Qual é a melhor torre de chopp de 2020?

Nesse artigo você vai encontrar dicas atualizadas de 2020 para escolher  a sua torre de chopp

Nada melhor do que uma reunião com amigos e familiares regada a churrasco e, claro, cerveja. A bebida é universal e uma das preferidas dos brasileiros, que bebem em média 65 litros por ano. E como não há nada tão bom que não possa ser melhorado, as torre de chopp chegaram para servir a bebida com ainda mais facilidade.

Manter a cerveja ou chopp gelados, armazenar grandes quantidades de líquidos, trazer praticidade. São inúmeras as vantagens que uma torre de chopp pode oferecer. Existem vários modelos disponíveis no mercado para atender a diferentes necessidades, sendo que é preciso analisar qual te atende melhor.

Aqui nós vamos descobrir como escolher a melhor torre de cerveja para a sua casa.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas indicações de torre de cerveja para você.

Escolha Premium

Opção bastante versátil que pode ser utilizada com outros tipos de bebidas além da cerveja. O refil em aço inox pode ser congelado e mantém os líquidos resfriados por até 2 horas e possui um resistente reservatório com marcação para o nível da cerveja. Essa torre pode ser utilizada tanto em casa quanto em bares.

Nossa recomendação

Pela sua grande capacidade e facilidade de uso, essa torre pode muito bem ser utilizada tanto nas suas festas domésticas quanto em ambientes profissionais, como bares e eventos. Além disso, acompanha um refil extra em aço inox para que você mantenha a sua cerveja gelada por mais tempo e de forma mais prática.

Melhor para o seu bolso

Com menor capacidade, porém ainda suficiente para atender a demanda de encontros entre amigos e família e pequenos eventos. Além disso, vem com 3 refis! Vai ser muito difícil você passar aperto com cerveja quente após adquirir essa torre. E tudo por um preço reduzido em relação aos concorrentes.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui diversas sugestões de itens que podem te interessar.

Melhor torre de chopp

Índice

Mini Guia de Compra

As bebidas, alcoólicas ou não, estão presentes em toda boa festa no Brasil e, para servir de forma melhor e mais prática, é bom oferecer em grandes quantidades e bem gelado. Para isso as torres de cerveja são uma excelente solução e vão facilitar muito a sua vida nos churrascos da vida.

Para conseguir o melhor que essas torres podem oferecer é necessário ter algumas coisas em mente. As principais são: quantidade de líquido que você necessita, por quanto tempo precisa manter tudo resfriado e a possibilidade de ter que transportar. Se tudo isso for bem avaliado você não terá problemas com as suas compras.

Esses aspectos simples evitam que você adquira um produto que não atenda as suas necessidades ou gaste demais com algo que extrapola o que você precisa. Mas não pense que isso restringe muito as suas opções! Existem diversos modelos de diferentes marcas e design que oferecem outras vantagens para você escolher.

Por fim, para encontrar a melhor torre de chopp só é preciso um pouco de cuidado e atenção a algumas características. Para te ajudar fizemos a análise de alguns modelos e um pequeno guia para compradores. Agora é só ler e escolher o seu!

Torre de Chopp Marchesoni Marcbeer 3,5 L – Para os cervejeiros mais exigentes

Uma torre de cerveja de boa qualidade capaz de armazenar grandes quantidades e atender a qualquer situação é o sonho de todos os amantes da bebida. Pessoas assim com certeza não vão se decepcionar com essa torre, que possui grande armazenamento interno, é muito prática de usar, feita de materiais resistentes e mantém a sua bebida gelada.

O volume suportado é de 3,5 L, mais do que o suficiente não apenas para uso caseiro, mas também eventos e bares. Seu sistema de resfriamento é garante a bebida gelada por até duas horas. Além disso, ela conta com um sistema giratório de autosserviço, o que significa que a torneira pode ser reposicionada para servir todos à mesa sem mexer na torre em si.

Essa torre de chopp é feita com materiais resistentes para garantir que você possa utilizá-la por muito tempo, além deter um design bonito. Também conta com marcações, para que você possa saber exatamente qual é o nível da cerveja (ou outra bebida da sua preferência).

No entanto, uma das maiores desvantagens dessa torre é a ausência de refis extras. Caso se passem duas horas e todo o conteúdo não for consumido a bebida irá esquentar. É claro que você pode comprar um refil à parte, porém estamos falando de um produto de maior qualidade e com preço mais elevado. Seria melhor se um refil extra estivesse incluso.

Torre de chopp TEEM 3,5 L – Chopp sempre gelado

Nem todos se importam com grandes detalhes das torres de chopp. Na verdade, para muitos a preocupação é uma só: muita cerveja. E bem gelada. Nesse caso, essa torre de cerveja vai ser uma solução perfeita. Os recursos oferecidos por ela vão ser suficientes para te manter bem feliz nas suas festas em casa.

O maior atrativo dessa torre, sem dúvida, são os dois refis para resfriamento. Se o líquido começar a aquecer, basta trocar o refil e o problema está resolvido. A sua cerveja não precisa esquentar. Somando isso à capacidade de armazenamento de 3,5 L, essa é uma chopeira que não vai te deixar na mão.

Essas facilidades acabam cobrando um preço. A estética dessa torre de chopp é muito simples. Além disso, os materiais plásticos possuem um aspecto frágil. Claro que se você for uma pessoa cuidadosa e não ligar muito para essas detalhes na aparência nada disso vai importar muito. Como sempre tudo vai depender dos seus desejos e necessidades.

Torre de chopp TEEM 2,5 L – Para uso doméstico

Para algumas pessoas mais de 3 litros de cerveja é um exagero muito grande. No uso doméstico, ou mesmo para transporte, uma torre mais compacta vai servir muito melhor. O problema é que à vezes esses produtos mais básicos acabam tendo menos recursos. Felizmente, essa torre de chopp não deixa faltar nada.

A capacidade de 2,5 L vai atender perfeitamente bem aquele churrasco de fim de semana (e talvez até pequenos bares e eventos, por que não?). Você pode até levar para outros locais sem maiores dores de cabeça, já que não ocupa tanto espaço. Além disso, essa torre acompanha três refis para resfriamento! Sua cerveja bem gelada, decorada com iluminação LED colorida e por um preço em conta.

Assim como a anterior, essa torre de cerveja tem aspecto frágil e estética simples. No caso do design há a compensação das luzes LED, que dão um toque diferente na aparência, especialmente em festas. Alguns podem achar 2,5 L um volume pequeno. Outra desvantagem é o fato de os refis serem feitos de plástico, o que os torna mais frágeis.

Torre de cerveja torneira dupla Lorben – Para ninguém ficar de copo vazio

Cena corriqueira no bar ou no churrasco: fila para a cerveja. Não importa o quanto o tempo passe, parece que a fila para a cerveja nunca vai diminuir. Para quem já não aguenta mais isso, a Lorben trouxe uma solução genial e simples que consiste em por uma torneira extra na torre. Cerveja disponível para todos na mesa.

A torneira a mais permite que duas pessoas se sirvam ao mesmo tempo, o que agiliza muito as coisas e evita que alguém fique com o copo vazio por muito tempo. Somado a isso, temos um armazenamento de 3 L de bebida. Verdade seja dita, essa capacidade poderia ser um pouco maior. Porém já é o bastante para servir a maioria das pessoas sem comprometer muito a portabilidade.

Uma vez que essa torre de chopp apresenta o propósito de ser mais prática e garantir o abastecimento de todos à mesa, poderiam ter alguns recursos a mais. Por exemplo, refis de resfriamento extras para garantir que a bebida esteja sempre gelada e um volume de armazenamento mais elevado.

Torre Cerveja Sempre Gelada Lorben – A estrela do churrasco

Se alguns desejam apenas a sua bebida gelada não importa como, outros já fazem questão de ter tudo arrumado nos mínimos detalhes. Essa torre de chopp garante um design especial para aqueles que não abrem mão da beleza mesmo nos pequenos evento e realmente deseja encantar os amigos.

Essa torre possui uma capacidade de 2,5 L e possui marcações que mostram o nível de cerveja, perfeita para as reuniões em cassa e também para pequenos bares e festas. Esse volume menor reduz a oferta de cerveja, mas é mais leve e favorece a portabilidade. No entanto, o grande destaque aqui é a estética.

A torre, que tem um lindo acabamento dourado e é iluminada com LEDs coloridos, com certeza vai ser o entro das atenções. Se você for uma pessoa que gosta de discrição, essa não é a melhor opção disponível. Quem não se importa com isso e prefere tudo brilhando vai amar essa daqui.

Uma vez mais sentimos falta de um refil extra. Iluminação LED e corpo dourado são muito legais, mas a prioridade sempre vai ser uma bebida gelada. Seria muito bom ter mais refis para resfriamento. Além disso, friso novamente que essa torre não é indicada para quem gosta de discrição.

Guia do comprador

Antes de mais nada, a diferença entre chopp e cerveja

Ao longo desse artigo você deve ter percebido que as expressões “torre de cerveja” e “torre de chopp” foram utilizadas como sinônimos. Isso por que o propósito da torre é o mesmo. No entanto, as bebidas são ligeiramente diferentes, uma vez que a cerveja passa por processo de pasteurização.

Na pasteurização a bebida é aquecida a uma temperatura de 70°C por um período de 5 a 10 minutos e depois subitamente resfriada. Isso é feito porque, ao contrário do que muitos pensam, bebidas alcoólicas também podem ser contaminadas por microrganismos que acabam estragando o produto.

Isso vai fazer a diferença no tempo de validade da bebida. Enquanto o chopp dura apenas 45 dias, e sob refrigeração, a cerveja envasada pode ficar até 8 meses em temperatura ambiente. Então você pode perguntar: “se o prazo de validade da cerveja é tão grande, por que fabricar chopp?”. A resposta está no sabor.

A pasteurização altera, ainda que levemente, o sabor da bebida. Além disso, a cerveja ainda passa por diversos processos de filtração que a tornam mais rala. Como resultado, o chopp é mais encorpado e saboroso. Por fim, o chopp costuma ser envasado em barris e a cerveja em garrafas ou latas.

Você pode ter informações mais detalhadas a respeito dessas diferenças aqui

Torre de chopp e Chopeira são a mesma coisa?

Não! A torre de chopp é menor, mais leve e não depende de energia elétrica para funcionar. Além disso, pode ser utilizada para vários tipos de bebida, como chopp, cerveja, refrigerante, sucos até água. Já a chopeira tem uma capacidade maior, podendo chegar a 5 L, possui um sistema de refrigeração ligado à energia elétrica e é usada somente para armazenar e servir chopp.

Por que comprar (ou não) uma torre de chopp?

Para facilitar a sua vida. Ao invés de encher as mesas com latas e garrafas com cerveja quente você pode deixar apenas uma torre com bebida gelada e todos se servem como desejarem. Se você costuma reunir muitas pessoas para beber uma torre é quase obrigatória para diminuir a sujeira e evitar que os convidados fiquem com os copos vazios.

Se você tem ou pretende ter um bar ou restaurante, aí não há nem o que questionar. Uma torre de chopp vai ajudar a reduzir o tempo de atendimento, manter o ambiente organizado e garantir a cerveja gelada. Se você aliar essa agilidade de atendimento a boas bebidas (use o nosso guia para escolher as cervejas!) os seus clientes com certeza vão ficar mais satisfeitos.

No entanto, se você precisa manter o resfriamento das bebidas por mais de duas horas, essa pode não ser uma opção. As torres são resfriadas por tubos refis cheios de gelo que não conseguem manter a temperatura por muito tempo. Também não faz muito sentido comprar uma torre de cerveja para poucas pessoas.

O que se deve observar no momento da compra

O primeiro aspecto é a capacidade. Você precisa ter em mente quantas pessoas vão beber e em quanta quantidade. Se você bebe pouco e apenas com o se núcleo familiar, talvez seja melhor nem comprar a torre de chopp. Caso as suas reuniões com amigos ou família tenha sempre muita comida e cerveja, compre uma torre de chopp com no mínimo 3 L junto com um kit de para churrasco  e aproveite! Mas não esqueça de calcular as quantidades.

Após isso, verifique sua necessidade de resfriamento. Como foi dito acima, cada tubo de resfriamento das torres só mantém a temperatura por no máximo 2 horas. Se você precisar por mais tempo que isso pode necessitar de refis adicionais, para que você os troque periodicamente e a cerveja fique sempre gelada. Lembrando que sempre é possível comprar esses refis à parte na quantidade que você preferir. No entanto, se eles já estiverem inclusos é mais prático.

Por fim, esteja atento aos materiais. Prefira torres feitas de materiais mais reforçados e resistentes. O mesmo vale para os acessórios que as acompanham. Os refis de resfriamento, por exemplo, devem ser preferencialmente de aço para reduzir as chances de quebra durante o congelamento.

Conclusão

Torres de cerveja são uma excelente opção para servir suas bebidas alcoólicas ou não de forma muito mais fácil e prática. Elas mantém o líquido resfriado por mais tempo e armazenam uma boa quantidade de uma só vez, o que ajuda a organizar, reduzir a sujeira na mesa e garantir que todos se sirvam.


Nós recomendamos a torre de 3,5 L da TEEM pela sua grande capacidade, que permite o uso até mesmo em pequenos bares e eventos, e refis extras de aço inox. Uma das desvantagens dessa torre é a construção mais simples. No entanto, o preço somado às outras qualidades torna o custo benefício muito bom.

Mas se você prefere uma boa cerveja, confira aqui um guia que fizemos sobre as 10 melhores cervejas do mundo!

Já escolheu a sua torre de cerveja? Vai usar em ambiente profissional ou em casa? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados