Qual é a melhor Bola de Futebol em 2020?

Conheça as 5 Melhores Bolas de Futebol para Comprar em 2020

O futebol é um esporte que mobiliza pessoas do mundo inteiro como nos jogos da Copa do mundo e libertadores, por exemplo. 

Além disso, esse esporte também move a economia, sendo um dos mais lucrativos e, por isso, com mais investimento de empresas no mundo inteiro.

E mesmo que nem todas as pessoas saibam disso, o futebol também pode trazer inúmeros benefícios ao corpo, desde emagrecer e prevenir problemas cardíacos até ganhar massa muscular e aliviar sintomas do estresse e da ansiedade.

Acontece que para que possamos aproveitar todos os benefícios e vantagens do esporte, um item precisa ser escolhido corretamente.

E o item que estamos falando é o produto central do esporte – a Bola.

Detalhes como o tipo de material que ela é fabricada e também o tamanho, fazem toda a diferença na hora de fazer boas jogadas, por exemplo.

E se nesse momento você pretende começar a praticar o esporte e procura pelo melhor modelo de bola do mercado para que assim, possa começar corretamente, basta acompanhar a leitura desse artigo até o final.

Para te ajudar a fazer a melhor escolha, fizemos um ranking das melhores bolas de futebol a venda no mercado.

Vamos lá?  Confira agora nossas recomendações:

Nossas recomendações

Antes de conhecer a nossa resenha com as 5 melhores bolas do mercado, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

A Bola Topper Samba Velocity Pro é um tipo de bola especial que traz mais resistência e durabilidade durante as partidas.

Além de ser confeccionada em poliuretano, esse modelo de bola é composto por uma câmara de vinil e miolo lubrificado e removível para em caso de troca.

Com estilo e design moderno inspirado no Campeonato Carioca, essa bola também possui estampa personalizada que garantem um diferencial durante as partidas.

A sua estrutura também é texturizada e sem costuras o que oferece uma maior precisão no toque e uma maior durabilidade.

Nossa recomendação

Projetada especificamente para craques que procuram por formas de aumentar seu desempenho nas partidas de futebol de campo, a Bola Penalty S11 R1 Campo traz uma maior maciez e velocidade incrível.

Além disso, esse modelo de bola é composto por um amortecimento interno que traz um maior conforto nos chutes e diminui o impacto nos cabeceios e domínios.

Com a Bola Penalty S11 R1 Campo você poderá contar também com uma câmara 6D para ter um controle absoluto e precisão total, trazendo uma máxima performance com a tecnologia Termotec que garante 0% de absorção de água mesmo sob condições de chuva intensa, mantendo as propriedades de peso e velocidade da bola.

Melhor para o seu bolso

A Bola T50 Brasil 70 IX Penalty é uma outra linha de excelente qualidade e que também, quando comparado com os outros modelos, possui um preço muito acessível.

Trata-se de uma minibola ideal para todos os públicos, inclusive para crianças.

Esse modelo conta também com um miolo removível e tecnologia light on, tratamento especial que possibilita que ela brilhe no escuro.

Você também pode se interessar por esses modelos

Melhor Bola de Futebol

Índice

Mini Guia de Compra

Uma compra incorreta e inadequada pode gerar uma decepção em nosso dia-a-dia. Não é verdade?

E na compra do item essencial para prática do futebol, não seria diferente.

Nesse caso, para fazer a melhor escolha, você precisa pensar em todos os fatores e características antes de fazer a compra.

E para te ajudar nesse momento, separamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença na escolha da sua bola de futebol.

Entenda agora como encontrar o modelo ideal de bola no mercado em 2020:

Vamos lá?

No momento da escolha, recomendamos que você preste atenção na expansão da bola.

Assim como um pneu, se ela estiver pouco ou muito cheia, pode perder parte de suas qualidades.

Caso você não saiba, a pressão máxima que a bola de futebol suporta está indicada em sua válvula.

Além disso, o ideal é que você observe o material da bola.

Saiba que a bola de futebol pode ser constituída de três materiais diferentes, cada um adaptado a um tipo de jogo.

Assim, ao escolher uma boa bola, os jogadores podem aproveitar plenamente a partida.

Atualmente, a bola mais conhecida no mundo do futebol é a de borracha.

Porém, ela também pode ser de PVC.

As bolas de PVC possuem o melhor custo-benefício. Além disso, elas também são particularmente resistentes.

No entanto, é preciso atenção, pois elas são mais indicadas para solos deslizantes, como a grama e podem ser inadequadas para o asfalto, por exemplo.

Além desses modelos, um outro material muito pesquisado para a fabricação de bolas de futebol é o poliuretano.

O poliuretano é um material de qualidade, pois permite a produção de bolas menos deslizantes, o que proporciona maior controle no pé.

Além disso, temos também as que são as misturas de PVC e poliuretano, aliando assim o bom preço de um com a qualidade de outro.

Temos também outros materiais que são menos utilizados como o couro, por exemplo.

O coro é ideal para jogos em terra batida. Isso porque ele afeta os movimentos aéreos da bola, o que dá à partida um novo aspecto.

E para o futebol de salão, precisamos dizer que é um caso particular. Isso porque ele pede bolas de futebol de feltro sintético.

Como você pode perceber, temos bolas para cada tipo de terreno. Nesse caso, o ideal é que você adquira bolas de diferentes tipos e modelos. Assim, você terá a garantia de ter uma bola de futebol adequada sempre disponível.

Claro, além da bola adequada, você deve contar também com todos os materiais indicados para prática do esporte como uma chuteira, por exemplo.

A chuteira deve se encaixar no seu pé sem apertar em algum ponto ou deixar folgado em outro. Isso é muito importante, pois o conforto está diretamente ligado ao desempenho do atleta.

Até porque se a chuteira não está confortável no seu pé, como você espera conseguir uma boa performance em jogo?

Bom, para encontrar a melhor chuteira do mercado, assim como encontrar também dicas de como fazer a melhor escolha, basta acessar esse artigo.

Além da chuteira, um outro item que não pode faltar se você realmente quer se tornar um profissional diferenciado é a Corda de Pular.

Isso porque Pular Corda, para os jogadores de futebol, ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora.

E não são só as pernas que ganham com a prática. O tronco e braços também se beneficiam.

E para os ossos, o benefício vem do impacto: ele aumenta a densidade óssea das pernas e da metade inferior da coluna vertebral.

E caso você também queira encontrar a melhor corda de pular, basta acessar essa resenha.

E aí? O que achou?

Bom, saiba que todas essas informações, além de muitas outras que iremos passar durante o artigo, são essenciais e irão te ajudar a fazer uma compra muito mais assertiva.

Claro, o ideal é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

Isso porque cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Aí sim, somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Os 5 Melhores Modelos de Bolas do Mercado

Bola Penalty S11 R1 Campo : Ideal para craques que buscam aumentar seu desempenho

A Bola Penalty S11 R1 Campo foi projetada especificamente para craques que procuram por formas de aumentar seu desempenho nas partidas de futebol de campo.

Trata-se de uma bola com maciez e velocidade incrível, composto de amortecimento interno que traz um maior conforto nos chutes e diminui o impacto nos cabeceios e domínios.

Nesse modelo de bola, você poderá contar também com uma câmara 6D para ter um controle absoluto e precisão total.

A Bola Penalty S11 R1 Campo traz uma máxima performance com a tecnologia Termotec que garante 0% de absorção de água mesmo sob condições de chuva intensa, mantendo as propriedades de peso e velocidade da bola.

A bola também é composta por um miolo lubrificado e conta com o sistema Cápsula SIS, que isola a agulha e protege a câmara.

Bola Topper Samba Velocity Pro : mais resistência e durabilidade durante as partidas

Confeccionada em poliuretano, a Bola Topper Samba Velocity Pro garante mais resistência e durabilidade durante as partidas.

Esse modelo de bola é composto por uma câmara de vinil e miolo lubrificado e removível para em caso de troca.

Trata-se da bola ideal para as partidas, criações e finalizações de jogadas com qualidade.

Com estilo e design moderno inspirado no Campeonato Carioca, combinado com a estampa personalizada que garantem um diferencial durante as partidas.

Além disso, a sua estrutura texturizada e sem costuras oferecem precisão no toque e maior durabilidade.

Bola Futsal S11 500 R5 Ix Penalty : Precisão no toque e Maior Durabilidade

Costurada a mão com sistema Penalty que possui uma costura estável e resistente com no máximo 5 nós de emenda nas linhas, A Bola Penalty S11 500 R5 Futsal traz uma maior precisão no toque e uma maior Durabilidade.

Além disso, com um forro triaxial composta por camadas de tramas de fios sintéticos estabilizados e fixados aos gomos por um tratamento de borracha natural, esse modelo de bola proporciona uma maior durabilidade e resistência.

Essa bola conta também com um miolo lubrificado e com um sistema de Cápsula SIS, que isola a agulha e protege a câmara.

Bola de Futebol de Campo Rx R2 Ultra Fusion Penalty : Perfeita para o craque dominar as partidas

Projetada em PVC, a Bola de Futebol de Campo Rx R2 Ultra Fusion Penalty é perfeita para o craque dominar as partidas.

Esse modelo de bola traz estrutura fabricada com 32 gomos, com a tecnologia Ultra Fusion garantindo menor absorção de água, proporcionando melhor esfericidade e durabilidade.

Além disso, essa bola é composta por um miolo lubrificado e conta com o sistema Cápsula SIS, que isola a agulha e protege a câmara.

Bola T50 Brasil 70 IX Penalty 53 cm Amarelo : Ideal para todos os públicos

A Bola Penalty T50 Brasil 70 foi confeccionada em PVC e conta com 32 gomos, costurada a máquina.

Trata-se de uma minibola ideal para todos os públicos, inclusive para crianças,

Esse modelo conta também com um miolo removível e tecnologia light on.

O material da bola também recebe um tratamento especial que possibilita que ela brilhe no escuro.

Guia completo do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Bolas de Futebol

Bola de futebol: Afinal, qual a diferença de um bola de futebol de campo para as outras?

Bom, o objetivo do futebol é o mesmo para todas as variações da modalidade. Não é mesmo?

Porém, é claro, existem muitas diferenças entre as modalidades, e talvez a principal delas esteja concentrada na bola.

Podemos dizer, tanto para a bola de futebol de campo, como para as bolas de futsal, beach soccer ou futebol society, elas parecem ter em comum somente o formato, que é redondo.

Isso porque o material costuma variar bastante.

Geralmente, as bolas de futebol, independente de qual, podem ser encontradas em couro sintético, PVC, poliuretano, por exemplo.

Nesse caso, as principais diferenças estão no tamanho, peso e pressão, e isto pode variar muito entre cada categoria.

E para te ajudar a entender melhor, separamos no próximo tópico algumas das principais características que você deverá observar na hora de escolher a sua bola para que assim, você possa fazer a melhor escolha.

Guia Completo do Comprados

Como escolher a Bola de Futebol Ideal

Os fatores que devem ser observados na escolha da sua bola de futebol devem ser em função da sua idade para encontrar o tamanho certo, e depois em função do seu nível de prática.

O recomendado é que você escolha o tamanho da sua bola em função da sua idade, uma vez que existem 3 tamanhos de bolas:

Somente depois de ter escolhido o tamanho da bola, é que você deve avaliar o seu nível de prática para escolher a bola mais adequada.

Atualmente você poderá escolher 3 tipos de concepção de bola: cosida à máquina, híbrida, termocolada.

Se você está começando, o indicado é que você escolha uma bola resistente cujo peso e tamanho cumprem as normas das federações.

Nesse caso, o modelo cosido à máquina e adaptado ao seu tamanho é o mais indicado.

Já para os jogadores mais experientes, a bola deve ser mais resistente com um contacto mais suave para que possam jogar durante mais tempo.

O modelo híbrido lhe garantirá não só uma melhor resistência devido às suas costuras interiores, que não estão em contacto com o chão, mas também maior conforto devido às inserções de espuma integradas no revestimento da bola.

E para os jogadores experientes que procuram precisão na trajetória para um melhor controle de bola, a opção deverá ser uma bola termocolada que garante uma esfericidade perfeita.

Qual a calibragem ideal para uma bola de futebol?

O Ministério do Esporte determina que a calibragem ideal nas categorias adulto é a pressão de 8 a 10 lbs.

Nesse caso, a bola deve pesar entre 410 e 450 gramas e ter 68 a 70 centímetros de diâmetro.

Essa é a pressão ideal para se evitar a deformação da bola. E vale ressaltar que você deve tomar muito cuidado ao fazer a calibragem para não romper a câmara.

Cabe frisar também que manter a calibragem ideal certa em dia, prolonga a vida da bola de futebol. Se ela for guardada murcha, pode ressecar a câmara e os gomos.

Conclusão

Melhor escolha – Bola Penalty S11 R1 Campo

Sim, a Bola Penalty S11 R1 Campo é considerada por muitos como a melhor escolha.

Como falamos anteriormente, essa é uma bola que foi projetada para craques que procuram por formas de aumentar seu desempenho nas partidas de futebol de campo, a Bola Penalty S11 R1 Campo traz uma maciez e velocidade incrível.

Esse modelo de bola também é composto por um amortecimento interno que traz um maior conforto nos chutes e diminui o impacto nos cabeceios e domínios.

Além disso, com a Bola Penalty S11 R1 Campo você poderá contar com uma câmara 6D para ter um controle absoluto e precisão total, trazendo uma máxima performance com a tecnologia Termotec que garante 0% de absorção de água mesmo sob condições de chuva intensa, mantendo as propriedades de peso e velocidade da bola.

Ou seja, se você procura por uma bola de qualidade e que, ao mesmo tempo, traga também mais precisão e durabilidade, recomendamos que você aposte na Bola Penalty S11 R1 Campo.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco! Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados