Como escolher as melhores Torneiras com Filtro

Com tanta exposição a poluição e alimentos cheios de toxinas prejudiciais à saúde, comprar uma torneira com filtro e ingerir apenas água filtrada se tornou a preocupação de muitos. Seja pelo cansaço de ter que ficar trocando de galão toda semana, ou pelo interesse de parar de beber água com cloro da torneira, essa é uma iniciativa muito positiva e que te fará muito bem.

Mas escolher o melhor filtro de água para torneira envolve muito mais que comparar preços e marcas. É preciso pensar nas vantagens de cada um a longo prazo e entender os cuidados necessários para manter o purificador de água da torneira funcionando bem. Se você quer saber como escolher as melhores torneiras com filtro, este é o artigo certo.

Recomendações

Antes de falar sobre como escolher a melhor torneira com filtro de parede, selecionamos as 3 opções mais indicadas para quem quer um produto premium, um bom custo benefício, ou o menor preço.

Escolha Premium

A torneira com filtro da Deca é feita de liga de cobre e tem um corpo único, apenas se dividindo para separar as torneiras. Ela dura mais tempo sem trocar o filtro, além de ter mais pressão no jato. Infelizmente, o preço não é dos mais acessíveis.

Nossa recomendação

Esta também é uma torneira com filtro de alto padrão, feita com liga de cobre e bica móvel. Ela tem ótima durabilidade e não enferruja, além de ter um visual moderno e brilhoso. Não é barata, mas tem o melhor custo benefício.

Melhor para o seu bolso

A torneira com filtro da Lorenzetti tem tamanho pequeno e está disponível nas cores branco, cromado e preto. Ela é feita de um material resistente, mas não tanto quanto o da opção premium e custo-benefício.

Itens que você também pode se interessar:

Colocamos as melhores torneiras com filtro do mercado e colocamos em uma tabela comparativa para te ajudar a escolher.

Melhores Torneiras com Filtro

Índice

Mini Guia de Compra

Comprar galões de água com frequência não é algo barato, ainda mais se sua família for grande e todos beberem 2 litros ou mais por dia.

Por isso, além da saúde, a economia acaba sendo também um dos fatores que motivam as pessoas a buscarem uma torneira com filtro.

Mas existem várias outras vantagens em adquirir este produto. Uma torneira com purificador é bem mais fácil de limpar do que um filtro com galão, que normalmente ocupa espaço e talvez precise de um móvel próprio para ficar.

Além disso, o próprio preço da torneira é mais acessível do que o de um filtro comum, e não é necessário contratar um técnico para fazer a instalação.

No entanto, é preciso entender que ter uma torneira com filtro não quer dizer que você estará livre das bactérias e demais microrganismos presentes na água, já que ele faz apenas a filtragem de impurezas.

Antes de entender plenamente como funciona o processo de limpeza da água feito pela torneira com filtro, e o que o melhor produto deve ter, vamos dar uma olhada nas vantagens e desvantagens das 3 opções que recomendamos no começo do artigo.

Torneira com Filtro Cozinha Twin Deca – Dura mais tempo sem trocar o filtro

Para esta proposta de torneira com filtro premium, a Deca desenvolveu um sistema filtrante no qual não há necessidade de ter contato no momento da troca, evitando contaminação.

Além disso, seu refil dura mais tempo sem trocar, 1500 litros de consumo de água. Ela tem jato que funciona em alta e baixa pressão, e foi projetada para economizar. Sua bica móvel facilita lavar legumes e encher recipientes.

A torneira com filtro da Deca tem 10 anos de garantia e o Selo do INMETRO.

Torneira com Filtro Parede Tivoli Sigma Metais - Excelente durabilidade por um preço justo

A torneira com filtro da Sigma Metais tem tudo para ser uma das melhores da categoria.

Sua durabilidade é garantida por ser feita de liga de cobre e ter garantia de 10 anos da marca. Ela não enferruja e tem o Selo de qualidade do INMETRO.

É necessário trocar o refil do filtro da torneira a cada 1000 litros de água consumida.

Ela tem um visual prateado brilhoso moderno que combina com qualquer cozinha.

Para muitos, este ainda é um preço considerado alto para pagar em uma torneira, mas a longo prazo o investimento acaba compensando.

Torneira com Filtro de Parede Acqua Bella Lorenzetti – Menor preço, boa qualidade

Não por ter o menor preço entre os produtos da nossa seleção, que a torneira com filtro da Lorenzetti não tenha qualidade.

Ela tem 1 ano de garantia da marca e Selo do INMETRO. É de fácil instalação e sua troca de refil deve ser feita a cada 1000 litros de água consumida.

O material desta torneira com filtro é feito de Polipropileno, um material resistente que só fica atrás do metal.

Torneira Móvel com Filtro Parede Acqua Premium Acquabios - Bico com 1/4 de giro

Feito de Polipropileno, esta torneira tem um visual moderno e diferenciado, e combina com qualquer estilo de cozinha.

O material é menos resistente que o metal, mas ainda não oferece nenhum risco de intoxicação.

Além disso, esta torneira com filtro tem a maior quantidade de litros para trocar o refil. É um dos melhores custo-benefícios da categoria.

Purificador de Água com Torneira de Parede Acqua Bella Lorenzetti - Visual brilhante e boa qualidade

Esta torneira com filtro é semelhante ao 3º produto que indicamos, só difere na cor prateado cromado e no preço.

Ela é feita de Polipropileno e seu filtro dura até 1000 litros sem precisar ser feita a troca. A garantia é de 1 ano e o produto tem o selo de qualidade do INMETRO.

Editorial do valor / Guia do comprador

Como funciona a Torneira com Filtro?

Os modelos mais comuns costumam ter duas torneiras: A partir de uma sai água diretamente da caixa d’água sem nenhum tratamento, enquanto na outra a água passa antes por um filtro.

O sistema de filtragem acontece por meio do carvão ativado, em um processo químico que deixa a água um pouco mais pura.

Esse processo serve para reduzir a quantidade de cloro, tirar impurezas, reparar qualquer cor de sujeira da água, cheiro ou sabor.

Como escolher uma Torneira com Filtro?

Há vários pontos a serem considerados para escolher a melhor torneira com filtro.

O Material da Torneira com Filtro determina sua durabilidade

Ao pesquisar esse tipo de produto, você encontrará tanto versões feitas de plástico polipropileno ou ABS (normalmente mais acessíveis), como de aço inox, cobre, latão ou metal.

Embora mais caras, as torneiras com filtro metálicas duram bem mais. Justamente por isso, a garantia delas às vezes chega a 10 anos.

Quando uma marca dá uma garantia tão longa, tenha certeza que você está comprando um produto com boa durabilidade.

Observe o prazo para trocar o refil da Torneira com Filtro

Para manter a torneira com filtro realizando sua função corretamente, é preciso seguir as indicações do fabricante e fazer a troca do refil periodicamente.

O prazo para fazer isso é diferente em cada marca, mas normalmente varia entre 1000 e 1500 litros de água consumida, o que significa algo em torno de 6 meses de uso.

Para descobrir uma data mais aproximada, basta você dividir esse número pelo número de pessoas que moram na casa, considerando 2 ou 3 litros de água consumidos por dia.

A troca do refil pode ser feita por você mesmo, e este item custa entre R$ 10,00 e R$ 120,00, dependendo do modelo.

Outra forma de saber quando o refil da sua torneira com filtro precisa ser trocado, basta observar se a saída da água está ficando mais fraca, já que com o tempo o filtro tende a ficar entupido com as impurezas filtradas.

Compare o tamanho e formato da Torneira com Filtro

Se for a primeira vez que você compra uma torneira por conta própria, é importante estar ciente do tamanho da sua pia para escolher a opção que fique funcional/esteticamente de acordo.

Se possível, opte por uma peça que tenha o jato flexível para ficar mais fácil encher recipientes, ou simplesmente direcionar a água para o lado que for necessário da pia.

No caso de cuba dupla, considerar o tamanho da torneira é mais importante ainda.

Observe a Garantia e o Selo do Inmetro na Torneira com Filtro

Como já mencionado, saber a garantia do produto não é apenas uma forma de conhecer seus direitos, mas também um jeito eficaz de conhecer a expectativa de vida da sua torneira com filtro.

Quanto maior a garantia, menor a probabilidade de que sua torneira te deixe na mão em pouco tempo.

Já o Selo do INMETRO serve para assegurar que o produto é seguro para a saúde, e que ele passou por todos os critérios de qualidade.

Melhores Torneiras com Filtro

Instale sua Torneira com Filtro você mesmo

Como dito ao longo do artigo, a torneira com filtro oferece várias vantagens em comparação com um filtro comum, incluindo o preço e a instalação fácil.

Se você está prestes a comprar uma torneira com filtro e já está pensando em como será feita a instalação, recomendo que você assista esse vídeo sobre como fazer esse processo por conta próprio, com o uso de poucas ferramentas.

Os benefícios de tomar água filtrada

Ainda não se convenceu dos benefícios de comprar uma torneira com filtro e beber uma água de maior qualidade?

Confira este artigo com os 9 benefícios do consumo de água filtrada para a saúde do corpo.

Conclusão

Agora que já falamos sobre como escolher a melhor torneira com filtro, você deve ter percebido por que a Torneira com Filtro Parede Tivoli Sigma Metais tem o melhor custo benefício.

Embora a opção Premium ofereça um limite maior de consumo de água para trocar o filtro e opções de jato com pouca ou alta pressão, a torneira da Sigma Metais não fica tão longe assim.

Ela tem todas as características da melhor torneira com filtro, o que inclui durabilidade, garantia longa, selo do INMETRO, bico móvel e design moderno.

Esperamos que este artigo tenha sido útil em sua escolha do melhor purificador para torneira, e que você faça a escolha certa.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados