Termômetro Digital (Infravermelho) – Afinal, qual é o melhor termometro do mercado?

E aí? Precisa de um termômetro para saber se a temperatura do corpo está adequada e avaliar a evolução da doença? O termômetro digital é o que você procura para realizar medições de uma forma mais eficiente e rápida?

Bom, se isso que procura, recomendamos que leia este texto e entenda quais são as melhores opções para compra e conte com um guia para comprar o termômetro digital ideal.

A maior parte das pessoas tem deixado de lado os antigos termômetros de mercúrio e optado pelos termômetros digitais, e não poderia ser diferente, afinal, um termômetro digital ajuda a cuidar da sua família de maneira muito precisa e rápida.  Precisamos de apenas dois ou três segundos para conseguirmos uma medição exata da temperatura.

Os termômetros digitais também são extremamente seguros e confiáveis e hoje alguns termômetros com tecnologia infravermelho funcionam à distância, para utilizá-lo, basta apontar o aparelho para a testa para que a medição seja realizada instantaneamente.

Acontece que como temos muitas versões e diferentes modelos no mercado, decidir entre qual escolher pode se tornar uma tarefa complicada. Pensando nisso, e para te ajudar a fazer a melhor escolha, neste artigo vamos explicar tudo que você precisa saber sobre eles.

Você ainda poderá escolher entre os 5 melhores termômetros digitais no nosso ranking e aprender como usar o seu.

A seguir você terá todo o conhecimento necessário para escolher o melhor termômetro que realmente atenda às suas necessidades.

Preparado?

Confira agora qual é o melhor Termômetro digital do Mercado e faça a melhor escolha:

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor Termômetro digital do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Indicação premium, principalmente, por ser um dos termômetros com maior rapidez e segurança do mercado. O aparelho conta com um sensor que mede a distância facilitando o momento de medição e com apenas um toque, você já terá um resultado preciso em poucos segundos.

Nossa recomendação

Por ser um termômetro moderno e fácil de utilizar, este aparelho é a nossa recomendação. Além da precisão e rapidez, o aparelho também é muito seguro e conta com um alarme sonoro na detecção de febre e apresentação de diferentes cores conforme a temperatura.

Melhor para o seu bolso

Considerado um dos mais precisos do mercado, este termômetro possui também um ótimo custo benefício. Moderno e fácil de utilizar, com este aparelho você poderá medir a temperatura sem que para isso precise entrar em contato com a pele.

Para utilizá-lo, basta apontar o termômetro na testa a uma distância de 1cm a 5cm e acione o gatilho até escutar um bip (01 segundo).

Confira abaixo, uma tabela comparativa com os melhores Termômetros digitais do Mercado – As melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Termômetro Digital

Melhor Termômetro Digital

Índice

Mini Guia de Compra

Itens fundamentais para o kit de primeiros socorros de qualquer família, os termômetros digitais são verdadeiros aliados no nosso combate diário contra as enfermidades. Hoje alguns termômetros com tecnologia infravermelho, inclusive, funcionam à distância.

Para isso, basta apontar o aparelho para a testa para que a medição seja realizada instantaneamente, a medição da temperatura é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície, ou seja, não tem a necessidade de contato direto.

E o melhor, o resultado da temperatura sai na hora. Porém, apesar de serem instrumentos de uso simples, é preciso ter atenção e usá-los de maneira correta para medir a temperatura, devemos pensar nos erros de manipulação, a imprecisão do valor medido pelo equipamento também pode atrapalhar a identificação de um quadro febril.

Por isso, na hora de escolher um termômetro para sua farmácia caseira, é preciso considerar a confiabilidade com que o aparelho indica a temperatura, bem como em que condições serão feitas as medidas.

Lembre-se também que as funções presentes em uma Termômetro Digital podem variar de acordo com a sua qualidade e preço e na internet temos diversas opções de esteiras, das mais simples às mais tecnológicas!

Pensando nisso, recomendamos que antes de efetuar a compra que você considere aspectos com as marcas, o design, o uso que você pretende fazer dele.

Este Mini Guia vai te ajudar a conhecer mais sobre cada um desses dispositivos. Saber as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens desses produtos.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o dispositivo ideal para você.

Conheça agora nossa seleção com os melhores termômetros a laser do mercado:

Vamos lá?

As 5 melhores Termômetros Digitais do Mercado em 2021

Termômetro Digital Infravermelho de Testa Adulto e Infantil HC260 Multilaser Branco com ANVISA – Mais rapidez e segurança para medir temperaturas

Completo e preciso, este é um dos termômetros com maior rapidez e segurança do mercado, o aparelho conta com um sensor que mede a distância facilitando o momento de medição.

Com apenas um toque, você já terá um resultado preciso em poucos segundos. O aparelho serve para medir tanto a temperatura corporal, como de objetos e superfícies.

Este termômetro conta também com um display LCD de fácil leitura.

Termometro Digital Corporal Infravermelho DT-8861 – Medição profissional de alta precisão

Super moderno e fácil de utilizar, este termômetro é o mais indicado para medições que precisam de pouco ou nenhum contato com a pele.

Com uma medição de alta precisão, para utilizá-lo, basta apontar na testa, a uma distância entre 5 a 15 cm e acionar o gatilho até escutar um bip (aproximadamente 1 segundo), logo a mensuração da temperatura aparecerá com precisão no display LCD retro iluminado.

Com uma temperatura de alarme ajustável, este aparelho também permite captar a temperatura de líquidos e objetos quando acionado o modo (temperatura de superfície). Além disso, possui também alarme sonoro na detecção de febre e apresentação de diferentes cores conforme a temperatura: Verde para afebril/sem febre, amarelo para febril/febre moderada, Vermelho indicando febre intensa,

O aparelho também conta com um desligamento automático (cerca de 13 segundos), o que ajuda a poupar mais bateria.

Termômetro Digital De Testa Infravermelho Febre Corporal – super moderno e fácil de utilizar

Além de super moderno e fácil de utilizar, este termômetro não incomoda tanto como acontece com os antigos termômetros. Seu filho, por exemplo, não vai se incomodar quando você tiver que mensurar a temperatura dele, porque este termômetro é digital e infravermelho.

Com sua mira laser capaz de acertar o alvo com precisão, basta apenas apontar na testa ou no ouvido, a uma distância entre 5 a 15 cm, em aproximadamente 1 segundo a mensuração da temperatura aparecerá com precisão no visor.

Termômetro Infravermelho Digital Sem Contato E125 Stra Medical – um dos termômetros mais precisos e completos do mercado

Considerado uma inovação em medição de temperatura, este é um dos termômetros mais precisos e completos do mercado. Seu sensor infravermelho, por exemplo, permite medir a temperatura da testa com precisão sem qualquer contato com o paciente (3-5 cm de distância) proporcionando mais higiene e prevenindo infecções.

Em apenas 1 segundo você já terá o resultado e, além disso, também poderá contar alarme sonoro de febre. O aparelho não contém mercúrio e conta também com um visor iluminado.

Roloiki Termômetro Digital Infravermelho Sem Contato LED – O melhor custo benefício do mercado

Com um desempenho estável e confiável e com sensor de refração de alta qualidade, este termômetro é um dos mais precisos e também um dos melhores custos benefícios do mercado.

Moderno e fácil de utilizar, com este aparelho você poderá medir a temperatura sem que para isso precise entrar em contato com a pele, para utilizá-lo, basta apontar o termômetro na testa a uma distância de 1cm a 5cm e acione o gatilho até escutar um bip (01 segundo).

Ao fazer isso, a medida da temperatura irá aparecer no visor localizado na parte traseira do termômetro. Este termômetro também mede a temperatura de superfícies, com uma medição precisa dentro da faixa de ± 0,3 °.

Os seus sensores compensados de temperatura ambiente também reduzem o efeito das mudanças de temperatura ambiente na medição de temperatura.

O aparelho também é composto por uma Tela LED Tela grande LED, luz de fundo com alerta de três cores (verde, amarelo, vermelho) e fonte de alto brilho para facilitar a visualização pelos idosos.

Quando exposto a anomalias de temperatura, emite um alarme sonoro, com um triste emoji na tela thye Ideal para uso em bebês e adultos. A cor da tela também muda com base na gravidade da temperatura corporal: 35 ° C ~ 37,3 ° C: VERDE 37,4 ° C ~ 42 ° C: VERMELHO

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Termômetros Digitais

O que é um Termômetro Digital

Equipados com sensores de temperatura, os termômetros digitais são precisos e não contém mercúrio.  O equipamento mostra a temperatura em uma pequena tela digital. Atualmente, os termômetros digitais são os mais indicados para uso seguro tanto no ambiente doméstico como em instituições de saúde.

Os modelos mais simples de termômetro digital possuem, por exemplo, um circuito eletrônico alimentado por uma pequena bateria. O sensor de temperatura fica na extremidade mais fina do aparelho e é protegido por um estojo plástico com formato desenhado para facilitar a sua utilização e com um visor que permite a leitura aferida da temperatura corporal.

Formas de Utilização

Devido ao avanço tecnológico, hoje alguns termômetros com tecnologia infravermelha funcionam à distância. Neste caso, basta apontar o aparelho para a testa ou braço para que a medição seja realizada instantaneamente.

Ou seja, traz muito mais segurança do que a maioria dos outros modelos do mercado.

Isso porque a medição é feita sem a necessidade do contato direto, por exemplo.

O resultado da temperatura sai na hora, ou pode levar em torno de 3 minutos.

Aqui precisamos ressaltar que estes modelos de termômetros digitais são mais utilizados para medir a temperatura axilar. Um método já amplamente divulgado no Brasil. Porém, é preciso atenção para a maneira correta de utilização.

Nos casos de termômetros digitais não infravermelhos a ponta do termômetro deve ser colocada no centro da axila e em contato direto com a pele, porém nunca com a roupa.

O braço do adulto ou criança que necessita da medida de temperatura, deverá também ficar dobrado sobre o tórax, até que o alarme sonoro dispare indicando assim que a temperatura já foi aferida.

Atualmente, os termômetros podem ser encontrados nos modelos: Termômetro Digital Rígido e Termômetro Digital Flexível.

Termômetro Digital: Fácil de usar e muito seguro

Como já foi frisado durante o texto, os termômetros digitais têm ganhado cada vez mais espaço no mercado e conquistado cada vez mais adeptos. Tudo isso, justamente pela facilidade de uso, segurança e resultados assertivos.

O produto é também considerado um excelente investimento e oferece um ótimo custo-benefício, por isso, podemos dizer que ele é a melhor escolha se você procura trazer mais segurança e assertividade nas suas aferições.

A grande verdade é que o termômetro digital é muito mais preciso que os termômetros de mercúrio e traz resultados bem rápidos e sem riscos de contaminação ao meio ambiente, porém, aqui é importante lembrarmos que, apesar de serem instrumentos de uso simples, é preciso ter atenção e usá-los de maneira correta para medir a temperatura.

Devemos pensar, por exemplo, nos erros de manipulação, a imprecisão do valor medido pelo equipamento também pode atrapalhar a identificação de um quadro febril.

Por isso, na hora de escolher um termômetro para sua farmácia caseira, é preciso considerar a confiabilidade com que o aparelho indica a temperatura, bem como em que condições serão feitas as medidas.

Conheça agora algumas das melhores dicas de como escolher o modelo ideal para seu perfil:

Termômetro Digital: como escolher o modelo Ideal para seu Perfil

Após decidir que tipo e estilo de termômetro digital comprar, recomendamos que você considere alguns fatores.  Saiba que ao fazer isso, sua escolha será muito mais assertiva. Inicialmente, o recomendado é que você pense em alguns pontos como:

Precisão

A precisão é um dos primeiros detalhes que precisa ser pensado no momento de escolha do seu termômetro. E aqui recomendamos que você sempre dê preferência a dispositivos que ofereçam o mais alto nível de precisão e confiabilidade possível.

Precisamos ressaltar também que, embora tenhamos hoje uma variedade de termômetros no mercado, os termômetros mais precisos e confiáveis dos profissionais médicos tendem a ser termômetros orais e retais. Tais categorias de termômetros conseguem medir a capacidade de medir a temperatura internamente e consistência geral durante várias leituras.

Tempo de resposta

Outro ponto que não pode ser ignorado é o tempo de resposta dos termômetros!

Neste caso, dependendo do modelo e tipo de termômetro, a medição leva um tempo de resposta que pode variar de alguns segundos a um minuto ou mais (a maioria dos termômetros fornece leituras em 15 segundos).

Idade dos filhos

Considerada uma ótima forma de determinar o melhor tipo de termômetro digital para sua casa, a idade dos filhos não pode ser ignorada.  As temperaturas retais costumavam antes ser o método mais indicado para bebês pequenos.

Porém, com a invenção dos termômetros de ouvido e testa, é desnecessário realizar esse procedimento desconfortável para o bebê e até perigoso para mãe que não tenha experiência.

Os termômetros de orelha ou de testa são os mais versáteis e menos intrusivos para crianças com idades diferentes, desde a fase infantil até a pré-adolescência. E caso seu filho já tenha idade suficiente para ficar parado quando for necessário, um termômetro digital comum pode ser uma boa escolha, caso você não queira gastar muito, é claro.

Momento para fazer leituras e aferições

Recomendamos que você pense quais são os melhores momentos para fazer as leituras. 

Hoje os novos termômetros digitais de ouvido e testa são perfeitos para quando você precisa fazer leituras durante a noite enquanto a criança está dormindo. E o melhor, nenhum dos modelos envolve qualquer esforço ou movimento por parte da criança.

As crianças, inclusive, podem apenas deitar em silêncio, dormindo enquanto você desliza o sensor pela testa ou o coloca suavemente no ouvido.

Quem vai utilizar o termômetro

Aqui é importante que você pense em quais pessoas vão utilizar o termômetro.

Isso porque se você vai usar o termômetro para toda a família, o indicado é que compre um modelo que tenha tampas de sensor descartáveis ou pelo menos que a unidade toda possa ser limpa e higienizada de maneira segura.

E exatamente por isso que os termômetros de ouvido e testa são tão populares, pois são facilmente limpos e não transmitem germes tão facilmente quanto os que são usados na boca.

E se você já optou por um termômetro de ouvido ou termômetro de testa, o recomendado é que você se certifique de manter o termômetro antigo como medida de backup caso o novo não funcione. Assim, você nunca ficará sem meios de checar a temperatura do seu filho, por exemplo.

Como fazer a limpeza dos termômetros digitais?

Tema que necessita de atenção às instruções do fabricante, a limpeza e desinfecção dos termômetros digitais é um processo simples, porém importante. Isso porque mesmo que esses dispositivos sejam extremamente úteis, é muito importante garantir que eles sejam limpos e higienizados entre os usos, de modo a evitar germes, bactérias e outros patógenos indesejados e contaminação entre pacientes, o que poderia espalhar ainda mais doenças.

A limpeza é especialmente importante para termômetros de contato que não usam filtros ou tampas de proteção que podem manter os germes longe do dispositivo.

Hoje o método mais comum para limpar um termômetro usado é limpá-lo usando um pano úmido embebido com álcool 70% e, em seguida, lavá-lo muito bem com água morna e detergente neutro e secar completamente com papel toalha.

Lembre-se também de nunca mergulhar o termômetro em água ou qualquer outro líquido, este procedimento pode danificar o aparelho.

Conclusão: A Melhor Escolha

O produto vencedor e considerado por muitos com a melhor escolha é o Termômetro Digital Corporal Infravermelho DT-8861 -Medição profissional de alta precisão

Super moderno e fácil de utilizar, este termômetro é o mais indicado para medições que precisam de pouco ou nenhum contato com a pele.

Como foi falado anteriormente, com uma medição de alta precisão, para utilizá-lo, basta apontar na testa, a uma distância entre 5 a 15 cm e acionar o gatilho até escutar um bip (aproximadamente 1 segundo), logo a mensuração da temperatura aparecerá com precisão no display LCD retro iluminado.

Além disso, este termômetro possui também alarme sonoro na detecção de febre e apresentação de diferentes cores conforme a temperatura: Verde para afebril/sem febre, amarelo para febril/febre moderada, Vermelho indicando febre intensa. O aparelho também conta com um desligamento automático (cerca de 13 segundos), o que ajuda a poupar mais bateria.

FAQ

Equipados com sensores de temperatura, os termômetros digitais são precisos e não contém mercúrio. O equipamento mostra a temperatura em uma pequena tela digital.

Hoje alguns termômetros com tecnologia infravermelho funcionam à distância. Basta apontar o aparelho para a testa para que a medição seja realizada instantaneamente.

A medição da temperatura utilizando um termômetro digital infravermelho é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície, ou seja, não tem a necessidade de contato direto. O resultado da temperatura sai na hora.

Atualmente, a maneira mais comum e fácil de medir a temperatura é colocar o termômetro na axila, mantendo o braço fechado.

A grande maioria dos instrumentos digitais também emite um aviso sonoro ao final da leitura, que leva cerca de 3 minutos.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter ajudado 🙂

Todas as dicas e informações passadas neste artigo foram para te ajudar a fazer a melhor escolha o/

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados