ClickUp: afinal, o que esperar dessa ferramenta? Entenda!

E aí? Procura por uma plataforma para gerenciar seus projetos e equipes? Já ouviu falar sobre o ClickUp mas ainda tem dúvidas se esta é uma boa ferramenta?

Bom, se é isso que realmente procura saiba que você está no lugar certo! Os softwares de gestão de projetos estão em alta, e algumas delas já são muito conhecidas e utilizadas no mercado, como é o caso do ClickUP.

Completo e totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para aqueles que desejam trabalhar de forma mais inteligente e eficiente.

Isso porque, mais do que apenas gestão de tarefas, essa ferramenta oferece uma série de funcionalidades como documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada.

Com ela você tem tudo na palma da sua mão e pode planejar e organizar suas tarefas com mais eficiência.

Porém, se você ainda tem dúvidas e gostaria de entender se realmente vale a pena investir nessa ferramenta, basta continuar com a leitura desse artigo até o final.

Neste artigo fizemos um review completo e detalhado sobre a plataforma. Aqui iremos mostrar tudo que você pode esperar dela, principais vantagens e desvantagens.

Vamos lá?

Principais alternativas para ClickUp

Antes de nos aprofundarmos em todos os recursos que este app pode oferecer, elaboramos também uma lista com algumas das principais alternativas ao ClickUp.

Conheça agora:

Índice

Monday.com

Ferramenta online usada para gerenciar projetos, processos ou trabalhos diários, a monday.com é também uma alternativa muito completa e cheia de recursos.

A plataforma inclui, entre seus recursos, mais de cem receitas de automação e integração com outros aplicativos de trabalho. Além disso, é comum e pode ser útil para empresas de diferentes tamanhos.

Asana

Assim como a Monday.com, o Asana é também uma plataforma de organização de equipes online com versão web e aplicativos para Android e iOS.

Entre suas principais funções temos a organização de projetos, que podem ser feitos em lista ou quadro de cartões, além do recurso de fórum de discussão.

Todoist

Assim como as opções anteriores, a plataforma Todoist é também um organizador de tarefas que pode ser de uso individual ou de equipe. O Todoist individual, além da criação de tarefas, permite a criação de lembretes pelo celular, por email ou quando chegar em um determinado local.

Já com Todoist para equipes, você poderá gerenciar tarefas, arquivos e discussões da equipe. Além disso, a Todoist tem o grande diferencial de poder interagir com outras plataformas como Dropbox, Google Agenda, Zapier…

Runrun.it

Plataforma brasileira e com inúmeros recursos, a Runrun.it também permite gerenciar projetos e tarefas em equipe.

Grátis, a plataforma é acessível através de navegadores onde permite criar listas de atividades colaborativas e hierarquizadas, podendo também inserir listas, compartilhar arquivos, agendar a entrega de resultados ou produzir variados tipos de relatórios.

Trello

Um pouco menos utilizada que as opções acima, mas que também não deixa a deseja, o Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos gratuita e totalmente online.

Extremamente versátil e pode ser usada tanto para o acompanhamento de tarefas pessoais quanto para organizar projetos que envolvem equipes numerosas em grandes empresas, a ferramenta está disponível para desktop e também para celulares Android e iPhone (iOS).

Ferramenta de gestão de projetos:

Afinal, por que são tão importantes? Entenda porque você também deve investir nesse tipo de ferramenta

Não há dúvidas de que o uso de ferramentas de gestão de projetos tornou-se indispensável para garantir resultados positivos no desenvolvimento de novos projetos, assim como trouxe melhoras nos trabalhos em equipes que precisam ser realizados de forma remota.

Isso porque como você provavelmente já deve saber, quando realizada da forma correta, uma boa gestão de projetos resulta diretamente na qualidade do trabalho realizado, auxilia o time na estruturação, na organização e também na qualidade do produto final.

Neste caso, dentre os principais benefícios de uma boa gestão temos o fato de termos um ambiente de trabalho mais harmônico, aumento da produtividade, funcionários mais bem treinados e capazes de atingir o máximo de potencial.

É uma forma que os profissionais têm utilizado para tornar essa gestão de projetos um processo mais simples e prático é com a utilização de ferramentas feitas e projetadas exclusivamente para isso.

Entenda agora como os softwares de gestão podem aumentar a produtividade de um projeto:

Como Softwares de Gestão aumentam a produtividade de um projeto?

Como falamos anteriormente, implementar um software para auxiliar no gerenciamento de um projeto pode impactar positivamente na velocidade com que os dados são armazenados e processados pela equipe.

Algo extremamente importante, afinal, estamos vivendo o século da onde informação, pilhas de papéis, documentos e projetos de prancheta estão cada vez mais raros hoje em dia.

Tal agilidade é capaz de aumentar potencialmente as interações da equipe com o projeto, além de evidenciar com mais precisão pontos chaves para o sucesso do mesmo.

E o melhor, além da agilidade no processo, tais ferramentas melhoram também a comunicação da equipe, e podem até diminuir os gargalos da produção (teoria das restrições) ocasionados pelo retrabalho ou ajustes que possam ter passado despercebidos.

Atualmente, podemos contar com inúmeras ferramentas para esse tipo de gestão, porém, algumas tem ganhado mais destaque no mercado, como é o caso do ClickUp.

Entenda agora o que esperar dessa ferramenta:

 

ClikUp:

Plataforma que fornece todas as ferramentas e recursos para concluir o trabalho de forma eficiente, visível e acessível

Bom, se neste momento o que você procura é um gerenciador de tarefas com altíssima performance e diversas funcionalidades, saiba que o ClickUp é a ferramenta ideal para você!

Ferramenta queridinha  entre as grandes Startups do Brasil, o ClickUP é uma plataforma de trabalho baseada em nuvem para todos os tipos e tamanhos de equipes e empresas capaz de combinar aplicativos de negócios importantes e centralizar as informações da empresa em uma única solução online.

Trata-se de um software totalmente personalizável que te permite fazer ajustes em seu espaço de trabalho, descrição do status do trabalho, cores e temas e seleção de recursos.

Com ela você poderá atribuir tarefas a membros da equipe, gerenciar projetos para clientes e colaborar com colegas em documentos.

Este aplicativo de produtividade também permite que você possa observar itens de trabalho e dados em várias visualizações para melhor compreensão e rastreamento mais rápido.

No final, você poderá escolher a exibição de lista para tarefas, exibição de quadro para fluxos de trabalho, exibição de caixa para painéis ou exibição de Gantt para cronogramas de projeto.

Além disso, o ClickUp também oferece uma visualização de calendário, visualização de atividades, mapas mentais, visualização de carga de trabalho, visualização de tabela, entre outros que irão variar dependendo da área que deseja gerenciar.

 Conheça agora alguns dos principais recursos que a ferramenta pode oferecer:

 ClickUp: principais recursos

No final, tais recursos fizeram com que empresas de todos os tamanhos hoje passassem a utilizar o software de gerenciamento de projeto ClickUp para ajudar suas equipes a atingir as metas de negócios e completar os marcos do projeto.

Entenda agora quais impactos tais recursos podem causar no gerenciamento dos seus projetos:

ClickUp: ferramenta aliada com o futuro do trabalho

Gerenciamento de projetos

O gerenciamento de projetos é, sem dúvida, um dos principais recursos disponibilizados por essa ferramenta e um dos que traz impactos mais positivos.

Como falamos anteriormente, o ClickUp tem recursos para ajudar as equipes planejarem e também visualizaram seu plano usando várias visualizações. No final, você poderá usar a visualização de lista para gerenciar prioridades, visualização de calendário para verificar cronogramas e visualização de Gantt para monitorar o progresso.

Além disso, as equipes podem colaborar facilmente adicionando comentários a qualquer tarefa ou documento e recebendo notificações de quaisquer alterações.

Outro ponto interessante é que eles também podem fazer uso de painéis para obter informações rapidamente e manter cronogramas e orçamentos sob controle com controle de tempo.

Desenvolvimento ágil

Como você pode perceber até aqui, os recursos do ClickUp são totalmente personalizáveis permitindo que as equipes de desenvolvimento de software ágil possam usar a plataforma para rastreamento de bugs, gerenciamento de sprint ou lançamento de produtos.

No final, é possível criar painéis Scrum e visualizar o progresso com diferentes gráficos ágeis.

Além disso, os desenvolvedores podem colaborar no código, automatizar um sistema de ponto de sprint, destacar a sintaxe e integrá-la nativamente com o Git.

Trabalho remoto

Um dos grandes diferenciais dessa ferramenta é o fato dela ser aliada com o futuro do trabalho. Como já deve ter percebido, tudo caminha para que o trabalho seja realizado cada vez mais de uma forma remota.

E o ClickUp tem contribuído com isso permitindo que as equipes possam continuar com seu trabalho, concluir tarefas e entregar projetos enquanto trabalham remotamente.

De uma forma prática e moderna, o ClickUp permite que as equipes atribuam e colaborem em tarefas, compartilhem documentos para estabelecer processos claros, criar lembretes e ver como as tarefas estão progredindo onde quer que estejam.

ClickUp: vantagens e desvantagens

Afinal, o  ClickUP é seguro? Preciso me preocupar?

Sim, a ferramenta é totalmente segura sendo alojada inteiramente na Amazon Web Services (AWS), fornecendo assim, segurança ponta a ponta e recursos integrados de privacidade.

No final, todas as comunicações de aplicativos da Web do ClickUp são criptografadas em SSL de 256 bits, que não pode ser visualizado por terceiros e tem o mesmo nível de criptografia usado por bancos e instituições financeiras.

Conclusão

Diante de todos os recursos e funcionalidades que podemos perceber até aqui, o que podemos concluir é que sim, o ClickUp é uma ótima escolha se o que você procura agora é ferramenta para gerenciamento de projetos.

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, o ClickUp fornece ferramentas poderosas às equipes.

E o melhor, ao contrário de outras soluções de gerenciamento de projeto disponíveis que temos disponíveis atualmente, o ClickUp funciona bem também para usuários individuais tornando seu conjunto de recursos perfeito para gerenciar as atividades diárias.

Outro ponto muito interessante e que também destacamos durante o artigo é a sua interface do usuário que é totalmente simples de entender e usar.

Além disso, suas as integrações ajudam a economizar um tempo valioso de uma equipe ao lidar com vários aplicativos.

A ferramenta também possui um layout amigável, permitindo que as equipes mantenham vários projetos organizados o que, no final, torna tudo fácil de ver e entender.

Por último, mas não menos importante, devemos dar destaque ao seu ótimo custo-beneficio, pois como também falamos anteriormente, o ClickUp pode substituir vários softwares necessários para gerenciar diferentes tipos de projetos.

Dessa forma, ele minimiza os custos, fornecendo uma única plataforma familiar a todos os usuários e não tendo que usar outra ferramenta de gerenciamento de tarefas .

A ferramenta também não para de inovar e sempre procura fornecer continuamente novos recursos, melhorias e aprimoramentos com base nas necessidades de seus clientes se mantendo desta forma sempre atualizada.

FAQ

O ClickUP é um gerenciador de tarefas com altíssima performance e diversas funcionalidades baseada em nuvem para todos os tipos e tamanhos de equipes e empresas, sendo capaz de combinar aplicativos de negócios importantes e centralizar as informações da empresa em uma única solução online.

A ferramenta também não para de inovar e sempre procura fornecer continuamente novos recursos, melhorias e aprimoramentos com base nas necessidades de seus clientes se mantendo desta forma sempre atualizada.

Ao contrário de outras soluções de gerenciamento de projeto disponíveis no mercado atualmente, o ClickUp funciona bem também para usuários individuais tornando seu conjunto de recursos perfeito para gerenciar as atividades diárias.

Sim, a ferramenta é totalmente segura sendo alojada inteiramente na Amazon Web Services (AWS), fornecendo assim, segurança ponta a ponta e recursos integrados de privacidade.

No final, todas as comunicações de aplicativos da Web do ClickUp são criptografadas em SSL de 256 bits, que não pode ser visualizado por terceiros e tem o mesmo nível de criptografia usado por bancos e instituições financeiras.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Conseguiu entender quais são todos os principais benefícios oferecidos e o que esperar dessa ferramenta?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima! 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados