Qual é o melhor modelo do PlayStation 4? Confira as diferenças do PS4 Slim e Pro!

Sistema robusto, confiável e fácil de usar. Excelente seleção de jogos exclusivos e ótimo suporte para conteúdo de terceiros. Games com cenários deslumbrantes, combates que fascinam através de histórias bem contadas. É fácil entender o porquê do PlayStation 4 ser um grande sucesso nessa geração de consoles da Sony.

Sendo assim, com o intuito de fazer com que você obtenha a melhor experiência com este videogame, separamos as principais informações dos consoles PS4 Slim e PS4 Pro, listando algumas razões pelas quais o PlayStation 4 pode ser a melhor escolha para você, fã de games.

Mas, antes de entender como escolher o seu melhor PlayStation4, confira DUAS recomendações de PS4.

Escolha Premium

Este modelo é robusto, potente e capaz de oferecer uma melhor performance em jogos com suporte 4K e HDR. Além disso, os recursos do processador, a maior capacidade de armazenamento e melhor placa gráfica são alguns dos diferenciais que trazem experiências imersivas e mais intensas para o PS4 Pro.

Nossa recomendação

Com disco rígido de 1TB, processador de 8 núcleos e alta qualidade gráfica, o PS4 Slim tem ótimo desempenho e velocidade nos jogos. Além disso, o design mais leve e fino, com bordas arredondadas e acabamento fosco, traz para o console um visual todo moderno.

Índice

Miniguia de Compra

O PlayStation 4 é um dos consoles de melhor desempenho e conteúdo exclusivo disponível no mercado. Saber quais são os recursos que os consoles PS4 Slim e Pro oferecem facilitarão, e muito, a sua escolha pelo console ideal.

Por esse motivo, desenvolvemos um Miniguia que reúne informações para você conhecer as principais características e os prós e contras do PlayStation 4 Slim e do PlayStation 4 Pro.

Confira abaixo!

O que é PlayStation 4 Pro?

O console foi desenvolvido pela Sony visando aproveitar os recursos da TV 4K HDR. O PS4 Pro tem maior capacidade de renderizar jogos em resoluções superiores. Com hardware mais robusto, os efeitos visuais do PS4 Pro tem altíssima fidelidade gráfica. O desempenho é muito mais rápido nos jogos e nas funções quando comparados a versão PS4 Slim.

Mesmo em uma tela de 1.080p, o Pro consegue fazer um supersampling do game e remover bordas irregulares dos jogos. Além disso, ainda é possível melhorar a taxa de quadros e aprimorar alguns recursos visuais.

O que é PlayStation 4 Slim?

O PS4 Slim é uma atualização do console original PlayStation 4 da Sony, com as mesmas configurações básicas em um design mais compacto. Esse console tem capacidade para rodar jogos em resoluções de até 1080p, com excelente desempenho e ótima qualidade gráfica.

PlayStation 4 Pro 1 TB - Melhor em recursos gráficos

Robusto, potente e capaz de oferecer melhor performance em jogos com suporte 4K e HDR. Esta é a versão Premium da Sony. Os recursos de processador, capacidade de armazenamento e placa gráfica do PS4 Pro são um diferencial a parte, principalmente se você procura a integração entre altíssimo desempenho e potência gráfica.

O PS4 Pro tem disco rígido de 1 TB. O processador AMD Jaguar é de 2.1GHz, com RAM de 8GB GDDR5 e GPU de 4.2 TFLOP, com clock de 911 MHz, Polaris AMD. O console vem com mais 1GB GDDR3 exclusivo para aplicativos de vídeo, o que possibilita o uso da tecnologia 4K. Este é um hardware que permite renderizar jogos em resoluções superiores, rodar jogos mais complexos e com muito mais velocidade e fluidez.

As imagens cada vez mais realistas, trazem experiências imersivas e ainda mais intensas, transportando você para dentro dos jogos. No entanto, para você aproveitar toda essa capacidade gráfica do PS4 Prosem relação a imagens, cores e texturas, é necessário ter uma televisão compatível com resolução 4K|HDR.

Console PlayStation 4 Slim 1TB - Melhor em custo e benefício

Com um design moderno, mais leve e fino, o console Slim tem qualidade gráfica, desempenho e velocidade para você ter uma ótima experiência nos seus jogos.

O modelo traz uma CPU AMD Jaguar de 1.6 GHz 8-core. A GPU é AMD Radeon com 1.84 teraflop’s e clock de 800 Mhz. Já a memória RAM tem 8GB GDDR5. Com relação ao armazenamento em disco rígido, o PS4 Slim tem duas opções. Uma de 500GB e a outra de 1TB. Estão disponíveis no console 2 portas USB 3.1, e entrada HDMI 1.4.

O DualShock 4 é sem fio, o que oferece maior sensação de controle. Por ter um touchpad central e alto-falante integrado, a interatividade e a jogabilidade aumentam ainda mais. Já a barra de iluminação em LED, pode gerar um arco-íris de cores que, em conjunto com a câmera do PlayStation, cria experiências de jogo imersivas.

Quer capturar uma tela do game, compartilhar suas jogadas ou fazer upload? O botão Share está presente para ajudar. Em termos de energia o PS4 Slim é muito mais eficiente. Ele consome apenas 165 watts, enquanto o modelo Pro chega a 310 watts.

O conteúdo da Sony para o PlayStation 4 que você vai ter acesso é excelente, são muitas as opções que figuram entre os melhores jogos de videogame. Além do que, uma série de títulos são exclusivos do PlayStation.

Guia do Comprador

O que é preciso saber na hora de escolher o melhor PlayStation 4?  Console PS4 Slim ou PS4 Pro? Por que CPU, GPU e RAM são tão importantes?

Em nosso Guia do Comprador você encontra respostas para essas e outras perguntas. Além disso, conhece um pouco mais sobre os dois modelos do PlayStation 4, podendo, enfim, descobrir qual dos modelos mais combina com você.

PS4 Pro e PS4 Slim: quais são as diferenças?

Antes de analisar os recursos do PS4 Pro e PS4 Slim, vamos entender o que significa algumas siglas muito importantes.

São essas especificações que irão garantir potência, desempenho e qualidade para o seu vídeo game. Sendo assim, números maiores em relação a esses requisitos vão trazer melhores resultados para seus jogos.

Os recursos dos consoles

PS4 Pro

PS4 Slim

Destaques

A partir da analisa, é possível observar que o PS4 Pro tem maior capacidade gráfica e a GPU superior é para suportar o 4K. Tanto o Slim quanto o Pro possuem o mesmo processador, mas com overclock diferente. A do Pro é 30% maior.

Desse modo, ele processa com maior velocidade e carrega as imagens rapidamente. Vale lembrar, ainda, que o PS4 Pro vem com 1GB de RAM extra dedicado para aplicações.

Armazenamento é muito importante. Lembre-se que cada jogo do PS4 ocupa espaço no seu disco rígido. Embora seja possível aumentar a capacidade de armazenamento do seu PlayStation, a opção do modelo PS4 Slim com 500 GB, vai limitar muito esse espaço no seu console.

PS4 Pro compatível com 4K

Um dos principais diferencias do PS4 Pro para o PS4 Slim é o suporte para jogos em 4K. Enquanto no Slim a resolução é limitada a 1080p (Full UD), no Pro pode chegar a 2160p (4K).

PS4 Pro suporta a resolução de televisores 4K | HDR.

É a integração do PlayStation Pro 4 com a TV 4K | HDR, que vai otimizar os efeitos das imagens do jogo. A resolução superior a 1080p eleva o nível dos detalhes. A imagem tem maior nitidez e realismo, as cores são mais brilhantes e as texturas ficam mais visíveis.

Com o 4K é criado um ambiente imersivo e você é arrebatado para dentro do game. Atente-se ao fato de que existem muitas televisões 4K no mercado. Porém, nem todas suportam HDR (High Dynamic Range).

Vale a pena lembrar que, caso você não tenha uma TV que suporte esse padrão 4K | HDR, os efeitos gráficos serão os mesmos do PS4 normal. Além disso, através de uma atualização de firmware, todos os consoles PlayStation 4 passaram a suportar – HDR.

Portas USB | HDMI

PS4 Slim: 2 portas USB 3.1.

Ps4 Pro: 3 portas USB 3.1.

 O PS4 Slim vem com 1 porta HDMI 1.4 e o PS4 Pro uma porta HDMI 2.0 para permitir saída em resolução 4K. Essa porta no Pro vai facilitar caso você venha a utilizar o PlayStation VR.

Design

Os designs PS4 Slim e PS4 Pro são diferentes. Mas os dois remetem ao PlayStation 4 original. O PS4 Slim tem dois blocos, é fino, discreto e mais leve. Já o modelo PS4 Pro é robusto, possui três blocos com divisões bem marcadas.

Controle DualShock 4

O controle é um clássico da Sony. Foi atualizado para os dois consoles PS4 Slim e PS4 Pro. O DualShock 4 combina tecnologia de ponta, conforto e precisão absoluta: touchpad no centro do controle; barra luminosa com ampla gama de cores e alto-falante integrado para maior interação e imersão nos jogos.

Para recarregar o DualShock 4 é só o conectar ao sistema PlayStation 4, mesmo em modo de espera, ou usar um carregador padrão com porta micro USB.

Os jogos são os mesmos para o PS4 Pro e PS4 Slim?

Em relação aos títulos de games, você vai ter à disposição um excelente catálogo. Isso porque tanto o PS4 Pro quanto o PS4 Slim rodam os mesmos jogos que a Sony lança para a plataforma.

A diferença está relacionada a fidelidade gráfica e maior fluidez na hora de rodar o jogo. É importante observar que os games exclusivos são um dos grandes diferenciais que a Sony traz para o PlayStation.

God Of War, The Last of Us, Horizon Zero Dawn, Bloodborne, Detroit Become Human e Spider-Man são somente alguns dos melhores games que você só vai encontrar nos consoles PlayStation.

Custo x Benefício

Em termos de fidelidade gráfica e performance, com o PS4 Pro você vai obter a melhor experiência possível. No entanto, mesmo que o PS4 Slim e o PS4 Pro sejam diferentes em robustez e desempenho, os dois consoles tem a mesma interface de usuário e um excelente conteúdo em games.

Por ser uma versão com recursos aprimorados, existe uma diferença significativa de preço do PS4 Prosem relação ao PS4 Slim. Esta é muito bem-conceituado e, segundo especialistas do mercado de videogame, é o console dessa geração que mais vende em todo o mundo.

Portanto, nota-se que é difícil dar algo errado. Seja qual for sua escolha, os dois consoles são excelentes opções.

3 dicas sobre o PlayStation 4

 É bom saber…

Conclusão

Para fazer a melhor escolha, procuramos reunir o “melhor de dois mundos”, não é?  Sendo assim, o PS4 Slim é, segundo pesquisas, o modelo mais vendido dessa geração e o preço é compensador.

Este modelo tem alta capacidade gráfica e jogabilidade. Além disso, o processador de 8 núcleos garante ótimo desempenho para os jogos e velocidade para realizar multitarefas.

O PS4 Slim conta com um GPU AMD Radeon de 1.84 teraflops, clock de 800 MHz, o CPU traz um Jaguar da AMD com 8 núcleos, a frequência é de 1.6 GHz. Já a capacidade de RAM, o Slim conta com 8GB de GDDR5.

O DualShock 4 é sem fio, tem uma melhor precisão e também uma maior interatividade. Ele vem com controle touchpad central, barra de iluminação em LED e tem o botão Share, para você compartilhar resultados e melhores jogadas. 

O design é minimalista. Afinal, ele é “Slim”. Ou seja, mais leve e mais fino, com bordas arredondadas e acabamento fosco o visual é moderno.

Lembre-se que você vai ter acesso ao excelente catálogo de jogos exclusivos, que a Sony disponibiliza para a plataforma PlayStation 4.

Se você ainda esta em dúvida entre PlayStation e o XBox, veja mais informações aqui.

Momentos de diversão chegando!

Aproveite as dicas.

 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados