Quais os melhores brinquedos infantis para presentear!

Quem nunca se fez essa pergunta quando foi comprar aquele presente para o seu filho(a), sobrinho(a), neto(a) ou outra criança querida?

Muitas são as dúvidas na hora de presentear uma criança, e muitas coisas devem ser colocadas em questão como a faixa etária, porque cada faixa etária tem suas preferências e ainda necessidades de aprendizado diferentes.

Escolher brinquedos que são educativos e divertidos ao mesmo tempo, é uma tarefa difícil, mas para te auxiliar aqui vamos te dar várias dicas de como escolher seus presentes e o que cada criança tem como preferência de acordo com sua idade.

Recomendações

Antes das nossas dicas, confira aqui algumas das nossas recomendações para que seu presente seja muito admirado pelas crianças.

Escolha Premium

FIFA 21 apresenta uma nova maneira de jogar futebol, com toda cultura, criatividade e estilo das ruas e quadras pelo mundo. Crie seu jogador ou jogadora, escolha seu equipamento e mostre seu estilo no mundo inteiro. Jogue futebol do seu jeito em vários formatos de partida.

Nossa recomendação

Aventuras ilimitadas neste conjunto de construção divertido que inclui 2 minifiguras e figuras de bebê anquilossauro e dinossauros triceratops para encarar aventuras Jurassic World ilimitadas.

Traz instruções passo-a-passo, por isso até mesmo os que estão começando podem desfrutar da diversão de construção LEGO. Confira a faixa indicativa.

Melhor para o seu bolso

Esse smartwatch de mentirinha é parecido com o real. Possui uma tela iluminada, uma pulseira fácil de prender e muitas atividades agitadas para seu bebê explorar. As músicas cantadas e as frases apresentam seu bebê às cores e saudações. Atividades agitadas, como pressionar o interruptor, girar o dial e pressionar os botões, ajudam a fortalecer a destreza e a coordenação entre mãos e olhos do bebê.

Você também pode se interessar por algum dos itens.

Confira aqui, uma lista com alguns destaques indicados para crianças de todas as idades e veja se sua faixa etária preferencial vai gostar da nossa dica!

Melhores Brinquedos infantis

Índice

Mini Guia de Compra

Presentear uma criança demonstra afeto e cuidado. Mas agradar a eles deve ser uma missão levada a sério. Caso consiga descobrir os personagens preferidos, isso vai ser um grande diferencial na hora do presente. Em contrapartida, não deixe de avaliar a classe indicativa do seu presente, pois existem modelos que contém peças pequenas que podem não ser indicadas para crianças menores, para que não causem acidentes. Sempre lembre de caprichar na embalagem, crianças amam ganhar um presente numa bela embalagem. Você percebe isso de longe! Você também pode optar por brinquedos educativos que são formulados por profissionais para estimular as necessidades de desenvolvimento de cada faixa etária. Estes brinquedos são direcionados para desenvolvimento do raciocínio lógico, coordenação motora, cores, sons  e formas.

Confira os destaques entre os brinquedos infantis

Ideal para quem gosta de futebol, os games sempre são boas opções porque promovem interação entre a família e amigos além de poderem ser usados sozinhos.

Podem ser usados no computador ou na televisão, são facilmente instalados. Após instalados é só escolher o modo de jogo, seu avatar com o uniforme preferido e as características dos seus jogadores e pronto, agora é só começar o jogo.

O jogo conta como o novo sistema, no modo carreira, que possibilita o jogador comandar seu time como treinador. Desenvolvendo seu time desde as categorias de base, comprando jogadores, realizando seus treinos e colocando em prática as novas táticas.

LEGO Jurassic World - Laboratório do Dr - A Fuga dos Dinossauros

Definitivamente nunca sai de moda. Você mesmo já deve ter tido outro modelo de Lego quando criança. O Lego, os famosos blocos de montar interligados feitos de plástico, vem a muitas gerações marcando a infância de muitas crianças.

E por que não passar a essa geração uma brincadeira tão saudável como essa?

Com novos temas o Lego trouxe essa ótima opção de presente para crianças maiores de 3 anos.

Com 164 peças este Lego entrega várias possibilidades para usar a criatividade de várias formas diferentes.

Podendo ser montado em conjunto com a família ou sozinhos as crianças vão amar o tema de dinossauros bebês e as possibilidades de brincadeiras com os bonecos montados.

Meu Primeiro Smartwatch - Fisher-Price

Estimulando a criatividade de bebês modernos. Smartwatch são relógios inteligentes que os adultos usam com muita frequência pelas funções facilitadoras do dia a dia. Agora, para não deixar os bebês fora dessa, eles também têm a sua opção de Smartwatch.

Um relógio que os deixa super felizes por estarem mais parecidos com o papai e mamãe. E ainda os ensina várias coisas novas de forma super lúdica e interessante.

O seu bebê pode conversar com o cachorrinho, personagem da tela do seu relógio inteligente e ouvir vários sons e saudações além de interagir, através das cores.

Muito parecido com o real, o meu primeiro smartwatch, possui  uma tela iluminada, uma pulseira fácil de aprender e muitas atividades para seu bebe se desenvolver e aprender.

Jogo Banco Imobiliário Mundo Estrela

É uma ótima estratégia para a  educação financeira das crianças. Hoje as escolas e cursos têm visto a real necessidade do incentivo à educação financeira na vida das crianças. E se você quer dar um presente que estimule seu pequeno nesta área, aqui está a melhor opção.

O brinquedo que já fez muito sucesso nos Estados Unidos agora tem sua versão brasileira e com muitas novidades.

Este jogo de tabuleiro promove o controle financeiro através de compra e venda de empresas fictícias e dinheiro de mentirinha, mas ensina conceitos muito reais a crianças e pré- adolescentes.

Aprenda a ter crédito em banco, títulos, terrenos, casas e hotéis nos melhores pontos da cidade se divertindo com este jogo com 2 ou mais jogadores.

Jogo Eu Sou? Cartas Novas 2ª Edição Estrela

Mímica, criatividade e muita interação. Sabe aquele jogo que mexe com a família toda? Este jogo promove a interação entre amigos e familiares, ideal para altas risadas e muitas brincadeiras.

Você deve descobrir qual é a foto que está na sua carta, esta carta está posicionada na sua cabeça de forma que você não vê mais seus amigos sim. E eles te darão dicas, farão mímicas do que pode ser. Podem ser animais, alimentos, objetos e muitos outros artigos.

A criatividade fica em aberto neste jogo, suas perguntas devem te ajudar a descobrir qual é o seu objeto e desta forma todo mundo participa da brincadeira.

Guia do Comprador

Confira agora como escolher o melhor brinquedo para você presentear!

Quais os melhores brinquedos para presentear menores de 2 anos?

Geralmente bebês amam conhecer as novidades pelo paladar e o tato, então levam  tudo de novo que conhecem a boca.

Por este motivo é sempre indicado para bebês de até 2 anos escolher brinquedos que não tenham peças pequenas que possam ser desmontadas e engolidas por acidente.

Outra estratégia, para deixar os bebês ocupados  por mais tempo, é apostar em brinquedos que tenham luzes e sons. Esta fase é de total descoberta, então sons são facilmente associados a bichos e lugares, o que facilita muito o aprendizado deles.

Confira  o que chama a atenção de crianças outras idades:

Crianças de  4 anos amam brincadeiras de montar e desmontar além do mundo do faz de conta. Nesta fase a concentração começa a se moldar então jogos de regras simples podem ser também uma ótima escolha.

Crianças de 5 anos estão iniciando na escola e isso traz novas necessidades como a de se socializar, então brinquedos que estimulem a interação com outro colega ou familiar são ideias para esta fase além de brinquedos com problemas simples para estimular a concentração.

Crianças de 6 anos devem conhecer melhor o mundo das letras e palavras, então nada melhor do que estimular essa fase inicial de leitura do que proporcionando brinquedos com letras coloridas e livros com bastante figuras, incentivando a leitura.

As crianças de 7 e 8 anos já são aventureiros, jogos educativos, jogos pedagógicos, jogos de tabuleiro e quebra cabeça com um certo nível e complexidade. Nesta fase o raciocínio lógico e o senso de estratégia, estão em total evolução.

Desta fase em diante, eles vão amar tudo o que entrega desafio a eles, os patinetes, bicicletas, patins e skates são brinquedos super divertidos, que motivam as crianças a praticar exercícios físicos e brincadeiras ao ar livre. 

Quais brinquedos são indicados para crianças de 8 anos?

Como nesta fase as crianças vão gostar de tudo o que entrega desafios e pedem mais da concentração, os jogos de quebra-cabeças, jogos de xadrez devem ser apresentados a eles.

Mas se sua criança é daquelas cheias de energia e que ama, através do ar livre, aposte em tudo o que vai auxiliar no gasto de energia como skates, bicicletas e outros que possam ser usados em parques ou no quintal de casa.

Quais brinquedos são indicados para crianças de 10 anos?

As crianças de 10 anos estão numa outra fase em  que amam e se ligam mais em esportes. Agora eles ainda têm o vínculo com a infância, mas aos poucos se tornam adolescentes. Sendo assim é uma ótima fase para maior incentivo a leitura para que eles não fiquem somente nos games na frente do  computador.

Como escolher brinquedos seguros?

A melhor forma de ter a segurança dos brinquedos garantida é pelo selo do INMETRO. Através deste selo você tem a certeza que ele foi testado e aprovado no quesito segurança para as faixas etárias indicadas.

Eles são testados quanto a qual faixa etária são indicados e se o seu material não é tóxico podendo causar problemas respiratórios ou alergias e acidentes com perfurações por alguma parte do brinquedo.

Se atente aos personagens preferidos

Uma outra dica é sempre se atentar aos personagens preferidos de cada criança. Eles assistem vídeos no YouTube, desenhos animados e filmes e sempre tem aquele personagem ou youtuber que mais se identifica.

Então, sempre que  possível pesquise com alguém mais próximo qual é este personagem preferido. Desta forma as chances de acerto na hora do presente serão bem maiores.

Conclusão

Finalizamos lembrando das melhores dicas na hora da escolha dos presentes para crianças, que são: saiba a idade da criança, para comprar algo de acordo com sua faixa etária, procure pesquisar seu personagem favorito, e sempre confira o selo do INMETRO impresso nas embalagens para ter mais segurança.

Sempre lembre-se que os brinquedos tradicionais também estão em alta, já nunca saem de moda assim como o tradicional Lego que auxilia na coordenação motora e criatividade de adultos e crianças.

Faça a sua escolha e seja surpreendido com um belo sorriso, através das nossas dicas!

FAQ

Jogos de quebra-cabeças, jogos de xadrez devem ser apresentados a eles. Além de  atrações ao ar livre, como skates, bicicletas e outros que possam ser usados em parques ou no quintal de casa.

As crianças de 10 anos estão numa outra fase em  que amam e se ligam mais em esportes. Sendo assim é uma ótima fase para maior incentivo a leitura para que eles não fiquem somente nos games na frente do  computador.

É sempre indicado para bebês de até 2 anos escolher brinquedos que não tenham peças pequenas que possam ser desmontadas e engolidas por acidente.

Aposte em brinquedos que tenham luzes e sons.

Esta fase é de total descoberta, então sons são facilmente associados a bichos e lugares, o que facilita muito o aprendizado deles.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados