Como escolher a melhor chupeta para o seu bebê?

Chupetas são artigos de primeira necessidade, quando você tem bebês em casa, elas entregam a tranquilidade e a paz para bebês de várias idades.

Mas quando vamos procurar alguma chupeta ou bico para bebês encontramos muitas opções, que podem nos deixar confusos na hora da escolha. Por isso aqui unimos todas as informações que você vai precisar para escolher a melhor chupeta para seu bebê garantindo assim noites mais tranquilas para sua família.

Recomendações

Escolha Premium

Este modelo possui proteção arredondada para minimizar a pressão, 4 aberturas para a passagem de ar facilitando a respiração da pele do bebê enquanto ele usa a chupeta. A embalagem entrega  2 unidades e caixa protetora e esterilizadora.

Nossa recomendação

Este modelo traz uma opção de chupeta com  ranhuras funcionais que simulam a textura do céu da boca além de  estimularem também a posição correta da língua no céu da boca com suas curvas laterais.

Melhor para o seu bolso

Este modelo simples é livre de bisfenol A, informação super importante quando falamos de plásticos, já que este composto que pode ser usado na fabricação dos plásticos, faz mal a saúde.

Confira as melhores opções de chupetas e suas características

Melhores chupetas

Índice

Mini Guia de Compra

Os melhores modelos de chupeta trazem segurança, e para que isso seja garantido sempre se atentem  ao material que elas foram produzidas e quanto as suas composições químicas.

Mamadeiras e chupetas são frequentemente aquecidas para sua esterilização e isso pode ativar essas substancias nocivas à saúde.

Outro ponto muito importante é a idade do seu bebê, cada idade tem sua indicação de tamanho e modelo para chupeta, isso evita problemas no futuro na arcada dentaria do seu pequeno.

O material de confecção da chupeta escolhida  deve ser agradável e macio para que a criança o aceite mais facilmente  e proporcione a sucção sem muito esforço.

Para que não haja problemas no desenvolvimento da criança sempre escolha modelos ortodônticos, pois eles são projetadas para minimizar prejuízos no desenvolvimento bucal e dentição das crianças.

Veja agora os 5 melhores modelos de chupetas

Chupeta ultra Air lisa Philips Avent

Essa opção da Philips é um exemplo da tecnologia sendo usada nas pequenas coisas. Essa chupeta traz a tecnologia na hora da respiração da pele sensível do bebê, ela  possui aberturas de ar que possibilitam a respiração da pele ao redor da boca não permitindo o excesso de umidade entre a pele e a chupeta evitando assim alergias.

Outro detalhe que chama a atenção são as pontas arredondadas, o bico macio e texturizado em silicone, estes detalhes proporcionam mais conforto ao seu bebê.

O kit vem com 2 chupetas e uma caixa protetora e esterilizadora, que pode ser usada para transporte e esterilização das chupetas.

Este modelo é super indicado para as mamães que não gostam de ousar muito nas cores das chupetas do seu bebê, ela é transparente e super discreta.

Vem com bico em 100%, silicone sendo super macia e, com efeito, aveludado.

Este modelo de chupe não interfere no desenvolvimento da arcada dentária graças ao seu formato único desenvolvido para dar suporte à respiração fisiológica que favorece o crescimento natural da boca do bebê.

Sua forma fina, côncava que aponta para cima, proporciona o espaço correto para a posição natural da língua, além das ranhuras funcionais que simulam a textura do céu da boca entregando mais naturalidade sendo muito similar ao seio da mãe.

Sendo uma das opções mais acessíveis no mercado a Naopan trouxe seu modelo neon, trazendo facilidade para ser encontrado mesmo no escuro.

Essa é uma daquelas opções ideais para se ter em maior quantidade, e em caso de viagens e passeios, seu preço acessível  facilita a compra de mais unidades. O que não podemos é ficar sem chupetas no meio de uma viagem, certo?

Ela possui bulbo macio, antialérgico e totalmente atóxico, além de ser, libre de bisfenol A, produto que é prejudicial à saúde de adultos e crianças e é muito usado na indústria de policarbonato, o plástico muito comum em fabricação de vários artigos.

A Lilo uma marca também muito famosa entre os papais e mamães como fabricante de chupetas e bicos de mamadeira trouxe a sua opção de chupeta para bebês de 0 a 6 meses.

Este modelo possui  design arredondado, desenvolvido para se ajustar perfeitamente a anatomia do rosto do bebê, o bico em silicone macio e transparente e ainda um furo de ventilação para facilitar a passagem de ar durante o uso.

Sendo uma opção super indicada para os pequenos nos seus primeiros meses.

Chupeta smart glow Tamanho 2 Lillo

Esta aqui é a opção para os grandinhos. Aqueles bebes maiores de 6 meses que já estão com as gengivas coçando para morder alguma coisa, precisam de cuidados especiais,  por isso existem chupetas com indicações especificas.

A Lillo smart possui bico em formato simétrico que garante o posicionamento correto e facilita a aceitação da criança, com base mais fina e canais de flexibilidade que  proporcionam maior conforto durante o uso.

O escudo anatômico com bordas arredondadas facilita a respiração nasal, e seus furos de ventilação permitem que a pele do bebê respire.

E ainda para facilitar que a criança encontre a chupeta no berço durante a noite, o botão possui tecnologia brilha no escuro.

Guia do comprador – Tudo o que você precisa saber sobre chupetas

O uso de chupeta faz mal?

A dúvida é muito comum entre os pais ou responsáveis e a verdade é que não há um consenso entre especialistas em pediatria.

Muitos não veem problema no uso moderado da chupeta como calmante em momentos de stresse ou na hora do sono.

Para que sua consciência fique tranquila busque a opinião do médico pediatra que acompanha o crescimento do seu filho.

Sabendo que a melhor opção é que a chupeta não fique durante todo o dia com a criança, talvez o uso somente durante as sonecas seja uma forma de equilíbrio.

Como escolher a melhor chupeta?

Um item que sempre está no enxoval de bebês mas que precisa de muita atenção. Na hora da sua escolha considere algumas características como a idade da criança, material do acessório, fase da dentição e segurança oferecida, por exemplo.

Observe se o material é resistente, atoxico e hipoalergênico, com baixo risco de causar alergia e que não cause danos a saúde.

Prefira chupetas que sejam macias e adaptáveis ao céu da boca.

Verifique a classificação etária do fabricante?

Sempre verifique a idade indicada no seu produto, pois, cada faixa etária tem um tamanho e designer indicado para maior conforto da criança. Garantindo o bico com tamanho ideal para a boca da  criança e evitando irritações com o escudo do tamanho correto.

Chupetas ortodônticas são mais seguras?

Chupetas ortodônticas possuem bico mais plano e levemente inclinado imitando o seio da mãe, este modelo é projetado para minimizar os possíveis prejuízos no desenvolvimento bucal e a dentição das crianças.

Elas são projetadas para  se encaixar de forma anatômica no palato e proporcionam um posicionamento correto da língua durante a sucção.

Por serem  pensadas para minimizar os danos e proporcionar o mais natural possível para a boca do bebê elas são sim, as mais seguras e mais indicadas para conforto dos pequenos.

Qual o melhor material para o bico da chupeta?

Os bicos das chupetas são feitos de diferentes matérias e cada um tem suas características, confira as diferenças:

As chupetas ortodônticas são as melhores opções, independente da idade, pois elas proporcionam o encaixe correto na língua e entre os lábios. Para os maiores de 6 meses prefira as fabricadas com materiais emborrachados.

Quanto ao material, as feitas em silicone são as mais indicadas por serem macias, duráveis e higiênicas. O silicone é mais fácil de higienizar, não deformam com facilidade e nem adquirem cheiro ou sabor.

Chupeta interfere na amamentação?

A sucção ou o movimento  que a criança faz na chupeta difere do movimento  da sucção feita no seio da mãe, o uso frequente da chupeta faz com que a criança sugue de forma diferente o seio da mãe, coletando menos leite.

Por este motivo a melhor opção é que os bebês só sejam apresentados as chupetas e bicos de mamadeiras após o primeiro mês.

Desta forma ele já se  habituou a sucção correta no seio e a chupeta não vai prejudicar o seu modo de amamentação.

Qual o melhor formato de escudo das chupetas?

Sempre nos preocupamos com o bico das chupetas e esquecemos de nos atentar ao formato do escudo da mesma.

Escudo das chupetas são aquela parte que fica do lado de fora da boca do bebê, o escudo deve ser concavo para que se encaixe ao rosto da criança e o seu desenho deve ter formato de U na parte superior para que não impeça a respiração deixando as narinas livres.

Os melhores modelos possuem canais de circulação de ar, pequenas aberturas que permitem que o ar circule e a pele do bebê respire, evitando acumulo de saliva e irritações.

O que significa bisfenol free?

O BPA ou bisfenol A é um composto químico presente no polímero que é a principal matéria-prima do plástico e pode causar danos a saúde como a capacidade de interferir nos hormônios, principalmente nos hormônios do crescimento,  atacando também a manutenção saudável dos órgãos e o equilíbrio de seus funcionamentos.

Logo quando você visualizar a mensagem ‘BPA free’ ou ‘sem  Bisfenol A’ valorize este produto, pois ele entrega um produto livre desta composição prejudicial.

Conselhos práticos no uso das chupetas

Sempre confira o selo do INMETRO

Este selo garante que sua chupeta passou por rigorosos, testes de qualidade e vai te entregar um produto com qualidade superior, além de garantir a ausência de produtos tóxicos em sua fabricação.

Modelos com argolas são mais fáceis de prender

A maioria dos modelos traz uma argola junto ao escudo, esta argola facilita a colocação de prendedores de chupeta, que impedem que elas caim conforme a criança se meche e evita a contaminação da chupeta com poeira, mãos sujas e outros componentes que não devem estar na boca do seu bebê.

Os prendedores de chupeta são usados para fixa -las as roupas do bebê de forma discreta, confortável e segura para que a chupeta não caia.

Caixas esterilizadoras facilitam o transporte e a higienização

Os modelos que acompanham a caixa esterilizadora geralmente são mais caros, mas o preço e recompensado pela facilidade entregue. Já que estas caixas deixam transporte de chupetas extras mais, fácil além de cooperar na  hora da esterilização.

Modelos neon e brilhantes

Estes modelos que brilham no escuro ou com partes em  neon como as argolas, facilitam a localização das chupetas durante a noite.

Nunca deixe de amamentar seu bebê

Como já falamos o uso das chupetas pode fazer a criança rejeitar o seio no primeiro mês, mas insista, o aleitamento materno é o melhor alimento para os eu filho nesta primeira fase da sua vida.

Investigue o choro antes de dar a chupeta

A chupeta  acalma a criança, mas é necessário sempre se atentar a quais os motivos do choro repentino. Cólica, sono, fome, fralda vencida e outros. Use a chupeta como forma temporária de consolo para crianças e não algo insubstituível.

Conclusão

O modelo Chicco  é o mais completo dentre as chupetas já que este modelo é feito em 100% em silicone, possui bico ortodôntico com uma leve inclinação proporcionando conforto a boca do bebê. É indicado para crianças de 0 a 6 meses. Entrega também suporte à respiração fisiológica e favorece o crescimento natural da boca do bebê com silicone aveludado e buracos de ventilação, tudo desenvolvido da melhor forma para o seu bebê!

Se você quiser ver outros itens do enxoval, confira essa lista aqui!

FAQ

O BPA ou bisfenol A é um composto químico presente no polímero que é a principal matéria-prima do plástico e pode causar danos a saúde. Logo quando você visualizar a mensagem ‘BPA free’ ou ‘sem  Bisfenol A’ valorize este produto, pois ele entrega um produto livre desta composição prejudicial.

O uso frequente da chupeta faz com que a criança sugue de forma diferente o seio da mãe, coletando menos leite. Por este motivo a melhor opção é que os bebes só sejam apresentados as chupetas e bicos de mamadeiras após o primeiro mês.

Quanto ao material, as feitas em silicone são as mais indicadas por serem macias, duráveis e higiênicas. O silicone é mais fácil de higienizar, não deformam com facilidade e nem adquirem cheiro ou sabor.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados