O melhor ar condicionado portátil é a melhor temperatura no verão!

by Margareth

O melhor ar condicionado portátil é a melhor temperatura no verão!

Entre os sonhos de uma noite de verão, pode estar aquele aparelho de ar condicionado portátil, que remove o ar quente e traz para o seu ambiente, uma deliciosa brisa refrescante.

Os aparelhos portáteis são fáceis de instalar e usar, podem ser transferidos para vários  lugares da casa, e possuem uma série de recursos eficazes, para resfriar, ventilar e desumidificar os ambientes.

O modelo portátil é a melhor escolha, se você não quer instalar um ar condicionado do tipo Split, no ambiente.

Selecionamos para este artigo uma série de ar condicionados, considerados eficientes no resfriamento e ventilação, além de reduzirem os níveis altos de umidade. Aparelhos mais econômicos no consumo de energia. Modelos com funcionalidades úteis, que podem ser colocados em vários espaços e são compatíveis com diferentes orçamentos.

Aqui estão os 10 melhores ar condicionados portáteis para você escolher e comprar.

Melhor ar condicionado portátil

Melhor Ar Condicionado Portátil Inteligente
Melhor ar condicionado portátil em nível de ruído
Melhor ar condicionado portátil no geral
Melhor ar condicionado portátil purificador
Melhor ar condicionado portátil com diferentes filtros
Melhor ar condicionado portátil tamanho mini
Melhor ar condicionado portátil quente e frio
Melhor ar condicionado portátil quente e frio em preço
Mmelhor ar condicionado portátil com função turbo
Melhor ar condicionado portátil em preço

Ar Condicionado Dual Inverter LG

O ar condicionado portátil da LG tem compressor de inversor duplo, capacidade de refrigeração de 14000 BTU/h, o que permite menor consumo de energia, e uma rápida refrigeração.

São 3 funções: modo Refrigerar, ideal para resfriar o ambiente em dias quentes; modo Ventilar, para circulação do ar; e o modo Desumidificar, indicado para os dias chuvosos e úmidos.

Este AC LG possui ótima capacidade de resfriamento, para ambientes de 20 m² até 24 m², e o nível de ruído é considerado muito baixo, segundo análises.  O aparelho é compatível com o aplicativo LG ThinQ (Android e iOS), que permite usar seu smartphone, para controlar o ar condicionado de maneira remota. Além de ter suporte para Alexa e Google Assistente.

No kit de instalação estão a mangueira e a placa de montagem, que pode ser instalada na horizontal ou vertical. As rodinhas facilitam a movimentação pelos ambientes. Este modelo está entre os melhores condicionadores de ar portáteis.

  • Capacidade de refrigeração de 14000 BTU
  • Três funções: refrigerar, ventilar e desumidificar
  • Compatível com Alexa e Google Assistente
  • Compressor de inversor duplo
  • Resfriamento para ambientes de 16 até 20 m²

Ar condicionado Springer Midea

O Springer Midea tem capacidade de refrigeração de 12000 BTU/h, o que permite uma refrigeração eficiente, com menor consumo de energia.

Este ar condicionado portátil vem com 4 opções de velocidade (alta, média, baixa e automática), além das funções timer, não perturbe e o modo dormir, que vai regular de forma automática a temperatura do ambiente, durante seu sono.

Ideal para espaços de até 20 m², sendo que o ar condicionado da Midea, funciona melhor para refrigerar salas e quartos.

O aparelho opera em uma faixa de temperatura entre 17°C e 30°C, pressionando a tecla Modo, é possível selecionar as funções: resfriar, desumidificar, ventilar e o modo Auto.

O filtro contra impurezas é lavável, o aparelho tem baixo nível de ruído, possui controle remoto e rodinhas que facilitam a movimentação. Acompanha um kit para instalação do aparelho, com duto de exaustão, adaptador e alongador para janela.

  • Capacidade de refrigeração de 12000 BTU
  • Funções: resfriar, desumidificar, ventilar e modo auto
  • Modo dormir, com ajuste automático da temperatura
  • Indicado para ambientes de até 20 m²
  • Gás de refrigeração ecológico R-410A

Ar Condicionado DeLonghi Pinguino

O DeLonghi Pinguino tem design clean com visor oculto, combina com qualquer ambiente. Reconhecido pela qualidade, ele traz todas as funcionalidades que um ar condicionado portátil precisa. A capacidade de refrigeração é de 12000 BTU/h, ideal para espaços com até 20 m².

Os modos de funcionamento são três: ar condicionado, desumidificador e ventilador com sistema de oscilação do ar, por aletas de quatro vias. Além de uma exclusiva função que permite o equilíbrio ideal entre temperatura e umidade do ar.

Já o sistema de condensação, desse ar condicionado portátil, faz com que não seja necessário adicionar ou retirar água. E o controle remoto, pode ser usado em todas as operações.

A instalação é simples,  acompanha adaptadores de janela e tubulação para saída de ar quente. Os filtros antibacterianos são de fácil limpeza. E como outros aparelhos ecologicamente corretos, esse da DeLonghi utiliza gás refrigerante R410A, atóxico, que não agride a camada de ozônio.

  • Capacidade de refrigeração de 12000 BTU
  • Funções: ar condicionado, desumidificador e ventilador
  • Sistema de condensação, não é necessário adicionar ou retirar água
  • Função que equilibra temperatura e umidade do ar
  • Indicado para espaços de até 20 m²

Ar Condicionado Philco Vírus Protect

Ar condicionado portátil da Philco, vem com filtro antivírus e ionizador de ar, para combater a proliferação de vírus, bactérias e mofo. Além de eliminar odores, fumaça e partículas de pólen, que estejam presentes no ar. Com isso, é possível diminuir agentes causadores de alergias respiratórias.

capacidade de refrigeração é de 11000 BTU/h, indicado para espaço de até 15 m². São 4 modos de operação – resfriar, ventilar, desumidificar e purificar o ar – e 3 níveis de ventilação. Conta com a função Auto, que identifica e escolhe a forma ideal de operação do aparelho, e o modo Dormir, que ajusta a temperatura, para proporcionar um sono confortável.

O ar condicionado tem um sistema de auto evaporação, que reduz a necessidade de drenar a água, e por ser portátil a instalação é simplificada. Este modelo Vírus Protect é somente ar frio, mas tem a opção de ar quente PAC11000QF4.

Segundo avaliações, não é uma das opções mais silenciosas, porém, o som não chega a interferir na qualidade do aparelho.

  • Combate proliferação de vírus, bactérias e mofo
  • Purifica o ar liberando Íons
  • Resfria, ventila, desumidifica
  • Auto evaporação da água
  • Função Auto e modo Dormir

Ar Condicionado Shiny Gree

O ar condicionado portátil Shiny Gree possui capacidade de refrigeração de 12000 BTU/h, sendo indicado para espaço de até 16m². Tem as funções refrigerar, ventilar e desumidificar,  modo Sleep, no qual o aparelho aumenta ou diminui a temperatura de forma automática – em 1°C por hora – e mantém o ambiente ideal para o sono.

Na função Dry o ar condicionado controla a umidade, e quando atingir um índice superior a 60%, o modo desumidificar vai regular a qualidade do ar e inibir a proliferação de bactérias e bolores.

Já no modo Fun, somente a ventilação é ativada, em quatro níveis de velocidade: baixo, médio, alto e automático. As aletas do aparelho são ajustáveis, e possuem uma boa capacidade de fluxo de ar. O ar condicionado possui sistema opcional de filtragem, de Ion Prata, Anti Bactéria, Chá Verde, Carvão Ativado e Filtro lavável.

Esse modelo tem Selo Procel A, o que indica uma economia maior na conta de energia, o gás na refrigeração é o ecológico R-410A.

  • Capacidade de refrigeração 12000 BTUs
  • Funções refrigerar, ventilar e desumidificar
  • Modo Sleep
  • Possui filtro anti-bactéria
  • Indicado para ambientes de até 16m²

Ar Condicionado Mini Arctic Air Cooler

Este mini ar condicionado portátil Arctic Air Cooler, não é projetado para resfriar um ambiente inteiro, mas para uso pessoal. Pode ser usado na mesa do escritório, sob um móvel do quarto, ou até mesmo, na bancada da sua cozinha.

O aparelho possui 3 funções: ventilar, resfriar e umidificar o ar. Vem com 3 velocidades, alta, média e baixa. Por ser também um umidificador, o mini ar condicionado tem reservatório para água com capacidade de 250 ml, é indicado para evitar o ressecamento do ar, auxiliando quem sofre com alergias e doenças respiratórias.

O Arctic Air Cooler, funciona com bateria, que tem autonomia para até 8 horas de uso, sendo que o carregamento é via USB. Destacamos que esse não é um aparelho robusto, porque a proposta  não é grandes espaços, e sim como uso pessoal.

  • Capacidade de resfriamento, cerca de 2m²
  • Funções ventilar, resfriar e umidificar o ar
  • Três velocidades: baixa, média e alta
  • Basta adicionar água e ligar
  • Bateria com autonomia de até 8 horas

Ar Condicionado Olimpia Silent

O ar condicionado portátil Olimpia Splendid Silent, tem como diferencial o ciclo reverso, dessa forma, é possível ser utilizado tanto para aquecer, como para resfriar os ambientes. A capacidade de refrigeração é de 12000 BTU/h, ideal para espaços com até 20 m².

Este aparelho possui as funções resfriar, ventilar, desumidificar e aquecer, vem com modo sleep, turbo e auto. No automático, o resfriamento é regulado conforme a temperatura ambiente detectada; já no modo Dormir, a temperatura da ventilação aumenta de forma gradual, para maior conforto à noite; e com o turbo ativado, o resfriamento é definido em 16°C e a velocidade da ventilação no máximo. O nível de ruído é considerado baixo.

O Timer é de 12 horas, não há necessidade de esvaziar o tanque de água, o sistema de filtragem é triplo, e o controle remoto tem display LCD touch. O ar condicionado vem com os acessórios para instalação, o gás refrigerante é ecologicamente correto, e o consumo de energia é baixo.

  • Capacidade de refrigeração é de 12000 BTU
  • Ideal para espaços com até 20 m²
  • Função aquecer
  • Resfria, ventila e desumidifica
  • Modo sleep, turbo e auto

Ar Condicionado Britânia

O ar condicionado portátil da Britânia é prático e econômico, possui capacidade de resfriamento de 11000 BTU/h, sendo indicado para espaços com até 15 m².

As funcionalidades do aparelho são: aquecer, resfriar, ventilar e desumidificar. Com 4 velocidades de ventilação: baixa, média, alta e automática. Possui modo Dormir, com ajuste de temperatura. O display digital facilita a visualização, e acompanha controle remoto para as funções: velocidade, oscilação, timer, modo, alternar entre °C e °F, ligar/desligar.

Os filtros são anti bactérias, fungos e ácaros, e o painel é de fácil limpeza. A eficiência energética desse ar condicionado é A, ou seja, mais econômico. E segundo a Britânia, o nível de ruído é baixo, e o sistema de auto evaporação reduz a necessidade de drenar a água formada pela condensação da umidade.

Acompanha um kit de instalação, com adaptadores de janela e tubulação para saída de ar quente. O gás ecológico utilizado para refrigerar o aparelho, é o R-410A, atóxico, e não é nocivo a camada de ozônio.

  • Capacidade de resfriamento 11000BTU
  • Indicado para espaços com até 15m2
  • Ciclo de ar quente e frio
  • Aquece, resfria, ventila e desumidifica
  • Quatro velocidades de ventilação

Ar condicionado Olimpia Splendid

O ar condicionado portátil Olimpia Splendid de 10000 BTU/hs, é um modelo compacto, indicado para melhor difusão do ar em espaços de até 13m². Possui as funções resfriar, ventilar e desumidificar, na função turbo o resfriamento fica em 16°C e a velocidade de ventilação é definida no máximo.

Na função automática, o aparelho regula o resfriamento de acordo com a temperatura que o aparelho detecta no ambiente, sendo ajustável de 16° a 32°C. O modo Sleep vai aumentar a ventilação de forma gradual, ajustando a temperatura para maior conforto à noite. O timer de 12 horas, pode ser usado para programar o tempo de uso, ligar e desligar o aparelho.

O ar condicionado não possui reservatório, porque a auto evaporação devolve a água excedente, para o próprio ambiente. O sistema de filtragem é triplo, o nível de ruído não interfere na qualidade do produto, e o consumo de energia é considerado baixo.

O controle remoto tem display em LCD, e o gás refrigerante é ecologicamente correto (R410A), acompanha kit de instalação.

  • Capacidade de refrigeração 10000 BTU
  • Indicado para espaços de até 13m²
  • Funções resfriar, ventilar e desumidificar
  • Não é necessário retirar água
  • Sistema de filtragem triplo

Ar Condicionado EOS Arctic Fresh

O ar condicionado portátil EOS tem capacidade de resfriamento de 12000BTU/hs, o que permite uma temperatura agradável para um ambiente de até 20 m². O EOS Arctic Fresh, vem com funções de resfriar, ventilar, filtrar e desumidificar, possui três níveis de ventilação. Além do modo Silent Plus, para deixar o aparelho mais silencioso, conta com Sleep para manter a temperatura ideal por até 7 horas, e um sono tranquilo. Já a função Swing, move as aletas de forma automática.

O filtro deste ar condicionado tem efeito antibacteriano de fácil limpeza. O timer permite programar o horário de ligar e desligar, o painel é digital e acompanha controle remoto. O gás ecológico que refrigera o aparelho é o R-410A.

Para instalação vem um kit de acessórios, com tubulação para saída de ar quente e adaptador para janela. Esse modelo utiliza mangueira para drenar a água.

Considerado um ar condicionado com boa economia, tanto de energia quanto de preço, por ser um modelo com capacidade de 12000BTUs.

  • Capacidade de resfriamento de 12000 BTU
  • Indicado para ambiente de até 20 m²
  • Funções de resfriar, ventilar, filtrar e desumidificar
  • Modo Silent Plus, aparelho mais silencioso
  • Modo Sleep, temperatura ideal por até 7 horas

Conclusão

Para encontrar o melhor ar condicionado portátil, você vai precisar considerar fatores como, o tamanho do ambiente, a posição da janela, e os recursos extras do ar condicionado.

Você precisa garantir a capacidade de refrigeração certa para o ambiente, então verifique quantos metros tem seu espaço, só assim é possível escolher a potência correta do aparelho. Observe que, quanto menor o número de BTUs, menor a capacidade de refrigeração em relação ao espaço. Em nosso artigo, estão relacionados ar condicionados portáteis de 9000 BTUs até 14000 BTU/hs, ou seja, capacidades indicadas para 12m² até 24m².

Este modelo de ar condicionado, necessita de uma mangueira de exaustão, que elimina o ar quente, e deve ser conectada a um adaptador em uma janela. Portanto, para um funcionamento eficiente, é importante verificar o local em que o ar condicionado irá ficar, embora por ser portátil, seja mais fácil movimentar o aparelho, caso seja necessário.

Além de refrigerar e ventilar, alguns modelos também têm funções de desumidificar e aquecer, possuem recursos para melhorar a qualidade do sono e do ar, e tem o modo Auto, que identifica e escolhe a forma ideal de operação do ar condicionado.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, para curtir os dias e as noites quentes de verão!

FAQ

Leave a Comment