Qual é o melhor carregador portátil em 2020?

Nossa recomendação

Melhor para o seu bolso

Nesse artigo você vai encontrar dicas atualizadas para escolher o seu carregador portátil

Os smartphones tomaram o lugar dos celulares comuns e se tornaram extremamente populares. Suas funcionalidades estão cada vez mais sofisticadas.

A infinidade de serviços proporcionados pela internet, fez com que se tornassem parte da nossa vida. Entretanto, eles já são quase uma peça do nosso corpo! Apesar disso, há um defeito bem inconveniente nessa tecnologia: ao contrário dos antigos celulares, os smartphones têm uma autonomia de bateria muito pequena.

Esse problema é tão evidente que o dono do aparelho se sente quase abençoado quando a carga dura um dia inteiro. Então, quando não há tomadas disponíveis, vira um desespero geral – principalmente em viagens.

Para amenizar isso, podemos utilizar os carregadores portáteis. Com eles você pode sair de casa precavido para carregar o seu celular a qualquer hora e em qualquer lugar. Temos muitas opções disponíveis por preços razoáveis para compra e aqui vamos conferir algumas delas.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações de carregadores portáteis à seguir!

Escolha Premium

Esse carregador portátil se destaca por sua grande capacidade de 20.000 mah, suficiente para diversas cargas, mesmo em aparelhos mais robustos. Ele conta com duas entradas USB e uma micro USB para que você possa carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo. Além disso, é compatível com Quick Charge e tem diversos mecanismos de segurança contra oscilações elétricas.

Nossa recomendação

Carregador com capacidade de 15.000 mah capaz de fornecer, ao menos, duas cargas completas. Conta com uma entrada USB comum e uma USB-c, sendo compatível com carregamento rápido. É possível carregar dois dispositivos simultaneamente. Você também pode carregar um dispositivo e o power bank ao mesmo tempo. Sua bateria de lítio grau A é mais segura que as de lítio comum, e ele conta com proteção contra curto-circuito.

Melhor para o seu bolso

Versão mais básica do carregador anterior, ele também conta com 15.000 mah para carga. Mantém o padrão de bateria lítio tipo grau A e proteção contra curto-circuito e tecnologia Pass through, para o carregamento simultâneo do dispositivo e do power bank. A diferença entre esse modelo e o mais avançado fica por conta da ausência de USB-c e de carregamento rápido.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de caixa de som Bluetooth que podem te interessar:

Melhor carregador portátil

Índice

Mini Guia de Compra

Os carregadores portáteis são instrumentos muito úteis para facilitar a vida de quem passa muito tempo fora de casa. Sabemos bem que nem sempre há tomadas disponíveis e as chances de acabar a bateria do celular são enormes. Como ninguém quer ficar incomunicável, é melhor ter um carregador de reserva.

Você pode escolher o seu carregador portátil levando em consideração a necessidade de carga da bateria do seu telefone, com qual frequência você o carrega e o tipo de conexão. Outros fatores que podem pesar incluem a possibilidade de carregamento rápido, compatibilidade com tecnologia sem fio, peso do carregador e outros recursos extras que podem estar presentes.

As diferenças entre os modelos são sutis, mas podem fazer diferença na praticidade de uso no dia-a-dia. Vamos mostrar agora as particularidades de alguns modelos, com suas vantagens e desvantagens. Ao final, veja o nosso guia com mais informações que podem ajudar na sua compra. Lá há critérios para a escolha e mais características dos carregadores.

Xiaomi Mi Power Bank – Para não faltar energia

Se você viaja muito ou, por diversas outras razões, precisar usar o celular fora de casa com muita frequência, então provavelmente precisa de um carregador portátil com grande capacidade. Esse aparelho da Xiaomi conta com uma capacidade de 20.000 mAh, isso é o suficiente para várias cargas completas. Mesmo celulares que gastam muita energia levariam um bom tempo para esgotar esse power bank.

Porém, nós sabemos que a carga por si só não é suficiente para definir a qualidade de um carregador. Esse modelo tem duas saídas USB e uma micro USB para que você possa carregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Além disso, ele é compatível com a tecnologia Quick Charge, que está presente em alguns smartphones e permite carregamento mais rápido. Por fim, sua estrutura interna possui proteção contra curto-circuito e oscilações de energia de maneira geral.

Para a tristeza de muitos consumidores ele não é compatível com USB tipo c. Considerando que esse tipo de conexão está cada vez mais comum, podemos dizer o Xiaomi Mi Power Bank se encontra um pouco defasado. Outro problema é o seu peso de 338g, que pode ser bem incômodo para carregar, principalmente se você já carrega outros eletrônicos consigo.

Geonav PB15000CW – Rápido, moderno e seguro

Apesar de ter uma capacidade de carga um pouco menor do que o modelo anterior, com 15.000 mAh, esse carregador ganha em funcionalidades. Para começar, ele é compatível com USB tipo c, conexão cada vez mais presente no smartphones. Ele também permite carregamento rápido e você pode conectar dois dispositivos ao mesmo tempo.

Outro recurso interessante presente é a tecnologia Pass through, que permite carregar um dispositivo e o power bank ao mesmo tempo. Além disso, sua bateria é feita de lítio grau A (conhecida como Li-Po), uma associação de lítio e polímeros que reduzem os riscos de explosões. Ele também conta com proteção contra curto-circuitos. Tudo isso em um carregador fino e leve, pesando apenas 194 g. Incrível, né?

Lembrando que o carregador não acompanha cabo USB-c e ele deve ser adquirido à parte!

Geonav PB15000B – Simples e confiável

Essa é uma versão mais simples do carregador apresentado anteriormente. Ela mantém os mesmos 15.000 mAh. Além disso, também conta com a tecnologia Pass through para carregar seu dispositivo e o power bank ao mesmo tempo. Da mesma forma, sua bateria é feita de lítio grau A (Li-Po) e possui proteção contra curto-circuitos. Também é leve, pesando 195g.

As diferenças desse modelo em relação ao anterior são: ele não é compatível com USB-c (suas duas saídas são USB comum) e não faz carregamento rápido. Você terá de ser um pouco paciente para carregar o seu celular. Por outro lado, essas faltas fazem com que o preço seja reduzido em relação aos outros carregadores.

Bateria externa Samsung – Opção para carregamento rápido

Esse carregador portátil é mais uma opção para aqueles que priorizam a velocidade. Seus 10.000 mAh não impressionam muito quando comparados ao que já foi mostrado aqui e não são suficientes para muitas recargas completas. Apesar disso, deve ser o bastante para o usuário comum. O destaque nesse caso é a tecnologia para carregamento rápido, que te permite recarregar o seu telefone em qualquer lugar sem ter de esperar muito. Além disso, ele possui proteção contra sobrecargas de corrente. No entanto, ele não é compatível com USB-c (suas duas saídas são USB comum).

Baseus Power Bank – Carregamento sem fio

Muitos modelos de smartphone estão vindo com a opção de carregamento sem fio. Por conta disso, nada mais justo do que deixar uma opção de carregador portátil compatível com essa tecnologia. Esse modelo é de 8.000 mAh e oferece carregamento rápido sem fio ou via USB. No total, você pode recarregar 3 dispositivos ao mesmo tempo (dois com cabo e um sem fio). O maior problema dele é o preço bem mais caro que outras baterias de carga semelhante.

Guia do comprador

Carregador portátil: o que é e por que ter um

Também chamado de power bank, um carregador portátil nada mais é do que uma bateria externa semelhante àquelas que você tem no seu smartphone. Sempre que você ficar sem bateria pode usar ele para não ter que sair desesperado atrás de uma tomada. Além de smartphones, você pode carregar outros dispositivos, como tablets, câmeras digitais, MP4 players e outros.

Quais são os critérios para a escolha de um carregador portátil

Quando você for comprar o seu carregador portátil, é preciso estar atento à:

Cuidados com o seu carregador

Para que o seu carregador portátil dure mais tempo, deixe o seu celular desligado quando for recarregar para evitar desperdício de energia e sobrecarga do aparelho. Além disso, evite carregar o seu celular se ele não estiver com a bateria esgotada: isso reduz a vida útil do carregador. Também tenha cuidado com calor e umidade, que podem causar danos permanentes aos circuitos internos.

Conclusão

Carregadores portáteis podem ser extremamente úteis – e não é difícil escolher um. Basta se manter longe de modelos falsificados, conferir a carga da bateria do seu telefone e checar outras características que lhe interessem. Com isso você pode fazer uma escolha acertada e não passar mais dificuldades por conta de falta de bateria no meio do dia.

De todos os modelos que analisamos, o Geonav PB15000CW se mostrou a melhor escolha. Seus 15.000 mAh de capacidade prometem várias recargas completas. Ele é compatível com USB-s e carregamento rápido, possui tecnologia Pass through para carregar o dispositivo e o carregador ao mesmo tempo e conta com uma bateria tipo Li-Po, junto com muitos outros itens de segurança.

Já escolher o seu carregador portátil? Pretende adquirir um? Deixe as suas experiências nos comentários!

F.A.Q.

Não é bem assim. A esmagadora maioria dos carregadores é projetada para ser universal. O que pode acontecer no caso do iPhone é a necessidade de um adaptador, também conhecido como lightning, para conectar seu telefone ao carregador. Na dúvida, consulte o vendedor para mais informações.

Se a loja for confiável, então dificilmente ela vai ter de vender produtos falsificados. É normal que a capacidade do carregador portátil se reduza com o tempo (da mesma forma que ocorre com qualquer outra bateria). Por isso é importante seguir aquelas pequenas recomendações que estão nesse artigo. Se você cuidar bem do seu carregador, ele vai durar mais tempo.

Teoricamente qualquer celular pode ser recarregado com um carregador portátil. Os problemas de compatibilidade, quando ocorrem, são por conta das conexões. Por exemplo: se o seu celular for antigo ele não será compatível com o carregamento rápido. Em outras palavras, você não vai conseguir aproveitar tudo o que o carregador portátil tem a oferecer. Por isso, sempre confira as conexões do seu telefone antes da compra.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados