ferramenta, faça isso de forma delicada, de modo a não estragar o mouse). Esta etapa é muito importante, pois, a boa higiene será útil para o bom funcionamento do mouse.

Lembre-se que a limpeza deve ser feita tanto externa, como internamente.

Nunca deixe os roletes sujos

A próxima dica é evitar deixar os roletes sujos, pois, no final, o acúmulo de sujeira interfere no desempenho do periférico. 

Não pressione ou mesmo puxe o fio do seu mouse

Evite pressionar ou mesmo puxar o fio do seu mouse. No final, isso também equivale puxar pelo meio do fio um plug da tomada.

Neste caso, tenha certeza de que ele não é um fio de aço que nunca se rompe.

Dê um tempo de descanso para seu mouse

Por último, mas não menos importante, dê um bom descanso para o seu mouse, pois algumas mesas não irão te dar uma boa produtividade. O mouse é uma ótima ferramenta para a sua maior produtividade, especialmente se você o utiliza como objeto de trabalho.

Por isso, nunca espere os travamentos, para depois começar a fazer sua manutenção, lembre-se sempre que a prevenção começa com os devidos cuidados desde o início.

Por isso, como qualquer produto, ele deve ser valorizado.

Conclusão: A melhor escolha

O Mouse Silencioso e Bluetooth para Notebook e PC Xiaomi MI foi eleito pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

Moderno e com simetria bilateral, este mouse possui um design bem minimalista e confortável, sendo também extremamente silencioso.

Preciso e rápido nas suas funções, sua fonte de alimentação é também a própria bateria, garantindo uma vida útil maior e uma economia de energia.

E aí? O que achou do artigo? Gostou de saber mais sobre como escolher um mouse silencioso adequado para o seu uso?

Agora ficou mais fácil encontrar o modelo perfeito. Não é mesmo? Para fazer a melhor escolha, basta seguir as dicas que foram passadas neste artigo.

Além disso, para te ajudar apresentamos alguns modelos, classificados conforme o melhor custo-benefício e tecnologia.

Esperamos que aproveite todas as dicas e sugestões que foram passadas neste artigo. 

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ

Considerado um complemento essencial de todo computador, desde que os notebooks passaram a incorporar touchpads em seu design, os mouses silenciosos e sem fio foram construídos conforme as tecnologias e recursos adequados para atender aos requisitos dos jogos mais avançados.

No final, os mouses silenciosos conseguem proporcionar a mesma sensação de clique, mas sem o som do clique, com redução de até 90% de ruídos.

Os mouses silenciosos foram projetados visando proporcionar um maior bem-estar e tranquilidade durante sua utilização.

No final, esses instrumentos acabam melhorando o desempenho e a sensibilidade ao toque e o resultado é uma experiência de jogo mais eficiente e suave.

O DPI do mouse é o padrão usado para medir a sensibilidade do mouse, expressa como o número de DPIs (pontos por polegada linear) que um dispositivo pode detectar.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados