Qual é a melhor travessa do mercado?

Travessas refratárias são utensílios que têm marcado presença nas cozinhas por gerações. Marca como “Marinex” já está no mercado há 115 anos. E não tem como não reconhecer: essa união sempre deu muito certo!

E se fosse para fazer uma DR sobre essa relação – Travessas & Cozinha.

A pergunta seria: Por que elas combinam tanto?

E os motivos são muitos, veja alguns deles:

Essa versatilidade toda acaba refletindo o ideal de qualquer cozinha – sabor. E seja você amador ou profissional, faça receitas fáceis ou pratos sofisticados, elas vão fazer toda a diferença.

Então, se com o utensílio certo suas receitas prediletas que vão ao forno, ficam ainda mais saborosas. Como encontrar a melhor travessa refratária?

Você precisa observar os detalhes mais importantes, que estão relacionados a qualidade da travessa, e as características que vão atender às suas necessidades na cozinha.

E nós estamos aqui para ajudar e facilitar.

Além de assar uniformemente, é preciso levar em conta na travessa que vai ao forno: material, tamanho, formato, alças, facilidade de limpar e boa aparência.

Recomendações

E como você está à procura da melhor travessa refratária para sua cozinha.

E nós estamos aqui para ajudar na sua melhor escolha.

Aqui estão 3 das nossas melhores recomendações, são elas:

Escolha Premium

A cerâmica refratária mantém a temperatura por mais tempo, e tem alta resistência a choques térmicos.  Pode ser levada diretamente ao fogão a gás e elétrico, ao forno de micro-ondas e tradicional, a geladeira e lava-louças. O design é sofisticado e as cores modernas.

Nossa recomendação

Essa travessa é em vidro borosilicato, que oferece resistência superior a temperaturas extremas e choques térmicos de até 180°. Uma assadeira que vai em forno convencional, micro-ondas, freezer, geladeira e lava-louças. Indispensável para quem busca praticidade e beleza na hora de servir.

Melhor para o seu bolso

Travessa em vidro borosilicato, que resiste a temperaturas elevadas, não interfere no sabor do alimento e tem grande durabilidade. Pode ir ao forno, micro-ondas e ainda ao freezer.  Embora não tenha um design diferenciado, a travessa de vidro sempre tem uma boa apresentação à mesa.

Todas estas Sugestões podem ser do seu interesse.

Melhor Travessa

Índice

Mini Guia de Compra

É essencial ter uma travessa adequada para suas receitas que precisam ir ao forno. Existem muitas opções de excelentes assadeiras. Encontrar a melhor para você e sua cozinha, pode dar um certo trabalho.

O nosso Mini Guia de Compra foi criado para ajudar você a encontrar uma travessa ideal para o que você precisa. Para sua melhor escolha, aqui estão as principais características, os prós e contras de 5 das melhores travessas refratárias, que você encontra no mercado.

Assadeira de Cerâmica Retangular Pomodoro Ceraflame: Design sofisticado, cores modernas e alta resistência.

Versáteis e  muito bonitas. Tem alta resistência a choques térmicos. Você vai poder levar essas travessas refratárias de cerâmica, diretamente ao fogão a gás e elétrico, ao forno micro-ondas e tradicional, a geladeira e a lava-louças.

A cerâmica refratária absorve mais o calor, e assam os alimentos em um período menor de tempo. Mantém a temperatura dos alimentos que vão permanecer quentes quando você servir na mesa. Essas travessas não mancham e não riscam. Tamanho 34 x 26 x 6 cm.

A qualidade da marca Ceraflame garante total ausência de resíduos metálicos. As avaliações do produto são muito positivas. Você vai precisar decidir se o preço que pode parecer “salgado”, vale a satisfação que demonstra ser garantida.

Os prós e contras dessa travessa são:

Assadeira Prediletta Retangular Marinex: Tradição e modernidade, em vidro com resistência superior.

Essa travessa é fabricada em vidro borosilicato, um material que torna o produto mais leve e durável. E oferece uma resistência superior a temperaturas extremas. O tamanho é 37x23x7 cm, e possui capacidade de 3,47 L.

Você pode usar a travessa  em forno convencional, micro-ondas, freezer, geladeira e lava-louças. A superfície lisa desse vidro, não retém odores.  As alças nessa assadeira, vão facilitar quando você for retirar do forno, e manusear o recipiente  quente.

Aguentar mudanças bruscas de temperatura, oferecer capacidades de cozimento superiores e limpar facilmente, tudo isso você vai encontrar na assadeira Prediletta. Esse é um produto com a marca Marinex, a empresa atua nesse segmento de mercado a mais de 115 anos, e é referência em produtos de qualidade.

Os prós e contras dessa travessa são:

Assadeira Retangular Bakew Etna Transparente: Prática, versátil e resistente, no dia a dia da cozinha.

Esta assadeira retangular da linha Bakew é prática, versátil e indispensável para a sua cozinha. Você consegue preparar pratos doces ou salgados, gelados ou quentes com esta assadeira em vidro borosilicato, que não interfere no sabor da comida, além de ser leve e ter grande durabilidade.

Resistente, a travessa refratária pode ser levada ao forno, ao micro-ondas e ainda ao freezer, pois resiste a choques térmicos de até 180 graus.  Embora não tenha um design diferenciado, o vidro sempre tem uma boa apresentação quando colocado à mesa. 

Com relação ao tamanho de 34cm de comprimento, 20cm de largura, é a altura de 5 cm da assadeira, que pode interferir e ser considerada baixa no preparo de algumas receitas.  O preço dessa travessa é um fator positivo.

Os prós e contras dessa travessa são:

Travessa Porcelana Refratária Bake Oxford Cookware Multicor: Resistente a altas temperaturas, design moderno e bicolor.

A Travessa Refratária Bake da Oxford em Porcelana é resistente a altas temperaturas.  Ideal para você manter os alimentos quentes por mais tempo.  Versátil você vai poder usar essa travessa no forno convencional, micro-ondas, levar ao freezer, geladeira e lava louças.  O tamanho da assadeira é 30 cm comprimento, 21 cm largura e 6 cm altura.

Essa porcelana não deve sofrer choque térmico, as mudanças bruscas de temperatura vão comprometer o produto. Quando você levar a travessa ao forno é recomendado que ele ainda esteja frio e não pré-aquecido.

A qualidade da marca Oxford, é o que garante durabilidade e resistência a diferentes temperaturas. Na cor amarela por fora e branco por dentro, essa travessa vai dar um toque todo especial, quando você a colocar na mesa.

Os prós e contras dessa travessa são:

Assadeira Oval com Tampa – Marinex: Capacidade e resistência, facilidade para armazenar o alimento.

Essa travessa oferece alta resistência a temperaturas elevadas, por ser fabricada em vidro borosilicato, suporta até 300°C. Pode ir ao forno convencional, micro-ondas e ser limpa na lava-louças. É perfeita para alimentos assados, como massas, carnes, frangos e peixes.

 A assadeira oval vem com tampa em polipropileno, ideal para preservar o alimento dentro do recipiente, como também dentro da geladeira.  

O tamanho é 30cm comprimento, 21 cm de largura e 6 cm de altura. A marca Marinex, é referência em produtos de qualidade.

Os prós e contras dessa travessa são:

Guia do Comprador 

Esse Guia reúne uma série de informações relevantes para você conhecer um pouco mais, tirar algumas dúvidas e encontrar respostas para perguntas que frequentemente possam surgir. 

As travessas refratárias são peças fundamentais na cozinha. Para suas receitas que vão ao forno, sejam elas doces ou salgadas, essas assadeiras vão ajudar a deixar seus pratos muito mais saborosos.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre essas “auxiliares da cozinha” que há décadas estão presente no nosso dia a dia, e nas nossas datas comemorativas.

Tamanhos, Formatos, Materiais.

Tamanho

O tamanho de uma assadeira é uma das características principais, que devem ser observadas ao comprar a sua assadeira, uma vez que os tamanhos variam muito e existem várias opções de compra.

Tem  um ponto importante, quando você for comprar sua assadeira, que vai fazer  diferença, e você deve considerar: é a altura da travessa. No preparo de muitas receitas, não é somente o comprimento e  largura que são necessários, observar. Mas quanto o recipiente vai ter de altura. Muitas pessoas levam em conta essa característica, na hora de preparar uma boa lasanha, bem recheada e com molho, por exemplo.

Mas se o seu objetivo, e assar porções pequenas, não há necessidade de uma travessa grande, que só ocuparia espaço em um armário.

Formato

Redondas, ovais, quadradas, retangulares. Lisas ou com bordas trabalhadas, mais ousadas ou tradicionais. No formato você também vai ter várias opções. Leve em conta que esses detalhes, vão estar essencialmente relacionados ao sabor das suas receitas.

Material

Nesse artigo as travessas citadas são de vidro, porcelana e cerâmica.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses materiais.

Travessa de Vidro.

O vidro possui características únicas, tanto por sua constituição natural quanto por seus variados processos de fabricação. O uso do vidro borosilicato em travessas, torna essas refratárias resistentes a temperaturas muito elevadas.

O vidro consegue distribuir o calor de maneira uniforme em todo recipiente. E retém esse calor deixando o alimento quente por mais tempo, mesmo após sair do forno.  A transparência faz com essas travessas sejam versáteis e possam combinar com as mais diversas ocasiões, marcando sempre uma “boa presença”. Uma palavra que define bem as travessas de vidro é – atemporal.

Travessa de Cerâmica

Resistência e beleza, fazem parte dessa travessa refratária. A cerâmica também é perfeita para distribuir o calor de maneira uniforme. E a proteção térmica desse tipo de travessa, consegue manter os alimentos aquecidos por um tempo mais longo. A cerâmica além de agregar um sabor de comida caseira para as receitas, dá um ar todo especial na decoração de qualquer mesa. Algumas opções são bicolores.

E um dos pontos mais importantes da cerâmica, é a sua capacidade de aguentar temperaturas extremas. E resistir a mudanças bruscas de temperatura.

Travessa de Porcelana

O resultado de um complexo processo de fabricação sobre temperatura extrema, deixa a porcelana brilhante e translúcida. Sofisticadas, práticas e resistentes a temperaturas altas, tornam essas travessas refratárias uma presença constante nas cozinhas. Algumas opções possuem texturas nas peças. E todas são ótimas, para preparar diferentes tipos de receitas. As travessas de porcelana podem ser usadas no forno convencional e no micro-ondas.

Como sua porosidade é próxima a zero, a sua conservação exige cuidados simples, como a utilização de detergente e uma esponja macia.  Mas podem ser colocadas na máquina de lavar louças.

Conclusão

Após análise das características, levando em conta os prós e contras, das assadeiras concluímos que a melhor escolha de Travessa refratária, entre nossas sugestões é a Prediletta Retangular Marinex.

Quando se trata de marcas para cozinha a “Marinex” é familiar há décadas, e muito bem aceita pelos consumidores. Fabricada em vidro borosilicato, essa travessa refratária suporta altas e baixas temperaturas, devido a composição química desse tipo de vidro.

Você vai ter um produto durável e resistente. Que vai em forno convencional, micro-ondas, freezer e geladeira. Além de ser fácil de limpar manualmente, você pode colocar a travessa na lava-louças.

O preço da travessa de vidro, é outro atrativo em relação a sua qualidade e o seu tamanho: 37cm comprimento, 23cm largura e uma boa altura de 7 cm. O formato anatômico com alças facilita na hora que você for manusear a assadeira.

Lembre se, mesmo essa refratária indo ao forno, evite choques térmicos. Ou seja, quando retirar sua Marinex do forno convencional ou micro-ondas ainda quente, nunca coloque sobre superfícies frias ou molhadas. Utilize pano seco e descansos de prato.

Todas as travessas citadas nesse artigo você pode encontrar na Amazon.

Sempre a melhor escolha, vai fazer com que você encontre um produto que atenda às suas expectativas.

Uma ótima compra!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados