Qual o melhor painel para TV?

Seja muito bem-vindo ao A Melhor escolha! Depois de muita pesquisa, consegui enfim reuni o que há de melhor em painel de tv para você ter opções de qualidade na hora de escolher o ideal para sua casa.

Além dos modelos, reuni também informações importantes que podem colaborar no processo de escolha, além de pontos importantes que devem ser considerados na hora da compra. Isso porque esse é um item que vai bem além do que um móvel de decoração, quando escolhido de forma correta pode impactar diretamente na sensação de aconchego e ampliação do ambiente.

Esse é um móvel ideal também para quem, assim como eu, odeia fios expostos que acabam tirando toda a beleza do ambiente. Alguns modelos possuem sistemas próprios para esconder os fios da tv, e de outros equipamentos.

Vem comigo no artigo de hoje, que eu vou te ajudar a tornar o momento “Netflix” muito mais aconchegante, e bonito. Sem mais delongas vamos aos melhores painéis para tv.

Recomendações

Antes de irmos à avaliação geral, separei nossas 3 principais escolhas. Trata-se dos melhores produtos da nossa lista, confira:

Escolha Premium

Um dos modelos mais desejados da Amazon, e é simples entender o porquê. Trata-se de um painel para tvs de até 65 polegadas super bonito e espaçoso. Possui led que agrega muito charme ao móvel, além de um design inovador. Tem espaço para vários equipamentos e o que mais quiser guardar. O ponto negativo é o preço.

Nossa recomendação

Nossa escolha vai para esse modelo que além de possuir um design incrivelmente bonito, ainda é muito funcional. Ele tem espaço para praticamente tudo: os equipamentos eletrônicos, e demais objetos que queira adicionar. Possui iluminação e comporta tvs de até 60 polegadas. O ponto negativo é que o espaço poderia ser melhor aproveitado.

Melhor para o seu bolso

Essa é uma opção super básica e que cabe no bolso. É uma boa escolha para quem quer apenas um móvel para tv, e nada mais. O preço é super acessível, ele é compacto e cabe em qualquer lugar. Super indicado para tvs de até 32 polegadas. O ponto negativo, é o seu tamanho e falta de espaço para outros equipamentos e objetos no geral.

Itens que você também pode se interessar:

Além dos produtos acima mencionados que conquistaram nosso coração, existem outros que não estão nas posições de destaque por muito pouco, por isso vale a pena conferir:

Melhor painel para Tv

Índice

Mini Guia de Compra

Optar por um painel de tv é acima de tudo, uma opção muito mais segura para os seus aparelhos eletrônicos, além disso, o ambiente fica muito mais bonito e charmoso.

Existem os modelos mais básicos, onde você poderá apenas colocar a tv e alguns aparelhos eletrônicos. Enquanto outros, possuem a opção de dar toda a sua personalidade através da decoração nas gavetas, nichos, portas, etc.

Na sequência você verá um guia de compra direto, e acima de tudo honesto sobre a qualidade e pontos negativos que venham a ter, assim você não tem risco de errar na compra. 

Todos os produtos você encontra na Amazon, e poderá ver que nossa análise vai de encontro com o que pensam os consumidores reais, que investiram em um dos modelos. Dito isso, vamos à análise.

Estante Para Tv Grande Home Com 2 Portas e Led Eldorado - Ideal para quem tem muito espaço

Se você assim como eu, não abre mão de um design bonito e super charmoso, esse é o modelo perfeito para sua casa. Ele exige espaço, então se a sua sala não for muito grande, talvez essa não seja a melhor opção para você. Seu tamanho é o seguinte: largura 2,00 m; Altura 1,81 m; profundidade 0,48 m.

É uma estante com painel para tv que permite que você coloque tvs de até 65 polegadas, além de vários outros aparelhos eletrônicos e objetos em geral. Possui portas ripadas que fazem com que os objetos não fiquem amostra, dando o aspecto de organização.

Seu nicho lateral é um diferencial, e que justifica o porque esse modelo está na lista dos mais desejados da Amazon. Ele possui espelhos e fita LED que poderão destacar um item de decoração específico ou foto em família.

Se tivesse que destacar pontos negativos nesse modelo poderia mencionar em primeiro lugar o tamanho, que pode ser um pouco demais para quem não tem espaço, mas, ao mesmo tempo, pode ser um diferencial para quem tem.

No geral, o que mais pesa contra esse painel é o preço, que é bem alto em comparação a outras opções que podem ao menos se aproximar de sua qualidade.

Painel para TV até 60 Polegadas com LED 1 Porta Lisboa Permobili Off White/Savana - Painel com beleza e alta qualidade

Uma opção mais acessível que a anterior, mas que não perde em absolutamente nada em beleza e qualidade, pelo contrário, ganha no quesito tamanho ideal que se ajusta em diferentes ambientes.

É uma daquelas peças curingas que se adaptam a diferentes decorações, sabe? A cor ajuda demais, as prateleiras e nichos dão a cartada final para definir esse como um painel de tv super premium e umas das opções mais tops da nossa lista.

Você terá espaço suficiente para colocar seus eletrônicos e objetos no geral. O material de fabricação também merece destaque, já que é de madeira de engenharia que possui longa duração, e quando cuidada permanece com o aspecto bonito por anos.

Nesse painel você poderá colocar tvs de até 60 polegadas. A limpeza também é super fácil, novamente por conta do material, precisando apenas de um pano seco ou úmido.

O ponto negativo é que a instalação pode ser um pouco mais trabalhosa, e caso não leve muito jeito, será necessário contratar mão de obra especializada.

Painel Para Tv Eco - Branco - Um dos melhores preços do mercado

Temos aqui uma opção extremamente acessível para quem busca algo compacto e com valor acessível. Conta com um design simples, mas bonito com duas prateleiras onde você pode colocar objetos ou algum equipamento que queira.

Essa também é uma opção para o seu quarto, que é onde normalmente ficam as tvs menores, esse painel para tv suporta até 32 polegadas. No entanto, o material de fabricação exige um cuidado a mais, já que é o material de fabricação é MDP, que possui durabilidade mediana dependendo da forma de uso e cuidados.

A instalação é ligeiramente fácil, principalmente pelo seu tamanho, que não dificulta muito o seu manuseio durante a instalação. No geral, o que mais atrai nesse painel é o preço muito competitivo em comparação aos demais dessa lista.

No entanto, é importante considerar que essa é uma opção básica, então se você busca uma opção mais premium e quer pagar pouco, essa não é a melhor escolha para você. É um bom produto na categoria de preço em que se encontra.

Rack com Painel Retrô Linea - Preto - Modelo baseado nos anos 70

Modelo ideal para quem ama nostalgia, já que o design é pensado especialmente nos anos 70, com um visual super charmoso sem parecer ultrapassado.

Esse painel suporta televisores de até 50 polegadas, além de aparelhos Blue-Ray, TV a cabo, entre outros equipamentos e acessórios que queira inserir. Além de objetos de decoração em geral.

Espaço é o que não vai faltar, já que esse painel dispõe de muitos: são prateleiras, nichos e gavetas para te auxiliar na organização da sua casa. A cor preta também é um diferencial, eu particularmente acho que tudo fica mais bonito em preto.

Os pés são em madeira, e suas portas são de correr. Se você não suporta fios espalhados vai gostar de saber que esse modelo conta com espaço para receptores e furação para a passagem de cabos, o que facilita muito.

O ponto negativo para o produto é o prazo extremamente longo para a entrega relatado por outros consumidores em lojas como a Amazon, o que pode ser um grande incômodo se você quer agilidade.

Painel para TV até 50 Polegadas Madesa Arizona 1 Prateleira 2 Nichos - Opção moderna, compacta e de qualidade

Para quem ama organização, mas não dispõe de tanto espaço vai adorar essa opção de painel para tv, que vai se encaixar perfeitamente na sua sala ou até mesmo em seu quarto.

Diferente dos outros modelos, ele não possui nenhuma parte inferior que precise ir ao chão, ele fica 100% na parede. Isso libera um espaço extra na sua casa, o que é um bônus para quem não tem tanto espaço.

Conta com 2 nichos e 1 prateleira que permitem a você organizar aparelhos, acessórios e objetos no geral. Possui também espaço para passar os fios, reduzindo qualquer tipo de bagunça que normalmente o amontoado de fios gera.

O acabamento atrai bastante, principalmente com suas tonalidades amadeiradas rusticas, combinada com o carvalho, finalizado com pintura poliéster de alta resistência, já que são 7 camadas de proteção.

O melhor: esse é um produto que utiliza madeira reflorestada e pintura ecológica, não agredindo em absolutamente nada a natureza.

O ponto negativo, é que se você tiver muitos eletrônicos ou objetos para adicionar nos espaços do painel, esse aqui não será muito útil, por que tem poucos espaços.

Guia do comprador

Quais as vantagens e desvantagens do painel para TV?

A primeira coisa que vai vir na sua mente é o fato de que é um suporte para a sua tv, ou seja, é fundamental para quem quer fixar a tv em um local seguro. Mas não é apenas isso, quando escolhido de forma coerente, o painel pode impactar diretamente na decoração do ambiente.

Não apenas em questão de design, mas também na camuflagem de possíveis imperfeições nas paredes, além de poder, esconder os fios dos aparelhos que ficam normalmente pendurados.

Esse ponto de camuflagem dos fios e tomadas, não impacta apenas na estética, mas também na segurança, principalmente se você tem crianças pequenas ou pets em casa.

O painel de tv certo pode dar uma sensação de espaço mais amplo mesmo em cômodos menores. As cores mais claras iluminam o ambiente, e são super recomendados para os ambientes menores.

As opções que contam com nichos, prateleiras e gavetas são perfeitas para quem quer otimizar o espaço, já que eles possibilitam que você possa acoplar sem dificuldades eletrônicos à tv. Você também pode utilizar esses espaços para itens de decoração, livros e fotos no geral.

De forma resumida, os painéis são a melhor escolha para quem quer agregar mais personalidade a casa. O melhor é que existem diferentes modelos que agradam a vários gostos, e principalmente bolsos.

O ponto negativo dos painéis de tv suspensos é a instalação, que acaba sendo um pouco dificultosa por precisar de furos de parede, e em sua grande maioria são bem pesados, tornando quase impossível a instalação por apenas uma pessoa.

Se sua parede é de Dry Wall os painéis mais pesados não poderão ser instalados. Então a sua saída são os em MDF e MDP que são bem mais leves.

Para garantir a durabilidade, a dica é seguir as instruções do fabricante. No geral, um paninho úmido é o suficiente para deixá-lo limpo e bonito.

O que avaliar antes de comprar o painel para TV?

Como dito anteriormente, o painel para tv é uma ótima solução para esconder os fios e as tomadas. Mas para você conseguir sucesso nesse processo é importante entender a forma correta de instalá-lo.

Antes de mais nada, é importante escolher a parede em que o painel ficará, deve ser uma de destaque na sala ou do seu quarto, que não receba luz direta. Normalmente são as paredes opostas às janelas. Fazendo isso, você reduz os reflexos na tv, que geram bastante incômodo.

Outra questão importante na hora da escolha é observar o tamanho do seu televisor, quantas polegadas possui? Isso porque eles possuem um limite de polegadas suportado.

Ainda no quesito tamanho, é importante destacar que quanto maior for sua tv, maior deverá ser a distância entre ela e o sofá. Para facilitar, destacamos uma relação abaixo:

 

Tamanho da TV

Distância mínima

Distância máxima

TV de 26 polegadas

1 metro

2 metros

TV de 32 polegadas

1,2 metros

2,4 metros

TV de 37 polegadas

1,4 metros

2,8 metros

TV de 40 polegadas

1,5 metros

3 metros

TV de 42 polegadas

1,6 metros

3,2 metros

TV de 46 polegadas

1,75 metros

3,5 metros

TV de 50 polegadas

1,9 metros

3,8 metros

TV de 52 polegadas

2 metros

4 metros

TV de 55 polegadas

2,1 metros

4,2 metros

TV de 60 polegadas

2,2 metros

4,6 metros

 

Atenção ao Material de Fabricação

Após escolher o local onde ficará, o tamanho que deve ser, se ele será suspenso ou não, é importante avaliar o material que irá escolher na hora da compra. O material pode impactar diretamente na decoração, e é isso que vamos mostrar:

Painel em MDF

Caso você não saiba, MDF é a abreviação de Medium Density Fiberboard, que na tradução livre quer dizer: placa de fibra de média densidade. Sua origem é de madeira reflorestada, na verdade, sua fabricação acontece a partir das fibras dessa madeira e resinas sintéticas.

Esse material é um dos mais, se não o mais utilizado na atualidade na hora de fabricar móveis em geral. Isso por que o MDF dá ao fabricante a possibilidade de criar lindas peças por um baixo custo, e consequentemente o preço final fica muito mais atrativo.

É possível encontrar no mercado opções com diferentes tamanhos, inclusive o ideal para o espaço que você tem disponível em sua casa. Alguns desses painéis ainda recebem camadas extras de proteção antiumidade e até antifúngica.

Painel em MDP

A sigla MDP quer dizer: Medium Density Particleboard. Apesar de ter um nome bem semelhante ao MDF existem muitas diferenças.

Os dois materiais surgem a partir da mesma matéria-prima, a Pinus e o Eucalipto, além de terem um processo de fabricação quase que idênticos.

Então qual a diferença dos dois? Está nas partículas de madeiras presentes no MDP, e no caso do MDF existem fibras. Painéis com esse material possui 3 camadas: uma grossa no meio e duas finas na superfície, o que os, torna leves e resistentes ao empenamento.

Conclusão

Como você pôde ver no artigo de hoje, um painel para tv é bem mais do apenas um suporte para eletrônicos, ele pode ser um item de decoração que impactará diretamente no espaço em que será inserido, além de ajudar no quesito segurança.

Detalhamos os melhores modelos da atualidade, além de quesitos, importantes a serem avaliados na hora da compra. Existem opções que podem agradar a diferentes perfis de pessoas, com diferentes espaços disponíveis e orçamentos.

Como você viu, a nossa escolha foi o Painel para TV com LED Lisboa Permobili Off White/Savana, que entrego o máximo por um preço realmente justo. Se você pode investir um pouco mais, sem dúvida essa vai ser a sua melhor escolha.

Ele vai ficar perfeito em qualquer espaço, desde os menores até os maiores, e tem capacidade para televisores de até 60 polegadas. Além disso, ele oferece vários espaços para os seus objetos, consoles, home theater, etc.

Agora sugiro que você acesse a Amazon para conferir cada um dos modelos mencionados, e escolha o que melhor se enquadre na sua necessidade.

Curtiu esse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, e fique ligado aqui nas novidades.

Grande abraço, e até a próxima!

Faq

Tanto o MDF como o MDP possuem seus prós e contras. No entanto, os em MDF tendem a ter uma duração maior que os tradicionais MDP. Hoje já existem painéis em MDP reforçados que elevam sua qualidade e duração, porém o valor é proporcional à qualidade.

Existem modelos para todos os tipos de ambientes, por isso basta uma rápida pesquisa para encontrar o ideal para você. Para não ter erro, utilize uma fita métrica para tirar as medidas do espaço disponível para o painel, com essas informações você poderá buscar um modelo que se encaixa perfeitamente na sua necessidade.

Sem dúvida os menores e suspensos. Esses ocupam menos espaço e cumprem bem sua função, além de agregar charme e praticidade para o cômodo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados