Redmi Note 11S e Note 11: melhores preços e lançamento global

by Margareth

Redmi Note 11S e Note 11: melhores preços e lançamento global

O que pode ser ainda melhor no novo Redmi de 2022, além de uma mudança interessante de hardware? O preço! E as promoções exclusivas, para o primeiro smartphone Xiaomi Redmi MIUI 13, com lançamento Global.

A série Redmi Note 11S e Note 11 de smartphones 2022 da Xiaomi, traz preços mais acessíveis, para os recursos de ponta que fazem parte dessa nova geração, e prometem agradar usuários exigentes.

Confira abaixo!

Xiaomi Redmi Note 11S

O Redmi Note 11S tem display AMOLED de 6.43 polegadas, com resolução de 1080 pixels (FHD+), possui taxa de atualização de 90HZ, vem com chipset MediaTek Helio G96 para melhor poder de processamento. E tem opções de 6GB de RAM e 64GB armazenamento, 6GB RAM e 128GB de armazenamento e 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento.

Note 11S é o primeiro com MIUI 13, que segundo a Xiaomi, ao mesmo tempo em que aprimora a experiência do usuário com o dispositivo, reduz o consumo de energia do smartphone. Na essência a MIUI 13 traz para o Redmi 11S: Atomized Memory, Focused Algorithms, Liquid Storage e Smart Balance. O sistema operacional rodando sob a MIUI 13 é o Android 11.

São 4 câmeras traseiras: câmera principal de 108 MP, com sensor ISOCELL HM2 da Samsung, vale destacar, que o Note 11S é um dos mais baratos, com sensor de 108 MP, que você vai encontrar no mercado. As outras câmeras do smartphone são: uma ultrawide com ângulo de 118° e 8 MP, uma câmera macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP, sendo que a câmera frontal, ou de Selfie, é de 16 MP.

O Redmi Xiaomi 11S conta com uma bateria de 5.000 mAh, que suporta carregamento rápido de 33 W, cerca de 60 minutos, e o carregador acompanha o smartphone da Xiaomi.

São três opções de cores: Graphite Gray, Pearl White e Twilight Blue (cinza grafite, branco pérola, azul crepúsculo).

Onde comprar o novo Readmi 2022?

Redmi Note 11S está com valores promocionais de lançamento, no AliExpress válidos por 48 horas, e você pode comprar parcelado, veja:

As principais vantagens do Note 11S da Xiaomi:

  • Note 11S primeiro smartphone com MIUI 13
  • Chipset MediaTek Helio G96
  • Display AMOLED de 6.43 polegadas
  • Resolução 1080 pixels – FHD+
  • Taxa de atualização de 90HZ
  • Câmera principal de 108 MP
  • Câmera frontal 16 MP
  • RAM 6GB|8GB
  • Armazenamento 64GB|128GB
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Carga rápida de 33W (60 minutos)
  • Leitor de impressão digital lateral

Xiaomi Redmi Note 11

As principais diferenças, entre os modelos Redmi Note 11S e Note 11, ficam por conta do processador e recursos de câmeras.

O display do Redmi Note 11 também é AMOLED de 6.43 polegadas, com resolução de 1080 pixels (FHD+), e taxa de atualização de 90HZ, já o processador é um Snapdragon 680.

Com opções de memória RAM de 4GB para 64GB de armazenamento interno e RAM de 6GB para um armazenamento interno de 128GB. O sistema operacional MIUI 13, que tem na base o Android 11, passa a integrar a Série Note 11, como ponto forte para promover uma experiência aprimorada aos usuários.

A câmera traseira quádrupla, possui câmera principal de 50 MP, uma ultrawide com ângulo de 118° e 8 MP, uma câmera macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Sendo a câmera frontal de 13 MP.

A bateria dos dois modelos oferece a capacidade de 5.000 mAh, suporte para carregamento rápido de 33W, que segundo a Xiaomi, leva cerca de 60 minutos, e o carregador acompanha o smartphone.

Ambos os modelos oferecem som estéreo, e porta P2 para fones de ouvido.

Redmi Note 11 também está com valores promocionais de lançamento, no AliExpress válidos por 48 horas:

Após esse período, você pode comprar o Redmi Note 11 Aqui

As principais vantagens do Note 11 da Xiaomi:

  • Display AMOLED de 6.43 polegadas
  • Resolução 1080 pixels – FHD+
  • Taxa de atualização de 90HZ
  • Processador Snapdragon 680
  • Primeiro smartphone com MIUI 13
  • RAM 4GB|6GB
  • Armazenamento 64GB|128GB
  • Câmera principal de 50 MP
  • Câmera frontal 13 MP
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Carga rápida de 33W

O Redmi Note 11 e Redmi Note 11S, são os mais novos lançamentos, da linha de smartphone que se tornou campeã de vendas da Xiaomi.

A série Redmi Note, tem tudo para manter o sucesso, por apresentar requisitos como: tela Amoled FHD+, desempenho poderoso MIUI 13, sistema de câmera quádrupla, grande autonomia de bateria, design de estrutura plana e fina, além de um preço econômico. Ou seja, quando analisamos a qualidade do Redmi Note 11 e Redmi Note 11S, os benefícios são claramente superiores aos custos, e esse efeito é extremamente compensador, por isso, a Xiaomi tem conquistado admiradores em todo o mundo.

Ao se manter acima de todos os desafios, aliando tecnologia inovadora, eficiência operacional, experiência do usuário e custos, a gigante chinesa de smartphones, procura fazer da nova geração de intermediários Redmi Note, os melhores, nesta faixa de preço.

Mas o que os smartphones Redmi Note 11 e Redmi Note 11S têm de melhor? É simples. Recursos robustos ficaram mais acessíveis. Confira o que há de novo.

Design fino e minimalista

O design do Redmi Note 11 e Redmi Note 11S, em síntese é o mesmo, estilo dinâmico e minimalista, que para muitos lembra um topo de linha. As laterais planas da série Note 11, e a espessura fina, remetem o smartphone da Xiaomi, ao iPhone.

Os dois Redmi Note têm as mesmas dimensões: comprimento de 159.9mm, largura de 73.9mm e espessura de 8.1mm, pesando 179 gramas. São fáceis de segurar, e transmitem uma sensação de solidez agradável.

As bordas laterais são finas, para maior aproveitamento da área disponível como tela, e para otimizar ainda mais a superfície dos dispositivos, na parte superior do Dot Display, fica a câmera selfie.

A parte de trás do Redmi Note é plana, clean e com ótima aparência, o módulo de câmera quádrupla na vertical, integra perfeitamente o design. Esses smartphones da Xiaomi, vêm com sensor lateral de impressão digital, para acesso rápido, além da opção do desbloqueio facial por IA.

Cada dispositivo tem três opções de cores diferentes: Note 11S são Pearl White, Twilight Blue e Graphite Gray; para o Note 11 estão disponíveis, Graphite Gray, Twilight Blue e Star Blue.

Tela AMOLED Full HD+

Ambos os smartphones Redmi, vêm com tela AMOLED plana de 6,43 polegadas, resolução Full HD+ com 2400 x 1080 pixels, densidade de 409 PPI, taxa de atualização de 90Hz, e taxa de amostragem de toque de 180Hz.

Requisitos que melhoram a visualização do conteúdo, aprimoram a interação com toques mais precisos e respostas mais rápidas, além de transições notavelmente mais suaves. Nos jogos a fluidez fica nítida, nos movimentos dos personagens na tela. A taxa de atualização se ajusta de forma automática, para cada tipo de conteúdo que for utilizado.

A série Note 11 e 11S, tem a proteção Gorilla Glass 3, esses smartphones da Xiaomi possuem certificação IP53, para proteção contra respingos e poeira, sendo um recurso eficiente para proteger de acidentes simples.

Os novos dispositivos, suportam uma ampla gama de tons e cores DCI-P3, têm relação de contraste 5.000.000:1, e brilho de 700 nits chegando ao pico de até 1000 nits, segundo a Xiaomi. O que assegura cores e detalhes mais vibrantes e realistas, grandes contrastes, e visualização clara do conteúdo da tela, mesmo com incidência de luz solar.

A tela possui certificado SGS de baixa emissão de luz azul, com isso, é reduzido a sensação de cansaço visual, após horas de uso do smartphone Note Redmi. O modo leitura 3.0, traz mais conforto para os olhos, e simula a sensação de ler um livro impresso.  

A Xiaomi usa a tecnologia Liquid Cool nesses smartphones, o recurso permite dissipar o calor da tela de forma multidimensional, para esfriar muito mais rápido.

O display do Redmi Note 11 e Redmi Note 11S, foram projetadas para uma experiência visual aprimorada e confortável. A tela retroiluminada oferece níveis excelentes de brilho, contraste, calibração de cores e resolução. Mesmo que o tamanho não seja dos maiores, em relação as dimensões de outros smartphones, os Redmi Note, possuem display de alta qualidade, para você assistir filmes, vídeos, jogar e navegar em mídias sociais.

Bateria com capacidade otimizada

A bateria tem a mesma capacidade para os smartphones da série Redmi Note 11 e Redmi 11S, sendo diferentes o carregamento e o tempo de uso.

Bateria de 5000mAh, o material é ânodo de nano óxido de silício, de segunda geração, com armazenamento de íons de lítio. Isso melhora de forma significativa a autonomia da bateria e o tempo de carregamento. A capacidade é dez vezes maior que o material de ânodo de grafite convencional, usado em outros dispositivos.  

No Redmi Note 11S, com a tecnologia de carregamento rápido de 33W, leva cerca de 58 minutos para carregar totalmente a bateria. E com a carga completa é possível: assistir 16 horas de vídeo, passar 33 horas em ligações e ouvir 138 horas de música, segundo a Xiaomi.

Já o Redmi Note 11, com a mesma tecnologia de carregamento rápido de 33W, leva cerca de 61 minutos para carregar totalmente a bateria. E com a carga completa é possível: assistir 22 horas de vídeo, passar 43 horas em ligações e ouvir 215 horas de música, segundo a Xiaomi.

Sistema de Câmera Quádrupla 

Um dos principais destaques nessa geração da Xiaomi|Redmi, é o conjunto de 5 câmeras, que permitem capturar imagens em alta definição.

Câmera principal

O Redmi Note 11S vem com câmera quádrupla AI, sendo a câmera principal de 108 megapixels (Samsung HM2). Um sensor de altíssima qualidade, e um diferencial difícil de ser superado nessa faixa de preço, por outro smartphone concorrente. O uso da tecnologia de inteligência artificial, traz uma experiência fotográfica única, para o Note 11S, com ajustes automáticos e fotos de nível profissional.

A câmera principal tem resolução de 12000 x 9000 pixels. Utiliza a tecnologia ultrapixel, que une 9 pixels em um único, o que permite capturar níveis diferentes de detalhes, e obter elevado grau de nitidez. Além disso, recursos como ISO nativo, sensor de imagem de 1/1,52″, também aumentam a qualidade das imagens, diminui o nível de ruído, em diferentes intensidades de iluminação, ou mesmo em condições de luz desfavoráveis. A gravação de vídeos é em alta definição FHD (1920 x 1080 pixels), a 30 quadros por segundo.

O Redmi Note 11 tem sensor principal de 50 MP, abertura de f/1.8, você vai obter alta fidelidade de cor, grande nível de detalhes, e uma excelente qualidade nas fotos. Também é possível gravar vídeos em FullHD a 30 fps.

Estão presentes no conjunto de câmeras quádruplas, do Note 11 e Note 11S, três outros sensores, com diferentes ângulos e distâncias focais, são eles: 

Câmera Ultra Wide de 8MP (f/2.2), ângulo de 118˚: essa lente grande angular, permite um campo de visão amplo, aumentando a área de captura da foto. Essa câmera é indicada para fotos em família ou de paisagem, por exemplo.

Câmera Macro de 2MP (f/2.4):  o propósito deste sensor, é obter realismo nas fotos tiradas de perto, com essa lente é possível captar detalhes, que geralmente os olhos não conseguem ver.

Câmera de Profundidade de 2MP (f/2.4): essa lente realiza o modo retrato, aplicando o efeito bokeh, muito utilizado por fotógrafos profissionais, para destacar a cena principal da foto. O sensor consegue identificar a profundidade, desfocar o fundo das fotos, e conferir beleza as imagens.

Câmera Selfie

Nos dois modelos da Xiaomi|Redmi, você terá Selfie com imagens nítidas, cores vibrantes e alta resolução, além dos smartphones integrarem recursos que melhoram as fotos e os ângulos. Sendo que a câmera frontal também é usada para o reconhecimento facial e desbloqueio.

A câmera frontal do Redmi Note 11, possui lente de 13MP (f/2.4), enquanto o Redmi Note 11S, possui um sensor de 16MP (f/2.4), em ambos os sensores, é possível gravar vídeos com resolução FullHD (1920×1080), a 30 fps.

RAM e Armazenamento

A série Note 11 da Xiaomi vem com diferentes opções de memória RAM e armazenamento. Para o Redmi Note 11, são: 4 GB + 64 GB | 4 GB + 128 GB | 6 GB + 128 GB. É possível expandir essas capacidades, através de um cartão MicroSD, para 1TB.

Enquanto no Redmi Note 11S, você vai ter as opções de: 6 GB + 64 GB | 6 GB + 128 GB | 8 GB + 128 GB. O smartphone também suporta expansão para até 1TB, com Cartão MicroSD.     

Processador SoC (System on a Chip – Sistema em um Chip)

Snapdragon 680, SoC de 6 nm, é o processador do Redmi Note 11, projetado para oferecer desempenho superior, e ao mesmo tempo economizar energia.

O Redmi Note 11S vem com um avançado processador MediaTek Helio G96, octa-core. Baseado no processo TSMC de 12nm, possui dois núcleos robustos Cortex-A76, com clock de 2,05 GHz, e 6 núcleos Cortex-A55. 

Ambos os dispositivos usam RAM LPDDR4X e armazenamento eMMC 5.1 / UFS 2.2. A GPU do 11S é Arm Mali-G57, enquanto o Note 11 é Qualcomm Adreno 610, em smartphones intermediários premium, essas placas de vídeo entregam desempenho gráfico de qualidade, experiência otimizada em jogos.

Sistema operacional de próxima geração – conheça os recursos da MIUI 13

A MIUI 13 é uma das versões mais esperadas, para a interface proprietária da Xiaomi, em seus smartphones Android. Este sistema operacional de última geração, tem como base suporte para quatro principais pontos: Liquid Storage, Atomized Memory, Focused Algorithms e Smart Balance. Ou seja, no armazenamento líquido, na memória atomizada, em algoritmos focados, e no equilíbrio inteligente.

Com a MIUI 13 é possível maximizar o processamento, e otimizar o desempenho e a vida útil da bateria, dos smartphones da série Redmi Note 11 e 11S. Simultaneamente, são disponibilizadas funcionalidades úteis, e diversas opções de personalização, para seus usuários, como barra lateral e widgets.

Armazenamento Líquido

O Liquid Storage, ou Armazenamento Líquido, é um novo método, aplicado ao sistema, para gerenciar a forma como os arquivos são armazenados nos smartphones.

Em um celular, os dados são constantemente gravados e reescritos, isso faz com que o armazenamento com o tempo, seja fragmentado. Em apenas 36 meses, a velocidade de leitura e gravação pode ser reduzida em até 50%. A rapidez com que você acessa aplicativos, e o tempo que esses aplicativos levam, para acessar e executar os recursos necessários, se tornam mais lentos.

É aí que entra a MIUI 13, atuando na gestão ativa do armazenamento interno, evitando a fragmentação, impedindo que o seu smartphone fique mais lento, e prolongando a vida útil do seu Redmi Note 11 e Redmi Note 11S.

Memória Atomizada

A memória RAM é um dos fatores que melhoram a velocidade da interface. A forma como ela é gerenciada, afeta o desempenho do seu smartphone. Ao considerar essa questão, a Xiaomi inseriu os algoritmos de Memória Atomizada, na MIUI 13.

O recurso consegue analisar o uso da memória e dividir os processos em tarefas importantes e sem importância. A partir disso, todas as tarefas sem importância são fechadas, permitindo que os aplicativos utilizem a memória apenas para o que é importante naquele momento. Sendo assim, é possível manter um número maior de aplicativos, em segundo plano, sem sacrificar o desempenho, porque a eficiência da RAM é elevada, e segundo a Xiaomi em até 40%.

Algoritmos Específicos

Algoritmos Focados, tem impacto significativo no uso geral do seu Redmi Note 11 e 11S. Os processadores de smartphones, por padrão, distribuem igualmente os recursos para todos os aplicativos, sem considerar o nível de importância.

Com os algoritmos específicos a MIUI aloca os recursos do sistema de forma dinâmica, para um aplicativo mais exigente, sempre que for necessário. Assim, a CPU prioriza uma tarefa, disponibiliza velocidade mais rápida, otimiza desempenho, quando você precisar, e onde isso for requisitado.

Equilíbrio Inteligente

A MIUI 13 traz um recurso poderoso para garantir maior autonomia da bateria, na série Redmi Note 11 e 11S. O algoritmo é projetado para encontrar o equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. Ao otimizar a gestão dos recursos, o tempo de uso da bateria aumenta, e pode ser estendida até 10%, em relação ao uso normal sem a MIUI 13.

Recursos Personalizados

A MIUI 13 também apresenta recursos interessantes, para personalizar sua experiência com o Redmi Note 11 e Redmi Note 11S.

A Barra Lateral está entre essas funcionalidades, ela permite que você acesse todos os seus aplicativos preferidos, através de janelas flutuantes com apenas um toque, sem que seja necessário sair do aplicativo que está em uso.

Ou seja, esse recurso é ideal para multitarefas, você pode acessar vários aplicativos ao mesmo tempo, e alternar entre eles de maneira fácil. Faça anotações durante uma leitura ou compre presentes enquanto assiste um vídeo.

É possível personalizar até 10 aplicativos na barra lateral. Para acessar basta puxar o indicador lateral, tocar no aplicativo, para que ele abra em uma janela flutuante. E você reorganiza a barra lateral, quando quiser, para manter os aplicativos a um toque de distância.

Os widgets irão manter você atualizado, facilitando a visualização das notificações, listas de tarefas, previsão do tempo e muito mais.

Especificações do Redmi Note 11S

Hardware
Sistema OperacionalAndroid 11, MIUI 13
CPUMediaTek Helio G96 Octa-core, até 2,05 GHz
GPUARM Mali-G57 MC2
RAM + Armazenamento6GB+64GB | 6GB+128GB | 8 GB + 128 GB
Armazenamento expansívelSuporta armazenamento até 1TB, microSD
Exibição
TelaFHD+ AMOLED DotDisplay – 6,43 polegadas
Resolução2400 x 1080 pixels
Gama de coresDCI-P3
Densidade409 PPI
Taxa de atualizaçãoAté 90Hz
Taxa de amostragem de toqueAté 180Hz
BrilhoHBM 700 nits, com pico de 1000 nits
Relação de contraste4.500.000:1
Modo de leitura3.0
Proteção de telaCorning Gorilla Glass 3
Câmera Quádrupla | Selfie
Câmera principalSamsung HM2 | 108MP | f/1.90,7μm, compartimento 9 em 1 em um pixel grande de 2,1μm, sensor de 1/1,52″
Ultrawide8 MP, f/2.2, 118˚
Macro2 MP, f/2.4,
Profundidade2 MP, f/2
RecursosFlash LED
Gravação vídeo1920×1080 px | 30fps
Câmera Frontal | Selfie16 MP, f/2.4 | Gravação vídeo 1080px, 30fps
Áudio 
 Alto-falantes duplos
 Entrada para fone de ouvido 3,5mm
 Certificação de áudio de alta resolução
Bateria 
 5000mAh
 Carregamento rápido profissional: 33W
 Interface de carregamento USB-C | carregador na caixa
Rede e Conexão 
 Dual SIM + microSD
Bandas de rede suportadas2G: GSM: 850 900 1800 1900 MHz
 3G: WCDMA:1/2/4/5/8
 4G: LTE FDD:1/2/3/4/5/7/8/20/28
 4G: LTE TDD: 38/40/41 (B41 2535-2655MHz)
 Bluetooth 5.0
 Protocolo Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac
Desbloqueio 
 Sensor de impressão digital lateral
 Reconhecimento facial IA
Sensores 
 Sensor de proximidade
 Sensor de luz ambiente
 Acelerômetro
 Bússola eletrônica
 IR Blaster controle inteligente
 Giroscópio
Dimensões 
 Altura: 159,87 mm, Largura 73,87mm, Espessura 8,09 mm
 Peso 179g

Especificações do Redmi Note 11

Hardware

 
Sistema OperacionalAndroid 11, MIUI 13
CPUSnapdragon 680, Octa-core, até 2,4 GHz
GPUQualcomm Adreno 610
RAM e Armazenamento4GB + 64GB | 4GB + 128GB | 6GB + 128 GB
ExtensãoSuporta armazenamento expansível até 1 TB | microSD

Exibição

 
TelaFHD+ AMOLED DotDisplay – 6,43 polegadas
Resolução2400 x 1080 pixels
Gama de coresDCI-P3
Densidade409 PPI
Taxa de atualizaçãoAté 90Hz
Taxa de amostragem de toqueAté 180Hz
BrilhoHBM 700 nits, com pico de 1000 nits
Relação de contraste4.500.000:1
Modo de leitura3.0
Proteção de telaCorning Gorilla Glass 3

Câmera Quádrupla

Câmera principal50MP, f/1.8
Ultrawide8 MP, f/2.2, 118˚
Macro2 MP, f/2.4,
Profundidade2 MP, f/2
RecursosFlash LED
Gravação vídeo1920×1080 px | 30fps
Câmera Frontal | Selfie13 MP, f/2.4

Áudio

 
 Alto-falantes duplos
 Entrada para fone de ouvido 3,5mm
 Certificação de áudio de alta resolução

Bateria

 
 5000mAh
 Carregamento rápido profissional: 33W
 Interface de carregamento USB-C | carregador na caixa

Rede e Conexão

 
 Dual SIM + microSD
Bandas de rede suportadas2G: GSM: 850 900 1800 1900 MHz
 3G: WCDMA:1/2/4/5/8
 4G: LTE FDD:1/2/3/4/5/7/8/20/28
 4G: LTE TDD: 38/40/41 (B41 2535-2655MHz)
 Bluetooth 5.0
 Protocolo Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac

Desbloqueio

 
 Sensor de impressão digital lateral
 Reconhecimento facial IA

Sensores

 
 Sensor de proximidade
 Sensor de luz ambiente
 Acelerômetro
 Bússola eletrônica
 IR Blaster controle inteligente
 Giroscópio

Dimensões

 
 Altura: 159,87 mm, Largura 73,87mm, Espessura 8,09 mm
 Peso 179g

Conclusão

É tudo sobre benefícios que conseguem se sobrepor aos custos.

A Xiaomi traz atualizações importantes para a mais nova geração Redmi Note, no sistema de câmera, velocidade de carregamento, display, SoC e principalmente as funcionalidades de última geração da MIUI 13.

Ainda que não sejam modelos tão robustos quanto os modelos Pro, a série da Xiaomi Redmi Note 11S e Note 11, têm recursos com qualidade suficiente, para agradar mesmo os usuários mais exigentes. É importante observar que o preço dessa nova geração da Xiaomi, está extremamente competitivo, ou seja, o Redmi Note 11S e Note 11, estão mais baratos em relação a outros smartphones disponíveis no mercado, com os mesmos recursos.

Se você está procurando um aparelho intermediário, com recursos robustos e um preço acessível, o Redmi Note 11 e o Redmi 11S, são opções excelentes.

Você pode conhecer e escolher o melhor Redmi Note 11 no AliExpress.

FAQ

Leave a Comment