Qual a melhor corda de pular de 2020?

Pular corda é mais que uma brincadeira infantil e já foi comprovada como uma ótima opção de exercício para os adeptos de uma vida mais saudável.

Um exercício simples e que proporciona muitos benefícios como: melhora do condicionamento físico, queima  de calorias, promove a sensação de bem-estar e ainda auxilia no emagrecimento. Pode ser feito em qualquer lugar, já que você pode levar sua corda de forma fácil em qualquer bolsa ou mochila.

A corda para pular é um acessório pequeno, leve e prático que ajuda no dia a dia de muitos iniciantes e profissionais nesta prática saudável

É muito comum ter dúvidas na hora da escolha de qual a melhor corda para pular, para te auxiliar preparamos as dicas de como escolher a melhor corda para sua necessidade e quais os modelos mais indicados para cada pessoa seja ela profissional ou iniciante na área.

Recomendações

Antes de ver as dicas de como escolher a melhor corda para pular, veja as nossas indicações para você ir se aquecendo!

Escolha Premium

Aqui trouxemos uma opção mais profissional, a corda Speed Rope vem com comprimento do cabo de 3 metros, feita em cabos de aço com manoplas em alumínio resistente. É uma opção um pouco mais pesada que as comuns facilitando o posicionamento na hora de definir o ritmo, muito usada no crossfit.

Nossa recomendação

Nossa recomendação traz para você uma opção intermediária e muito acessível, uma corda de pular feita em pvc, garantindo durabilidade e velocidade na medida certa, ela traz a opção de ajuste para sua altura e te  proporciona uma ótima experiência de treino, com uma empunhadura de boa aderência. Esta é uma  ótima opção para uso pessoal.

Melhor para o seu bolso

Esta é a opção mais vantajosa para o seu bolso, uma corda simples e que vai te auxiliar bastante nos exercícios. Ideal para iniciantes ou aquecimento antes do treino  já que seu material é um pouco mais pesado, sofrendo atrito com o ar dando tempo para que você tome o ritmo do exercício.  Possui 2 metros de comprimento, cabos de madeira (empunhadeira) e corda de nylon.

Aqui temos várias opções de corda, que podem ser interessantes para você:

A seguir, você vai encontrar várias opções de cordas para fazer o seu exercício onde estiver em preocupação. Perceba as diferenças de peso, material e comprimento ideais para te proporcionar o exercício mais confortável.

Melhor corda de pular

Vollo Sports Corda de Pular de PVC 275 x 0.5 cm, Cinza

Corda Profissional Crossfit Speed Rope Alumínio 2 Rolamentos

Corda Pular Aço Crossfit 3m Rolamento Speed Profissional Roxo

Corda de Pular Speed Cross Fit Material PVC e Aço, Atrio

Corda c/Contador Kikos

Pula Corda Cabo de Corda de Nylon Embalagem Plástico Carlu Brinquedos 2 M

Índice

Mini Guia de Compra

Fazer exercício regularmente é indicado a todas as idades, porem nem sempre há tempo para ir à academia e por isso ter o seu pula corta sempre a mão se torna um benefício muito vantajoso, já que este é um exercício que pode ser praticado em qualquer lugar inclusive ao ar livre.

Pular corda é um ótimo exercício para quem está na transição do sedentarismo para uma vida mais ativa, ele entrega como benefícios o emagrecimento, a tonificação dos músculos das pernas e também é ótimo para melhorar a postura.

Porém, é necessário iniciar sabendo das ressalvas, este não é um exercício que pode ser feito por pessoas que estão muito acima do peso, pessoas que sofrem de artrose, e também não é indicado para mulheres grávidas. Neste caso avalie a possibilidade de iniciar seus exercícios com saco de pancadas utilizando bons modelos de luva de box, aqui temos boas indicações para você.

É sempre indicado usar tênis adequado com amortecimento e praticar em lugares onde você encontra piso liso. Confira mais dicas dos Benefícios de pular corda para adultos e crianças.

Vamos conferir agora as nossas seis indicações destaque:

Vollo Sports Corda de Pular de PVC - Ótimo custo benefício

A  corda Vollo Sports tem um ótimo custo benefício, ela é feita em Pvc o que a torna leve e confortável para a atividade ser praticada.

Tem punho confortável, também  traz a opção de ajuste do seu tamanho que é de 2,75 metros, observação esta que é  muito importante, pois as cordas devem ser ajustadas conforme a altura de quem usa, para tornar o exercício agradável  e sem desconfortos, ela proporciona uma boa velocidade durante o treino.

Muito utilizada por quem pratica a modalidade Crossfit este produto entrega O material é de boa qualidade e bem resistente.

Corda Profissional Crossfit Speed Rope Alumínio 2 Rolamentos - Peso e qualidade para profissionais desta modalidade

Se você já está no nível intermediário ao avançado, já pula cordas com facilidade e tem pulos rápidos esta é uma ótima opção para você adquirir e dar continuidade ao seu exercício

A corda Crossfit Speed Rope vem em cabos de aço com manoplas em alumínio resistente, com rolamento duplo tipo esfera. Possui 3 metros de comprimento e seu peso é um pouco maior que as concorrentes, ela vem com  peso de 185 gramas.

É ideal para quem procura por alta durabilidade e uma corda com manoplas mais pesadas.

Por ser mais pesada facilita na percepção de espaço, quando a mesma bate no chão durante os giros. Por conta do material de suas cordas ser de aço ela não tem a facilidade de enrolar a corda como outros modelos, sendo de fácil manuseio e organização na hora de acomodar em sua casa.

Corda Pular Aço Crossfit 3m Rolamento Speed Profissional Roxo - Ideal para quem gosta de se divertir enquanto tonifica os músculos

Pular corda além de um exercício muito bom para saúde é uma brincadeira antiga que sempre trouxe muitos desafios as crianças e adultos que a praticavam, ter pulos perfeitos, altos e rápidos sem tropeçar sempre foram bons desafios aos praticantes.

E aqui está uma ótima opção para que a brincadeira continue, e você pratique seu exercício sem perceber o tempo passar. A corda Crossfit 3m vem com rolamento, facilitando o giro das cordas, tornando o treino mais confortável para quem já tem boa familiaridade com o exercício. Ela possui 3 metros de corda podendo ser ajustados pelas travas fixadas nas suas extremidades conforme sua altura.

Ainda traz a opção de trocar de corda conforme o seu desgaste.

Corda de Pular Speed Cross Fit Material PVC e Aço, Atrio - Para quem busca agilidade em uma corda mais leve

Esta é uma opção de corda mais leve que oferece a mesma agilidade dos modelos mais pesados. Sendo ótima opção para treinos em casa, na academia ou qualquer outro lugar onde tenha um piso adequado para prática do exercício.

A corda de pular Speed Crossfit da Atrio  é mais leve por conta do seu material que mistura pvc e aço. Assim como suas concorrentes  ela proporciona alta velocidade. Possui corda ajustável, que tem o comprimento total  de 3 metros e rolamento nas suas extremidades proporcionando ótimo giro, ela é uma opção super leve com apenas 5 gramas.

Sendo leves e de fácil utilização são Ideais para  adquirir agilidade, força e resistência com um exercício divertido e dinâmico.

Corda com Contador Kikos - Para quem quer controlar o número de pulos, aqui esta a opção: corda com contador

Se você quer ter um treino controlado, sabendo quanto pulos ao certo já consegue fazer durante sua série aqui está a solução.

Este modelo possui um diferencial quanto aos seus concorrentes da categoria, pois possui um contador digital. Ao mesmo tempo, em que proporciona aumento da capacidade respiratória e ganho de resistência e desenvolve os impulsos de agilidade e coordenação.

A corda  com contador da Kikos possibilita um exercício completo  com sua  corda de 2,75 metros e pagadores ergonômicos, a corda possui em seus punhos contadores que mostram o número de pulos feitos pelo praticante.

Auxiliando assim a contagem de calorias, enquanto auxilia na perda dos quilos indesejados, trabalha o abdômen envolvendo todo o corpo. Confira a apresentação do modelo Corda de pular com contator Kikos

Pula Corda Cabo de Corda de Nylon - Escolha ideal para iniciantes na modalidade

Esta é uma escolha muito assertiva aos que estão iniciando no exercício de pular corda e ainda não tem controle da agilidade e coordenação necessários.

Quanto mais grossa a corda, mais atrito com o ar a corda  proporciona, sendo assim muito indicada para aquecimento de profissionais por necessitar de mais esforço físico e também para iniciante até que tornem sua coordenação mais assertiva durante o giro e seu pulo mais rápido.

O importante nessa modalidade é iniciar, mesmo que você ainda não tenha total controle sobre  a coordenação, não se preocupe esta opção vai te auxiliar muito no seu desenvolvimento na modalidade e em breve você poderá evoluir para um modelo mais profissional feito de aço ou pvc e com cordas mais leves, ou pesadas conforme sua escolha para seu tipo de treino.

Guia do comprador

Quais exercícios posso fazer para me sair bem com a corda?

Se você é iniciante e ainda não tem aquela coordenação motora para pular e girar os punhos sem precisar dar pulos muito altos, fique calmo você também pode se tornar um profissional na modalidade. Basta fazer alguns exercícios para melhor a coordenação e você logo vai se acostumar com esta modalidade tão usada  por profissionais e amadores quando estão em busca de bom condicionamento físico. Veja como iniciar os exercícios e emagrecer pulando corda.

Para iniciar seus pulos, você pode começar com alguns exercícios que vão te auxiliar na coordenação na hora de pular corda.

O primeiro deles é o polichinelo um exercício simples que além de ajudar na queima de calorias, o movimento trabalha a resistência muscular de pernas e braços, bem como a resistência cardiovascular.

Basicamente é o movimento de abrir e fechar os braços e pernas ao mesmo tempo, elevando os braços ao alto auxiliando a coordenação motora.

Outro exercício muito usado é o de simular o pulo da corda sem a mesma somente com o salto para se habituar  a altura que vai precisar pular, ainda temos a opção de saltar com a corda em uma das mãos ao lado do corpo para que quando você escute o barulho faça seu salto, e uma última opção é a de girar a corda em volta do corpo simulando o giro normal, mas bem devagar prendendo a corda embaixo dos pés para se habituar.

Qual a melhor corda para pular?

Para você iniciante a melhor escolha serão cordas mais grossas, desta forma o atrito feito pela corda no ar, fará com que você consiga concluir o giro em mais tempo até adquirir a agilidade necessária. Não é necessário dar pulos muito altos com o tempo e os exercícios para iniciante você vai conseguir fazer perfeitamente. Confira as dicas para escolher a melhor corda para seu treino.

Qual a melhor corda de pular para crossfit  profissional?

Diferente das opções para iniciantes as cordas mais indicadas para realização da modalidade do crossfit são muito mais elaboradas, buscando entregar mais profissionalismo e tecnologia para os praticantes.

Elas possuem o menor peso possível para que o esforço com os membros seja reduzido, possuem rolamentos para que a corda tenha giros mais rápidos podendo ser duplo ou até triplo durante o pulo.

Em sua maioria são feitas de aço e bem finas. O peso e o comprimento variam de praticante para praticante.

Se você pratica o crossfit e usa as cordas com frequência a melhor escolha e ter a sua própria corda, pois ficará habituado ao seu peso e poderá regular para o seu tamanho, sem preocupação em ter que se familiarizar com cordas diferentes cada vez que pratica a modalidade.

Qual a vantagem da Corda de pular com contador?

Este modelo é muito útil para quem gosta de saber quantos giros consegue fazer em cada série e para treinamento de giros duplos. Este modelo conta a cada giro, feito, proporcionando  a contagem correta evitando que você perca a contagem durante o treino, podendo assim pular sem se preocupar e ter seu relatório após o seu exercício.

Quais os cuidados devo ter antes de começar?

Como devo fazer os primeiros pulos?

Posso iniciar pulando por quanto tempo?

Você deve respeitar seu ritmo e seu corpo. Mas a indicação de profissionais é iniciar pulando durante 1 minuto e descansar por 1 minuto. De acordo com a evolução você deve pular até 20 minutos por dia.

Quem não deve fazer este exercício?

Esta é uma opção saudável, barata e prática, mas é um exercício de impacto. Não sendo indicado para pessoas que sentem dores nas costas, que estão muito acima do seu peso ideal, sentem dor no joelho ou tornozelo. Neste caso a melhor escolha são outras modalidades de exercício, mais leves.

Conclusão

Podemos juntos ver as opções de cordas para pular e as indicações conforme cada nível de intensidade necessário para o exercício. Chegamos a conclusão de que a Vollo Sports Corda de Pular de PVC com  2, 75 metros é satisfatória em praticamente todos os quesitos, sendo uma  ótima escolha, com bom custo benefício, feita em material leve,  possui opção de ajuste e se mostra muito durável. Sendo indicada tanto para iniciantes quanto para pessoas que já pulam corda com mais frequência.

E você, já escolheu a corda ideal para seu exercício? Gostou das nossas dicas? Divida a sua opinião conosco. Curta e compartilhe essas dicas com seus amigos!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados