Qual a melhor sanduicheria? Top 6 sanduicheiras para ter em casa

Como o próprio nome indica, esse eletrodoméstico é usado na maioria dos casos para preparar sanduíches e outros lanches simples. Seu tamanho e a facilidade com que prepara alimentos faz com que seja perfeito para refeições rápidas. No entanto, é cada vez mais fácil encontrar opções mais potentes que cumpram até mesmo a função de grelha. Aqui separamos os principais modelos e explicamos como encontrar a sanduicheira certa para sua cozinha.

Recomendações

Escolha Premium

A sanduicheira da marca Khaco conta com duas funções extras, a de grelhador e a de torradeira. Com ela é possível fazer diversas refeições ocupando menos espaço. Além de pequena é leve e fácil de transportar, o que a torna ideal também para viagens. Também garante segurança com suas luzes de ligação e pré-aquecimento que permitem saber se o prato já está pronto para cozinhar ou se está ligado.

Nossa recomendação

A sanduicheira da marca Mondial conta com grelhas duplas onduladas e antiaderentes. Assim, é possível aquecer rapidamente e pode grelhar os alimentos dos dois lados sem adição de óleo ou manteiga. A alça isotérmica com trava de fechamento e a lâmpada piloto garantem segurança na hora de manusear o aparelho. O seu controle de temperatura automático permite assar ou grelhar de maneira fácil e eficiente.

Melhor para o seu bolso

Se procura uma solução mais simples e econômica, a tostadeira anti aderente da marca Weck pode ser a melhor opção. Simples e prática de usar, ela tosta de forma rápida e segura sem grudar comida em nenhum dos lados. Produzida em aço com pintura atóxica ela é ainda bem leve. Essa pode ser uma alternativa para quem quer usar a sanduicheira para realmente só tostar itens pequenos.

Itens que você também pode se interessar:

As melhores sanduicheiras

Índice

Mini Guia de Compra

A sanduicheira é o aparelho ideal para quem quer grelhar alimentos, mas no entanto prefere um eletrodoméstico menor que uma grelha. Portanto, se você tem uma cozinha pequena, esse pode ser um bom investimento. Existem até mesmo alguns modelos que na sua descrição especificam o fato de poderem ser guardadas em diferentes posições. Dessa forma, você nem mesmo precisa de espaço em um balcão.

Na hora de escolher uma sanduicheira tenha em mente sua potência e se ela é compatível com a tomada de sua casa. Depois você pode reparar no formato, existem algumas como a da Mondial que que é dupla e ondulada o que garante um aquecimento bem distribuído. Já a da marca Khaco possui o formato de waffles, por exemplo. A antiaderência também é essencial para que o alimento não grude, e está presente na maioria dos modelos.

Questões de segurança também não devem ser ignoradas. É importante lembrar que esse é um aparelho que pode atingir altas temperaturas, por isso existem especificações que podem evitar acidentes. É o caso do controle de temperatura, as luzes que indicam funcionamento e as alças isotérmicas. Alguns modelos também contam com pés antiderrapantes, o que garante sua segurança em diferentes superfícies.

Resenha dos produtos

Khaco 3 em 1- Funções extras para sua sanduicheira

A sanduicheira Panini vem com 3 pratos destacáveis para sanduíches, waffles e grelhados de carnes leves. Seu tamanho portátil e múltiplas utilidades garantem mais praticidade e espaço no balcão. Além disso, você pode ainda levar para viagens. O controle termostático garante segurança no uso e suas luzes indicam quando o aparelho está ligado e pré-aquecido.

Sanduicheira Mondial, Fast Grill & Sandwich - Portátil, porém potente e fácil de usar

A sanduicheira da marca Mondial possui grelha antiaderente, que aquece rapidamente e é capaz de grelhar os alimentos dos dois lados sem adição de óleo ou manteiga. Sua alça isotérmica conta com trava de fechamento e lâmpada piloto. Dessa forma, é capaz de acomodar os alimentos no interior do grill enquanto as lâmpadas indicam o seu funcionamento.

Tostadeira Anti Aderente Weck - Para quem não abre mão do fogão

A tosteira anti aderente da marca Weck é uma ótima opção para quem quer um tipo mais simples de sanduicheira. Prepare rapidamente seus sanduíches no fogão nesse acessório de cozinha feito com alumínio. Pode ser guardado em qualquer lugar e é fácil de limpar.

Sanduicheira e grill, Crome inox, Britânia - Trava de fechamento em um produto multiuso

A sanduicheira Crome Inox da marca Britânia é perfeita para guardar no balcão da cozinha. Pequena e com a superfície inferior antiderrapante ela pode ficar segura em ocupar muito espaço. A luz indicadora de funcionamento ainda permite que manuseie ela de forma segura e não queime os alimentos. Já sua trava de fechamento também pode ser usada para trazer a pressão necessária ao preparar suas refeições.

Sanduicheira e grill, Press inox, Philco - Função de grill com bandeja coletora

A sanduicheira Press Inox da marca Philco também pode ser usada como grill. Maior do que os outros modelos da categoria, ela ainda conta com pés antiderrapantes. Apesar de ocupar mais espaço, ela possui porta-fios e pode ser guardada em armários.

Um diferencial interessante desse produto é a bandeja coletora de gordura para facilitar ao ser usada na função grill, deixando os alimentos mais saudáveis.

Sanduicheira Minigrill Colors Cadence - Design que se destaca entre as concorrentes

A sanduicheira chama atenção por sua cor vibrante e visual moderno. Pequena e fácil de manusear é perfeita para uma cozinha compacta. Sua alça com presilhas garante segurança, enquanto sua tecnologia antiaderente permite que os alimentos não grudem. Apesar de seu design diferenciado, o seu valor é compatível com outros da categoria.

Guia do comprador

Vantagens de uma Sanduicheira

A sanduicheira é um eletrodoméstico super prático e acessível. Basta ligar na tomada, colocar o seu sanduíche, fechar e aguardar. A limpeza também é bastante simples, basta usar um pano macio e umedecido com produtos de limpeza recomendados pelo fabricante. Por ser tão fácil de manter ela é bastante popular e conta com diversas opções no mercado.

Neste artigo falamos de modelos dos mais simples aos até alguns moderadamente mais avançados. No geral, elas são bem pequenas e podem ser guardadas no balcão mesmo. Isso ajuda muito quem tem uma cozinha compacta e busca economizar espaço.

Além disso, também podemos destacar a saúde já que é possível com este produto assar sem a necessidade de usar óleo. E se não quer fazer bagunça também pode comemorar o fato de usar menos louça. Com as dicas que trouxemos aqui você pode decidir qual modelo se encaixa melhor na sua cozinha.

Escolha a sanduicheira pelo formato das chapas

Você sabia que algumas sanduicheiras também podem ter a função de grill? Muitas vezes as pessoas confundem os dois aparelhos por desempenharem funções semelhantes. O fato é que alguns modelos podem sim ser usados como grill, porém isso depende do formato das placas.

A sanduicheira que conta apenas com a função de toaster conta com duas chapas. Os dois quadrados que fazem parte dela são pensados para o tamanho padrão de um pão de forma. Esse modelo é indicado para quem realmente só quer usar a função que dá nome ao produto, ou seja, fazer sanduíche.

Seu formato ajuda a dividir os sanduíches em duas partes e a aquecer ainda mais o lanche.  Você pode deixar seu pão crocante enquanto derrete o queijo, por exemplo. No entanto, não é possível preparar outros tipos de alimento, pois pode danificar o seu aparelho, além de não grelhar propriamente.

Já a sanduicheira grill possui uma chapa ondulada e sem divisões que permite o preparo de alimentos variados, como carne e vegetais. Esses modelos costumam ser mais potentes e esquentar mais rapidamente o seu conteúdo. No caso das carnes, as ondulações ajudam a eliminar a gordura.

Recursos extras

Embora a função principal não varie muito, existem diversos recursos extras que podem fazer você mudar de ideia sobre a marca escolhida. Entre os mais comuns estão chapas antiaderentes. Elas são responsáveis por evitar que os alimentos grudem na chapa, e são bem comuns na maioria dos modelos.

A base com os pés antiderrapantes é bastante comum e está presente para garantir a segurança do seu aparelho. Por ser bastante pequena e leve à sanduicheira pode acabar escorregando e assim sendo danificada, por isso não subestime esse recurso.

O porta-fio pode parecer irrelevante, mas é um acessório que preza pela segurança da sua sanduicheria, guardando o fio corretamente e ajudando na preservação do aparelho. Além disso, também pode ajudar a guardar mais facilmente. Perfeito para quem quer manter seu aparelho em um armário ou mesmo apenas evitar acidentes.

Está sentindo falta de acessórios para a hora do preparo? Pois não deixe de conferir se o seu modelo escolhido conta com trava de fechamento. Pode parecer mais um recurso de segurança, mas na verdade ajuda na hora de garantir que o seu sanduíche super recheado seja devidamente tostado.

E para finalizar, o coletor de gordura ajuda na hora da limpeza e na sua saúde. É um recurso bastante útil para quem quer usar a função de grill e sanduicheira. Em formato de uma gaveta, esse dispositivo coleta a gordura que pode ser jogada fora. 

Voltagem

É muito importante checar a voltagem da sanduicheira escolhida para saber se é compatível com a da sua casa. Diversas marcas contam com mais de uma opção de voltagem. Porém tenha atenção pois grande parte das sanduicheiras não são bivolts. Geralmente as versões variam  de 127 volts ou 220 volts.

As potência mais altas são recomendadas para aparelhos capazes de grelhar. Por isso, caso o seu intuito seja cozinhar carnes, é recomendado que opte por potências mais altas. No geral, as sanduicheiras apresentam uma potência de 700 a 800 W. Sendo assim, elas facilmente podem grelhar pães e outros alimentos do tipo. Porém, quando se trata de carnes, esse processo pode ser um pouco mais demorado.

Tamanho

Talvez por fora elas pareçam similares, porém existem atualmente diversos modelos no mercado que variam bastante de tamanho. Para saber o tamanho além de ler as medidas você pode olhar o formato e funções. As que possuem função de grill podem ser um pouco maiores. As que são apenas assadeiras menores. Verifique o formato da chapa caso tenha dúvidas.

Caso queira economizar espaço, uma sanduicheira pequena pode ser perfeita. Especialmente se quer preparar pouca quantidade de comida por vez. Mas se sua família é grande e todos vão querer usar o aparelho ao mesmo tempo, então talvez seja melhor optar por uma maior. Veja se é possível colocar mais de um sanduíche ao mesmo tempo, por exemplo, pois isso lhe dará uma noção mais nítida de suas dimensões.

Conclusão

A sanduicheira é aquele eletrodoméstico coringa que ajuda em receitas para qualquer hora do dia. Além disso, é fácil de usar, de guardar e manter. Por isso mesmo muitas pessoas escolhem investir em uma para sua cozinha. Aqui listamos as marcas e modelos mais procurados e o que cada um tem para oferecer.

Levando em consideração suas principais funções, a nossa indicação é a sanduicheira da marca Mondial. Com função extra de grill, ela ainda conta com alça de isotérmica, trava de fechamento e lâmpada piloto. Seus acessórios facilitam seu uso e seu tamanho e praticidade a tornam acessível para qualquer tipo de cozinha. 

O que achou das nossas dicas? Nos conte qual sua sanduicheira preferida e o que pretende preparar com ela. Não esqueça de compartilhar com quem mais estiver em busca de acessórios para a cozinha. Adoraríamos ler suas sugestões, então nos deixe um comentário.

FAQ

A principal diferença entre um grill e uma sanduicheira é a temperatura que conseguem atingir. No entanto, algumas sanduicheiras possuem a função de grill. Escolha de acordo com suas necessidades.

Escolha a sanduicheira pelo formato das chapas. Pois elas indicam que tipo de alimento pode ser preparado no aparelho.

Além de sanduíche, você pode fazer panquecas, legumes grelhados, crepioca, quesadilla, e se contar com a função de grill também carnes.

Passe um pano úmido e macio com produtos indicados pelo fabricante no manual de instruções.

Enquanto está apagada a luz indica que a placa está aquecendo. Ela acende quando estiver pronta para receber o alimento.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados