Quais são os melhores produtos da Xiaomi? Confira o top 5 melhores Produtos

A Xiaomi é considerada a “Apple Chinesa” e teve um crescimento meteórico nos últimos anos, se destacando no mercado de smartphones e de outros produtos eletrônicos. Por isso, nesse artigo vamos te apresentar desde a origem dessa empresa até os melhores produtos vendidos no Brasil.

Conheça a Xiaomi

A Xiaomi foi fundada em 2010 num momento de popularização de smartphones pelo mundo. Seu fundador, Lei Jun, considerado o Steve Jobs da Ásia, junto com mais sete sócios, conseguiu reunir capital e profissionais experientes no setor de tecnologia para vencer no concorrido mercado chinês, que abre cerca de sete startups por minuto.

O nome Xiaomi, em chinês, significa “milhete” (Xiao – pequeno; Mi – arroz) e foi utilizado para fazer referência aos produtos bons e baratos que a empresa produz. Além disso, a empresa também utiliza a palavra Mi em suas linhas de produtos. Aliás, foi com base no chamado MIUI, interface baseada no Android, que a Xiaomi começou a fazer sucesso. A empresa só lançou seu primeiro smartphone em 2011 e, desde então, tem lançado produtos e linhas de smartphones cada vez melhores.

Em 2015, a Xiaomi desembarcou no Brasil, mas como não foi bem recebida pelos brasileiros, teve seu contrato cancelado. Porém, em 2019, a marca retornou ao país e já se tornou uma das empresas de tecnologias mais conhecidas do Brasil, principalmente por seus preços competitivos e pelo padrão de qualidade de seus produtos.

Hoje, a Xiaomi é uma empresa de tecnologia robusta, que produz eletrônicos incríveis, a ponto de, em 2019, se tornar a quinta maior fornecedora de smartphones do mundo.

Não são apenas smartphones

Apesar de ser muito popular em função dos smartphones, a Xiaomi também vende outros produtos eletrônicos, que já são bastante populares lá fora e que estão chegando ao Brasil aos poucos.

Essa mudança na produção de eletrônicos começou em 2013, quando a empresa decidiu investir em dispositivos associados a chamada Internet das Coisas, que são, basicamente, dispositivos inteligentes. Por isso, produtos como o smartband e a Mi Box começaram a ser fabricados.

Além disso, a Xiaomi também investe em startups que produzem dezenas de outros tipos de produtos eletrônicos para a empresa. Foi dessa forma, que a marca começou a se destacar em outros setores, como na produção de Smart TV, panela de arroz e purificador de ar, sendo que esse último já é produto mais vendido na China em sua categoria.

Mas você também pode encontrar produtos comuns – ou bem inusitados – dessa marca, como canetas, escova de dente, retrovisor, repelente de mosquito, cama elétrica e aquário. Basicamente, tudo que puder ser transformado num produto eletrônico, a Xiaomi vai produzir.

Itens que você também pode se interessar:

Melhores Produtos Da Xiaomi

Índice

Bestseller

Bestseller No. 1
Xiaomi Redmi Note 9 128GB 4GB RAM - Versão Global - Midnight Grey
  • Display: 6.53" e Resolução: 1080 x 2340px Gorilla Glass 5
  • Sistema Operacional: Android 10
  • Câmera Quádrupla: 48 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/2.0", 0.8µm, PDAF + 8 MP, f/2.2, 118° (ultrawide), 1/4.0", 1.12µm + 2 MP, f/2.4, (macro) + 2 MP, f/2.4, (sensor de profundidade)
  • Grava vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920x1080 pixels
  • Muito fino, 8.9 milímetros,
SaleBestseller No. 2
Celular Xiaomi Redmi 9 64GB/4GB Dual Chip - Ocean Green
  • Smartphone Xiaomi Redmi 9 64GB 4GB Ocean Green [Verde]
  • Tela de 6.53” - Bateria de 5020mAh - Suporte a carregamento Quick Charge 3 de até 18W
  • USB Tipo C - Wi-fi 2,4GHz e 5GHz - Bluetooth 5.0 - Conector fone de ouvido P2 3,5mm
  • Câmera Frontal 8MP - Câmera Traseira Quádrupla 13MP+8MP+5MP+2MP
  • Dual Chip - Suporta duplo Nano SIM + um cartão microSD simultâneo - Conexões 4G / 3G / 2G
SaleBestseller No. 4
Celular Xiaomi Redmi 9 64GB/4GB Dual Chip - Carbon Grey
  • Tem uma tela Touchscreen de 6.53 polegadas com uma resolução de 2340x1080 pixel
  • LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet
  • Possui também leitor multimídia, rádio, videoconferência e bluetooth
  • Câmera de 13 megapixels que permite tirar fotos com uma resolução de 4128x3096 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920x1080 pixels.
SaleBestseller No. 5
Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S - 6GB + 128GB - Versão Global - Cinza
  • Android OS v10.0 com Qualcomm Snapdragon 720G
  • Tela com 6,67 polegadas e resolução de 1080 x 2400 px
  • Memoria RAM 6GB + 128GB armazenamento interno
  • Camera de 48 + 8 + 2 + 5 MP 8000 x 6000 px
  • Tela resistente com Corning Gorilla Glass 5 e carregamento extra rapido
SaleBestseller No. 7
Celular Xiaomi Note 8 64GB Rom 4GB Ram Dual Versão Global Space Black
  • Smartphone Xiaomi Redmi note 8 64GB 4GB RAM Preto Versão Global
Bestseller No. 8
Smartphone Xiaomi Redmi Note 8 4GB Ram Tela 6.3 64GB Camera Quad 48+8+2+2MP - Branco
  • Camera Selfie 13MP
  • Mem�ria Interna 64GB
  • Mem�ria Ram 4GB
  • Sistema operacional Android 9.0
Bestseller No. 9
La Boda De Mi Mejor Amigo (My Best Friend’S Wedding)
  • Amazon Prime Video (Video on Demand)
  • Ana Serradilla, Carlos Ferro, Natasha Dupeyrón (Actors)
  • Celso García (Director) - Gabriel Ripstein (Writer) - Daniel Birman Ripstein (Producer)

A importância da Xiaomi para a China

Houve um tempo no qual produtos chineses eram sinônimo de pirataria e falsificação, mas a Xiaomi é uma das empresas asiáticas que veio para desmentir essa crença e mostrar que é sim possível ter produtos que associam inovação tecnológica com um fator decisivo na compra – o preço atraente.

A política de preço adotada pela marca reflete muito a maneira mais agressiva de se fazer negócio de algumas empresas asiáticas. Em 2018, a Xiaomi anunciou que obtém que limitou o seu lucro a apenas 5% do valor dos hardwares, para que seus produtos atinjam o maior número de pessoas e a marca consiga se expandir ainda mais.

Hoje, a Xiaomi já é uma das empresas mais fortes da China, capaz de fazer concorrentes como a Samsung e a Motorola trabalharem muito para conseguir superá-la na China e em países vizinhos. Além disso, a empresa já conseguiu milhares de fãs ao redor do mundo, encantados com seus produtos e que formam verdadeira comunidade virtual em torno da marca.

Os melhores produtos da Xiaomi no Brasil

A Xiaomi possui uma linha bem extensa de produtos. Porém, a maioria deles infelizmente ainda não chegou ao Brasil e só pode ser adquirida através de lojas de importação. Por isso, para compor essa lista de produtos, a escolha foi baseada em itens que podem ser encontrados com mais facilidade no país, como é o caso dos smartphones e smartwatches.

Além disso, você também vai conhecer alguns produtos da Xiaomi que podem ser muito úteis no seu dia-a-dia e que ainda não são tão consumidos aqui no Brasil. Vale ressaltar que o custo-benefício também foi levado em consideração na elaboração dessa lista. Por isso, confira a seleção abaixo!

Smartphone Xiaomi Mi Note 10 – O queridinho do momento

O Xiaomi Mi Note 10 é um dos modelos mais queridinhos do momento, já que é considerado uma versão mais avançada dos smartphones considerados da faixa intermediária. Apesar disso, ele conta com elementos que o deixam mais próximos a produtos considerados premium, com o benefício de ter um preço bem mais interessante.

Um dos elementos mais impressionantes desse modelo é o seu conjunto de câmeras, que conta com cinco sensores fotográficos, sendo que o principal deles apresenta uma resolução incrível de 108 MP. Além disso, ele ainda apresenta outras lentes impressionantes: telefoto para zoom ótico de 5x; telefoto para zoom ótico de 2x; lente ultra-wide, ideal para fotos de paisagens e construções; e lente macro, capaz de gerar imagens mais próximas com alta qualidade.

E não podemos esquecer da câmera frontal de 32 MP. Tudo isso para produzir uma imagem com alto nível de detalhes e com boa qualidade, exatamente o que os amantes de fotografia procuram.

Mas esse conjunto de câmeras não é o único destaque desse modelo. O Xiaomi Mi Note 10 também chama a atenção pelo seu design elegante. Com bordas curvadas, ele ainda com uma tela AMOLED gigante, com 6,57 polegadas e resolução Full HD+, que oferece mais cores mais intensas, além de nitidez, brilho e eficiência energética. Por isso, esse é o aparelho ideal para quem pretende jogar e assistir vídeos e filmes, por exemplo, com o seu smartphone.

Outro fator que favorece tanto o processamento de aplicativos e jogos, quanto a capacidade multitarefa do smartphone é o seu processador Snapdragon 730G, considerado um intermediário premium da Qualcomm, já que é o mais potente do mercado, e a sua memória RAM de 6 GB. Vale lembrar que esse aparelho conta 128 GB de armazenamento, que não pode ser expandida.

E não podemos esquecer da bateria, que apresenta 5.260 mAh, capaz de garantir uma excelente autonomia de bateria para um modelo intermediário. Por todos esses motivos, o smartphone Xiaomi Mi Note 10 se consagrou como o melhor aparelho dessa marca no Brasil. Por isso, apesar de ser considerado um modelo intermediário, ele apresenta um preço elevado em comparação a outros aparelhos da mesma categoria.

Smartphone Xiaomi Mi 9T Pro – Melhor custo-benefício

O smartphone com melhor custo-benefício dessa marca não poderia ficar de fora dessa seleção. O Xiaomi Mi 9T Pro possui um design muito semelhante ao Xiaomi Mi 9T, outro modelo muito interessante da empresa. Ele apresenta uma carcaça mais fina, cantos arredondados e uma tela enorme, com 6,39 polegadas, tecnologia AMOLED e resolução Full HD, ideal para assistir séries, vídeos ou ler livros, por exemplo.

Uma característica que chama a atenção nesse modelo é o processador Snapdragon 855, o mais potente da família Qualcomm e que pode ser encontrado em todos os aparelhos premium da linha Android. Por isso, além da velocidade mais alta, você vai conseguir rodar jogos e aplicativos com alta definição.

Outro ponto positivo desse smartphone é a memória, porque você pode encontrar tanto as versões com 6GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento, quanto a versão que oferece 8GB de memória RAM e incríveis 256GB de armazenamento, que certamente vai tornar seu aparelho bem mais rápido.

Além disso, o Xiaomi Mi 9T Pro apresenta câmera frontal retrátil nível intermediário, com resolução de 20 MP. Já a câmera traseira conta com um conjunto composto por três lentes, sendo que a principal apresenta 48 MP de resolução, a telefoto apresenta 8 MP e a ultrawide 13 MP. Essas características são muito semelhantes a outros modelos da mesma linha.

Por tudo isso, esse é o smartphone mais indicado para quem precisa de um bom processador e uma boa memória para rodar os seus jogos e aplicativos mais pesados.

Xiaomi Redmi Airdots – o fone de ouvido bluetooth mais acessível

Os fones de ouvido bluetooth Xiaomi Redmi Airdots são considerados uma versão de baixo custo dos famosos – e caros – Airpods da Apple. Eles chamam a atenção pelo design moderno e formato oval, com acabamento arredondado.

Eles são fabricados com plástico e, portanto, são bem leves, além de serem resistentes ao suor – o que é ótima para usar durante a prática de exercícios físicos. Ao adquirir esse produto você também vai receber dois moldes de borracha, que permitem que o fone se adapte a anatomia da sua orelha. Mas, ao longo do tempo, esses acessórios podem incomodar.

Mas não podemos esquecer de que a característica que mais chama a atenção nesse produto é o bluetooth. Esse produto conta com a tecnologia Bluetooth 5.0, que não é comum em modelos mais baratos e que permite uma ótima distância de alcance da transmissão. Por isso, o usuário do Redmi Airdots pode se afastar do smartphone sem que ocorra falhas na transmissão.

Além disso, esse fone de ouvido funciona praticamente qualquer modelo de celular ou notebook disponível no mercado, desde que esses produtos possam realizar conexões via Bluetooth. Porém, um ponto negativo é que, para funcionar, cada fone precisa ser pareado de forma individual, o que torna o processo de escuta menos intuito.

Em compensação, a bateria desse fone de ouvido pode durar até 4 horas, mas ele ainda conta com outras duas cargas extras armazenadas no estojo de transporte, permitindo que o aparelho suporte até 12 horas de reprodução de áudio. Vale lembrar que esse produto ainda conta com cancelamento de ruído, que não chega a garantir o isolamento completo de sons externos, mas é capaz de melhorar sua experiência como usuário.

E apesar de não ser considerado o melhor produto da categoria, o Xiaomi Redmi Airdots ganhou fãs por entregar boas funcionalidades com o melhor custo-benefício do mercado. Por isso, ele é muito utilizado por quem deseja escutar música no seu dia-a-dia.

Smartband Mi Band 4 – A pulseira inteligente mais procurada

O Mi Band 4 é um dos smartband, ou pulseiras inteligentes, mais famosos da marca. Esse produto se destaca por apresentar um ótimo custo-benefício, já que apresenta um design ergonômico e confortável, várias funcionalidades e um preço bem mais atrativo do que outros modelos dessa mesma categoria. Por isso, esse produto é um dos wearables, ou seja, acessórios para vestir, mais vendido do mundo.

Esse smartband se destaca por apresentar um display colorido, pulseira a prova d’água, visor OLED de 0.95 polegadas e pode apresentar uma autonomia de bateria de até 20 dias. Além disso, ele repleto de funcionalidades relacionadas ao monitoramento da saúde, tais como medição da frequência cardíaca, monitoramento da qualidade do sono, contagem de passos, medição de distância percorrida, acompanhamento de exercícios físicos e cálculo de calorias queimadas durante o dia.

Mas o Mi Band 4 também apresenta funções práticas, como o controle das músicas, exibição das notificações de mensagens e ligações do smartphone e apresentação dos dados da previsão do tempo. Todas essas funcionalidades associadas a um preço competitivo justificam a grande procura por esse produto. Mas você também pode conhecer outros smartwatches muito interessantes da Xiaomi nesse artigo.

Xiaomi Mi Box S 4k – Transforme sua televisão numa Smart Tv

Xiaomi Mi Box S 4k é uma TV Box que se destaca pela qualidade e pelo preço acessível. Ela é, basicamente uma caixa preta e compacta, cuja função é transformar sua televisão numa Smart TV, por um preço acessível e de forma prática, já que para utilizar esse dispositivo, basta ligá-lo a anergia e conectá-lo ao televisor.

Ela conta com o sistema operacional Android 8.1, que apresenta uma interface personalizável, permitindo o acesso a mais de 3.000 aplicativos de música e vídeo, como a Netflix, HBO Now, Spotify, Amazon Prime e Twicth. Aliás, sua integração com as plataformas de streaming é tão grande que o próprio controle remoto já possui um botão específico para a Netflix, por exemplo.

Além disso, a Mi Box possui suporte da assistente virtual do Google, permitindo que você faça consultas utilizando apenas o comando de voz, já que o controle remoto conta com um microfone. Outro benefício desse aparelho é a integração com o Chromecast, permitindo que você espelhe o conteúdo do celular para a televisão.

A Mi Box S 4k também é capaz de suportar imagens com resolução 4K e cenas com até 60FPS, em alta velocidade e com uma ótima qualidade, perfeita para uma experiência de filme ou jogo mais realista. Porém, para que essa função seja ativada, sua televisão precisa suportar o 4K. Caso contrário, você terá acesso a imagem que sua tv aceitar, chegando a imagem HD ou Full HD.

E para acompanhar essa reprodução de imagens incríveis, o equipamento também é equipado com a tecnologia Dolby DTS, que permite a transmissão de áudio surround tridimensional sem ruídos, o que significa que você vai ter a experiência do cinema sem sair de casa. Todas essas funcionalidades são viáveis em função do processador quadcore com 8GB de armazenamento interno e 2 GB de memória RAM.

Por isso, se você tiver uma televisão antiga em casa, vale a pena investir nesse produto. Mas, se a sua TV for mais recente ou já for do modelo smart TV, esse produto não é mais indicado, já que o seu modelo já pode apresentar todas essas funcionalidades.

Conclusão

A Xiaomi é, definitivamente, uma empresa que merece está no seu radar durante a compra de algum produto eletrônico. Seja na forma de smartphones, smartwatches ou qualquer outro produto eletrônico, vale a pena conferir os produtos da empresa e observar se eles atendem suas necessidades e apresentam um preço que caiba do seu bolso – o que, provavelmente, vai acontecer.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados