Aparelho de fondue: como escolher o melhor modelo?

Você está com visitas na sua casa e quer oferecer algo delicioso. No entanto, não quer ficar muito tempo na cozinha? Pensou em preparar um fondue, uma refeição deliciosa, principalmente no inverno?

Saiba que quase todo mundo ama fondue, ou seja, a chance de você agradar a todos é enorme.

E o melhor, dá para fazer em casa, com todo o conforto e assim, proporcionar um clima ainda mais interessante e divertido.

Neste caso, o que será necessário é apenas que você tenha os equipamentos corretos – aparelhos e panelas de fondue.

Pensando nisso, e para te ajudar, fizemos uma seleção dos melhores aparelhos de fondue do mercado.

O nosso objetivo é que você tenha todas as informações que precisa para escolher o aparelho de fondue ideal para sua casa.

Vamos lá?

Pegue o papel e a caneta e anote as melhores opções que existem. Não se esqueça também das características que devem ser consideradas quando você for comprar o seu aparelho de fondue.

Nossas recomendações

Antes de passarmos a nossa lista detalhada com os melhores aparelhos de fondue do mercado, conheça as nossas três melhores recomendações.

Confira agora:

Escolha Premium

Como indicação Premium temos o Conjunto Fondue, Ferro Fundido, Cereja, 16 cm, STAUB.

Trata-se de uma escolha premium que te permite garantir momentos mais saborosos e prazerosos na sua cozinha.

O produto é confeccionado em ferro fundido esmaltado e retém melhor e por mais tempo o calor, difundindo-o lentamente e de forma homogênea.

Além disso, o produto também é versátil e vai em todas as fontes de calor, inclusive indução.

Nossa recomendação

Como recomendação, temos o aparelho de Fondue para Queijo em Cerâmica com 10 Peças Dynasty Amarelo.

Trata-se de um produto com um material muito resistente e de boa qualidade, sendo composto por 6 espetos fondue, 1 panela de cerâmica, 1 queimador, 1 suporte e 1 difusor de calor.

Como o produto é composto por uma base de metal para que o fogo não toque diretamente na panela, o fondue continua quente por um longo tempo, sem queimar.

Além disso, este modelo possui um ótimo tamanho e fica lindo como peça decorativa.

Melhor para o seu bolso

O Cj. Fondue Grande 10 Pc. Vermelho – Euro é um outro produto de excelente qualidade e que também, comparado com os outros, possui um preço muito acessível.

Trata-se de um conjunto composto por 10 peças. Ele prepara fondues doces ou salgados. É fabricado em aço inox e serve até 6 pessoas.

É considerada a melhor opção se você procura por bom gosto e sofisticação em todas as estações.

Porém, cabe ressaltar que recomendamos o Aparelho de Fondue para Queijo em Cerâmica com 10 Peças Dynasty Amarelo devido a sua resistência e qualidade.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor Aparelho de fondue

Índice

Miniguia

Antes de procurar pelos melhores aparelhos de fondue do mercado, o recomendado é que você entenda alguns pontos essenciais na hora da compra do produto.

Ao seguir essas dicas, você poderá fazer uma compra muito mais assertiva.

E, como dica principal, recomendamos que você tenha calma e analise com cautela o produto e cada uma das opções disponíveis.

Como você provavelmente já sabe, a grande vantagem dos aparelhos de fondue é que você pode preparar uma refeição de restaurante no conforto da sua casa, gastando menos da metade do valor cobrado nos estabelecimentos comerciais.

Porém, ao procurar por um aparelho de fondue, leve em consideração alguns pontos como o material que o produto é feito e como você irá utilizá-lo, além, é claro, de uma série de outras questões.

Ah, também procure não se esquecer de que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Essas informações irão te ajudar a entender qual é o produto mais apropriado para você.

Agora que você já está por dentro dessas informações, confira nossa resenha sobre os melhores aparelhos de fondue do mercado.

Os 5 melhores aparelhos de fondue

Conjunto Fondue, Ferro Fundido, Cereja, 16 cm, STAUB: para momentos saborosos e prazerosos

Com o Fondue de Ferro Staub Vermelho Cereja 16CM – 29574 você irá garantir momentos mais saborosos e prazerosos na sua cozinha.

Trata-se de um lindo aparelho da Staub que te permite preparar deliciosos fondues de carne ou queijo.

Este modelo é confeccionado em ferro fundido esmaltado e, por isso, retém melhor e por mais tempo o calor, difundindo-o lentamente e de forma homogênea.

Além disso, o produto também é versátil e pode ser usado como uma panela normal de cozinha.

Este modelo vai em todas as fontes de calor, inclusive indução.

Aparelho de Fondue para Queijo em Cerâmica com 10 Peças Dynasty Amarelo: mais resistência e qualidade

Este modelo tem um ótimo tamanho e fica lindo como peça decorativa.

Possui um material muito resistente e de boa qualidade, sendo composto por 6 espetos, 1 panela de cerâmica, 1 queimador, 1 suporte e 1 difusor de calor.

Mantém sempre quente o fondue. Além disso, é fácil de usar, não entulha a mesa e torna o evento mais agradável.

O aparelho é composto por uma base de metal para que o fogo não toque diretamente na panela. Consegue manter o fondue quente sem queimar.

Aparelho para Fondue com 11 Peças Dynasty Vermelho : clássico aparelho de fondue para queijo e chocolate

Este modelo é confeccionado em aço esmaltado com um kit que possui 11 peças, sendo também uma excelente opção de presente.

É considerado por muitos especialistas como o modelo ideal para queijo e chocolate.

O produto é composto por 6 Espetos em aço inox com cabo em polipropileno (23cm cada), 1 Panela em aço esmaltado (31,7cm x 17cm x 10cm), 1 Queimador em aço inox, 1 Base em aço inox (22,4cm), 1 Suporte para garfos em aço inox (14,4cm diâmetro), 1 Prato em aço inox de suporte para o rack (22,4cm diâmetro).

Aparelho para Fondue 10 Peças Rojemac Preto : fondue´s com muito mais requinte e charme

Com este modelo você terá mais praticidade para preparar o seu fondue e os seus dias de inverno ficarão mais gostosos.

Trata-se de um moderno e elegante jogo, ideal para preparar um delicioso fondue e reunir os amigos e a família.  Além disso, o conjunto é de fácil limpeza.

Com este conjunto, você vai servir fondues com muito mais requinte e charme e terá uma cozinha mais completa.

Cj. Fondue Grande 10 Pc. Vermelho Euro Vermelho : bom gosto e sofisticação em todas as estações

Se você gosta de apreciar um delicioso fondue com a família, amigos ou com o companheiro, este modelo é ideal para você.

Você poderá preparar um irresistível fondue nesse prático conjunto composto por 10 peças – 6 garfos com cores indicativas, 1 espiriteira, 1 panela, 1 tampa e 1 suporte, que te ajudam a preparar tanto fondues doces como salgados.

O produto é fabricado em aço carbono, aço cromado, aço inox, madeira e serve até 6 pessoas.

Trata-se da melhor opção se você procura por bom gosto e sofisticação em todas as estações.

Guia completo do Comprador

Basicamente, você poderá ter na sua casa dois tipos de aparelho de fondue. O modelo mais simples é feito em porcelana ou cerâmica e conta com uma vela simples encaixada na base do recipiente que aquece o que for colocado ali dentro. 

Por isso, este é o modelo mais recomendado para uma quantidade menor de pessoas.  Além disso, o interessante desse modelo é que você o encontrará em centenas de formatos, cores e ideias criativas que deixam qualquer composição mais alegre e divertida.

Temos também uma outra opção de aparelho de fondue mais completa e que conta com um réchaud, que é como uma base onde ficará o acendedor e em cima a panela.

Trata-se de um modelo ideal para servir mais pessoas e que cabe mais coisas.

Este modelo também pode vir com uma panela de aço, alumínio ou cerâmica, mas fica a critério de quem escolher.

Além disso, este modelo também conta com garfos individuais que podem vir em cores diferentes, para que cada convidado saiba qual é o seu garfo e utilize sempre o mesmo.

Ele também é acompanhado por um separador de garfos, para você colocar em cima da panela, deixando cada garfo em seu lugar, sem que escorreguem para dentro do recipiente, por exemplo.

Colocamos também um paninho molhado com álcool no acendedor para que acenda e esquente com mais força a panela.

Claro, você pode também utilizar um difusor de calor, uma peça que ficará em cima do acendedor para distribuir o calor igualmente por todo fundo da panela e não somente em um único ponto.

Nos modelos mais completos, tudo fica agregado em um só local, de uma forma mais funcional e prática. Isso porque estes modelos contam ainda com uma base giratória em madeira onde podemos encaixar alguns potinhos e molheiras, que também vem junto com o aparelho, para que você disponha de diferentes molhos e acompanhamentos para os convidados.

Como usar os aparelhos de fondue

Para utilizar os aparelhos de fondue corretamente você deverá seguir alguns passos.  E a primeira coisa que você precisará fazer é compreender como ele é montado.

O aparelho de fondue, basicamente, é composto pelo suporte para a panela, o queimador, uma base giratória e a panela propriamente dita (que pode ser de vidro, cerâmica ou alumínio antiaderente) e garfos.

Neste caso, para que você comece a utilizar o aparelho, será necessário ligar o queimador. Para acender utilize álcool líquido.

Depois, com cuidado, você deve colocar o álcool no queimador na quantidade exata em que cabe no reservatório.

Logo em seguida, você deve abrir os orifícios do queimador. Com um palito de fósforos, acenda o orifício central do queimador.

Depois que o aparelho estiver aceso, você começa a utilizar os orifícios para regular o tamanho da chama.

Para que você possa deixar o aparelho em fogo alto, você deve abrir os orifícios ao máximo.  Porém, para deixá-lo em fogo baixo, deixe-os o mais fechados possível.

Para finalizar, coloque os ingredientes do fondue de sua preferência. Lembre-se que, na hora de apagar a chama, você deve fechar todos os orifícios do queimador.

A tampa do queimador, também chamada de abafador em alguns manuais de utensílios para fondue, deve ser utilizada para cobrir a chama.

Também não se esqueça de se certificar que a chama está completamente apagada e deixe esfriar para retirar o queimador.

Lembre-se de seguir estes passos corretamente, pois isso irá te permitir aproveitar ao máximo todos os benefícios desse produto.

Melhor escolha

Sim, o aparelho de Fondue para Queijo em Cerâmica com 10 Peças Dynasty Amarelo é hoje considerado a melhor opção.

Como já foi falado no início do artigo, este é um produto com um material muito resistente e de boa qualidade, sendo composto por 6 espetos, 1 panela de cerâmica, 1 queimador, 1 suporte e 1 difusor de calor.

Neste caso, pelo fato do produto ser composto por uma base de metal para que o fogo não toque diretamente na panela, é possível manter o fondue quente, porém sem queimar.

Trata-se de um modelo que também fica lindo como uma peça decorativa.

E aí? O que achou do artigo?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!  Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados