Qual a melhor cafeteira de cápsulas em 2020?

A cafeteira é um produto que vem ganhando muito espaço no mercado. O café tem sido uma bebida cada vez mais apreciada por grande parte das pessoas. Todo esse encanto nem sempre se dá pelas mesmas razões.

Então, seja para controlar o sono ou por puro apreço, uma dica para quem curte café e gosta de economizar tempo, é adquirir esse produto. No entanto, essa não é uma tarefa simples. É necessária muita pesquisa antes de escolher o modelo ideal para você.

Portanto, no intuito de te ajudar nessa jornada, esse artigo vai abordar sobre a diversidade de opções de cafeteira. Ao fim dessa leitura, você terá encontrado exatamente o que procura. Vamos lá.

Recomendações

No decorrer do texto, você irá conhecer com profundidade sobre cada produto. Porém, antes de tudo, nós queremos te mostrar nossas 4 principais recomendações.

Escolha Premium

A Cafeteira Expresso Prima Latte II é o produto mais indicado para pessoas que são amantes de café. Ele consegue preparar diversos tipos da bebida, sem perder sua qualidade. No entanto, por essa razão, o preço dele é mais alto.

Nossa recomendação

A Nescafé Dolce Gusto Mini da Arno é a nossa melhor escolha. Ela combina um bom desempenho com um preço acessível. Porém, ela não é capaz de preparar tantos tipos de café quanto as mais rebuscadas. É um excelente produto para quem procura praticidade.

Melhor para o seu bolso

A Nespresso Inissia é o produto mais barato de todos aqui recomendados. Ela é compacta, leve e possui bom desempenho. No entanto, ainda preferimos a escolha premium, tendo em vista o número de possibilidades que ela apresenta.

Itens que você também pode se interessar:

Agora, conheça quais são os produtos mais populares e eficientes do mercado, bem como seus diferenciais. Essa é uma etapa fundamental para cumprir antes de comprar sua cafeteira.

Melhor cafeteira de cápsulas

Índice

Mini Guia de compra

Com esses pequenos tópicos sobre cada um desses produtos, já deu para ter uma ideia de quais são os pontos mais importantes deles. Mas além disso, é fundamental que outros elementos também sejam considerados.

Assim, você não corre risco de fazer uma compra errada. Então, é interessante ficar alerta para questões como facilidade de limpar e de manusear. A depender do ambiente na qual o modelo ficará isso faz toda a diferença.

Também, o seu objetivo de uso vai ser um dos grandes fatores decisivos. Como cada máquina possui suas distinções, definir esse ponto irá ajudar você a não perder tempo procurando.

Ainda, a pressão do equipamento jamais deve ser negligenciada. Mais adiante você irá compreender porque isso é tão importante. Todos esses exemplos são peças primordiais para você fazer uma boa escolha.

Então, mais a seguir nós discutiremos cada um deles com mais riqueza de detalhes. Mas primeiro, confira agora uma descrição elaborada sobre cada modelos que estão recomendando nesse artigo. Acompanhe.

Cafeteira Expresso Prima Latte II – um produto top de linha

Esse modelo é o ideal para quem gosta de variar e experimentar coisas novas. Indicada para qualquer tipo de ambiente, a Expresso Prima Latte II surpreende pelo seu desempenho.

Ainda, ela possui um design tão elegante que chama atenção logo de cara. Mas essa característica não é nem de longe sua melhor qualidade. Com ela, você consegue utilizar tanto pó normal, quanto sachê ou cápsulas.

Também, ela é o único modelo da marca Oster que usa cápsulas Nespresso para preparar qualquer tipo de café. Portanto, você tem inúmeras possibilidades de bebidas.

Além disso, ela vem com um reservatório para leite que suporta 600 mL. Assim, você consegue preparar no mínimo 10 cappuccinos, sem precisar alimentar esse suporte.

Nescafé Dolce Gusto Mini da Arno – Qualidade e bom custo benefício

Esse modelo de cafeteira se destaca por vários motivos. Além de ser compacta, ela não deixa a desejar no seu desempenho. E também, você obtém um produto bom por um preço muito justo.

Ainda, seu manuseio é bastante simples. Para colocar essa máquina para funcionar basta ajustar nível da água e temperatura. A sua pressão de 15 bar permite que você obtenha um café com muito cheiro, sabor e ainda, encorpado.

Apesar de não ser tão versátil quanto a primeira, aqui você consegue preparar 20 tipos de café diferentes. Por essa razão, ela pode ser utilizada em qualquer tipo de ambiente, seja residencial ou profissional.

Um outro ponto interessante da Nescafé Dolce Gusto, é que ela é a única no mercado que possui tecnologia para preparar bebidas quentes e frias. Essa é uma característica muito útil para quem gosta de variar.

Nespresso Inissia – Bom desempenho e um preço ainda melhor

Um dos modelos mais populares no mercado, a Nespresso Inissia é uma excelente opção para seu bolso. No entanto, o padrão de qualidade desse produto é referência. Ela é mais indicada para uso residencial e não cafeterias.

Assim, o principal objetivo da mesma é oferecer simplicidade e praticidade aos seus usuários. Seu manuseio é facilitado pela presença de uma alça ergonômica, o que ainda torna seu design perfeito. E também, ela é uma máquina bem leve com apenas 3 Kg.

Ainda, ela permite que você configure as doses de bebida, e possui desligamento automático. Então, se depois de 9 min não houver qualquer atividade, não precisa se preocupar que essa máquina finaliza todo o processo.

Nespresso Essenza Mini – Pequena no tamanho e grande na qualidade

Essa é a cafeteira mais compacta da marca Nespresso. Junto com essa configuração, ela acompanha um design elegante que combina com diversos tipos de ambiente, principalmente aqueles mais minimalistas.

Além disso, ela possui uma facilidade de manuseio que se destaca dentre os outros modelos do mercado. O melhor de tudo é que ao comprar essa máquina, você adquire junto um kit com cápsulas para não perder tempo e utilizá-la logo.

Nespresso Expert – A melhor combinação de versatilidade e eficiência

Esse é o modelo mais avançado da marca até o momento. Ela combina 4 tamanhos distintos de bebida, para que você tenha mais opções de escolha. Também, se você prefere um café mais fraco, a Expert possui a receita Americano.

Assim, é possível aumentar ainda mais sua experiência com essa bebida. Ainda nesse sentido, você pode escolher entre 3 temperaturas diferentes para a extração do café. Isso é algo que não se vê em grande parte das máquinas no mercado.

Desse modo, ela pode ser utilizada em casa e até mesmo, em ambientes profissionais. Inclusive, todo o seu design é horizontal e inspirado no universo dos baristas.

No entanto, essas qualidades não são a melhor coisa sobre esse produto. A Expert possui tecnologia Bluetooth. Com ele, você consegue facilmente ajustar o horário de preparo do seu café e acioná-la, seja de perto ou a distância.

Guia do comprador

Como escolher o melhor modelo?

A resposta certa vai depender de uma série de fatores. O primeiro e principal deles, é referente aos seus objetivos. O que você procura em um equipamento desse tipo? É algo mais simples ou mais moderno e cheio de opções?

O indicado é que antes mesmo de pesquisar, você já tenha isso em mente. Desse modo, todo esse processo de busca se torna mais fácil e você foca exatamente no que precisa.

Portanto, sempre avalie suas prioridades. Se você é um entusiasta dessa bebida, talvez um modelo mais encorpado seja mais interessante. Assim, você pode ampliar sua experiência com diversos sabores diferentes.

No entanto, se seu intuito é comprar uma máquina mais simples, não tem porque investir em um modelo caro. Você pode optar pelos mais compactos, sem qualquer problema. Eles também são muito eficientes se seu ambiente não possui muito espaço disponível.

Uma boa dica é checar o tamanho da máquina e analisar se ele se encaixa no seu local. Assim, você não corre o risco de comprar seu produto e não poder usá-lo simplesmente porque não cabe.

Além disso, existem outros fatores que influenciam na sua decisão. Se você busca um equipamento que seja mais fácil de manusear, de novo, as cafeteiras compactas resolvem bem essa questão.

A limpeza costuma ser uma preocupação de muitas pessoas. De fato, nem todo modelo aqui citado possui essa facilidade da hora da higienização. Se isso é algo muito importante para você, vale a pena ficar atento.

Temos esse guia completo sobre todos os tipos de cafeteiras disponíveis no mercado  e entender que existe uma cafeteira que combina com o seu gosto e com o seu estilo de vida.

Quais as vantagens desse produto?

Ter um equipamento com essa proposta está ficando cada vez mais comum. Os agentes responsáveis por toda a popularidade adquirida, são exatamente os benefícios que esse produto proporciona no seu dia a dia.

O primeiro ponto positivo que uma máquina dessas possui, é a sua praticidade. Café feito a maneira tradicional sem sombra de dúvidas dá muito mais trabalho do que simplesmente colocar uma cápsula e programar a temperatura, certo?

Então, pessoas que estão sempre com pressa são agraciadas com essa simplicidade. Outra vantagem é a variedade de sabores que você pode ter acesso. Como esses modelos funcionam por um esquema de cápsulas, basta escolher diversos tipos e ir experimento um por um.

Isso é algo fundamental principalmente para quem de fato gosta de café. E ainda, se você tem um estabelecimento que vende o mesmo. Já pensou no número de opções que você pode disponibilizar para seus clientes?

Assim, em ambientes de trabalho e residencial esse padrão se repete. Esses modelos, apesar de distintos entre si, oferecem algo em comum, praticidade e diversidade de sabores. Portanto, as vantagens são inúmeras, basta encontrar a máquina ideal para você.

Alguns itens fundamentais que diferenciam as cafeteiras

Como já foi dito anteriormente, comprar uma cafeteira exige que você preste atenção em alguns detalhes. Ainda que pareçam irrelevantes, a presença ou ausência deles fazem toda a diferença no resultado final da sua bebida.

Desse modo, o primeiro ponto que você não pode esquecer de conferir é a pressão da máquina. É fundamental que seu modelo possua de 15 a 19 bar (referente a pressão atmosférica). Isso é importante porque é esse número que irá determinar o quão cheiroso e forte seu café ficará.

Então, quanto maior o valor, mais intenso serão esses dois quesitos da sua bebida. Jamais compre um equipamento com pressão menor que 9 bar. Você sem dúvidas ficará decepcionado com o resultado final.

Também, a tecnologia Bluetooth é um dos grandes diferenciais entre as máquinas vendidas no mercado. Claro, isso não é uma necessidade primordial, mas a depender da sua preferência, vale a pena checar a presença de conexão.

Por fim, o que mais separa em categorias os modelos disponíveis, a variedade de bebidas que eles oferecem. Alguns só fazem os tipos clássicos, enquanto outras, são capazes de preparar um café mais elaborado.

Inclusive, muitas máquinas apresentam reservatórios de leite, isso com certeza é um diferencial para se obter bebidas mais encorpadas. A grande maioria, no entanto, não possui esse adicional.

Alguns dos tipos de café mais famosos

Agora que você já está por dentro dos modelos que nós recomendamos, veja algumas das possibilidades de bebida. A depender da sua escolha, você pode fazer diversos tipos de café.

Portanto, esse tópico é inteiramente dedicado a te ensinar algumas das receitas mais populares desse universo. Então, acompanhe de perto como fazer cada uma delas.

Café Expresso  

Nessa bebida todo o aroma e sabor do café atinge outro patamar. Tudo se intensifica, inclusive a influência da cafeína. Por essa razão, ele é um dos preferidos para quem precisa mandar o sono embora.

Mocha

Esse é um dos clássicos, conhecido por muita gente. Se você é fã de chocolate, precisa experimentar essa bebida. Veja como é simples de preparar.

Ingredientes necessários:

Preparando seu café:

Café Americano

Se procura uma receita mais simples, essa é perfeita. A depender do modelo de cafeteira que você escolha, essa bebida americana pode ser facilmente preparada. Você só vai precisar de uma cápsula de café adequada e aproximadamente 200 mL de água.

Então, basta adicionar na sua máquina e ela fará todo o trabalho sozinha. Importante ressaltar que a maioria dos modelos citados aqui consegue realizar esse tipo de bebida.

Café cortado

Basicamente, esse é um tipo de café mais encorpado e mais intenso. Aqui, você só adiciona um pouco de leite para que o sabor não fique prejudicado. É possível encontrar cápsulas dele, e você só precisa colocar na sua máquina e esperar ficar pronto.

Capuccino

Essa é um dos tipos mais populares, onde você encontra facilmente em qualquer cafeteria. Um toque muito especial desse café é a espuma, m

Ingredientes necessários:

Preparando sua bebida:

Confira esse vídeo com mais receitas interessantes:

Conclusão

Pronto, agora você conhece bem todos os modelos desse produto que nós recomendamos. E principalmente, porque a Nescafé Dolce Gusto Mini da Arno é a nossa preferida.

De fato, essa é uma máquina que não possui funções muito elaboradas como outras disponíveis no mercado. No entanto, ela consegue suprir a maioria das necessidades usuais, sendo compacta e com ótimo desempenho.

Portanto, apesar de não ser a mais avançada, ela não fica atrás quando o assunto é qualidade. Ainda, ela possui inúmeras avaliações positivas, o que corrobora a qualidade da mesma.

Então, todas as vantagens aqui citadas sobre a Dolce Gusto justificam essa preferência. Porém, a escolha final é sempre sua. Não esqueça de checar os pontos ressaltados mais acima.

Além disso, depois de adquirir sua cafeteira, certifique-se de checar o manual. Assim, você não corre risco de danificá-lo por mau uso. No mais, esperamos que você fique satisfeito com sua decisão final.

E aí? O que achou do artigo?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

FAQ

Um que possui um dos melhores custo benefício é a Nescafé Dolce Gusto Mini da Arno. Também uma das mais vendidas atualmente no mercado é a Nespresso Inissia.

Existem diversos sites que disponibilizam esse produto. No entanto, o mais indicado é comprar diretamente com a marca da sua cafeteira. Assim, você se certifica que não terá problemas.

Depende do modelo adquirido. Existem os mais simples e os mais modernos. Os primeiros não são comportam um recipiente de leite, por exemplo. Portanto, são mais limitadas nesse quesito.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados