Qual o melhor óleo de fígado de bacalhau?

Tipo popular de suplemento de óleo de peixe, mais especificamente o bacalhau, o óleo de fígado de bacalhau é hoje um dos produtos mais completos e procurados do mercado.

Hoje sabemos que esse tipo de óleo se tornou popular especialmente graças à abundância de diversos nutrientes benéficos para a saúde, como vitamina A, D e os ácidos graxos (gorduras saudáveis), assim como ômega-3.

Porém, para que você possa aproveitar melhor seus benefícios, é muito importante que você faça a escolha certa.

Por exemplo, esse óleo apesar de poder ser consumido ao ingerir o fígado do peixe, é geralmente ingerido na forma de suplemento em cápsulas ou na forma líquida.

Por isso, para aproveitar ao máximo os benefícios do óleo de fígado de bacalhau, você precisa adquirir um bom suplemento.  E foi pensando nisso que preparamos este artigo com os melhores produtos nesta categoria.

No final, com todas as dicas que você encontrará neste artigo você poderá fazer uma escolha muito mais assertiva.

Vamos lá?

Confira agora qual é o melhor óleo de fígado de bacalhau do mercado e faça a melhor escolha:

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor qual é o melhor óleo de fígado de bacalhau, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o suplemento a base de óleo de fígado de bacalhau, o Óleo De Fígado De Bacalhau – Tiaraju, principalmente devido ao fato deste ser um produto rico em vitaminas A, D e ácidos graxos poli-insaturados.

A vitamina A contida neste suplemento acaba por ser uma excelente aliada na manutenção da saúde ocular, já a vitamina D ajuda na absorção do cálcio.

Nossa recomendação

O Óleo de Fígado de Bacalhau, Naturalis é a nossa recomendação, principalmente, porque a Vitamina A, D e Ômega-3 contidas neste produto contribuem para absorção de cálcio e fósforo e auxilia na osteoporose, raquitismo e saúde dos olhos.

O óleo de Fígado de Bacalhau Naturalis possui também Ácidos Graxos Poli-insaturados e não traz efeitos colaterais.

Melhor para o seu bolso

O Emulsão Scott Óleo De Fígado De Bacalhau Sabor Regular é um outro suplemento muito completo e que possui também um ótimo custo benefício. Neste caso, por ser em emulsão, é absorvido completa e rapidamente pelo organismo, auxiliando no tratamento de deficiência das vitaminas A e D.

Além disso, a presença de vitamina A em sua formulação ajuda a prevenir o envelhecimento, combate a acne e protege contra os danos do sol, enquanto a Vitamina D fortalece os ossos.

Confira agora abaixo, uma tabela comparativa com os melhores óleo de fígado de bacalhau do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Óleo de Fígado de Bacalhau

Melhor óleo de fígado de bacalhau

Índice

Mini Guia de Compra

Após ter ficado muito tempo desaparecido nas prateleiras de farmácias, lojas e drogarias e, principalmente, longe das casas e das famílias, o óleo de fígado de bacalhau se tornou recentemente um dos produtos mais procurados do mercado.

O produto voltou a estar presente no dia a dia de pessoas que procuram por suplementos nutricionais que reforcem o sistema imunológico, sobretudo no inverno.

Sua alta concentração de vitaminas, minerais e ácidos graxos, por exemplo, o configura como a escolha ideal para aumentar a defesa do organismo, entre outras vantagens para a saúde.

Mas você saberia dizer o que realmente é o Óleo de Fígado de Bacalhau e quais são os seus benefícios?

Bom, como o próprio nome já sugere, o óleo de fígado de bacalhau é um tipo de óleo essencial extraído a partir de fígados do peixe bacalhau.

A grande verdade é que essa substância é uma das melhores fontes de ácidos graxos poli-insaturados essenciais como o EPA e DHA, da família do ômega 3, e as vitaminas A e D.

Porém, antes de comprar e iniciar o consumo do óleo de fígado de bacalhau, é importante que você considere uma série de fatores para que consiga escolher o suplemento mais adequado para suprir suas necessidades.

Assim como qualquer tipo de suplemento alimentar, é importante que, antes de adquirir e iniciar a ingestão do óleo de fígado de bacalhau, que você tenha clareza sobre porque necessita consumir o suplemento e avaliar se as propriedades que ele apresenta estão de acordo com as suas necessidades.

Lembre-se que nem todos os produtos que trazem no rótulo a identificação como óleo de fígado de bacalhau são realmente compostos pelo óleo.

Neste caso, para se beneficiar de todas as propriedades do suplemento, o produto escolhido precisa ser integralmente composto pelo óleo do fígado de bacalhau em sua totalidade.

Além disso, outro ponto que precisa ser considerado são as garantias das agências reguladoras de qualidade, como a Anvisa ou a FDA americana.

Recomendamos que antes de comprar, que você se certifique sobre a composição do produto — óleo de fígado de bacalhau a 100% — e tenha atenção às informações do fabricante.

Outro ponto, por exemplo, precisa ser considerado é o sabor. Isso porque o produto é conhecido como extremamente desagradável. O que, é claro, não pode ser um impedimento para que você desfrute de todos os benefícios desse superalimento.

Foi justamente pensando nisso, que muitos fabricantes passaram a saborizar o óleo com aromas naturais que tornam o consumo muito mais agradável ao público.

Atualmente, podemos encontrar no mercado, ainda, as cápsulas gelatinosas sem sabor ou as emulsões também aromatizadas. E o melhor, além do aroma agradável, têm rápida absorção e garantem a eficácia do suplemento.

Claro, além de todos os pontos que já citamos, é importante que você se atente a muitos outros pontos e não se preocupe, pois ainda falaremos sobre eles no decorrer do texto.

Saiba que ao levar em conta esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

E agora que você já sabe como escolher, que tal ver nossa seleção com os melhores óleos de fígado de bacalhau do mercado?

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

Os 7 melhores Óleos de Fígado de Bacalhau do Mercado

Veja agora nossa review bastante completa sobre os melhores óleos de fígado de bacalhau que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro e no mundo.

Lembre-se que cada um deles tem características diferentes, mas que podem ser exatamente aquilo que você está buscando no momento.

Conheça agora:

Óleo de Fígado de Bacalhau, Tiaraju - excelente aliado no desenvolvimento ósseo

Suplemento à base de óleo de fígado de bacalhau, o Óleo De Fígado De Bacalhau – Tiaraju é um produto rico em vitaminas A, D e ácidos graxos poli-insaturados.

A vitamina A contida no suplemento, por exemplo, é uma excelente aliada no desenvolvimento ósseo e na manutenção do tecido epitelial (pele). Atua na manutenção da visão e no funcionamento adequado do sistema imunológico. 

Já a vitamina D tem a função de proporcionar uma melhor absorção de cálcio ao nível intestinal. O produto também não contém glúten, corantes, adoçantes artificiais e açúcares e é uma excelente fonte de ômega 3.

O recomendado é que você ingira 2 (duas) cápsulas, 2 (duas) vezes ao dia, após as refeições, juntamente com 200 mL (1 copo) de água. Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico. Pessoas alérgicas a peixe e crustáceos devem evitar o consumo deste produto.

Óleo de Fígado de Bacalhau, Naturalis - grande aliado na prevenção da osteoporose e do raquitismo

Obtido por processo especial à vácuo e é fonte natural de Vitamina A e Vitamina D, o óleo de Fígado de Bacalhau Naturalis possui também Ácidos Graxos Poli-insaturados.

A vitamina A é um dos grandes benefícios deste produto, pois, pode auxiliar na saúde dos olhos e a vitamina D na absorção do cálcio e do fósforo, auxiliando na prevenção da osteoporose e do raquitismo.

Além disso, a Vitamina A, D e Ômega-3 contidas neste produto contribuem para a absorção de cálcio e fósforo e auxiliam na osteoporose, raquitismo e saúde dos olhos.

O produto não traz efeitos colaterais e não contém glúten e fenilalanina, mas o recomendado é que pessoas alérgicas a peixes e crustáceos evitem o consumo deste produto.

Além disso, o ministério da saúde adverte que existem evidências científicas comprovadas que este alimento previna, trate ou cure doenças. O recomendado é a ingestão de três cápsulas, duas vezes ao dia, antes das principais refeições.

Crianças acima de 3 anos: Aconselha-se a ingestão de duas cápsulas, duas vezes ao dia, antes das refeições.

Óleo de Fígado de Bacalhau, Soulife - ótimo para preservação do sistema de aprendizagem

Suplemento alimentar popularmente utilizado há anos, o segredo do Óleo de Fígado de Bacalhau Soulife é o fato de ser uma excelente fonte de vitaminas A e D, além de Omêga 3 e sais minerais como iodo e fósforo.

O Óleo de Fígado de Bacalhau Soulife, por exemplo, é muito conhecido por atuar na preservação do sistema de aprendizagem devido a presença de ácidos graxos essenciais para esse mecanismo.

O produto também é bem tolerado, desde que não se ultrapasse a dose recomendada, o recomendado é que ele não seja utilizado por pessoas com histórico de hipersensibilidade e/ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, não deve ser consumido sem orientação do médico e/ou nutricionista por gestantes, lactantes e crianças menores de três anos.  Também não deve ser utilizado por pessoas que utilizam outro suplemento que contenha quantidades significativas de vitamina A e E.

É recomendado o uso de 2 cápsulas por dia junto com alguma refeição. Neste caso, você pode ingerir as cápsulas juntas, uma única vez ao dia, ou dividir em duas vezes.

Óleo de Fígado de Bacalhau, Chamel - Essencial para a saúde dos ossos e do sangue

O Óleo de Fígado de Bacalhau Chamel é um suplemento alimentar rico em vitaminas A, D e K e ômega 3, nutrientes essenciais para a saúde dos ossos e do sangue.

Além disso, o óleo ajuda na memória e no bom funcionamento do sistema nervoso.  O produto também auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardíacas e depressão, aumento da imunidade, controle do colesterol e diabetes.

O produto também é bem tolerado, desde que não se ultrapasse a dose recomendada. Porém, o recomendado é que ele não seja utilizado por pessoas com histórico de hipersensibilidade e/ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Óleo de Fígado de Bacalhau, Apisnutri - ajuda na redução da inflamação e mantém pressão arterial estável

Tipo de suplemento vindo do óleo de peixe, Óleo de Fígado de Bacalhau Apisnutri é um tipo de óleo rico em ácidos graxos ômega-3, que tem ligação com muitos benefícios para saúde, que incluem a redução da inflamação e mantém pressão arterial estável. O óleo de fígado de bacalhau Apisnutri é conhecido por ser uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos EPA e DHA, gorduras da família do ômega-3.

Além disso, ele também contém quantidades relativamente altas de vitamina A e vitamina D e, como o nome sugere, é o óleo essencial extraído a partir de fígados de Bacalhau do Atlântico (Gadus morhua). O Óleo de Fígado de Bacalhau é rico também em vitaminas A e D, obtido por processo a vácuo que preserva todas as suas virtudes nutricionais.

Óleo de Fígado de Bacalhau, Bioklein - auxilia na saúde cardiovascular e reduz os níveis de colesterol e da pressão arterial

Óleo de fígado de bacalhau extraído de peixes de águas geladas dos países do norte, este tipo de óleo é naturalmente rico em ácidos graxos EPA e DHA e também as vitaminas A e D.

O consumo do Óleo de fígado de bacalhau Bioklein auxilia na saúde cardiovascular, visto que ajuda na manutenção dos níveis de triglicerídeos, além de reduzir os níveis de colesterol e da pressão arterial.

Além disso, também possui ação anti reumática e ajuda a prevenir o raquitismo, reduzindo dores nas articulações e reumatismos. Além disso, a presença de vitamina A em sua formulação ajuda a prevenir o envelhecimento, combate a acne e protege contra os danos do sol, enquanto a Vitamina D fortalece os ossos.

O produto também é bem tolerado, desde que não se ultrapasse a dose recomendada. O recomendado também é que ele não seja utilizado por pessoas com histórico de hipersensibilidade e/ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Emulsão Scott Óleo De Fígado De Bacalhau Sabor Regular – ajuda a prevenir o envelhecimento, fortalece os ossos

O óleo de fígado de bacalhau da Scott é em emulsão, por essa razão é absorvido completa e rapidamente pelo organismo, auxiliando no tratamento de deficiência das vitaminas A e D.

A presença de vitamina A em sua formulação ajuda a prevenir o envelhecimento, combate a acne e protege contra os danos do sol, enquanto a Vitamina D fortalece os ossos.

O produto também é bem tolerado, desde que não se ultrapasse a dose recomendada. O recomendado também é que ele não seja utilizado por pessoas com histórico de hipersensibilidade e/ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

A dose recomendada é de uma colher ao dia, após uma das refeições. O produto é encontrado nas versões 200 e 400 ml e nos sabores natural, morango e laranja. Agite antes de tomar.

Guia do Comprador : Tudo que você precisa saber sobre Óleos de Fígado de Bacalhau

Afinal, o que exatamente é o óleo de fígado de bacalhau e o que esperar do produto?

Considerada uma poderosa fonte de vitaminas essenciais, incluindo as vitaminas A e D, assim como também é rico em ácidos graxos ômega-3 (EPA y DHA), hoje sabemos que o consumo do óleo de fígado de bacalhau é algo muito importante para nosso organismo.

Infelizmente, não ingerimos a quantidade necessária desses nutrientes que têm extrema importância para a saúde cardiovascular, equilíbrio hormonal, sistema imunológico, reprodutivo e neurológico.

E apesar do seu consumo ter se popularizado apenas recentemente, os seus benefícios já eram aproveitados de outras formas.  Por exemplo, o fígado de bacalhau foi utilizado pela primeira vez na medicina em 1789 para o tratamento do reumatismo e, em 1824, foi administrado no combate ao raquitismo.

Além disso, ainda no início do século XX, já era comum tratar as crianças com o óleo de fígado de bacalhau para prevenir tanto o raquitismo quanto outras doenças infecciosas que podem se desenvolver quando há deficiência de vitamina D.

Hoje o óleo de Fígado de Bacalhau é indicado para o tratamento da enxaqueca, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, fibromialgia, síndrome do déficit de atenção, TPM, infertilidade, ovários policísticos, síndrome da fadiga crônica, osteoporose, doenças no sistema imunológico, raquitismo, colesterol alto e triglicérides alto.

Porém, você saberia dizer porque o óleo de fígado de bacalhau é importante para o nosso organismo?

Óleo de Fígado de Bacalhau: Principais benefícios e Vantagens

O óleo de fígado de bacalhau é sem dúvidas uma das melhores fontes alimentares de vitaminas, que auxiliam na manutenção de ossos saudáveis através da regulação da absorção de cálcio.

Isso porque além de reduzir o risco de fraturas, o óleo de fígado de bacalhau é uma excelente fonte dietética de vitamina D. Ele pode reduzir as chances de perda óssea relacionada à idade.

O produto auxilia o corpo, especialmente o intestino, na absorção do cálcio, que é um mineral necessário para ossos fortes.

Os ácidos graxos presentes no óleo de fígado de bacalhau também reduzem as chances de inflamações crônicas, suprindo as proteínas que as promovem.

As vitaminas presentes em grande quantidade em sua composição, como as vitaminas A e D, por exemplo, são oxidantes poderosos.

Tais vitaminas reduzem a inflamação por ligação e neutralizam-na de radicais livres prejudiciais.

O óleo de bacalhau também melhora a rigidez articular, a dor e os inchaços. Estudos comprovam que 1 cápsula de 1 grama de óleo de fígado durante 3 meses reduz os sintomas da artrite reumatoide.

Tal ajuda pode chegar até a reduzir a necessidade de anti-inflamatórios e isso se dá pela presença de ácidos graxos e ômega-3. O produto traz uma série de outros benefícios que precisam ser considerados.

Conheça agora cada um deles mais detalhadamente:

Previne o envelhecimento e deixa a pele mais saudável

O óleo de fígado de bacalhau é conhecido por deixar a pele mais saudável, isso porque o ômega 3 ácidos gordos essenciais, incluindo DHA (ácido docosahexaenóico), são benéficos para a saúde da pele.

Além disso, ele também contém vitamina A, o que ajuda a prevenir o envelhecimento, combate a acne, e protege contra os danos do sol.

Ajuda a manter uma visão saudável

O óleo de Bacalhau é também muito indicado para trazer mais saúde para os olhos.

O DHA e outros ômega 3 no óleo de fígado de bacalhau, por exemplo, ajudam a manter uma visão saudável.

Além disso, a vitamina A também é essencial para a saúde dos olhos e ajuda a prevenir certas doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular.

Reduz os riscos de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral

Sim, isso mesmo, o óleo de fígado de bacalhau é muito indicado para o coração

Os ácidos graxos essenciais no óleo de fígado de bacalhau podem ajudar seu corpo a manter níveis saudáveis de colesterol, que por sua vez leva a uma diminuição no risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Ele também reduz a pressão arterial e diminui a viscosidade do sangue, o que previne a formação de coágulos de sangue perigosos, bem como o entupimento das artérias.

Tivemos, inclusive, alguns estudos demonstrando que o óleo de bacalhau também ajuda na prevenção do câncer e da esclerose múltipla.

Hoje muitos especialistas recomendam que os pacientes com esclerose múltipla tomem suplementos de óleo de fígado de bacalhau todos os dias, a fim de ajudar a travar a sua progressão.

Além disso, hoje muitos especialistas acreditam também que a suplementação com óleo de fígado de bacalhau no início da vida pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de MS mais tarde na vida.

Porém, como já foi falado no artigo, assim como todo suplemento alimentar, é importante que, antes de adquirir e iniciar a ingestão do óleo de fígado de bacalhau, você tenha clareza sobre porque necessita consumir o suplemento e avaliar se as propriedades que ele apresenta estão de acordo com as suas necessidades.

Óleo de Fígado de Bacalhau: Contraindicações

Como foi possível perceber durante a leitura do texto, o óleo de fígado de bacalhau traz uma infinidade de benefícios.

Porém, não podemos deixar de mencionar que, apesar disso, ele pode ser contraindicado para algumas pessoas e causar reações adversas como: náuseas, vômitos, perda de apetite ou diarreia em pessoas com sistema digestivo sensível.

Além disso, como o óleo tem como característica afinar o sangue, o produto deve ser evitado por quem toma algum tipo de medicamento para essa finalidade, sob o risco de deixar o sangue excessivamente fluido.

Outro ponto importante é que a combinação do óleo com outro suplemento que contenha vitaminas A e D deve ser evitada.

Isso porque como já foi falado anteriormente, o excesso dessas vitaminas no organismo pode ser prejudicial à saúde.

Óleo de Fígado de Bacalhau: Afinal, para quem o produto é recomendado?

O óleo de fígado de bacalhau é especialmente recomendado em algumas condições específicas.

As pessoas com predisposição para algumas doenças como: estresse mental, Pessoas com problemas de coagulação do sangue, acometidos por problemas oftalmológicos, como catarata ou degeneração macular, caracterizada pela chamada cegueira noturna, doentes crônicos, Indivíduos com baixa imunidade, podem encontrar no óleo de fígado de bacalhau um grande auxílio na prevenção da evolução desses males.

Aqui também é importante deixarmos claro que, caso você tenha qualquer tipo de dúvida sobre a combinação do suplemento com outros medicamentos ou alimentos, o recomendado é que consulte seu médico de confiança.

Segundo a maioria dos especialistas, a dosagem ideal para a ingestão do óleo de fígado de bacalhau depende da idade da pessoa que vai consumir o suplemento, mas pode variar de acordo com a condição física e as necessidades particulares de cada um.

Alguns sintomas podem surgir para as pessoas que foram submetidas a uma dose excessiva de óleo de fígado de bacalhau.

Dentre os sintomas os mais comuns são: enjoos, dor de cabeça, náuseas, vômitos e perda de apetite. Além disso, com a manutenção da condição de superdosagem podem ocorrer queda de cabelos, cansaço e muita sede.

No final, todos esses efeitos são causados, basicamente, pelo acúmulo de altas quantidades de vitamina A ou D no organismo. Portanto, o recomendado é que você consulte um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação.

Conclusão: A melhor escolha

Para finalizar, precisamos destacar que o produto vencedor e considerado por muitos com a melhor escolha é o óleo de Fígado de Bacalhau Naturalis.

Como foi demonstrado durante o artigo, a vitamina A é um dos grandes benefícios deste produto, pois, pode auxiliar na saúde dos olhos e a vitamina D na absorção do cálcio e do fósforo, auxiliando na prevenção da osteoporose e do raquitismo.

Além disso, a Vitamina A, D e Ômega-3 contidas neste produto contribuem para a absorção de cálcio e fósforo e auxiliam na osteoporose, raquitismo e saúde dos olhos.

Obtido por processo especial à vácuo e é fonte natural de Vitamina A e Vitamina D, o óleo de Fígado de Bacalhau Naturalis possui também Ácidos Graxos Poli-insaturados.

E o melhor, o produto não traz efeitos colaterais e não contém glúten e fenilalanina, mas o recomendado é que pessoas alérgicas a peixes e crustáceos evitem o consumo deste produto.

FAQ

O óleo é extraído do fígado do bacalhau, ainda em alto-mar, na região da Noruega, ele é colocado em barris.

Neste caso, a parte mais “pesada” desse óleo, que contém maior concentração de moléculas de vitamina A e D, vai precipitando para o fundo do barril, onde o óleo assume aspecto turvo.

O óleo de fígado de bacalhau traz uma série de benefícios para nossa saúde.

Neste caso, por conter ômega 3 ácidos gordos essenciais, incluindo DHA (ácido docosahexaenóico), acaba sendo muito eficaz para a saúde da pele.

Além disso, ele também contém vitamina A, o que ajuda a prevenir o envelhecimento, combate a acne, e protege contra os danos do sol.

O óleo de fígado de bacalhau é especialmente recomendado em algumas condições específicas.

As pessoas com predisposição para algumas doenças como: estresse mental, Pessoas com problemas de coagulação do sangue, acometidos por problemas oftalmológicos, como catarata ou degeneração macular, caracterizada pela chamada cegueira noturna, doentes crônicos, Indivíduos com baixa imunidade, podem encontrar no óleo de fígado de bacalhau um grande auxílio na prevenção da evolução desses males.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter ajudado 🙂

Todas as dicas e informações passadas neste artigo foram para te ajudar a fazer a melhor escolha o/

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados