Inflável ou de armação? Descubra qual é a melhor piscina de plástico de 2020!

Neste artigo, você encontra uma série de informações relevantes sobre algumas das melhores piscinas de plástico disponíveis no mercado. São dicas atualizadas que vão ajudar na melhor escolha.

Clima quente combina bem com água e, transformar um espaço em sua casa, no ambiente ideal para relaxar e se divertir com a família e amigos, é um dos maiores benefícios das piscinas.

Quer fazer isso de forma rápida, prática e com excelente custo-benefício?

É simples!

Escolha uma piscina de plástico. Seja inflável ou de armação, elas são perfeitas para os dias quentes.

Como escolher a melhor piscina de plástico? Entendendo um pouco mais sobre os modelos de piscinas infláveis e de armação, certamente você fará a melhor escolha.

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor piscina de plástico, conheça nossas 3 recomendações de piscinas infláveis e de armação.

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Piscina grande de armação metálica, fabricada com camada tripla em PVC e poliéster de alta resistência, formato redondo, diâmetro de 3.66 m, altura 1.00 m. A capacidade de armazenamento é de 10.000 litros, acompanha bomba de filtragem, capa e forro.

Nossa recomendação

Piscina em vinil Super-Tough, composto por 3 camadas de material telado com malha de nylon, resistente e durável. Modelo redondo, diâmetro de 3.66 m e altura de 76 cm. A capacidade é 6.503 litros de água, acompanha bomba filtrante.

Melhor para o seu bolso

Modelo inflável redondo, em Tritech são 3 camadas de PVC com malha em poliéster. O diâmetro é de 3.05 m, altura 76 cm. A capacidade é de 3.700 litros.  Vem com esse modelo Bomba de ar, Bomba Filtrante e Capa de proteção.

Você também pode se interessar, por algum dos itens:

Confira abaixo uma tabela comparativa entre algumas das melhores piscinas de plástico encontradas no mercado. São as melhores opções de compra em diferentes categorias, para facilitar sua escolha.

Melhores Piscina

Índice

MiniGuia de Compra

São vários os tipos de piscinas de plástico disponíveis no mercado. Há modelos com armação metálica e piscinas infláveis, sendo que cada um apresenta uma série de detalhes que, para você fazer a melhor escolha, vai precisar levar em conta. Como exemplo temos o material com que a piscina é feita, a altura, capacidade de armazenamento ou se o produto acompanha  algum acessório. E, claro, para o uso de quem ela se destina: adultos, crianças ou ambos.

Tornamos isso mais fácil para você. Reunimos em nosso Mini Guia de Compra todas as informações citadas acima, além de outras dicas muito importantes. Ao ler o Miniguia até o final, você vai se inteirar das características dos produtos, conhecer os principais diferenciais e saber os prós e contras de cada modelo de piscina de plástico.

Assim, você vai conseguir encontrar um produto que atenda às suas expectativas, com um preço que esteja dentro do seu orçamento.

Confira abaixo!

Piscina Bel Life Armação – 10.000 L - Melhor para adultos

Se nos dias quentes, para você não há nada melhor que uma piscina grande, então este modelo é uma ótima opção. Este produto é fabricado em PVC e poliéster e conta com uma espessura tripla de alta resistência, no formato redondo.

O diâmetro da piscina é de 3.66 m e a capacidade de armazenamento é de 10.000 litros de água. Possui uma armação de metal resistente, o que aumenta a segurança para a altura de 1.00 m da piscina.

Itens importantes que acompanham esse modelo Bel Life: bomba de filtragem com capacidade para 2.000 litros/hora, 220V, que vai auxiliar você a manter a água mais limpa, livre de impurezas. Vem também uma lona/forro de 3.96 metros para ajudar a proteger e aumentar a vida útil da sua piscina, evitando algum dano ao PVC.

E mais uma capa de cobertura, com 3.66 metros de diâmetro, para preservar a água de sujeiras como poeira, insetos, folhas e galhos. Como é uma piscina de plástico 10.000 litros, o filtro e a capa vão ajudar você a economizar e manter a água limpa por mais tempo.

Conheça os prós e os contras dessa piscina:

Piscina Armação de Metal Intex – 6503 L - Ideal em tamanho e resistência

Esta piscina no formato redondo tem uma estrutura de metal galvanizado resistente para armazenar 6.503 litros de água e trazer segurança para o seu lazer. Ela é feita em vinil Super-Tough, composto por 3 camadas e material telado com malha de nylon para maior durabilidade.

O diâmetro é de 3.66 m e a altura de 76 cm, armazenam um grande volume de água, que pode proporcionar muita diversão para você, família e amigos. A bomba filtrante Intex mantém a água circulando, filtrando 2.006 litros/hora. O produto vem com abraçadeiras e um par de mangueiras.

Importante observar que essa bomba é encontrada em duas voltagens 220V e 127V. Para esse artigo, a piscina vem com o 220V. O filtro que acompanha esse modelo e o tratamento adequado da água da piscina vão ajudar a manter a água limpa por um bom tempo, sem a necessidade de trocar com frequência.

A marca Intex é reconhecida no mercado por oferecer produtos de qualidade e durabilidade. Mas é importante levar em conta que, para aumentar a vida útil da sua piscina, ela deve ser instalada sobre uma superfície lisa, livre de detritos que possam causar cortes no vinil. Se for possível, utilize uma lona sob a piscina para aumentar a proteção. Segundo o fabricante, essa piscina é de fácil montagem e um dvd vem junto com o produto com as explicações necessárias.

Conheça os prós e os contras dessa piscina:

Piscina Inflável Bestway 3.700 Litros - Melhor em acessório inflável

Esta piscina, além de ser prática e fácil de montar, vem com acessórios que vão ser muito úteis, como a bomba de ar manual, que vai facilitar a montagem do anel inflável. Além disso, conta com um filtro para purificar a água e remover impurezas e uma capa protetora, para ajudar a manter a água da sua piscina limpa em ambientes externos.

Modelo inflável redondo, com 3.05 m de diâmetro, 76 cm de altura e capacidade de 3.700 litros, é uma ótima opção para toda a família. Com grande resistência, essa piscina é feita de Tritech, um material composto por três camadas, sendo 2 camadas externas de PVC de alta densidade e entre essas camadas 1 camada interna de malha em poliéster.

Mesmo que você possa contar com um material de boa espessura, evite instalar a piscina em locais com piso irregular, sobre pedras. diretamente no concreto ou asfalto. E, para aumentar a proteção, uma lona em PVC pode ser colocada embaixo da piscina, evitando o contato direto do fundo do produto com o chão.

Conheça os prós e os contras dessa piscina:

Piscina Familiar com Assentos Intex - Ideal para adultos com crianças

Este modelo é perfeito para você reunir as crianças e acompanhar de forma confortável a diversão dos pequenos, refrescando-se em um dos banquinhos internos da piscina. O formato é quadrado e as laterais largas permitem um maior conforto. São 4 assentos infláveis com encosto nos cantos da piscina e também dois porta-copos.

O material de fabricação é PVC pneumático de alta resistência e durabilidade. O tamanho é de 2.29 metros e a altura é de 66 cm. Desse modo, possui uma capacidade para armazenar até 882 litros de água, ideal para até quatro pessoas e recomendada para crianças maiores de 3 anos.

Nessa piscina, você pode optar por manter um nível de água baixinho, os pequenos vão ter horas de lazer, brincadeiras e muita diversão, com maior segurança dentro da água, e sob sua supervisão.

Uma dica importante é que a piscina deve ficar em local com superfície lisa e livre de qualquer elemento irregular e pontiagudo que possa causar algum dano. Uma lona embaixo da sua piscina vai aumentar a proteção.   

Conheça os prós e os contras dessa piscina inflável:

Piscina Bel Life Inflável – 8200 L - Ótima em tamanho com acessórios

Este modelo também se enquadra como uma piscina de plástico grande, o que a torna interessante para momentos de lazer com várias pessoas. Fácil de montar e instalar, antes de colocar a água, você só vai precisar inflar o anel que dá sustentação à piscina.

Fabricada com camada tripla de PVC e poliéster, a piscina inflável da Bel Fix tem o formato redondo, diâmetro de 3.66 metros e uma altura de 91 cm. A capacidade de armazenamento é de 8.200 litros de água.

O modelo conta com uma bomba de filtragem com capacidade de 2.000 litros/hora – para manter a água livre de impurezas. A voltagem especificada neste artigo é 220V, mas também há o filtro com voltagem de 127V.

O produto também conta com uma capa de cobertura com 3.66 metros para preservar a água de sujeira e a lona de forro 3.96 m, que vai ajudar a proteger o fundo da piscina, aumentando a resistência e vida útil.

Além disso, há o kit de reparo para que em caso de algum imprevisto você possa fazer reparos e manutenção. No entanto, é sempre bom lembrar que as piscinas de plástico devem ser montadas em terreno livre de irregularidades.

Conheça os prós e os contras dessa piscina inflável:

Guia do Comprador

Sejam piscinas infláveis ou de armação: hoje em dia é possível encontrar excelentes opções, para os mais diferentes espaços e orçamentos. Elas são práticas de montar, fáceis de encher de água e, seguindo as instruções de uso, em relação a cada modelo, essas piscinas plásticas podem durar muitos anos.

Mas quais as principais diferenças entre piscinas infláveis e piscinas com estrutura? Veja abaixo.

Piscinas Infláveis

As piscinas infláveis são muito simples de instalar. Alguns modelos somente necessitam encher o anel inflável da borda, que dá forma e sustentação a parede da piscina. Já outras, são totalmente infladas e, dependendo do tamanho, ambos os modelos vão precisar de uma bomba de ar para auxiliar na hora de encher.

Piscinas infláveis costumam ter um preço mais em conta em relação às piscinas com estrutura metálica. Você vai encontrar modelos para várias pessoas e uma variedade grande de infláveis para crianças.

Piscinas de Armação

As piscinas de armação possuem uma estrutura em metal que dá sustentação às paredes da piscina e moldam o formato – seja redondo ou retangular. Geralmente, essa estrutura é em alumínio anti ferrugem e as hastes passam pela lona da piscina. Iisso dá uma boa segurança em relação à quantidade de água armazenada. O preço dos modelos de armação costumam ser maiores do que o de piscinas infláveis.

Na hora de escolher a sua piscina de plástico existem 5 pontos que você deve considerar:

Material

O material com que as piscinas são produzidas geralmente é padrão PVC de alta qualidade. No entanto, existem opções que são mais baratas, mas você vai correr o risco que a menor qualidade da lona torne a piscina rapidamente descartável.

Os materiais mais indicados são uma mistura de cloreto de polivinila (PVC) e borracha: PVC pneumático. Modelos com 3 camadas de PVC costumam ser os mais duráveis. Leve em conta as marcas que são mais conhecidas no mercado.

Tamanho

A dimensão correta da sua piscina será determinada pelo espaço que você tiver disponível para a instalação.  Sempre leve em conta que você vai precisar de um espaço em torno da piscina, para circulação das pessoas.

Como você vai encontrar uma grande variação de tamanhos, com comprimentos, diâmetros e profundidades diferentes, considere o conforto para quem vai usar a piscina: são as crianças, os adultos ou ambos?

Capacidade de Armazenamento

Quantos litros de água sua piscina vai ter? Piscinas de até 300 litros ainda são consideradas brinquedos infláveis, para crianças pequenas. Já as superiores a 300 até 500 litros são opções para crianças maiores.

A partir de 500 até 1.000 litros, o adulto pode acompanhar as crianças dentro da água. Agfora, piscinas com capacidade superior a 1.000 litros até 3.000 permitem que a família toda se divirta. Ah, vale lembrar que, produtos a partir de 3.000 litros já são considerados bons modelos para adultos.

Para maior segurança, respeite as orientações do fabricante, em relação à faixa etária e o número de pessoas ao mesmo tempo dentro da água. Muitas piscinas são recomendadas somente para crianças acima de 3 anos e mesmo acima dessa idade: crianças na água sempre sob supervisão de um adulto. 

Local de instalação.

Certifique-se que a sua piscina seja instalada sobre uma superfície limpa e nivelada, evite pisos úmidos. Cuidado com objetos pontiagudos, pedras e areia, pois a lona da piscina pode ser furada ou rasgada. Gramados são bons locais e lonas de proteção são boas aliadas em bases de cimento.

Os acessórios

Alguns modelos acompanham acessórios que vão ser muito úteis para você montar, fazer a manutenção e proteger sua piscina, confira os principais:

Bomba de Ar

Se a piscina é inflável, ter uma bomba de ar para encher a piscina é essencial. Os modelos podem ser manuais, precisando das mãos para funcionarem ou elétricos, sendo necessário apenas ligar a bomba de ar na rede elétrica.

Bomba de Filtragem

Um filtro remove diversas impurezas e ajuda a purificar a água, mantendo sua piscina mais limpa. A bomba faz com que a água circule, esse movimento também auxilia a manter a água mais cristalina e, com isso, evita que você precise trocar a água com maior frequência. Esse aparelho vem com tensões diferentes de 110V e 220V.

Capa

Evite que resíduos, poeira, folhas e insetos acabem parando na água da sua piscina. Use uma capa de proteção. Se você tem crianças em casa, é importante manter a piscina coberta.

Outro benefício da capa é a diminuição da evaporação da água quando for temporada de sol intenso. As capas são feitas de plástico flexível, o que facilita para manusear e guardar.

Lona de forro

Além de instalar sua piscina em um local limpo e plano, forrar este espaço com uma lona de proteção em PVC vai ajudar a aumentar a vida útil da sua piscina. Por não ter contato direto com o chão, o fundo da piscina fica mais protegido de possíveis danos.

Kit de reparo

Para fazer pequenos reparos e consertar furos ou rasgos existe o kit que vem com os adesivos de PVC e o kit que vem com cola vinil e pedaços de PVC. Estes itens vão ajudar caso ocorra algum imprevisto.

Piscinas que vem com acessórios são uma ótima opção. Lembre-se: para um volume maior de água, um filtro de limpeza é imprescindível.

É bom saber…

Para retirar sujeiras que ficam na superfície, você pode usar uma peneira própria para este tipo de limpeza. Tratar a água com os produtos químicos adequados também é necessário para manter a água da sua piscina higienizada e livre de organismos nocivos à saúde. Se a sua piscina for grande, leve em conta a necessidade de um aspirador para retirar os resíduos do fundo.

Não dá para esquecer…

Duas dicas de segurança muito importantes: um adulto deve supervisionar as crianças quando elas estiverem na água e se a sua piscina ficar montada, certifique-se que as crianças sozinhas não conseguem ter acesso à piscina.  

Conclusão

A melhor escolha da piscina de plástico leva em conta o preço em relação ao tamanho e material de fabricação, a capacidade de armazenamento de água, a estrutura de proteção e a bomba filtrante que acompanha esse produto.

Por esse motivo escolhemos a Piscina Armação de Metal Intex – 6503 L.

Além de ser uma piscina grande com um bom tamanho: 3.66 m, 76 cm de altura e capacidade para 6.503 litros de água, a resistência dessa piscina aumenta por conta da armação em metal que estrutura o vinil Super-Tough, composto por 3 camadas e material telado com malha de nylon, trazendo maior durabilidade e fazendo com que os momentos de diversão e relaxamento fiquem ainda melhores.

Outro ponto importante é a Bomba Filtrante. Ela vai manter a água circulando, filtrando 2.006 litros/hora, o que vai ajudar a água da sua piscina ficar mais limpa e com aparência cristalina, diminuindo a necessidade de trocas frequentes. É bom levar em conta que a marca Intex é referência nesse mercado, pois oferece produtos de qualidade e durabilidade.

A temperatura promete aumentar! Esteja preparado para curtir esses momentos com a família e amigos e um bom churrasco com uma piscina para refrescar.  Aproveite as dicas!

Todas as opções de piscinas de plástico que estão nesse artigo, você encontra na Amazon.

FAQ

As piscinas de armação possuem uma estrutura em metal que dá sustentação às paredes da piscina e molda o formato – seja redondo ou retangular. Geralmente, essa estrutura é em alumínio anti ferrugem e as hastes passam pela lona da piscina.

As piscinas infláveis são muito simples de instalar. Alguns modelos somente necessitam encher o anel inflável da borda, que dá forma e sustentação a parede da piscina. Já outras, são totalmente infladas. Todos os modelos vão precisar de uma bomba de ar.

Um filtro remove diversas impurezas e ajuda a purificar a água, mantendo sua piscina mais limpa. A bomba faz com que a água circule. Esse movimento também auxilia para manter a água mais cristalina e com isso evita que você precise trocar a água com maior frequência.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados